Header
Destaque

Conheça o novo Giga Router Wi-Fi 6 da NOS


Reputação 7
Crachá +2

Ligue-se ao novo Giga Router Wi-Fi 6 da NOS, o primeiro router de operador com Wi-Fi 6 do mercado! :blush:

O primeiro router Wi-Fi 6 em Portugal disponibilizado pela NOS, com a tecnologia da próxima geração Wi-Fi, permite velocidades ultra rápidas, 1,5 vezes superiores face à geração anterior, 4 vezes maior eficiência, até 100 equipamentos ligados em simultâneo e reduções até 7 vezes do consumo de energia.

Mudam-se os tempos, mudam-se as necessidades e o novo Giga Router Wi-Fi 6 da NOS veio mudar a sua Internet com a mais avançada e completa experiência de navegação dentro de casa. Tenha a melhor e mais confortável experiência Wi-Fi ideal para teletrabalho, estudar online, gaming, assistir a filmes e séries ou conectar-se com a família ou amigos.

 

O router está preparado para que tenha uma Internet mais rápida, estável, segura e sustentável. Mostramos-lhe como abaixo:

 

Mais velocidade

O Wi-Fi 6 permite velocidades 1,5 vezes superiores ao Wi-Fi 5, mesmo em locais afastados do router ou com muitos equipamentos ligados à rede. Na banda 2.4 GHz, mesmo em zonas afastadas do router, as velocidades chegam a ser até 1.9 vezes superiores face à geração de Wi-Fi 5.
 

Mais eficiência

A tecnologia OFDMA aumenta a eficiência da Internet, tanto em uploads como em downloads. Além do mais o Wi-Fi 6 permite larguras de banda de 5GHz até 160 MHz, permitindo com esta configuração o dobro das velocidades às verificadas na configuração pré-definida (80MHz).

 

Menos latência

Através do suporte de modulação OFDMA reduz significativamente a latência, em ambas as bandas Wi-Fi – 2.4GHz e 5GHz. Permitindo um melhor desempenho da Internet, quando está a jogar ou em videochamada.

 

Mais equipamentos ligados em simultâneo

Com a tecnologia MU-MIMO é possível ligar até 100 em simultâneo à rede Wi-Fi, sem perder estabilidade, garantindo que toda a família está ligada ao mesmo tempo para videochamadas, teletrabalho, jogos online ou em streaming 4K, com a máxima velocidade 24 horas por dia sem falhas.

 

Mais sustentável e menor consumo energético

O consumo de energia é reduzido até 7 vezes para melhorar significativamente a durabilidade da bateria dos equipamentos móveis e IoT ligados à Internet. Com a tecnologia Target Wake Time (TWT), permite aos dispositivos “dormir” quando não há necessidade de comunicação com o router, gerindo a frequência de ligação à rede.
Além disso o Giga Router Wi-Fi 6 é também um equipamento mais sustentável e ambientalmente responsável, produzido com plástico 100% reciclado o que possibilita uma redução de 50% no impacto nas emissões CO2. :deciduous_tree:

 

Mais segurança

O WPA3, uma camada adicional de segurança, associada a uma encriptação mais forte, permite uma maior segurança na utilização da Internet.
O seu Wi-Fi terá opções de segurança mais robustas do que nunca.

 

Quer saber mais sobre o Giga Router Wi-Fi 6?  Consulte as perguntas mais frequentes e saiba tudo sobre a nova geração Wi-Fi 6 e do primeiro router Wi-Fi 6 do mercado que a NOS disponibiliza. 

Descubra também as principais diferenças entre o Wi-Fi 5 e o Wi-Fi 6, num artigo comparativo das duas gerações de Wi-Fi.

 

Se tiver outras questões, estamos disponíveis para ajudar.:blush:


143 Comentários

Reputação 1

Podiam dar o feedback deste router com internet de 1gb para gaming? Obrigado

Boa tarde, este router está disponível para novos clientes que disponham do serviço FTTH (fibra)

Sou um possivel novo cliente daí a minha pergunta. Se me poder esclarecer. Obrigado

É necessário saber se na sua residência é possível a instalação do router, faça o teste de cobertura aqui:

https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/Cobertura-NOS.aspx

O resultado é o que irá aparecer no final do link

https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/cobertura-r1.aspx?cp7=ODcwMC0xNDI=&tech=HFC

A moderação do Fórum pode endereçar o seu contacto ao departamento responsável que o contactará, envie para o perfil @Fórum o seu contacto e aguarde ser contactado.

