Header
Destaque

Conheça o novo Giga Router


Reputação 7
Crachá +6

Conheça o Giga Router Wi-Fi 5.0

Fique a saber tudo sobre o Giga Router, que marca a aposta continua da NOS na evolução tecnológica. 😀

Em três versões diferentes, permite velocidades até 1Gb/s, tem Dual band norma AC, Wave2 e MIMO 4x4. 😎

 

O Giga Router apresenta como funcionalidades avançadas:

  • Wi-Fi mais rápido, as 4x4 antenas integradas no router permitem atingir velocidades ultrarrápidas
  • Velocidade máxima, velocidade até 1Gbps de download
  • Airtime fairness, garante o mesmo tempo de transmissão a todos os equipamentos ligados por Wi-Fi ao Router, permitindo uma maior performance
  • Beamforming, concentra e dirige o sinal Wi-Fi para onde estão ligados os equipamentos, melhorando o alcance e a velocidade
  • Melhor performance e mais equipamentos ligados, até 50 equipamentos ligados ao mesmo tempo sem perder performance
  • Funcionalidades avançadas, com a App NOS Net é possível controlar a Internet do router em qualquer lugar
  • Gaming e Streaming, ideal para os mais exigentes que valorizam Gaming, streaming de vídeos HD e partilha de conteúdos de grandes dimensões

 

Para os nossos utilizadores mais técnicos, partilhamos também as principais características do novo Giga Router:

  • Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz 802.11 a/n/ac Wave2 MU-MIMO 4x4
  • 4 portas LAN (Ethernet) para acesso à internet por cabo
  • 2 entradas telefónicas
  • Porta USB 3.0
  • Botão para emparelhar Wi-Fi
  • Botão de reset
  • Indicador luminoso de estado

 

Saiba aqui mais sobre o Giga Router. Conheça ainda em detalhe todas as caraterísticas dos 3 equipamentos em:



Já utilizou o Giga Router? Partilhe connosco a sua experiência! 😉


502 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Olá, Boa Noite.

A situação Mantém-se, continuo a não conseguir realizar chamadas através da ligação de internet normal (VOIP).

Na empresa que trabalho permitiram a ligação a VPN, mas está não está preparada para funcionar com uma aplicação pesada que está sempre a processar entrada e saída de chamadas, fazendo com que a VPN falhe e deite abaixo a ligação de forma constante, o que faz que as chamadas caiam quando estou a falar com as pessoas e isto e intolerável e insustentável, a VPN foi criada somente para envio de documentação e recepção de e-mail, não está preparada para fazer e receber chamadas.

Sempre que tento usar o programa sem ser pela VPN, não consigo, coisa que com o anterior router não acontecia, nem tinha qualquer problema.

Como posso ultrapassar esta situação e voltar a fazer as chamadas (VOIP) pela ligação normal da minha internet.

Obrigado.

 

 

 

Qual é o “modelo” do ROUTER que está a usar neste momento?

Olá, Boa Noite.

A situação Mantém-se, continuo a não conseguir realizar chamadas através da ligação de internet normal (VOIP).

Na empresa que trabalho permitiram a ligação a VPN, mas está não está preparada para funcionar com uma aplicação pesada que está sempre a processar entrada e saída de chamadas, fazendo com que a VPN falhe e deite abaixo a ligação de forma constante, o que faz que as chamadas caiam quando estou a falar com as pessoas e isto e intolerável e insustentável, a VPN foi criada somente para envio de documentação e recepção de e-mail, não está preparada para fazer e receber chamadas.

Sempre que tento usar o programa sem ser pela VPN, não consigo, coisa que com o anterior router não acontecia, nem tinha qualquer problema.

Como posso ultrapassar esta situação e voltar a fazer as chamadas (VOIP) pela ligação normal da minha internet.

Obrigado.

 

 

 

Qual é o “modelo” do ROUTER que está a usar neste momento?

Olá

O Router que me foi instalado a 3 semanas foi o Giga Router Marca Askey o cilíndrico.

Reputação 7
Crachá +2

Olá

O Router que me foi instalado a 3 semanas foi o Giga Router Marca Askey o cilíndrico.

 

O ASKEY até se porta bem na gestão de tráfego, mas tem uma série de limitações que sinceramente, não valem a pena a “estabilidade” do router… Tente a troca para o V2 (HITRON)

Conheça o GiGA Router

Fique a saber tudo sobre o GiGA Router, que marca a aposta continua da NOS na evolução tecnológica. 😀

Em três versões diferentes, permite velocidades até 1Gb/s, tem Dual band norma AC, Wave2 e MIMO 4x4.

