Header
Destaque

Conheça o novo Giga Router


Reputação 7
Crachá +6

Conheça o Giga Router Wi-Fi 5.0

Fique a saber tudo sobre o Giga Router, que marca a aposta continua da NOS na evolução tecnológica. 😀

Em três versões diferentes, permite velocidades até 1Gb/s, tem Dual band norma AC, Wave2 e MIMO 4x4. 😎

 

O Giga Router apresenta como funcionalidades avançadas:

  • Wi-Fi mais rápido, as 4x4 antenas integradas no router permitem atingir velocidades ultrarrápidas
  • Velocidade máxima, velocidade até 1Gbps de download
  • Airtime fairness, garante o mesmo tempo de transmissão a todos os equipamentos ligados por Wi-Fi ao Router, permitindo uma maior performance
  • Beamforming, concentra e dirige o sinal Wi-Fi para onde estão ligados os equipamentos, melhorando o alcance e a velocidade
  • Melhor performance e mais equipamentos ligados, até 50 equipamentos ligados ao mesmo tempo sem perder performance
  • Funcionalidades avançadas, com a App NOS Net é possível controlar a Internet do router em qualquer lugar
  • Gaming e Streaming, ideal para os mais exigentes que valorizam Gaming, streaming de vídeos HD e partilha de conteúdos de grandes dimensões

 

Para os nossos utilizadores mais técnicos, partilhamos também as principais características do novo Giga Router:

  • Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz 802.11 a/n/ac Wave2 MU-MIMO 4x4
  • 4 portas LAN (Ethernet) para acesso à internet por cabo
  • 2 entradas telefónicas
  • Porta USB 3.0
  • Botão para emparelhar Wi-Fi
  • Botão de reset
  • Indicador luminoso de estado

 

Saiba aqui mais sobre o Giga Router. Conheça ainda em detalhe todas as caraterísticas dos 3 equipamentos em:



Já utilizou o Giga Router? Partilhe connosco a sua experiência! 😉


502 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Alvarommp,

Vamos responder à sua mensagem logo que possível, para podermos ajudar nessa questão.

Obrigada

Reputação 2

Este router é uma fraude ao nível do Wifi. PÉSSIMO! Com apenas uma parede de blocos de 10 cm entre o router e o smartphone e o sinal falha. E nem é na opção 5G, porque aí ainda é pior.

No que toca a velocidades, sinceramente, não noto diferença entre os 100 que tinha no outro router e os 500 de agora.

Reputação 7
Crachá +2

Este router é uma fraude ao nível do Wifi. PÉSSIMO! Com apenas uma parede de blocos de 10 cm entre o router e o smartphone e o sinal falha. E nem é na opção 5G, porque aí ainda é pior.

No que toca a velocidades, sinceramente, não noto diferença entre os 100 que tinha no outro router e os 500 de agora.

 

A WiFi depende muito da banda (2 ou 5). A 5 é muito mais sensível a obstáculos…

Quanto à velocidade da NET, farto-me de dizer que, devido à ignorâncias de grande parte dos consumidores, os operadores vendem produtos que não interessam a, virtualmente, NINGUÉM!

O que interessam velocidades de DOWNLOAD de 200, 500, ou até 1000? 1Gigabit para uma família??? Para uma sala de aulas, vá que não vá! Para uma família com utilização “normal”, qualquer coisa acima de 200Mbits de download é um absurdo, ainda que diversas pessoas estejam a efectuar STREAMING em HD!

Já a velocidade de UPLOAD é outra coisa… quanto a mim, mais importante que o DOWNLOAD, e aí a NOS continua a fazer o mesmo de sempre, agora agravado pelo facto de nem sequer informar os clientes sobre os valores desta velocidade (removeu a informação das páginas). Existe por aí muito boa gente com velocidades de UPLOAD de 10 e 20Mbits perfeitamente ridículas!!!

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Lamentamos o transtorno @frocha. Vamos ajudar.

Indique-nos, por favor, se nota também algum decréscimo da qualidade do serviço de internet na mesma divisão do router.

@marcolopes, respondemos à sua mensagem aqui.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

@marcolopes, respondemos à sua mensagem aqui.

Obrigado

 

Respondido aqui: 

 

Reputação 2

Boa tarde,

Lamentamos o transtorno @frocha. Vamos ajudar.

Indique-nos, por favor, se nota também algum decréscimo da qualidade do serviço de internet na mesma divisão do router.