Eu tenho fibra na minha morada e já liguei para a Nós e afinal dizem que não tem ainda fibra em Lisboa, vocês tem que se alinhar melhor, porque um de vocês não esta a dizer a verdade, dissera me que ainda não havia fibra porque “Fibra é só para certas zonas porque ainda estão em testes, e quem já tem cabo coaxial não estão a colocar fibra porque é muito caro”, palavras dos vossos técnicos.

Em que ficamos então? Eu também queria alterar para fibra já que conseguia ter acesso ao novo router e teria então wifi 6 e melhores performances com o novo modem/router, já que o que eu tenho não passa dos 800Mb/s mesmo já tendo configurado tudo com os técnicos.

 

Reputação 7
Crachá +5

O que eu escrevi é que deve verificar no fim do link o que está lá, HFC ou FTTH.

no meu caso, tenho HFC https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/cobertura-r1.aspx?cp7=ODcwMC0xNDI=&tech=HFC

Reputação 1

O que eu escrevi é que deve verificar no fim do link o que está lá, HFC ou FTTH.

no meu caso, tenho HFC https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/cobertura-r1.aspx?cp7=ODcwMC0xNDI=&tech=HFC

Peço desculpa não reparei no final do link o HFC, ainda assim continuo muito espantado como é que no centro de lisboa não existe fibra em 2022. e concorrentes como a Vodafone já oferecem routers com wifi 6 a todos os clientes enquanto a Nós ainda tem routers bastente basicos, tendo os clientes que recorrerem a Routers aparte para conseguir ter internet de “qualidade” na casa toda.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Marco Chapita.

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda a esclarecer.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Bom dia, tenho pacote fibra 1Gbps, porém não é FTTH, é aquela enganação com cabo coaxial!

Quando vai estar disponível o novo Giga Router WiFi 6??

Reputação 7
Crachá +2

Não se sabe.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Guimas e @Gabriel Mendes
Movemos os vossos comentários para o artigo sobre o Giga Router Wi-Fi 6 para garantimos a boa organização do Fórum.

De momento, não temos novidades sobre a disponibilização do Router para clientes com fibra HFC. Assim que existam novidades partilharemos com todos, aqui, no Fórum. 

Obrigado  

@Mario P. Essa situação da fibra "HFC", isso deveria ser crime, pois estão a fazer uso de progapanda enganosa! Anunciam Fibra, mas na verdade não há fibra nenhuma! Tanto é propaganda falsa, que o vosso equipamento Giga Router Wifi 6 sequer é compatível com as vossas próprias instalações, e no meu contrato diz o serviço é Fibra, não há nada no contrato a dizer HFC ou FTTH.

Só tenho a dizer que estou totalmente descontente com a NOS. Eu queria perceber qual a dificuldade da NOS de meter fibra até ao Router.

No prédio onde vivo, no piso superior tenho um vizinho que é cliente Vodafone e tem fibra até o Router (FTTH).

Mas a NOS para poupar uns trocos tem de estar a fazer os clientes de parvos.

Reputação 7
Crachá +2

Só tenho a dizer que estou totalmente descontente com a NOS. Eu queria perceber qual a dificuldade da NOS de meter fibra até ao Router.

No prédio onde vivo, no piso superior tenho um vizinho que é cliente Vodafone e tem fibra até o Router (FTTH).

Mas a NOS para poupar uns trocos tem de estar a fazer os clientes de parvos.

Se tem HFC é porque no seu local está disponivel hfc ( hfc é fibra na mesma, só pesquisar na google) e não ftth. De resto, porque quer tanto ftth, que diferença lhe vai fazer no serviço?

 

@Guimas Pare de tentar defender o indefensável e justificar o injustificável!

A NOS instala HFC, simplesmente para poupar dinheiro, visto uma instalação HFC ter menos custo do que FTTH, mas isto é fazer os clientes de parvos!

