Header
Destaque

Conheça o novo Giga Router


Reputação 7
Crachá +6

Conheça o Giga Router Wi-Fi 5.0

Fique a saber tudo sobre o Giga Router, que marca a aposta continua da NOS na evolução tecnológica. 😀

Em três versões diferentes, permite velocidades até 1Gb/s, tem Dual band norma AC, Wave2 e MIMO 4x4. 😎

 

O Giga Router apresenta como funcionalidades avançadas:

  • Wi-Fi mais rápido, as 4x4 antenas integradas no router permitem atingir velocidades ultrarrápidas
  • Velocidade máxima, velocidade até 1Gbps de download
  • Airtime fairness, garante o mesmo tempo de transmissão a todos os equipamentos ligados por Wi-Fi ao Router, permitindo uma maior performance
  • Beamforming, concentra e dirige o sinal Wi-Fi para onde estão ligados os equipamentos, melhorando o alcance e a velocidade
  • Melhor performance e mais equipamentos ligados, até 50 equipamentos ligados ao mesmo tempo sem perder performance
  • Funcionalidades avançadas, com a App NOS Net é possível controlar a Internet do router em qualquer lugar
  • Gaming e Streaming, ideal para os mais exigentes que valorizam Gaming, streaming de vídeos HD e partilha de conteúdos de grandes dimensões

 

Para os nossos utilizadores mais técnicos, partilhamos também as principais características do novo Giga Router:

  • Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz 802.11 a/n/ac Wave2 MU-MIMO 4x4
  • 4 portas LAN (Ethernet) para acesso à internet por cabo
  • 2 entradas telefónicas
  • Porta USB 3.0
  • Botão para emparelhar Wi-Fi
  • Botão de reset
  • Indicador luminoso de estado

 

Saiba aqui mais sobre o Giga Router. Conheça ainda em detalhe todas as caraterísticas dos 3 equipamentos em:



Já utilizou o Giga Router? Partilhe connosco a sua experiência! 😉


502 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Obrigado pelas ajudas.

Relembro que um familiar meu consegue aceder  ao tab das configurações WIFI sem qualquer dificuldade, logo tenho duvidas que nao seja um problema do firmware do meu router. Não fiz o reset ao router porque considero que não me interessa voltar as configuracoes iniciais e assim ter que voltar a configurar os dispositivos ligados.

Faria o reset se me dissessem que com essa ação ficava com o problema resolvido. O que me dizem do suporte relefonico é que é uma avaria que está a ser resolvida pela NOS. 

O que acho incrivel é nao terem ainda resolvido o problema

Se nao me resolverem este problema vou ter que pedir para desistir deste servico

Obrigado

 

Não sei se serve de consolo… mas ao longo dos últimos 2 anos fiz DEZENAS de resets de hardware ao ROUTER… :\ É o CUSTO de ter hardware deficiente ou em fase de testes…

Da última vez que me pediram para fazer um RESET por hardware (que não iria resolver absolutamente nada) quase me apeteceu desistir da NOS…

Mas neste caso, pode ser que resulte. Eu tentava.

Reputação 1

Bom dia

 

Últimamente tem acontecido com este router e com o wifi 5GHz ter que reiniciar todos os dias o router para os aparelhos todos terem acesso à rede. O meu tlm consegui ficar sempre ligado. Mas os restantes tlm de casa, smarttv e outros dispositivos... Ou não se ligam ou ficam ligados e sempre à procura de IP.

 

Ontem há noite acabei por ler aqui neste tópico para fazer um reset de fábrica.. 

Vamos ver se resolve.

Mas existe pessoal na mesma situação???

 

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia

 

Últimamente tem acontecido com este router e com o wifi 5GHz ter que reiniciar todos os dias o router para os aparelhos todos terem acesso à rede. O meu tlm consegui ficar sempre ligado. Mas os restantes tlm de casa, smarttv e outros dispositivos... Ou não se ligam ou ficam ligados e sempre à procura de IP.

 

Ontem há noite acabei por ler aqui neste tópico para fazer um reset de fábrica.. 

Vamos ver se resolve.

