Header
Destaque

Conheça o novo Giga Router


Reputação 7
Crachá +6

Conheça o Giga Router Wi-Fi 5.0

Fique a saber tudo sobre o Giga Router, que marca a aposta continua da NOS na evolução tecnológica. 😀

Em três versões diferentes, permite velocidades até 1Gb/s, tem Dual band norma AC, Wave2 e MIMO 4x4. 😎

 

O Giga Router apresenta como funcionalidades avançadas:

  • Wi-Fi mais rápido, as 4x4 antenas integradas no router permitem atingir velocidades ultrarrápidas
  • Velocidade máxima, velocidade até 1Gbps de download
  • Airtime fairness, garante o mesmo tempo de transmissão a todos os equipamentos ligados por Wi-Fi ao Router, permitindo uma maior performance
  • Beamforming, concentra e dirige o sinal Wi-Fi para onde estão ligados os equipamentos, melhorando o alcance e a velocidade
  • Melhor performance e mais equipamentos ligados, até 50 equipamentos ligados ao mesmo tempo sem perder performance
  • Funcionalidades avançadas, com a App NOS Net é possível controlar a Internet do router em qualquer lugar
  • Gaming e Streaming, ideal para os mais exigentes que valorizam Gaming, streaming de vídeos HD e partilha de conteúdos de grandes dimensões

 

Para os nossos utilizadores mais técnicos, partilhamos também as principais características do novo Giga Router:

  • Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz 802.11 a/n/ac Wave2 MU-MIMO 4x4
  • 4 portas LAN (Ethernet) para acesso à internet por cabo
  • 2 entradas telefónicas
  • Porta USB 3.0
  • Botão para emparelhar Wi-Fi
  • Botão de reset
  • Indicador luminoso de estado

 

Saiba aqui mais sobre o Giga Router. Conheça ainda em detalhe todas as caraterísticas dos 3 equipamentos em:



Já utilizou o Giga Router? Partilhe connosco a sua experiência! 😉


502 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

@marcolopes  No meu caso não é necessário, o WiFi com o Router instalado num canto no extremo da casa, chega ao ponto mais distante sem problemas. 

Reputação 7
Crachá +2

@marcolopes  No meu caso não é necessário, o WiFi com o Router instalado num canto no extremo da casa, chega ao ponto mais distante sem problemas. 

 

Pelo que me recordo, no meu caso também era assim… era só por dizer que não tinha WiFi 5Ghz, e o streaming para o televisor encravava um pouco… 

Reputação 1

Boas pessoal

Penso ter resolvido o meu problema, pelo menos no último dia já não aconteceu. 

Para tal desliguei o Router por 10min da corrente. Depois liguei normalmente. E parece ter passado. 

Tentem, que eu tb vou dando feedback. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Fura

Agradecemos o seu feedback. Ficamos contentes pela situação já estar resolvida :blush:

Sugerimos que fique atento nas próximas 24h, caso a dificuldade se mantenha partilhe connosco. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

Tive mais de um ano de problemas com FREEZES constantes (tive 4 ROUTERS 4!!!) mas o meu problema não tinha a ver com SINAL ou nada que se pareça... o ROUTER 4 simplesmente não aguenta / consegue lidar com certo tráfego...

Tenho o ROUTER 5 há uns dias e o meu feedback é que, para já se mantém "estável".

VANTAGENS:

- WiFi 5Ghz é bastante melhor que o ROUTER 4 (WiFi 2.4 é a mesma coisa): https://forum.nos.pt/novidades-16/pontos-wifi-complementam-operadora-14973

- PROVAVELMENTE é mais estável e não irá "congelar" como o ROUTER 4: https://forum.nos.pt/utilizar-a-int...-deixa-de-responder-a-todos-os-servicos-14191

DESVANTAGENS

- PORTAS ETHERNET ACANHADAS (raios partam os engenheiros!!! - meter aqui 4 tomadas de rede é um BICO D'OBRA!!)

