Header
Destaque

Conheça o novo Giga Router


Reputação 7
Crachá +6

Conheça o Giga Router Wi-Fi 5.0

Fique a saber tudo sobre o Giga Router, que marca a aposta continua da NOS na evolução tecnológica. 😀

Em três versões diferentes, permite velocidades até 1Gb/s, tem Dual band norma AC, Wave2 e MIMO 4x4. 😎

 

O Giga Router apresenta como funcionalidades avançadas:

  • Wi-Fi mais rápido, as 4x4 antenas integradas no router permitem atingir velocidades ultrarrápidas
  • Velocidade máxima, velocidade até 1Gbps de download
  • Airtime fairness, garante o mesmo tempo de transmissão a todos os equipamentos ligados por Wi-Fi ao Router, permitindo uma maior performance
  • Beamforming, concentra e dirige o sinal Wi-Fi para onde estão ligados os equipamentos, melhorando o alcance e a velocidade
  • Melhor performance e mais equipamentos ligados, até 50 equipamentos ligados ao mesmo tempo sem perder performance
  • Funcionalidades avançadas, com a App NOS Net é possível controlar a Internet do router em qualquer lugar
  • Gaming e Streaming, ideal para os mais exigentes que valorizam Gaming, streaming de vídeos HD e partilha de conteúdos de grandes dimensões

 

Para os nossos utilizadores mais técnicos, partilhamos também as principais características do novo Giga Router:

  • Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz 802.11 a/n/ac Wave2 MU-MIMO 4x4
  • 4 portas LAN (Ethernet) para acesso à internet por cabo
  • 2 entradas telefónicas
  • Porta USB 3.0
  • Botão para emparelhar Wi-Fi
  • Botão de reset
  • Indicador luminoso de estado

 

Saiba aqui mais sobre o Giga Router. Conheça ainda em detalhe todas as caraterísticas dos 3 equipamentos em:



Já utilizou o Giga Router? Partilhe connosco a sua experiência! 😉


502 Comentários

Fui contactado pela NOS para substituição do router HUB 3.0 pelo novo GIGA Router v2, sendo informado que o mesmo seria muito melhor do que o até aqui utilizado.

Não utilizava o wi-fi do router anterior, e também não utilizo o wi-fi do GIGA Router. tenho um router próprio norma AX.

Após uma semana de utilização chego à conclusão que o GIGA Router é só fama , mas não faz o trabalho necessário, ou seja uma ligação estável à internet:

  • falhas constantes de ligação. mesmo em bridge. O que origina problemas de VPN, assim como nos jogos on-line.
  • port forwarding com problemas.
  • interface de configuração “basica”.

Com o router anterior raramente surgiam problemas de ligação.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @PPNogueira,

Lamentamos a experiência que nos conta.

Para analisarmos a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum

Obrigada

não queiram esse router  v5 cilindro vão ter muitos problema .

não vai poder fazer espelhamneto do dispositivos moveis para as smart tv´s

muito problema se usar vpn

etc etc ….

 

 

Reputação 3

Boa noite

Estamos mais uma vez com problemas com o Wi-Fi do Giga router, ora tem rede por Wi-Fi  2,4 ora deixa de ter rede por Wi-Fi 2,4, ora tem rede por Wi-Fi 5g, ora deixa de ter rede por Wi-Fi 5g, ora para não me aborrecer tenho de ligar os dados móveis e ver se volta a rede por Wi-Fi a estar como no dia em que esteve a funcionar bem com as duas redes, já me começa a irritar estas falhas de rede

Quem é que poderá dar umas dicas para ver se rede funcione sempre

Reputação 3

Boa noite

Estamos mais uma vez com problemas com o Wi-Fi do Giga router, ora tem rede por Wi-Fi  2,4 ora deixa de ter rede por Wi-Fi 2,4, ora tem rede por Wi-Fi 5g, ora deixa de ter rede por Wi-Fi 5g, ora para não me aborrecer tenho de ligar os dados móveis e ver se volta a rede por Wi-Fi a estar como no dia em que esteve a funcionar bem com as duas redes, já me começa a irritar estas falhas de rede

Quem é que poderá dar umas dicas para ver se rede funcione sempre

Solução encontrada…..firewall no mínimo….vamos ver se se mantêm 

Olá a todos, 

@TOZZE e @ricardobento, as dificuldades que nos reportaram ainda se mantêm? Ficamos aguardar o vosso feedback. 

