Header
Destaque

Conheça o novo Giga Router Wi-Fi 6 da NOS


Reputação 7
Crachá +2

Ligue-se ao novo Giga Router Wi-Fi 6 da NOS, o primeiro router de operador com Wi-Fi 6 do mercado! :blush:

O primeiro router Wi-Fi 6 em Portugal disponibilizado pela NOS, com a tecnologia da próxima geração Wi-Fi, permite velocidades ultra rápidas, 1,5 vezes superiores face à geração anterior, 4 vezes maior eficiência, até 100 equipamentos ligados em simultâneo e reduções até 7 vezes do consumo de energia.

Mudam-se os tempos, mudam-se as necessidades e o novo Giga Router Wi-Fi 6 da NOS veio mudar a sua Internet com a mais avançada e completa experiência de navegação dentro de casa. Tenha a melhor e mais confortável experiência Wi-Fi ideal para teletrabalho, estudar online, gaming, assistir a filmes e séries ou conectar-se com a família ou amigos.

 

O router está preparado para que tenha uma Internet mais rápida, estável, segura e sustentável. Mostramos-lhe como abaixo:

 

Mais velocidade

O Wi-Fi 6 permite velocidades 1,5 vezes superiores ao Wi-Fi 5, mesmo em locais afastados do router ou com muitos equipamentos ligados à rede. Na banda 2.4 GHz, mesmo em zonas afastadas do router, as velocidades chegam a ser até 1.9 vezes superiores face à geração de Wi-Fi 5.
 

Mais eficiência

A tecnologia OFDMA aumenta a eficiência da Internet, tanto em uploads como em downloads. Além do mais o Wi-Fi 6 permite larguras de banda de 5GHz até 160 MHz, permitindo com esta configuração o dobro das velocidades às verificadas na configuração pré-definida (80MHz).

 

Menos latência

Através do suporte de modulação OFDMA reduz significativamente a latência, em ambas as bandas Wi-Fi – 2.4GHz e 5GHz. Permitindo um melhor desempenho da Internet, quando está a jogar ou em videochamada.

 

Mais equipamentos ligados em simultâneo

Com a tecnologia MU-MIMO é possível ligar até 100 em simultâneo à rede Wi-Fi, sem perder estabilidade, garantindo que toda a família está ligada ao mesmo tempo para videochamadas, teletrabalho, jogos online ou em streaming 4K, com a máxima velocidade 24 horas por dia sem falhas.

 

Mais sustentável e menor consumo energético

O consumo de energia é reduzido até 7 vezes para melhorar significativamente a durabilidade da bateria dos equipamentos móveis e IoT ligados à Internet. Com a tecnologia Target Wake Time (TWT), permite aos dispositivos “dormir” quando não há necessidade de comunicação com o router, gerindo a frequência de ligação à rede.
Além disso o Giga Router Wi-Fi 6 é também um equipamento mais sustentável e ambientalmente responsável, produzido com plástico 100% reciclado o que possibilita uma redução de 50% no impacto nas emissões CO2. :deciduous_tree:

 

Mais segurança

O WPA3, uma camada adicional de segurança, associada a uma encriptação mais forte, permite uma maior segurança na utilização da Internet.
O seu Wi-Fi terá opções de segurança mais robustas do que nunca.

 

Quer saber mais sobre o Giga Router Wi-Fi 6?  Consulte as perguntas mais frequentes e saiba tudo sobre a nova geração Wi-Fi 6 e do primeiro router Wi-Fi 6 do mercado que a NOS disponibiliza. 

Descubra também as principais diferenças entre o Wi-Fi 5 e o Wi-Fi 6, num artigo comparativo das duas gerações de Wi-Fi.

 

Se tiver outras questões, estamos disponíveis para ajudar.:blush:


143 Comentários

@Gimenez  Eu vivo no Vale da Amoreira, zona do Barreiro na Margem Sul!

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Agradecemos o vosso testemunho sobre este tema.

A disponibilização de instalações FTTH para serviços fibra, irá depender da zona geográfica em que se encontrem.

Caso surja alguma outra questão, falem connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado
 

Exmos. Senhores,

O meu contrato foi renovado no passado mês de Dezembro 2021, por mim na vossa loja, foi-me dito que viriam substituir o router pelo novo Giga Router Wi-Fi 6 da NOS, o primeiro router de operador com Wi-Fi 6 do mercado!  mas passados aproximadamente 4 mêses, até hoje ainda não me vieram subtituir o router. Venho reclamar e solicitar que venham substituir o dito router. Penso que por motivos de renovação do contrato, careço dessa substituição. Aguardo que façam o agendamento e que me informem directamente qual o dia e a hora. Aguardo a vossa resposta e agendamento 

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Rui Manuel Santos Fernandes,

É cliente FTTH? 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Rui Manuel Santos Fernandes,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

O @Diogo S. colocou uma boa questão. Diga-nos, por favor, se a sua instalação é FTTH. 