Mas existe pessoal na mesma situação???

 

Cumprimentos

 

Há relatos de “tudo” com este Router… :\

Algumas pessoas não têm problemas (aparentemente) outras não conseguem ligar os devices WiFi IoT, outros não conseguem comunicar entre redes WiFi e CABO, outros não conseguem colocar um telefone VOIP a funcionar… (quase nenhum destes problemas acontece no ROUTER 4)

 

Portanto… é uma mistela de problemas que até agora não levou a conclusão alguma, pelo menos para mim… Não faço ideia quantos firmwares aí andem, não faço ideia se TODOS os routers estão actualizados o firmware mais recente, nem mesmo se existem diversa versões de “hardware”...

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Fura,

Após o reset, a dificuldade manteve-se? 

Reputação 1

Olá @Fura,

Após o reset, a dificuldade manteve-se? 

Sim. Verifiquei agora que após um dia sem aparelhos ligados e chego ou não csg ver a wifi 5GHz e nem csg ligar sem reiniciar o router. 

Só ultimamente é que tem acontecido isto. No primeiro mês de serviço não fazia. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Fura,

Para que nos seja possível verificar o que se passa com o seu Router, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

 

ROUTER 5

MODELO: ASKEY TCG310J

Página do produto original: https://www.askey.com.tw/pdf/TCG310-J.pdf

Manual do produto original: https://mediacomcc.custhelp.com/euf/assets/documents/modem%20user%20guides/Askey_TCG310_user_guide.pdf

Reputação 7
Crachá +2

Pergunta: QUAL é o firmware mais recente deste ROUTER 5?

Tive a informação de um técnico (não o que veio trazer o router) que o firmware mais recente é o 9.6

Versões anteriores causam certos problemas em WiFi (que eu estou a notar, nomeadamente a rede GUEST desliga-se, alguns devices mágicamente desaparecem do MAPA de REDE, e alguns devices desligam-se da rede também...)

Não quero enviar o Router de volta sem antes saber se está tudo actualizado…

Afinal ao ligar-se o Router não actualiza automaticamente??

Reputação 7
Crachá +5

Pergunta: QUAL é o firmware mais recente deste ROUTER 5?

Tive a informação de um técnico (não o que veio trazer o router) que o firmware mais recente é o 9.6

Versões anteriores causam certos problemas em WiFi (que eu estou a notar, nomeadamente a rede GUEST desliga-se, alguns devices mágicamente desaparecem do MAPA de REDE, e alguns devices desligam-se da rede também...)

Não quero enviar o Router de volta sem antes saber se está tudo actualizado…

Afinal ao ligar-se o Router não actualiza automaticamente??

É uma questão de verificar se a atualização automatica está habilitada.

Reputação 7
Crachá +2

Pergunta: QUAL é o firmware mais recente deste ROUTER 5?

Tive a informação de um técnico (não o que veio trazer o router) que o firmware mais recente é o 9.6

Versões anteriores causam certos problemas em WiFi (que eu estou a notar, nomeadamente a rede GUEST desliga-se, alguns devices mágicamente desaparecem do MAPA de REDE, e alguns devices desligam-se da rede também...)

Não quero enviar o Router de volta sem antes saber se está tudo actualizado…

Afinal ao ligar-se o Router não actualiza automaticamente??

É uma questão de verificar se a atualização automatica está habilitada.

 

Actualização quê? :grinning: (a configuração destes routers pouco permite...)

Ligar com o apoio técnico, certo?

Reputação 7
Crachá +5

Pergunta: QUAL é o firmware mais recente deste ROUTER 5?

Tive a informação de um técnico (não o que veio trazer o router) que o firmware mais recente é o 9.6

Versões anteriores causam certos problemas em WiFi (que eu estou a notar, nomeadamente a rede GUEST desliga-se, alguns devices mágicamente desaparecem do MAPA de REDE, e alguns devices desligam-se da rede também...)

Não quero enviar o Router de volta sem antes saber se está tudo actualizado…

Afinal ao ligar-se o Router não actualiza automaticamente??

É uma questão de verificar se a atualização automatica está habilitada.