No mesmo prédio, a Vodafone tem FTTH e a NOS permanece com HFC, mão há nada que justifique isto!

Eu quero que a NOS venha meter fibra até ao router, para eu poder ter o novo Giga Router com Wifi 6, pois estou a PAGAR por uma conexão de 1Gbps, entretanto como o router da NOS que tenho é Wifi 802.11ac, não consigo mais do que 500Mbps por wifi, entretanto com um router Wifi 6 802.11ax já consigo ter toda a velocidade de 1Gbps por wifi!

E outra, eu não tenho que estar a me explicar, pois estou a pagar pelo serviço! A NOS é que tem de criar vergonha e agir com honestidade para com os clientes, pois são os clientes que mantém a empresa em pé!

 

Reputação 7
Crachá +2

Na verdade o hfc tem mais custos. O plano da NOS é meter ftth. Mas dado que a diferença de serviço é minima, fazer a transição não é algo necessário/importante.

@Guimas  Se o HFC tem mais custos do que FTTH, então qual a dificuldade da NOS em alterar a instalação quando um cliente solicita? Aqui mesmo neste fórum, tem outro cliente com exatamente a mesma situação, e o mesmo foi informado pelos técnicos da NOS que não fazem instalação FTTH devido aos custos! Como ficamos então, tu dizes uma coisa, os técnicos afirmam o contrário, não há informação certa e no final das contas os clientes que estão a pagar pelo serviço ficam feitos de parvos!

Ora, se estou a PAGAR por um serviço de 1Gbps, a NOS possui um equipamento com Wifi 6, o qual permite a velocidade de 1Gbps por Wifi, e no meu prédio tem sim FTTH, visto meu vizinho do piso de cima ser cliente Vodafone e ter FTTH, então qual a dificuldade da NOS de retirar o cabo coaxial e colocar o cabo de fibra óptica??

Vou sair da NOS e passar a ser cliente Vodafone, e não vai demorar muito!

Totalmente insatisfeito com as mentiras da NOS!

Reputação 7
Crachá +2

@Guimas  Se o HFC tem mais custos do que FTTH, então qual a dificuldade da NOS em alterar a instalação quando um cliente solicita? Aqui mesmo neste fórum, tem outro cliente com exatamente a mesma situação, e o mesmo foi informado pelos técnicos da NOS que não fazem instalação FTTH devido aos custos! Como ficamos então, tu dizes uma coisa, os técnicos afirmam o contrário, não há informação certa e no final das contas os clientes que estão a pagar pelo serviço ficam feitos de parvos!

Ora, se estou a PAGAR por um serviço de 1Gbps, a NOS possui um equipamento com Wifi 6, o qual permite a velocidade de 1Gbps por Wifi, e no meu prédio tem sim FTTH, visto meu vizinho do piso de cima ser cliente Vodafone e ter FTTH, então qual a dificuldade da NOS de retirar o cabo coaxial e colocar o cabo de fibra óptica??

Vou sair da NOS e passar a ser cliente Vodafone, e não vai demorar muito!

Totalmente insatisfeito com as mentiras da NOS!

….

 

Significa que é preciso instalação, infraestruturas e elas não estão colocadas … o que é importante é em zonas satélite colocar as infraestruturas de ftth. Isso vai se fazendo aos poucos. Agora hfc trocar para ftth não é importante para já.

@Guimas  A sua informação está completamente errada, prova disto é que hoje, após 48 minutos a falar com o 16990, me informaram que sim é possível a instalação ser alterada para FTTH, e inclusive já ficou agendado para o técnico vir até minha casa fazer alteração para fibra FTTH e alterar o equipamento para o novo Giga Router Wifi 6!

Sugiro que se informem melhor sobre as situações antes de começarem a defender os erros indefensáveis das empresas publicamente!

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Gabriel Mendes,

Agradecemos o seu testemunho sobre este tema.

Confirmamos que ambos os serviços FTTH e HFC, têm como base a tecnologia de Fibra Ótica para transmissão de dados. 

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

@Guimas  A sua informação está completamente errada, prova disto é que hoje, após 48 minutos a falar com o 16990, me informaram que sim é possível a instalação ser alterada para FTTH, e inclusive já ficou agendado para o técnico vir até minha casa fazer alteração para fibra FTTH e alterar o equipamento para o novo Giga Router Wifi 6!