Obrigado

 

 

@Rui Manuel Santos Fernandes  Acima perguntaram se o senhor é cliente FTTH (fibra ótica ligada ao router).

Eu enquanto cliente em que estive numa situação quase igual, lhe digo:

Mesmo que a sua instalação seja HFC (cabo coaxial ligado ao router, aquele cabo branco e grosso), podes exigir que a NOS faça a substituição da rede HFC por FTTH e a instalação do GigaRouter 6.0.

Eu estive exatamente nesta mesma situação, e na semana passada, após dias a ligar ao 16990, consegui que fizessem a substituição da rede coaxial por fibra óptica e do router antigo pelo GigaRouter 6.0 (WiFi 6)!

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Gabriel Mendes
Agradecemos a partilha.:slight_smile:

Fale connosco se surgirem questões. Estamos aqui para ajudar. 

Muito obrigado

Boa tarde @Rui Manuel Santos Fernandes,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

@Diogo S. colocou uma boa questão. Diga-nos, por favor, se a sua instalação é FTTH. 

Obrigado

 

 

Boa noite @João H. Peço-lhe o favor de informar-me se a instalação FTTH,  é de cabo coaxial ou Fibra ?

No entanto, posso adiantar que a minha instalação segundo me informaram não é fibra, mas não tenho a certeza, de que forma é que poderei esclarecer qual o tipo de instalação que tenho

@Rui Manuel Santos Fernandes  FTTH é com o cabo de fibra óptica e HFC é com cabo coaxial!

Nessa foto, é o cabo de fibra óptica!

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Rui Manuel Santos Fernandes

Para conseguirmos confirmar o tipo de fibra que tem instalada, necessitámos de aceder à sua conta de cliente, pelo que pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

O @Gabriel Mendes deu uma boa ajuda. No entanto, devemos indicar que os cabos podem variar dependendo do equipamento (ONT) em questão, mas por norma são amarelos. 

Obrigado, 

Boa tarde,

Eu possuo o router Giga Router Wi-Fi 6 com a velocidade de download nos 500 Mbps e é por FTTH. Gostaria de saber porque no smartphone que tem compatibilidade com wifi 6 (já que estive em locais em que tinha o mesmo router e aparecia o icone de wifi 6), não aparece wifi 6 e nas definições de rede no modo de operação não aparece o protocolo ax? 

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Ricardo_Martins1969
Movemos o seu comentário para o artigo 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Confirme-nos, por favor, o código postal da zona em que se encontra. 

Obrigado

Reputação 3

Boa tarde, alguém pode explicar esta situação que acontece neste router? Antes de o reinciar á dois dias tinha 154 páginas com a maioria das páginas com esta informação. E refiro me á parte da porta do router é claro.

Date/Time Severity Module Message
17.06.2022 18:52:27 Info SYS

Modem login was successful

17.06.2022 18:42:21 Error DNS

DNS name resolution failure (settings.crashlytics.com)

17.06.2022 18:37:27 Info WIFI

Device <4E:0F:BD:98:80:32> was disconnected on SSID (Device/WiFi/SSIDs/SSID[WL_VIDEO_5G])

17.06.2022 18:07:05 Info WIFI

Device <AC:D5:64:2C:F5:11> was disconnected on SSID (Device/WiFi/SSIDs/SSID[WL_VIDEO_5G])

17.06.2022 18:04:41 Info WIFI

A WiFi device <AC:D5:64:2C:F5:11> has successfully connected to SSID (Device/WiFi/SSIDs/SSID[WL_VIDEO_5G])

17.06.2022 18:03:36 Info WIFI

Device <AC:D5:64:2C:F5:11> was disconnected on SSID (Device/WiFi/SSIDs/SSID[WL_VIDEO_5G])

17.06.2022 17:35:45 Error DNS

DNS name resolution failure (https://app-measurement.com/sdk-exp)

17.06.2022 17:35:45 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/1000/FULL)

17.06.2022 17:35:42 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 17:35:39 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/10/AUTO)

17.06.2022 17:35:36 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 17:31:43 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/100/FULL)

17.06.2022 17:31:40 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 17:31:37 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/10/AUTO)

17.06.2022 17:20:23 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 17:20:20 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/10/AUTO)

17.06.2022 17:20:17 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 17:15:42 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/100/FULL)

17.06.2022 17:15:39 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 17:15:36 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/1000/FULL)

17.06.2022 17:02:12 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 17:02:09 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/10/AUTO)

17.06.2022 17:02:06 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 16:59:38 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/100/FULL)

17.06.2022 16:59:35 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 16:59:32 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/1000/FULL)

17.06.2022 16:59:29 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 16:57:25 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/100/FULL)

17.06.2022 16:57:22 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 16:57:19 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/10/AUTO)

17.06.2022 16:57:16 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 16:57:13 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/1000/FULL)