- INTERFACE de configuração - INFORMAÇÃO TOTALMENTE "aleatória" no que toca aos devices ligados nas redes 2 e 5 (ora aparecem na rede 2, ora aparecem na rede 5, ora NÃO APARECEM mas estão ligados). FORÇA de SINAL totalmente "ao calhas" (ora tem muita força, ora não tem...). DISCREPÂNCIAS entre a página de configuração WEB e a APP NOS NET: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/conheca-o-novo-giga-router-12340/index5.html

NÃO DETECTA DEVICES COM CAPACIDADE MULTIMEDIA a partir de um dispositivo ligado em WiFi (ex: um telemóvel não detecta um televisor com capacidade de efectuar PLAY de videos), mas não existe problema entre a rede WiFi e ETHERNET (faço STREAMING de PC para TV e consigo da TV aceder a partilhas de rede): https://forum.nos.pt/utilizar-a-int...ter-wifi-wireless-isolation-10605/index2.html

- Há quem se queixe que tem problemas em aceitar ligações de devices IoT: https://forum.nos.pt/utilizar-a-int...acao-de-smart-devices-com-router-da-nos-14812

- Há quem se queixe de dificuldades em configurar serviços VOIP (não acontecia com o ROUTER 4): https://forum.nos.pt/utilizar-a-int...-fiquei-sem-o-voip-alguem-sabe-corrigir-14759

- DE VEZ em quando parece bloquear a ligação da minha VPN WINDOWS 10 (nunca me tinha acontecido em milhares de ligações no ROUTER 4, e de vez em quando com o ROUTER 5 tenho de insistir... de resto... nada a apontar)

Reputação 1

Olá @Fura

Agradecemos o seu feedback. Ficamos contentes pela situação já estar resolvida :blush:

Sugerimos que fique atento nas próximas 24h, caso a dificuldade se mantenha partilhe connosco. 

Obrigada 

Infelizmente hoje voltou a ser necessário reiniciar o Router. No meu tlm a rede 5GHz funcionava perfeitamente, mas na smartv não estava visível e nos portáteis e smartphones restantes ligava mas não csg obter IP. 

Reputação 7
Crachá +2

Infelizmente hoje voltou a ser necessário reiniciar o Router. No meu tlm a rede 5GHz funcionava perfeitamente, mas na smartv não estava visível e nos portáteis e smartphones restantes ligava mas não csg obter IP. 

 

Por aqui e até agora, tudo estável… mas ainda não me dediquei a fazer STREAMING como deve ser… Eventualmente o televisor desligou-se do WiFi e depois não queria ligar novamente (desligando a TV e voltando a ligar resolve). Mas por vezes já fazia umas birras com o Router 4…

 

Vou dando feedback...

Reputação 2

Bela xxxx o sistema de gestão dos routers da nos todo passa por a plataforma da minhanet.nos.pt e ainda os novos routers v5.0 mais fechados ainda mais, eu aconselho não contratar a NOS para empresas pois és uma bela xxxx, o serviço de atenção ao cliente nunca sabe de nada e te mandam ligar o te passam com os seus parceiros da pcm, no meu caso elos tem os mesmos estúdios que eu o ainda menos. Os routers para empresas deveriam de ser outros e não estar limitados para os técnicos que sabemos bem o que fazemos. A NOS e a mayor xxxx que existe como operadora de telecomunicações eu já estou farto de ligar para elos e explicar-lhes as coisas, não resolvem nada e Cuando quiseres dar de baixa te salem com a xxxx clausula de dois anhos de permanência de xxxx xxxxx assim o teu dinheiro e a tua paciência o que deveríamos fazer e deixar de pagar todos as mensalidades Cuando não resolvem nada e veras como se poem as xxxx e empezam a fazer as coisas bem    