Obrigada 

Boa tarde, sim. Com o cabo de rede uma box android para ver Netflix e Disney não passa dos 180 MB, e as imagens não são nítidas.

Ola, Boa Noite

 

Sim, a situação Mantém-se, continuo a não conseguir realizar chamadas através da ligação de internet normal (VOIP).

 

Obrigado.

Olá,

Continuo sem acesso as chamsdas por VOIP (SIP), alguém dos serviços NOS, pode ajudar, continua a prejudicar o meu Tele-Trabalho.

 

Obrigado

infelizmente  não vais ter ajuda por parte da NOS.

E vão sempre dar-te a mesma resposta 

“Lamentamos o transtorno.
A situação que descreve já foi identificada, e está em fase de resolução. Seremos o mais breves possível.”

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos, 

@TOZZE e @ricardobento, as dificuldades que nos reportaram ainda se mantêm? Ficamos aguardar o vosso feedback. 

Obrigada 

Boa tarde, sim. Com o cabo de rede uma box android para ver Netflix e Disney não passa dos 180 MB, e as imagens não são nítidas.

Ola, Boa Noite

 

Sim, a situação Mantém-se, continuo a não conseguir realizar chamadas através da ligação de internet normal (VOIP).

 

Obrigado.

Olá,

Continuo sem acesso as chamsdas por VOIP (SIP), alguém dos serviços NOS, pode ajudar, continua a prejudicar o meu Tele-Trabalho.

 

Obrigado


mas é o askey certo? eu também tenho askey e trabalho com o SIP de forma normal. por isso não é do router.

Reputação 3

Boa tarde

Infelizmente tive de voltar para me queixar que a net por Wi-Fi voltou a bloquear, e fui as definições e a firewall estava alterada para normal(recomendado)

Haverá alguma forma de a manter a firewall no mínimo, sem a qualquer momento, se voltar a acontecer, que bloquei e vá verificar e dê uma martelada no router????

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos,

Lamentamos a demora na resposta.

@TOZZE, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum, para analisarmos a situação.

@ruimansilva, encaminhámos a sua questão e vamos contactá-lo logo que possível.

Obrigada

@CAT

, 😀

Sim, de facto, no Router Wi-Fi existe uma dificuldade com o modo bridge ativo, onde o tráfego de download é limitado a 100mbps. No entanto já estamos a resolver esta questão e breve iremos fazer uma actualização de firmeware.

Relativamente à velocidade de upload, existem algumas zonas em fase de teste para o aumento do mesmo, contudo, só a área técnica pode confirmar esse tipo de questões, por isso sim , tem de entrar em contacto connosco para ter o conhecimento.

Muito Obrigado.

Ola! Tenho serviço 200/20. Também quero usar o modo bridge ativo. A atualização do firmware foi feita para remover o limite de download de 100 Mbps? Obrigado.
Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @ALAN123,

Bem vindo ao Fórum :slight_smile:.

Qual a versão do seu router? 

Obrigado

Boa noite @ALAN123,

Bem vindo ao Fórum :slight_smile:.

Qual a versão do seu router? 

Obrigado

 

Obrigado! Eu tenho este.

 

Reputação 6
Crachá

Olá, quando tenta ativar através da app NOS Net qual é o erro que lhe aparece? Ou a opção nem sequer surge? 

Olá, quando tenta ativar através da app NOS Net qual é o erro que lhe aparece? Ou a opção nem sequer surge? 