17.06.2022 16:57:10 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 16:54:39 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/100/FULL)

17.06.2022 16:54:36 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 16:54:33 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/1000/FULL)

17.06.2022 16:49:04 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 16:49:01 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/10/AUTO)

17.06.2022 16:48:58 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 16:43:50 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/100/FULL)

17.06.2022 16:43:47 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 16:43:35 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/1000/FULL)

17.06.2022 16:41:55 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 16:41:52 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/10/AUTO)

17.06.2022 16:41:49 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 16:36:47 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/100/FULL)

17.06.2022 16:36:44 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 16:36:22 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/1000/FULL)

17.06.2022 16:27:46 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 16:27:43 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/10/AUTO)

17.06.2022 16:27:40 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 16:16:50 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/100/FULL)

17.06.2022 16:16:47 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 16:16:44 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/1000/FULL)

17.06.2022 16:12:45 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 16:12:42 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/10/AUTO)

17.06.2022 16:12:39 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 16:10:47 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/100/FULL)

17.06.2022 16:10:44 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 16:10:41 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/10/AUTO)

17.06.2022 16:08:44 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 16:08:41 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/10/AUTO)

17.06.2022 16:08:38 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 15:56:20 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/100/FULL)

17.06.2022 15:56:17 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 15:56:14 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/1000/FULL)

17.06.2022 15:54:16 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 15:54:13 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/10/AUTO)

17.06.2022 15:54:10 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 15:40:47 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/100/FULL)

17.06.2022 15:40:43 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 15:40:40 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/1000/FULL)

17.06.2022 15:38:43 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 15:38:40 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/10/AUTO)

17.06.2022 15:38:37 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 15:36:54 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/100/FULL)

17.06.2022 15:36:51 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 15:36:33 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/1000/FULL)

17.06.2022 15:23:57 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 15:23:54 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/10/AUTO)

17.06.2022 15:23:51 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 15:21:59 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/100/FULL)

17.06.2022 15:21:56 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 15:21:53 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/1000/FULL)

17.06.2022 15:10:57 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 15:10:54 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/1000/FULL)

17.06.2022 15:10:51 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 15:07:47 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/100/FULL)

17.06.2022 15:07:43 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 15:07:40 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/10/AUTO)

17.06.2022 15:07:37 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 15:07:34 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/1000/FULL)

17.06.2022 15:07:31 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 15:04:18 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/100/FULL)

17.06.2022 15:04:15 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 15:04:12 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/1000/FULL)

17.06.2022 14:54:46 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 14:54:43 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/1000/FULL)

17.06.2022 14:54:40 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 14:52:57 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/100/FULL)

 

O router 6 ja esta disponivel ? E da para fazer troca por equipamento antigo ?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

O router 6 ja esta disponivel ? E da para fazer troca por equipamento antigo ?

Obrigado

Sim, o router 6.0 está a ser instalado em velocidades de 1gbps.

É uma vergonha atuais clientes nao poderem ter o router 6 so para novos clientes quem ja anda a pagar nao tem importancia para a nos so quem vem de novo 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @João simplício,

O @Guimas prestou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde 

 

Gostaria de substituir o meu router por um de wi fi 6, o que é necessário para que tal aconteça, sem ter que fazer qualquer alteração ao contrato 

Número de cliente C********

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde 

 

Gostaria de substituir o meu router por um de wi fi 6, o que é necessário para que tal aconteça, sem ter que fazer qualquer alteração ao contrato 

Número de cliente C********

 

Obrigado

Parece que não é possivel.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Delfim Braga,

Agradecemos a sua mensagem.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

A alteração do modelo de equipamentos instalados pode estar associada a alterações contratuais.

Para que possamos analisar envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Bom dia,

Sou cliente com velocidade contratada de 1gbps e tecnologia FTTH. Neste momento tenho o Giga Router Wifi 5.0 FTTH (Fast 5657 Nos) e gostaria de ter o router com Wifi 6.

Sempre achei que o tinha até agora porque nas imagens parece-me o mesmo router, mas ambas as caixas do router e o manual dizem wifi 5.0.

O que poderei fazer para trocar?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @JRM1,

Agradecemos a sua mensagem.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 5
Crachá +1

Bom dia tenho um contracto de uma Giga tenho o ruter 5.0 e gostava de trocar por o 6.0 para fazer a troca tenho de fazer contracto novo e tem de ser o técnico a vir a casa ou pode se fazer numa loja nos , gostava que me esclarecessem obrigado. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Jleite

O equipamento está disponível para pacotes com serviço internet 1Gbps. Diga-nos, por favor, qual o trafego que tem contratado. 
Obrigado

Reputação 3

https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/gigarouter-wifi-6.aspx
Supostamente é só pagar ( Como tudo na NOS, não interessa se o serviço que lhe estão a fornecer é miserável ).

Comentário