@marcolopes, respondemos à sua mensagem aqui.

Obrigado

Boa tarde,

Noto sim. Por vezes, a menos de 5 metros do router e sem obstáculos. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @frocha,

Agradecemos o seu testemunho. 

Pedimos que efetue um reset ao router e confirme se nota melhorias.

Sugerimos também que tenha o router num local elevado, e onde não se encontre obstruído por outros objectos.

Obrigado

Reputação 2

Boa tarde @frocha,

Agradecemos o seu testemunho. 

Pedimos que efetue um reset ao router e confirme se nota melhorias.

Sugerimos também que tenha o router num local elevado, e onde não se encontre obstruído por outros objectos.

Obrigado

Obrigada pela sua sugestão, mas não há alteração na má qualidade do sinal. Elevei o router para próximo do tecto e na minha sala de estar não existem móveis altos que criam obstáculo. É mesmo do router. Este é o resultado dos testes feitos pelo técnico, em que o nível muito bom é mesmo junto e em frente ao router. 

Com o antigo router, o sinal era muito melhor, mas era muito instável. Exactamente na mesma posição, ora existia com boa qualidade, ora passava a uma qualidade média, ora não se arrastava. Com este novo router é a vergonha que se vê. 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @frocha,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Reputação 2

Bom dia!

Digam-me se isto é normal? 

 

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia!

Digam-me se isto é normal? 

 

Raramente o faço, mas no caso da qualidade do WiFi dos routers, venho em “defesa” da NOS… os operadores não são obrigados a lançar ROUTERS com o WiFi mais eficiente do mundo! É claro que todos os operadores (em guerra pela melhor publicidade, geralmente ENGANADORA) prometem mundos e fundos, WiFi 10000000000 vezes mais rápido, no PAPEL! Depois temos a realidade: WiFi 5Ghz perde muito mais sinal do que o 2.4Ghz se tiver obstáculos, os equipamentos mais recentes nem sempre têm as melhores antenas, etc etc… afinal de contas, estamos a falar de um MODEM/ROUTER que faz o papel de PONTO de acesso… a cada mudança de tecnologia de WiFi é preciso colocar um novo Router no mercado, e nem sempre a mudança é para melhor.

Quem quiser ter boa cobertura terá de contar com soluções que não dependam do equipamento do operador, isto é, se não quiser ter dores de cabeça, principalmente a cada “upgrade” de equipamento! Não esquecer também os problemas de firmware, que muitas vezes limitam certas funcionalidades.

Por enquanto utilizo apenas o Router 5v2 da NOS, mas se um dia mudar o estaminé, vou provavelmente optar por uma solução de PONTO de ACESSO independente, que não me deixa dependente de qualquer equipamento, seja ele da NOS, VODAFONE, MEO, whatever.

Reputação 2

Bom dia!

Digam-me se isto é normal? 

 

Raramente o faço, mas no caso da qualidade do WiFi dos routers, venho em “defesa” da NOS… os operadores não são obrigados a lançar ROUTERS com o WiFi mais eficiente do mundo! É claro que todos os operadores (em guerra pela melhor publicidade, geralmente ENGANADORA) prometem mundos e fundos, WiFi 10000000000 vezes mais rápido, no PAPEL! Depois temos a realidade: WiFi 5Ghz perde muito mais sinal do que o 2.4Ghz se tiver obstáculos, os equipamentos mais recentes nem sempre têm as melhores antenas, etc etc… afinal de contas, estamos a falar de um MODEM/ROUTER que faz o papel de PONTO de acesso… a cada mudança de tecnologia de WiFi é preciso colocar um novo Router no mercado, e nem sempre a mudança é para melhor.

Quem quiser ter boa cobertura terá de contar com soluções que não dependam do equipamento do operador, isto é, se não quiser ter dores de cabeça, principalmente a cada “upgrade” de equipamento! Não esquecer também os problemas de firmware, que muitas vezes limitam certas funcionalidades.

Por enquanto utilizo apenas o Router 5v2 da NOS, mas se um dia mudar o estaminé, vou provavelmente optar por uma solução de PONTO de ACESSO independente, que não me deixa dependente de qualquer equipamento, seja ele da NOS, VODAFONE, MEO, whatever.

Boa tarde.

