Header
Destaque

Conheça o novo Giga Router


Reputação 7
Crachá +6

Conheça o Giga Router Wi-Fi 5.0

Fique a saber tudo sobre o Giga Router, que marca a aposta continua da NOS na evolução tecnológica. 😀

Em três versões diferentes, permite velocidades até 1Gb/s, tem Dual band norma AC, Wave2 e MIMO 4x4. 😎

 

O Giga Router apresenta como funcionalidades avançadas:

  • Wi-Fi mais rápido, as 4x4 antenas integradas no router permitem atingir velocidades ultrarrápidas
  • Velocidade máxima, velocidade até 1Gbps de download
  • Airtime fairness, garante o mesmo tempo de transmissão a todos os equipamentos ligados por Wi-Fi ao Router, permitindo uma maior performance
  • Beamforming, concentra e dirige o sinal Wi-Fi para onde estão ligados os equipamentos, melhorando o alcance e a velocidade
  • Melhor performance e mais equipamentos ligados, até 50 equipamentos ligados ao mesmo tempo sem perder performance
  • Funcionalidades avançadas, com a App NOS Net é possível controlar a Internet do router em qualquer lugar
  • Gaming e Streaming, ideal para os mais exigentes que valorizam Gaming, streaming de vídeos HD e partilha de conteúdos de grandes dimensões

 

Para os nossos utilizadores mais técnicos, partilhamos também as principais características do novo Giga Router:

  • Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz 802.11 a/n/ac Wave2 MU-MIMO 4x4
  • 4 portas LAN (Ethernet) para acesso à internet por cabo
  • 2 entradas telefónicas
  • Porta USB 3.0
  • Botão para emparelhar Wi-Fi
  • Botão de reset
  • Indicador luminoso de estado

 

Saiba aqui mais sobre o Giga Router. Conheça ainda em detalhe todas as caraterísticas dos 3 equipamentos em:



Já utilizou o Giga Router? Partilhe connosco a sua experiência! 😉


502 Comentários

Diz Versão SW SGDc10000049, versão app 2.2.0. Desculpa não poder por a imagem.

Router 5 sim, o último, esqueci-me.

Reputação 7
Crachá +2

Diz Versão SW SGDc10000049, versão app 2.2.0. Desculpa não poder por a imagem.

 

Ligue ao apoio… pois esse router não está actualizado...

Reputação 7
Crachá +2

N deve ser o 5.0 nem 4.0. Estranho

Reputação 7
Crachá +2

N deve ser o 5.0 nem 4.0. Estranho

 

5.0 v2? Já está em clientes pilotos… A NOS é uma máquina a lançar routers…

Lá terei de ligar. Obrigado pelo feedback!

Reputação 7
Crachá +2

Não tenho informações desse, mas também nao acredito. O cliente iria saber disso. É que o router 5.0 os firmwares é o 9.4 , 9.6 e agora 1.1.4.  No 4.0 a versão é só numeros. Mas como vai ligar talvez deia feedback

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @L.Ferreira:slight_smile:

A comunidade deu óptima ajuda. :sunglasses:

Contudo, queremos ajudar, por isso, pedimos que nos envie o número de cliente ou número de contribuinte, por mensagem privada, por favor. 
Muito obrigado.

 

Olá @João Cabral,

Já seguiu as sugestões que temos neste tópico?

Seguir as sugestões desse tópico (que eu já conhecia no essencial) implicaria a ida dum técnico a minha casa para recolocar o router noutro local, porque, contrariamente ao anterior que eu tinha noutra operadora em que só tinha Net-Voz, como me deixaram muito fio e como não estava ligado/aprisionado a um cabo de tv/box, eu podia deslocá-lo e colocá-lo na melhor posição possível. Já neste caso, obriga a vinda dum técnico a minha casa para desinstalar e voltar a instalar o router noutro local (e com fio suficiente para chegar à tv onde está a box), mas o problema, a não ser que eu tome medidas mais drásticas (como alguem já me disse), é que querem que seja eu a pagar ao técnico!...E isso eu jamais poderei aceitar, pois a incompetência da instalação deste Serviço deve-se à NOS e não a mim (eu confiei no técnico que cá esteve, e é assim que tem de ser, pois os clientes não têm obrigação de saber mais que os técnicos,  e sendo assim, caso o trabalho tenha sido incompetente, a responsabilidade é única e exclusivamente da Operadora que fornece o Serviço). 

Boa tarde,

Como cliente ftth com 1Gb contratado é possível troccar o router antigo por este novo Gigarouter?