Reputação 2

Boa Noite Sr Tiago C eu queria fazer parte das discussões que você responde tão profissionalmente. para Cuando um router que permita ser gerido totalmente sim passar por a minhanet.nos.pt como fazem as outras operadoras, e sem limitações nas portas, serviços como Qos activos portas 20 o 23 e outras tantas que permitam as aperturas, etc. eu como empresa com o router 5.0 me vejo totalmente limitado em configurações essenciais para a minha empresa e vendo que solo tenho três equipamentos ligados ao router um és um telefono VOIP outro um servidor que não posso configurar em modo bridge porque o router só aceita uma porta em esse modo e ainda mais o router esta limitado para utilizares VOIP si não és em modo bridge por a porta lan 4 e o outro és o meu computador de trabalho, ainda de não dar as velocidades contratadas pois o meu serviço és de 1Gb y as velocidades alcançadas são muito por debaixo das reais como máximo os 350Mbps rara vez alcanço o giga contratado, os meus equipamentos são equipamentos de mais de 3500 euros e totalmente novos que suportam essas velocidades e mais ainda, os mesmos técnicos enviados por vocês em diferentes ocasiões certificaram os equipamentos. assim que não és dos equipamentos, já foi mudado o router 3 Vezes mais ainda nada. então o que me recomenda fazer al respeito desta situação pois eu não preciso de comprar outro equipamento e ligar-lho para degradar mais o serviço que já esta bastante degradado não acredita. O meu numero de cliente e o C---------------- Fico a espera da sua Opinião Profissional. Obrigado pelo atendimento. ---------------------

 

Este Foi o mensagem em privado enviado por privado ao Sr Tiago C haver o que responde o numero de cliente e o meu nome real foi eliminado aproposito pois como indiquei o mensagem foi enviado por privado.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Novaitt,

Já respondemos à sua mensagem privada. 

Reputação 7
Crachá +2

Bela xxxx o sistema de gestão dos routers da nos todo passa por a plataforma da minhanet.nos.pt e ainda os novos routers v5.0 mais fechados ainda mais, eu aconselho não contratar a NOS para empresas pois és uma bela xxxx, o serviço de atenção ao cliente nunca sabe de nada e te mandam ligar o te passam com os seus parceiros da pcm, no meu caso elos tem os mesmos estúdios que eu o ainda menos. Os routers para empresas deveriam de ser outros e não estar limitados para os técnicos que sabemos bem o que fazemos. A NOS e a mayor xxxx que existe como operadora de telecomunicações eu já estou farto de ligar para elos e explicar-lhes as coisas, não resolvem nada e Cuando quiseres dar de baixa te salem com a xxxx clausula de dois anhos de permanência de xxxx xxxxx assim o teu dinheiro e a tua paciência o que deveríamos fazer e deixar de pagar todos as mensalidades Cuando não resolvem nada e veras como se poem as xxxx e empezam a fazer as coisas bem    

 

Uma EMPRESA jamais deveria contratar os serviços NOS… estaria SEVERAMENTE limitada em muitos aspectos. O serviço empresas NOS não difere em nada do serviço residencial, que como sabemos, tem equipamentos muito limitados, e usa uma tecnologia essencialmente CABO (HFC) com velocidades totalmente castradoras no ambiente empresarial.

Reputação 2

Bela xxxx o sistema de gestão dos routers da nos todo passa por a plataforma da minhanet.nos.pt e ainda os novos routers v5.0 mais fechados ainda mais, eu aconselho não contratar a NOS para empresas pois és uma bela xxxx, o serviço de atenção ao cliente nunca sabe de nada e te mandam ligar o te passam com os seus parceiros da pcm, no meu caso elos tem os mesmos estúdios que eu o ainda menos. Os routers para empresas deveriam de ser outros e não estar limitados para os técnicos que sabemos bem o que fazemos. A NOS e a mayor xxxx que existe como operadora de telecomunicações eu já estou farto de ligar para elos e explicar-lhes as coisas, não resolvem nada e Cuando quiseres dar de baixa te salem com a xxxx clausula de dois anhos de permanência de xxxx xxxxx assim o teu dinheiro e a tua paciência o que deveríamos fazer e deixar de pagar todos as mensalidades Cuando não resolvem nada e veras como se poem as xxxx e empezam a fazer as coisas bem    

 

Uma EMPRESA jamais deveria contratar os serviços NOS… estaria SEVERAMENTE limitada em muitos aspectos. O serviço empresas NOS não difere em nada do serviço residencial, que como sabemos, tem equipamentos muito limitados, e usa uma tecnologia essencialmente CABO (HFC) com velocidades totalmente castradoras no ambiente empresarial.