Obrigada pela sua achega. Vai desculpar-me, mas acho que começa por contradizer-se. Diz que “os operadores não são obrigados a lançar ROUTERS com o WiFi mais eficiente do mundo” e logo depois “É claro que todos os operadores (em guerra pela melhor publicidade, geralmente ENGANADORA) prometem mundos e fundos,”. Em que ficamos? Publicidade enganosa é CRIME. 

Eu tenho um contrato em que mediante o fornecimento de determinados serviços PRÉ-ESTABELECIDOS, pago um VALOR PRÉ-ESTABELECIDO. E a NOS nunca aceitará que, ao chegar a data do pagamento, eu lhes pague menos 2 ou 3 euros do que o acordado, alegando que na realidade, tal como a qualidade do wifi, as coisas não são bem como se espera. Ou será que aceita?

Eu não peço o wifi mais eficiente do mundo, mas não posso aceitar que o novo router que, segundo eles, é mais eficiente que os anteriores, seja o pior que já tive até hoje. Bastava que tivesse uma qualidade equivalente ao primeiro que tive, já lá vão muitos anos.

Eu compreendo que há dificuldades tecnológicas e sei da dificuldade do sinal em atravessar obstáculos e por isso coloquei power lines no resto da casa. Mas na sala, a 2 metros do router, sem NADA entre o telemóvel e o router, acho estes valores inacreditáveis!!!!! Saliento que a subscrição que tenho é 500/100Mb e que, na altura em que fiz os testes, mais nada do que está ligado ao router estava a funcionar.

O que o técnico me disse, quando constatou a pobreza do sinal de wifi, foi que podia colocar plumes para ampliar o sinal pela casa. Pagando mais, claro. Pergunto-me até que ponto esta falta de qualidade do sinal não é propositada, exactamente, para angariarem mais dinheiro com as plumes.

Salvaguardo, no entanto, a possibilidade de o router estar com alguma avaria. Mas se assim for, tem de ser substituído.

Reputação 7
Crachá +2

Faça o seguinte: retire os powerlines todos e deixe-os desligados. Faça reset de FÁBRICA ao router. ( com o palito). Ainda com os powerliens desligados faça o teste de velocidade de wifi junto do router outra vez. Depois dê feedback.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens.

O @Guimas prestou uma boa ajuda sobre este tema @frocha.

Com a sugestão de reset ao router e com os powerlines desligados confirme-nos, por favor, se nota melhorias no acesso.

Obrigado

Reputação 2

Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens.

@Guimas prestou uma boa ajuda sobre este tema @frocha.

Com a sugestão de reset ao router e com os powerlines desligados confirme-nos, por favor, se nota melhorias no acesso.

Obrigado

Obrigada pela sugestão.

Segui a indicação, com o cabo do powerline desligado, fiz o reset com o palito, 30 segundos, etc, etc, etc. Após o reset, testei. Esperei um pouco, liguei o cabo do powerline e voltei a testar. Foram esses os valores. 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @frocha.

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens.

@Guimas prestou uma boa ajuda sobre este tema @frocha.

Com a sugestão de reset ao router e com os powerlines desligados confirme-nos, por favor, se nota melhorias no acesso.

Obrigado

Obrigada pela sugestão.

Segui a indicação, com o cabo do powerline desligado, fiz o reset com o palito, 30 segundos, etc, etc, etc. Após o reset, testei. Esperei um pouco, liguei o cabo do powerline e voltei a testar. Foram esses os valores. 

 

Já agora .. junto do router e equipamentos diferentes?

Reputação 2

Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens.

@Guimas prestou uma boa ajuda sobre este tema @frocha.

Com a sugestão de reset ao router e com os powerlines desligados confirme-nos, por favor, se nota melhorias no acesso.

Obrigado

Obrigada pela sugestão.

Segui a indicação, com o cabo do powerline desligado, fiz o reset com o palito, 30 segundos, etc, etc, etc. Após o reset, testei. Esperei um pouco, liguei o cabo do powerline e voltei a testar. Foram esses os valores. 

 

Já agora .. junto do router e equipamentos diferentes?

Com o tablet (que apanha sempre melhor wifi do que o smartphone, provavelmente porque só faz ligação por wifi) : ping 15 ms - 27,66 Mbps;  ping 16 - 22,70; ping 16 ms - 25,67 Mbps

 

Reputação 2

Com o mesmo tablet, noutra divisão da casa, ligado ao wifi do Power line, a uma distância um pouco maior e com um armário de madeira entre o tablet e o powerline:

ping 10 ms - 87,64 mbps; ping 13 ms - 89,64 Mbps; ping 13 ms - 88,23 Mbps. E esta, hen?