Olá, não há erro. Isso me permite fazer isso. Mas essa não é a resposta à pergunta que fiz.Eu perguntei se o bug relatado que limitava a velocidade de download a 100Mhz havia sido corrigido. Não quero comprar o roteador de jogos que desejo se a velocidade de download for limitada a 100Mhz através da ponte.Quando fiz minha pergunta, estava respondendo a um comentário que dizia que uma atualização estava planejada para corrigir esse problema.
Reputação 7
Crachá +2

Olá, quando tenta ativar através da app NOS Net qual é o erro que lhe aparece? Ou a opção nem sequer surge? 

Olá, não há erro. Isso me permite fazer isso. Mas essa não é a resposta à pergunta que fiz.Eu perguntei se o bug relatado que limitava a velocidade de download a 100Mhz havia sido corrigido. Não quero comprar o roteador de jogos que desejo se a velocidade de download for limitada a 100Mhz através da ponte.Quando fiz minha pergunta, estava respondendo a um comentário que dizia que uma atualização estava planejada para corrigir esse problema.


Não está limitado a 100

Reputação 7
Crachá +2

Olá @ALAN123,

A velocidade da Internet pode ser influenciada por alguns fatores, que precisamos de analisar, caso verifique que está muito abaixo do contratado.

Para que consiga receber o máximo de download possível e garantir mais estabilidade, sugerimos que utilize o serviço por cabo de rede. Faça o teste de velocidade, aqui.

Obrigada

Antigo router GigaBit trocado por um novo que não funciona

 

Sem ter sido pedido por mim, mas proposto pela NOS como uma melhoria e atualização tecnológica, permiti a troca do roteador Gigabit. Essa troca deu-se no dia 26/6, e desde então passei a ter 3 problemas jamais vivenciados antes:

  1. Deixei de ter “tempo de resposta” para ter “prazo de entrega”, ou seja, o meu speedtest caíu de mais de 900Mbps para 0,6 Mbps quando ligado via cabo
  2. A NET cai a toda hora, perdendo por completo a conexão com a internet
  3. A velocidade via cabo de rede CAT7 é bastante inferior à velocidade de acesso via WiFi.

No ultimo dia 2/7, recebi a visita de um técnico da NOS que informou terem identificado um problema nos sinais RX/TX que justificariam o problema. Pois bem, ele fez os ajustes nos sinais e nada mudou. Foram feitos vários testes acompanhados pelo técnico da NOS. Este, indicou que deveria haver um problema externo por conta de que teve chamado por um problema semelhante para outra morada próxima, e que isso deveria ser corrigido no dia 5/7. 

Bem, até agora, tarde de 6/7, nada, . Solicito à NOS urgentes providências no sentido de retornar com o roteador antigo, que funcionava perfeitamente, ou corrigir de vez o problema. Isso está ficando insustentável.

Reputação 7
Crachá +2

Antigo router GigaBit trocado por um novo que não funciona

 

Sem ter sido pedido por mim, mas proposto pela NOS como uma melhoria e atualização tecnológica, permiti a troca do roteador Gigabit. Essa troca deu-se no dia 26/6, e desde então passei a ter 3 problemas jamais vivenciados antes:

  1. Deixei de ter “tempo de resposta” para ter “prazo de entrega”, ou seja, o meu speedtest caíu de mais de 900Mbps para 0,6 Mbps quando ligado via cabo
  2. A NET cai a toda hora, perdendo por completo a conexão com a internet
  3. A velocidade via cabo de rede CAT7 é bastante inferior à velocidade de acesso via WiFi.

No ultimo dia 2/7, recebi a visita de um técnico da NOS que informou terem identificado um problema nos sinais RX/TX que justificariam o problema. Pois bem, ele fez os ajustes nos sinais e nada mudou. Foram feitos vários testes acompanhados pelo técnico da NOS. Este, indicou que deveria haver um problema externo por conta de que teve chamado por um problema semelhante para outra morada próxima, e que isso deveria ser corrigido no dia 5/7. 

Bem, até agora, tarde de 6/7, nada, . Solicito à NOS urgentes providências no sentido de retornar com o roteador antigo, que funcionava perfeitamente, ou corrigir de vez o problema. Isso está ficando insustentável.