Sim pero cuando vas contratar esa inforçaçao não la dan

Reputação 2

Olá @Novaitt,

Já respondemos à sua mensagem privada. 

Nao Respondiste so preguntastes si a conexin e por cabo o wifibravo a tua profesionalidade

Reputação 2

Boa Noite Sr Tiago C eu queria fazer parte das discussões que você responde tão profissionalmente. para Cuando um router que permita ser gerido totalmente sim passar por a minhanet.nos.pt como fazem as outras operadoras, e sem limitações nas portas, serviços como Qos activos portas 20 o 23 e outras tantas que permitam as aperturas, etc. eu como empresa com o router 5.0 me vejo totalmente limitado em configurações essenciais para a minha empresa e vendo que solo tenho três equipamentos ligados ao router um és um telefono VOIP outro um servidor que não posso configurar em modo bridge porque o router só aceita uma porta em esse modo e ainda mais o router esta limitado para utilizares VOIP si não és em modo bridge por a porta lan 4 e o outro és o meu computador de trabalho, ainda de não dar as velocidades contratadas pois o meu serviço és de 1Gb y as velocidades alcançadas são muito por debaixo das reais como máximo os 350Mbps rara vez alcanço o giga contratado, os meus equipamentos são equipamentos de mais de 3500 euros e totalmente novos que suportam essas velocidades e mais ainda, os mesmos técnicos enviados por vocês em diferentes ocasiões certificaram os equipamentos. assim que não és dos equipamentos, já foi mudado o router 3 Vezes mais ainda nada. então o que me recomenda fazer al respeito desta situação pois eu não preciso de comprar outro equipamento e ligar-lho para degradar mais o serviço que já esta bastante degradado não acredita. O meu numero de cliente e o C---------------- Fico a espera da sua Opinião Profissional. Obrigado pelo atendimento. ---------------------

 

Este Foi o mensagem em privado enviado por privado ao Sr Tiago C haver o que responde o numero de cliente e o meu nome real foi eliminado aproposito pois como indiquei o mensagem foi enviado por privado.

A resposta facilitada por o senhor Tiago C

 

Tiago C. Gestor da comunidade

 2 horas atrás

Olá Novaitt,
As velocidades são medidas por Wi-Fi ou através de cabo de rede?

 

Tam profissional e nao sabe leer e interpretar as cosas? si falo de portas lan e de suponer que es por cabo no por wifi e logicamente os testes se facen por cabo.

 

Reputação 7
Crachá +2

Uma EMPRESA jamais deveria contratar os serviços NOS… estaria SEVERAMENTE limitada em muitos aspectos. O serviço empresas NOS não difere em nada do serviço residencial, que como sabemos, tem equipamentos muito limitados, e usa uma tecnologia essencialmente CABO (HFC) com velocidades totalmente castradoras no ambiente empresarial.

Sim pero cuando vas contratar esa inforçaçao não la dan

 

SIM! Exactamente! A NOS peca por não ser clara nas informações de velocidades, limitações do HARDWARE, etc… Nos reclames é tudo maravilhoso… velocidades fantásticas! REDE FIBRA… mas a realidade é outra… bem diferente.

Reputação 2

Uma EMPRESA jamais deveria contratar os serviços NOS… estaria SEVERAMENTE limitada em muitos aspectos. O serviço empresas NOS não difere em nada do serviço residencial, que como sabemos, tem equipamentos muito limitados, e usa uma tecnologia essencialmente CABO (HFC) com velocidades totalmente castradoras no ambiente empresarial.

Sim pero cuando vas contratar esa inforçaçao não la dan

 

SIM! Exactamente! A NOS peca por não ser clara nas informações de velocidades, limitações do HARDWARE, etc… Nos reclames é tudo maravilhoso… velocidades fantásticas! REDE FIBRA… mas a realidade é outra… bem diferente.