 

Hoje estive a conversar com o meu irmão sobre o assunto e ele disse-me que, em casa dele, nos últimos tempos, notou um enorme decréscimo no wifi do router, sem ter havido qualquer alteração nos equipamentos ou pacote (ele tem um pacote Iris, com 100 Mb e router mais antigo). Até há uns tempos atrás, ele conseguia ver filmes no portátil colocado no quarto dele, em que do outro lado da parede está o router, na sala. Via bem os filmes, sem travar e com boa qualidade. Actualmente, exactamente na mesma posição, quase nem consegue ligar-se à net e quando consegue, nem consegue abrir um filme. Ao relatar o problema à NOS, sugeriram-lhe também a colocação de plumes. Isto cheira muito a esturro. Então, o wifi funcionava bem e, de repente, deixa de funcionar?!!!

É claro que, como a fidelização dele está prestes a terminar, ele está a pensar mudar de operador.

Reputação 2

Bom dia.

Após uma saga de muito tempo, o problema do router está resolvido.

Eu sempre tive um “feeling” de que o problema era do router.

Isso mesmo eu transmiti à assistência técnica nas minhas reclamações quer sobre os problemas de wifi, quer sobre a qualidade de imagem transmitida pela box Apple Tv não estar de acordo com o esperado. Foram feitos vários testes, quer remotamente, quer no local e não foi detectada nenhuma anomalia no serviço da NOS. No entanto, após mais uma das muitas reclamações, um dos técnicos verificou, remotamente, que a ligação router-box não se mantinha estável e estava constantemente a ligar e a desligar. Veio à minha residência e mediu tudo, desde a caixa no exterior à ligação do cabo de rede na extremidade que ligava à box. Segundo o aparelho que media essa qualidade, estava tudo perfeito: nº de pacotes enviado= nº de pacotes recebido, logo perdas= 0%. Tudo parecia indicar que o problema era da box. Levei a box para ser testada e estava tudo perfeito. Ontem o técnico voltou lá a casa e, mais uma vez, eu disse que achava que o problema era avaria do router e, embora, os testes efectuados indicassem que não havia problema nenhum com o router, pedi-lhe que experimentasse trocá-lo por outro para experimentar se havia diferença na qualidade de imagem. Primeiro, ele confirmou a péssima qualidade de imagem de tudo o que era transmitido pela box Apple TV, com grandes flutuações  e depois trocou o router. E voilá … deu-se o milagre. A imagem passou a ser excelente na Netflix, Apple Tv+ e até na NOS TV+ melhorou bastante. No entanto, na NOS TV+ continua com grandes flutuações nas horas com maior trafego de dados.  Mas isso é problema da porcaria da aplicação. Em conclusão: parece que há falhas nos equipamentos que passam ao lado dos aparelhos utilizados para os detectarem.

Agora, não só, a qualidade de imagem da box melhorou imensamente, como o sinal de wifi também passou a chegar onde antes não chegava.

Acabo retirando o que disse em comentários anteriores sobre o Giga Router (mas salvaguardei a possibilidade de ser avaria), que, desde que esteja em boa condições de funcionamento, é muito bom. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @frocha,

Agradecemos o seu testemunho. Ficamos felizes por ter esta situação resolvida.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boas , uma duvida 

Chegou hoje o meu Giga Router a casa para ser instalado , como tenho de o colocar no modo Bridge sera que irei ter a velocidades maximas contratadas (500GB/100GB) na porta Wan ?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @AlfredoHPinto,

Agradecemos a sua mensagem.

Todas as portas no Giga Router suportam as velocidades contratadas.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde @AlfredoHPinto,

Agradecemos a sua mensagem.

Todas as portas no Giga Router suportam as velocidades contratadas.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

então quer isso dizer que ao colocar o Router no modo Bridge vou ter essas mesmas velocidades na porta 4 que por sua vez liga na WAN do meu  Router Xiaomi Mi AloT AC2350 Dual-Band WiFi 5 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @AlfredoHPinto,

Agradecemos a sua mensagem.

Todas as portas no Giga Router suportam as velocidades contratadas.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

então quer isso dizer que ao colocar o Router no modo Bridge vou ter essas mesmas velocidades na porta 4 que por sua vez liga na WAN do meu  Router Xiaomi Mi AloT AC2350 Dual-Band WiFi 5 

Experimente …

Comentário