Sugiro que se informem melhor sobre as situações antes de começarem a defender os erros indefensáveis das empresas publicamente!

 

Vamos ver o que acontece então

Reputação 2

@CP001,

É para FTTH.
"Como posso trocar o meu router pelo GiGA Router Wi-Fi 6?  
O GiGA Router Wi-Fi 6 está atualmente disponível para novos clientes FTTH, com velocidades contratadas de 500Mbps ou 1Gbps."

Pode trocar pagando aluguer mensalmente ou alterando o seu tarifário para 1Gbps +box UMA 4k

Reputação 2

mudei casa no dia 3/02 e fiz novo contrato e ninguém falou WI-FI 6 hoje contactei e foi-me dito que por motivos técnicos não era possível alterar….estão sempre mais virados novos cliente do que tratar cliente fidelizados a mais de 20 anos…..é triste ter respostas destas. Nota: já tenho WI-FI 5.0 mas queria melhorar sinal em toda a casa com WI-FI 6.0

Altere para 1Gbps e box Uma 4k

Reputação 3

@Guimas  A sua informação está completamente errada, prova disto é que hoje, após 48 minutos a falar com o 16990, me informaram que sim é possível a instalação ser alterada para FTTH, e inclusive já ficou agendado para o técnico vir até minha casa fazer alteração para fibra FTTH e alterar o equipamento para o novo Giga Router Wifi 6!

Sugiro que se informem melhor sobre as situações antes de começarem a defender os erros indefensáveis das empresas publicamente!

 

Vamos ver o que acontece então

Parece que o homem consegui a tão desejada mudança:thinking:

Ver Aqui

@velias  Consegui sim!

Antes no máximo tinha 560Mbps por Wifi, agora passa de 900Mbps por Wifi!

 

Reputação 3

@Guimas  A sua informação está completamente errada, prova disto é que hoje, após 48 minutos a falar com o 16990, me informaram que sim é possível a instalação ser alterada para FTTH, e inclusive já ficou agendado para o técnico vir até minha casa fazer alteração para fibra FTTH e alterar o equipamento para o novo Giga Router Wifi 6!

Sugiro que se informem melhor sobre as situações antes de começarem a defender os erros indefensáveis das empresas publicamente!

 

Vamos ver o que acontece então

Parece que o homem conseguiu a tão desejada mudança:thinking:

Ver Aqui

 

Ainda bem que o user Gabriel Mendes conseguiu a mudança. :)

Não faz sentido nenhum um cliente ter o serviço HFC e nesse mesmo prédio haver a possibilidade de ter FTTH e por ser cliente antigo, não quererem fazer a alteração. Mas se for cliente novo, já colocam FTTH.

Devia ser mais fácil a alteração de HFC para FTTH, a NOS devia começar a facilitar essas trocas, para o bem de todos. 

@Gimenez  Sem mais! Não percebo esta atitude da NOS em fazer tudo para novos clientes e nada para os clientes antigos, sendo que são os clientes antigos e já fidelizados é que mantém a empresa a funcionar!

Esssa atitude é do gênero: um trabalhador ficar a contar com o ordenado do próximo emprego e mandar se lixar o emprego atual que está a dar-lhe o ordenado!

Eu consegui que a NOS fizesse a mudança, mas para isto estive uma semana a ligar constantemente para o 16990 e mesmo no dia em que finalmente consegui, estive ao telefone quase duas horas no 16990 sempre a me transferirem de uma linha para outra, sendo a última chamada de 48 minutos seguidos, até meti print aqui no fórum!

Não fosse a multa de 500 euros por causa da fidelização, eu teria cancelado o contrato e metido Vodafone!

Mas pronto, agora depois de muita chatice, finalmente consegui ter o serviço que estou a pagar de facto!

Aproveito para deixar os meus parabéns ao técnico Sr Natanael Celestino Filho pelo excelente atendimento na instalação da fibra e do router 6.0, um técnico de qualidade, simpático e educado! Deixou a instalação perfeita, quem dera o Apoio ao Cliente tivesse o mesmo profissionalismo que os técnicos!

Gabriel Mendes em que zona do país foi feita essa alteração?

Comentário