Concordo totalmente, e eso mesmo, para comenzar não e fibra ao 100% e coaxial so algumas vilas e que tem fibra 100% mais elles continuam a venderte fibra. as velocidades são sempre limitadas, a utiliçaçao e egal mais cuando asignas um cotrato con os dois anos estas completamente fodido

Reputação 7
Crachá +2

Uma EMPRESA jamais deveria contratar os serviços NOS… estaria SEVERAMENTE limitada em muitos aspectos. O serviço empresas NOS não difere em nada do serviço residencial, que como sabemos, tem equipamentos muito limitados, e usa uma tecnologia essencialmente CABO (HFC) com velocidades totalmente castradoras no ambiente empresarial.

Sim pero cuando vas contratar esa inforçaçao não la dan

 

SIM! Exactamente! A NOS peca por não ser clara nas informações de velocidades, limitações do HARDWARE, etc… Nos reclames é tudo maravilhoso… velocidades fantásticas! REDE FIBRA… mas a realidade é outra… bem diferente.

Concordo totalmente, e eso mesmo, para comenzar não e fibra ao 100% e coaxial so algumas vilas e que tem fibra 100% mais elles continuam a venderte fibra. as velocidades são sempre limitadas, a utiliçaçao e egal mais cuando asignas um cotrato con os dois anos estas completamente fodido

 

Depende do que diz o contrato! Qual é velocidade contratada? TEM de lá estar tudo bem estipulado!

100/10? 200/20? 100/100? 200/100?

Até há bem pouco tempo a NOS apenas fazia constar a velocidade de DOWNLOAD… mas depois e muita pressão, passou a informar a velocidade de UPLOAD. Os consumidores têm de estar atentos!

Quanto ao Hardware, como é o caso do Router 5, uma LIMITAÇÃO como esta é para mim razão de NULIDADE de contrato…

Se o HARDWARE não suporta uma coisa tão simples como DEIXAR PASSAR o tráfego de um telefone VOIP, não é hardware que sirva para uma utilização NORMAL e esperada…

Não faltam tópicos na NET, até mesmo da propria DECO (defesa do consumidor) a aconselhar e informar como ligar aparelhos VOIP directamente aos ROUTERS: https://www.deco.proteste.pt/casa-energia/tarifarios-tv-net-telefone/dicas/voip-6-solucoes-para-instalar-em-casa

 

Tem “piada” um utilizador gastar 200 euros num TELEFONE VOIP, que se pode ligar a uma qualquer PORTA de REDE do Router, e este não funcionar!!!!!

 

É inaceitável!!!!!

Reputação 2

Uma EMPRESA jamais deveria contratar os serviços NOS… estaria SEVERAMENTE limitada em muitos aspectos. O serviço empresas NOS não difere em nada do serviço residencial, que como sabemos, tem equipamentos muito limitados, e usa uma tecnologia essencialmente CABO (HFC) com velocidades totalmente castradoras no ambiente empresarial.

Sim pero cuando vas contratar esa inforçaçao não la dan

 

SIM! Exactamente! A NOS peca por não ser clara nas informações de velocidades, limitações do HARDWARE, etc… Nos reclames é tudo maravilhoso… velocidades fantásticas! REDE FIBRA… mas a realidade é outra… bem diferente.

Concordo totalmente, e eso mesmo, para comenzar não e fibra ao 100% e coaxial so algumas vilas e que tem fibra 100% mais elles continuam a venderte fibra. as velocidades são sempre limitadas, a utiliçaçao e egal mais cuando asignas um cotrato con os dois anos estas completamente fodido

 

Depende do que diz o contrato! Qual é velocidade contratada? TEM de lá estar tudo bem estipulado!

100/10? 200/20? 100/100? 200/100?

Até há bem pouco tempo a NOS apenas fazia constar a velocidade de DOWNLOAD… mas depois e muita pressão, passou a informar a velocidade de UPLOAD. Os consumidores têm de estar atentos!