 

Actualização quê? :grinning: (a configuração destes routers pouco permite...)

Ligar com o apoio técnico, certo?

Mas já deu para entrar no Router ?

Reputação 7
Crachá +2

É uma questão de verificar se a atualização automatica está habilitada.

 

Actualização quê? :grinning: (a configuração destes routers pouco permite...)

Ligar com o apoio técnico, certo?

Mas já deu para entrar no Router ?

 

sim claro, através de aminhanet.nos.pt consigo configurar (embora nas primeiras horas ainda se baralhasse porque existem 2 routers registados… e ainda continuam!). Mas o interface de configuração já está disponível.

 

Reputação 7
Crachá +2

Mas existem BUGS… por exemplo, tenho 2 equipamentos ligados, mas o TELEMÓVEL não aparece no mapa de rede! Por vezes aparecem os devices nas REDES incorrectas (estão ligados na rede 5 e aparecem na 4… ou vice-versa!). Alguns devices aparecem sem indicação de SINAL…

 

 

 

Reputação 7
Crachá +5

É uma questão de verificar se a atualização automatica está habilitada.

 

Actualização quê? :grinning: (a configuração destes routers pouco permite...)

Ligar com o apoio técnico, certo?

Mas já deu para entrar no Router ?

 

sim claro, através de aminhanet.nos.pt consigo configurar (embora nas primeiras horas ainda se baralhasse porque existem 2 routers registados… e ainda continuam!). Mas o interface de configuração já está disponível.

 

Agora é pegar no manual e ir conhecendo, parece que não estão disponiveis todas as velocidades,  só novos clientes é que tinham direito ao de 400Mb e 1Gb 

Reputação 7
Crachá +2

É uma questão de verificar se a atualização automatica está habilitada.

 

Actualização quê? :grinning: (a configuração destes routers pouco permite...)

Ligar com o apoio técnico, certo?

Mas já deu para entrar no Router ?

 

sim claro, através de aminhanet.nos.pt consigo configurar (embora nas primeiras horas ainda se baralhasse porque existem 2 routers registados… e ainda continuam!). Mas o interface de configuração já está disponível.

 

Agora é pegar no manual e ir conhecendo, parece que não estão disponiveis todas as velocidades,  só novos clientes é que tinham direito ao de 400Mb e 1Gb 

 

Não há grande coisa a conhecer… as opções são exactamente as mesmas… mas o interface está repleto de BUGS…

O apoio diz que o firmware é o mais recente (existe outro, mas é para ligações FIBRA e não cabo!). Nem sabia que este router tinha uma versão FIBRA...

 

Reputação 7
Crachá +5

@marcolopes  Mas na questão de mais velocidade e mais potencia de WiFi melhorou ?

Reputação 7
Crachá +2

@marcolopes  Mas na questão de mais velocidade e mais potencia de WiFi melhorou ?

 

Velocidade de NET: mantive o pacote 100/10 (apenas aceitei a troca para resolver os problemas do Router 4, que deixava de responder diversas vezes ao dia, dependendo dos dias!)

 

Velocidade e COBERTURA WiFi: Melhorou na cobertura da REDE 5Ghz (agora tenho net na casa toda, quando não tinha em algumas zonas - 100mt quadrados, um piso), mas ficou na mesma ou PIOROU na rede 2Ghz!!!!!!!

 

Para além disto, BUGS ou falta de suporte de detecção de devices multimedia na rede a partir da rede WiFi.

Reputação 7
Crachá +5

@marcolopes  Mas na questão de mais velocidade e mais potencia de WiFi melhorou ?

 

Velocidade de NET: mantive o pacote 100/10 (apenas aceitei a troca para resolver os problemas do Router 4, que deixava de responder diversas vezes ao dia, dependendo dos dias!)

 

Velocidade e COBERTURA WiFi: Melhorou na cobertura da REDE 5Ghz (agora tenho net na casa toda, quando não tinha em algumas zonas - 100mt quadrados, um piso), mas ficou na mesma ou PIOROU na rede 2Ghz!!!!!!!