 

O GiGA Router apresenta como funcionalidades avançadas:

  • Wi-Fi mais rápido, as 4x4 antenas integradas no router permitem atingir velocidades ultrarrápidas
  • Velocidade máxima, velocidade até 1Gbps de download
  • Airtime fairness, garante o mesmo tempo de transmissão a todos os equipamentos ligados por Wi-Fi ao Router, permitindo uma maior performance
  • Beamforming, concentra e dirige o sinal Wi-Fi para onde estão ligados os equipamentos, melhorando o alcance e a velocidade
  • Melhor performance e mais equipamentos ligados, até 50 equipamentos ligados ao mesmo tempo sem perder performance
  • Funcionalidades avançadas, com a App NOS Net é possível controlar a Internet do router em qualquer lugar
  • Gaming e Streaming, ideal para os mais exigentes que valorizam Gaming, streaming de vídeos HD e partilha de conteúdos de grandes dimensões

 

Para os nossos utilizadores mais técnicos, partilhamos também as principais características do novo GiGa Router:

  • Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz 802.11 a/n/ac Wave2 MU-MIMO 4x4
  • 4 portas LAN (Ethernet) para acesso à internet por cabo
  • 2 entradas telefónicas
  • Porta USB 3.0
  • Botão para emparelhar Wi-Fi
  • Botão de reset
  • Indicador luminoso de estado

 

Saiba aqui mais sobre o GiGA Router. Conheça ainda em detalhe os três equipamentos aqui.

Já utilizou o GiGA Router? Partilhe connosco a sua experiência! :)

 

Bom dia. O meu gigarouter funciona muito bem com wi-fi, chegando a ultrapassar os 500 MB, agora por cabo, mesmo com Cat6 não chega aos 100 MB. Sabem porque isso acontece? Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia. O meu gigarouter funciona muito bem com wi-fi, chegando a ultrapassar os 500 MB, agora por cabo, mesmo com Cat6 não chega aos 100 MB. Sabem porque isso acontece? Obrigado

 

Só há uma explicação… a PLACA de REDE do computador é de 100Mbits OU está MAL configurada…

Veja a VELOCIDADE do LINK estabelecido

 

Eu vou confirmar. Mas neste caso estamos a falar de uma box android com capacidade de 1000 MB não sei se tem essas definições

Reputação 7
Crachá +2

Eu vou confirmar. Mas neste caso estamos a falar de uma box android com capacidade de 1000 MB não sei se tem essas definições

 

É muito suspeito… o cabo não deve ser (teria de ter grande defeito) pelo que, resta a velocidade de placa de rede da tal “box” (velocidade nativa ou negociada, que também pode depender das configurações - é possível obrigar uma placa de rede de 1000 a operar a 100)

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

@TOZZE e @ricardobento, as dificuldades que nos reportaram ainda se mantêm? Ficamos aguardar o vosso feedback. 

Obrigada 

Eu vou confirmar. Mas neste caso estamos a falar de uma box android com capacidade de 1000 MB não sei se tem essas definições

 

É muito suspeito… o cabo não deve ser (teria de ter grande defeito) pelo que, resta a velocidade de placa de rede da tal “box” (velocidade nativa ou negociada, que também pode depender das configurações - é possível obrigar uma placa de rede de 1000 a operar a 100)

Já troquei a box por uma igual, melhorou, mas mesmo assim não passou dos 180 MB

Olá a todos, 

@TOZZE e @ricardobento, as dificuldades que nos reportaram ainda se mantêm? Ficamos aguardar o vosso feedback. 

Obrigada 

Boa tarde, sim. Com o cabo de rede uma box android para ver Netflix e Disney não passa dos 180 MB, e as imagens não são nítidas.

Olá a todos, 

@TOZZE e @ricardobento, as dificuldades que nos reportaram ainda se mantêm? Ficamos aguardar o vosso feedback. 

Obrigada 

Boa tarde, sim. Com o cabo de rede uma box android para ver Netflix e Disney não passa dos 180 MB, e as imagens não são nítidas.

Ola, Boa Noite

 

Sim, a situação Mantém-se, continuo a não conseguir realizar chamadas através da ligação de internet normal (VOIP).