Quanto ao Hardware, como é o caso do Router 5, uma LIMITAÇÃO como esta é para mim razão de NULIDADE de contrato…

Se o HARDWARE não suporta uma coisa tão simples como DEIXAR PASSAR o tráfego de um telefone VOIP, não é hardware que sirva para uma utilização NORMAL e esperada…

Não faltam tópicos na NET, até mesmo da propria DECO (defesa do consumidor) a aconselhar e informar como ligar aparelhos VOIP directamente aos ROUTERS: https://www.deco.proteste.pt/casa-energia/tarifarios-tv-net-telefone/dicas/voip-6-solucoes-para-instalar-em-casa

 

Tem “piada” um utilizador gastar 200 euros num TELEFONE VOIP, que se pode ligar a uma qualquer PORTA de REDE do Router, e este não funcionar!!!!!

 

É inaceitável!!!!!

pois e eso mesmo a velocidad contratada e 1 gb mais a velocidade real alcanzada con un I9 so conectado por cabo e wifi desligado e ningum outro aparelho conectado ao router da 350 mb maximo eu intentte cancelar o contrato mais me piden 1800 euros por no respeitar os dos anos ja fice quexa na anacom e tenho metida a nos em justicia

Boas,

alguma novidade sobre a limitação de 100Mbps quando utilizado o Power router 5.0 no modo Bridge. Julgo que já lá vão vários meses que informaram a disponibilização de um novo firmware.

Testei agora e tenho 400Mbps quando utilizando as portas LAN normais e 120Mbps quando utilizo Modo Bridge (porta 4).

Existe algum fix Beta ou assim que possam disponibilizar ?

Obrigado.

P.gomes

Reputação 7
Crachá +2

Boas,

alguma novidade sobre a limitação de 100Mbps quando utilizado o Power router 5.0 no modo Bridge. Julgo que já lá vão vários meses que informaram a disponibilização de um novo firmware.

Testei agora e tenho 400Mbps quando utilizando as portas LAN normais e 120Mbps quando utilizo Modo Bridge (porta 4).

Existe algum fix Beta ou assim que possam disponibilizar ?

Obrigado.

P.gomes

 

Ainda continua essa limitação? :open_mouth:

Reputação 7
Crachá +2

A experiência com o Router 5 não tem sido boa… A configuração remota é caótica… a WiFi 5 não fixa a configuração de CANAL AUTOMÁTICO, e o streaming pára muitas vezes com ficheiros de video na ordem dos 7-8 GIGA de tamanho.

 

 

Reputação 7
Crachá +5

@marcolopes Bom dia, é possível no Giga Router 5.0 conforme consta no manual a Possibilidade de desligar o indicador luminoso.? 

Reputação 7
Crachá +2

@marcolopes Bom dia, é possível no Giga Router 5.0 conforme consta no manual a Possibilidade de desligar o indicador luminoso.? 

 

Boa pergunta! Deve ser algo que previam implementar mas nunca chegou a ir para a frente… Não existe qualquer opção no interface de configuração, e não me parece que seja opção configurável por “hardware”…

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Gomes01, @marcolopes e @Jose Rodrigues

@Gomes01, vamos ajudá-lo! Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS juntamente com o MacAddress do seu Router, por favor. 

@marcolopes, já respondemos à sua questão aqui

Relativamente à questão do indicador luminoso, já estamos a verificar os procedimentos necessários a tomar. Em breve daremos feedback :slight_smile:

Obrigada 

Tenho este router e está sempre a perder a configuração de Rede que eu defino, que significa que toda a rede da casa deixa de ter acesso a internet…

Na configuration da Net defino a rede 192.168.0.1 em vez da 192.168.1.1

Quando tenho uma falha de energia o router mantém o IP, mas no DHCP muda para a valor por defeito da rede 192.168.1.2..255

 

Sera que conseguem corrigir este problema ou tenho de mudar para o V4 para isto não acontecer ?

 

Não sei como mas as vezes até consigo alterar… 

Comentário