Tem mais por wifi do que por cabo? pode ser um problema do pc.

Impossível ser do PC. Foram feitos testes de 2 PC distintos, tanto via rede com cabos CAT7 quanto via WIFI. Tenho por hábito fazer testes de velocidade todos os dias antes de iniciar o trabalho. O teste foi feito dos dois PCs no dia da troca do Router, e ambos deram mais de 900 Mbps e logo depois da troca vieram os problemas descritos acima. A única coisa que mudou foi o router e mudança foi de imediato.

Outro ponto é que o técnico da NOS que cá esteve, contactou apoio do suporte NOS, que realizou um teste de velocidade de forma remota, e esse  teste não conseguiu passar de 450 Mbps. A suspeita do técnico é que seria um problema na estrutura da NOS na rua, mas a minha suspeita é que trata-se de um problema no Router. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Alvarommp,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Antigo router GigaBit trocado por um novo que não funciona

 

Sem ter sido pedido por mim, mas proposto pela NOS como uma melhoria e atualização tecnológica, permiti a troca do roteador Gigabit. Essa troca deu-se no dia 26/6, e desde então passei a ter 3 problemas jamais vivenciados antes:

  1. Deixei de ter “tempo de resposta” para ter “prazo de entrega”, ou seja, o meu speedtest caíu de mais de 900Mbps para 0,6 Mbps quando ligado via cabo
  2. A NET cai a toda hora, perdendo por completo a conexão com a internet
  3. A velocidade via cabo de rede CAT7 é bastante inferior à velocidade de acesso via WiFi.

No ultimo dia 2/7, recebi a visita de um técnico da NOS que informou terem identificado um problema nos sinais RX/TX que justificariam o problema. Pois bem, ele fez os ajustes nos sinais e nada mudou. Foram feitos vários testes acompanhados pelo técnico da NOS. Este, indicou que deveria haver um problema externo por conta de que teve chamado por um problema semelhante para outra morada próxima, e que isso deveria ser corrigido no dia 5/7. 

Bem, até agora, tarde de 6/7, nada, . Solicito à NOS urgentes providências no sentido de retornar com o roteador antigo, que funcionava perfeitamente, ou corrigir de vez o problema. Isso está ficando insustentável.

 

Quer um conselho? Volte ao equipamento que tinha!

Antigo router GigaBit trocado por um novo que não funciona

 

Sem ter sido pedido por mim, mas proposto pela NOS como uma melhoria e atualização tecnológica, permiti a troca do roteador Gigabit. Essa troca deu-se no dia 26/6, e desde então passei a ter 3 problemas jamais vivenciados antes:

  1. Deixei de ter “tempo de resposta” para ter “prazo de entrega”, ou seja, o meu speedtest caíu de mais de 900Mbps para 0,6 Mbps quando ligado via cabo
  2. A NET cai a toda hora, perdendo por completo a conexão com a internet
  3. A velocidade via cabo de rede CAT7 é bastante inferior à velocidade de acesso via WiFi.

No ultimo dia 2/7, recebi a visita de um técnico da NOS que informou terem identificado um problema nos sinais RX/TX que justificariam o problema. Pois bem, ele fez os ajustes nos sinais e nada mudou. Foram feitos vários testes acompanhados pelo técnico da NOS. Este, indicou que deveria haver um problema externo por conta de que teve chamado por um problema semelhante para outra morada próxima, e que isso deveria ser corrigido no dia 5/7. 

Bem, até agora, tarde de 6/7, nada, . Solicito à NOS urgentes providências no sentido de retornar com o roteador antigo, que funcionava perfeitamente, ou corrigir de vez o problema. Isso está ficando insustentável.

 

Quer um conselho? Volte ao equipamento que tinha!

Se ainda conseguir voltar ao equipamento antigo, fica melhor servido.

A qualidade destes novos routers deixa muito a desejar, com constantes quebras se sinal.

No meu caso estou a ponderar seriamente o cancelamento do serviço.

Era tudo o que queria. Poder voltar ao router anterior, com o qual nunca tive tal tipo de problema.

Comentário