 

Para além disto, BUGS ou falta de suporte de detecção de devices multimedia na rede a partir da rede WiFi.

No meu caso, como não há falhas na internet e há WiFi na casa toda sem problemas, vou mantendo o Router WiFi. 

Reputação 7
Crachá +2

Quanto aos BUGS de interface e funcionalidades, o apoio não foi específico sobre o que a equipa técnica SABE ou não sabe… eu informei o que encontrei… Existe uma data de resolução de alguma coisa para este mês, agora… o que sabem, o que vão resolver, nada foi dito…

 

O que me parece em menos de um dia de testes, é que o ROUTER 5 continua um produto em afinações, que ainda deve estar a ser testado por alguns “Pilotos”, mas que a NOS teve de colocar em ligações que exigem DOWNLOADS megalómanos para fazer face à concorrência (embora, volto a frisar, não venha resolver absolutamente NADA no que toca às velocidades de UPLOAD, que na rede HFC continuam em 10 ou 20Mbits)

O apoio diz que o firmware é o mais recente (existe outro, mas é para ligações FIBRA e não cabo!). Nem sabia que este router tinha uma versão FIBRA…

....

 

@marcolopes , o equipamento tem alguma porta wan escondida?

 

Off-topic: os restantes intervenientes neste tópico têm recebido os habituais e-mails a avisar de novos comentários?

Reputação 7
Crachá +2

O apoio diz que o firmware é o mais recente (existe outro, mas é para ligações FIBRA e não cabo!). Nem sabia que este router tinha uma versão FIBRA…

....

 

@marcolopes , o equipamento tem alguma porta wan escondida?

Off-topic: os restantes intervenientes neste tópico têm recebido os habituais e-mails a avisar de novos comentários?

 

Exactamente o meu pensamento! Este equipamento nem sequer uma porta WAN tem… enfim…

O novo firmware está é em testes, com certeza, e será lançado ainda este mês…

Vou ver como ele se porta agora no dia a dia… principalmente com streaming de video a partir da rede física (tenho um servidor DLNA num PC de rede que me alimenta uma SMART TV)

Independentemente dos IDs das portas no equipamento, se o firmware o permitir é possível configurar uma porta WAN para operar como porta LAN, marcando nas configurações avançadas uma opção do estilo "Use WAN port as LAN"...

Reputação 7
Crachá +2

Mais um problema! Este é capaz de me fazer voltar ao Router 4…

VPN do windows, que uso diariamente há anos a fio para me ligar ao escritório, falha sistematicamente a ligação… é preciso insistir e voltar a insistir… até que liga… NUNCA me aconteceu (e efectuei milhares de ligações com os routers 3 e 4)

Reputação 7
Crachá +5

Mais um problema! Este é capaz de me fazer voltar ao Router 4…

VPN do windows, que uso diariamente há anos a fio para me ligar ao escritório, falha sistematicamente a ligação… é preciso insistir e voltar a insistir… até que liga… NUNCA me aconteceu (e efectuei milhares de ligações com os routers 3 e 4)

É preciso ter calma, o Router é novo e aos poucos irão resolvendo esses problemas. Afinal parece que os únicos que não enfrentam problemas são os que se mantêm com o velhinho Router WiFi. Uma maravilha. 

Reputação 7
Crachá +2

Mais um problema! Este é capaz de me fazer voltar ao Router 4…

VPN do windows, que uso diariamente há anos a fio para me ligar ao escritório, falha sistematicamente a ligação… é preciso insistir e voltar a insistir… até que liga… NUNCA me aconteceu (e efectuei milhares de ligações com os routers 3 e 4)

É preciso ter calma, o Router é novo e aos poucos irão resolvendo esses problemas. Afinal parece que os únicos que não enfrentam problemas são os que se mantêm com o velhinho Router WiFi. Uma maravilha. 

 

Eu calma tenho :D e paciência!

Sem dúvida que o antigo “ZON HUB” foi a melhor coisinha que a NOS teve (tem) a nível de routers!

Se soubesse o que sei hoje, teria ficado com ele, e colocado um Access Point com WiFi mais recente…

Comentário