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

Como cliente ftth com 1Gb contratado é possível troccar o router antigo por este novo Gigarouter?

 

Não. O Router 5 apenas suporta HFC (DOCSIS)

Reputação 2

Boa tarde,

Como cliente ftth com 1Gb contratado é possível troccar o router antigo por este novo Gigarouter?

Sim, ou melhor, não é por este modelo exato (pois este é apenas compatível com DOCSIS), mas sim por outro (digamos uma espécie de 5.0 versão FTTH).

Já agora, a propósito, aproveito para perguntar se algum dos moderadores me pode esclarecer quanto à razão pela qual a NOS sistematicamente desativa a possibilidade de alterar a largura de banda do canal na banda dos 2.4 GHz? Na concorrência é possível escolher entre 20 ou 40 MHz. Na NOS estamos limitados sempre aos 20...

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Como cliente ftth com 1Gb contratado é possível troccar o router antigo por este novo Gigarouter?

 

Não. O Router 5 apenas suporta HFC (DOCSIS)

Boa noite @marcolopes tenho ideia de já ter lido aqui no Fórum que já há um Giga Router 5.0 para instalar em FTTH

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

Como cliente ftth com 1Gb contratado é possível troccar o router antigo por este novo Gigarouter?

 

Não. O Router 5 apenas suporta HFC (DOCSIS)

Boa noite @marcolopes tenho ideia de já ter lido aqui no Fórum que já há um Giga Router 5.0 para instalar em FTTH

 

Pode ser a “NOVA” versão que segundo já li relatos, está em PILOTOS.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Como cliente ftth com 1Gb contratado é possível troccar o router antigo por este novo Gigarouter?

 

Não. O Router 5 apenas suporta HFC (DOCSIS)

Boa noite @marcolopes tenho ideia de já ter lido aqui no Fórum que já há um Giga Router 5.0 para instalar em FTTH

 

Pode ser a “NOVA” versão que segundo já li relatos, está em PILOTOS.

Já não sei onde foi comentado, mas creio que o utili

zador referiu já ter o Router instalado, mas não vou afirmar, quando tiver tempo vou procurar.

Imagem num comentário de @AKAzulu no tópico Acesso ao router nos

 

Reputação 7
Crachá +1

E pelo que já li também existe uma versão 2 do Router 5.0. Este é a versão 5.0 para FTTH, do @Pedro Rios que lhe foi instalado em fevereiro. 

 

Reputação 7
Crachá

O routwr já está a ser instalado fora do projecto piloto. 

Embora eu seja piloto, o routwr não é no âmbito do projecto. 

 

Reputação 7
Crachá +2

E pelo que já li também existe uma versão 2 do Router 5.0. Este é a versão 5.0 para FTTH, do @Pedro Rios que lhe foi instalado em fevereiro. 

 

 

Mais um design horrível! Mas pelo menos voltaram os LEDs indicadores! :grinning:

Mas este router também suporta HFC? É que senão suporta, não será o ROUTER 5 v2… mas sim o ROUTER 5 FTTH!

Reputação 7
Crachá +1

@marcolopes,

Esse router é o 5.0 apenas para FTTH como disse em cima. 

Reputação 7
Crachá +2

@marcolopes,

Esse router é o 5.0 apenas para FTTH como disse em cima. 

 

Então não é uma versão 2. É simplesmente o ROUTER 5 FTTH

Existem então 2 equipamentos ROUTER 5

  • ROUTER 5 HFC (DOCSIS 3.1)
  • ROUTER 5 FTTH

 

Reputação 1

É incrível que os atuais clientes que são clientes há anos continuam a ter equipamentos obsoletos.

 

Reputação 7
Crachá +1

@Tk647,

É uma questão de fazer upgrade ao seu pacote de TV, desde que esteja disposto a isso. 

Reputação 7
Crachá +2

@Tk647,

É uma questão de fazer upgrade ao seu pacote de TV, desde que esteja disposto a isso. 

 

Um “upgrade” de serviço nem sempre significa melhor hardware...

Reputação 7
Crachá +1

@Tk647,

É uma questão de fazer upgrade ao seu pacote de TV, desde que esteja disposto a isso. 

 

Um “upgrade” de serviço nem sempre significa melhor hardware...

Ao fazer qualquer alteração no pacote de TV convém saber em antemão o que realmente se pretende obter. Se os equipamentos novos forem algo importante, tem que mencionar. 

Comentário