 

Obrigado.

É impressão minha, ou apenas um problema com o meu, mas este novo giga router é super instável? O wifi não para ligado. Fiz uma atualização nos serviços da nos para ter mais velocidade, só que tenho pior do que antes. Num minuto o wifi está lá em cima, mas logo  a segui lá em baixo.  

Se não mudar e melhorar, irei cancelar o novo contrato.

Reputação 7
Crachá +2

É impressão minha, ou apenas um problema com o meu, mas este novo giga router é super instável? O wifi não para ligado. Fiz uma atualização nos serviços da nos para ter mais velocidade, só que tenho pior do que antes. Num minuto o wifi está lá em cima, mas logo  a segui lá em baixo.  

Se não mudar e melhorar, irei cancelar o novo contrato.

 

Mais uma vez… QUAL dos GIGA routers… existem 3!

É impressão minha, ou apenas um problema com o meu, mas este novo giga router é super instável? O wifi não para ligado. Fiz uma atualização nos serviços da nos para ter mais velocidade, só que tenho pior do que antes. Num minuto o wifi está lá em cima, mas logo  a segui lá em baixo.  

Se não mudar e melhorar, irei cancelar o novo contrato.

É super instável sim. Ao fazer vários testes de rede, ora está com 60 MB, ora está com 200 MB. Sem dúvida que o serviço de NET da NOS está muito fraco

 

É impressão minha, ou apenas um problema com o meu, mas este novo giga router é super instável? O wifi não para ligado. Fiz uma atualização nos serviços da nos para ter mais velocidade, só que tenho pior do que antes. Num minuto o wifi está lá em cima, mas logo  a segui lá em baixo.  

Se não mudar e melhorar, irei cancelar o novo contrato.

 

Mais uma vez… QUAL dos GIGA routers… existem 3!

O que parece uma coluna de som.

Resolvi o problema comprando um router novo. Tp-Link AC1900. Liguei-o na porta 4, ativei o brigde, e desativei o wifi do router da NOS. 

No meu quarto, que antes, com um repetidor eu tinha apenas 20mb, agora sem o repetidor, eu tenho 130mb.

Na sala, antes com o router gigabit da NOS, eu estava tendo no máximo 250mb pelo wifi no meu telemóvel, agora tenho 330mb no meu telemóvel. Mas no telemóvel da minha esposa, ela consegue no mesmo lugar que eu 470mb, e antes ela tinha 360mb.

E sinal sempre constante.

Sinceramente, eu não sei quem é que toma as decisões na NOS, ao lançarem um determinado router. A nível de wifi, praticamente nenhum router da NOS que utilizei até hoje poderia ser considerado como tendo um bom wifi.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @alex mesquita,

Agradecemos a partilha da resolução e o seu feedback.

Estamos disponíveis para qualquer questão que possa surgir.

Boa tarde

 

Mesmo nao percebendo nada disto tenho uma questão para colocar.
Tendo sido instalação um power Router na casa da minha o mesmo tem duas reder 5.0 e 2.4
Na 5.0 dá o sinal contratado os 200Gb
Só que na 2.4 dá apenas 30/50…...e a minha pergunta é porque nesta rede dá tão pouca velocidade ???

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde

 

Mesmo nao percebendo nada disto tenho uma questão para colocar.
Tendo sido instalação um power Router na casa da minha o mesmo tem duas reder 5.0 e 2.4
Na 5.0 dá o sinal contratado os 200Gb
Só que na 2.4 dá apenas 30/50…...e a minha pergunta é porque nesta rede dá tão pouca velocidade ???

Mantenha a funcionar na rede 5 

Uma transmissão sem fio a 2,4 GHz fornece internet para uma área maior, mas sacrifica a velocidade, enquanto 5 GHz fornece velocidades mais rápidas para uma área menor. Cada roteador é projetado para fornecer um determinado conjunto de frequências, e você deve considerar qual banda e canal WiFi atenderá melhor às suas necessidades e fornecerá o desempenho ideal.

Boa tarde

 

Mesmo nao percebendo nada disto tenho uma questão para colocar.
Tendo sido instalação um power Router na casa da minha o mesmo tem duas reder 5.0 e 2.4
Na 5.0 dá o sinal contratado os 200Gb
Só que na 2.4 dá apenas 30/50…...e a minha pergunta é porque nesta rede dá tão pouca velocidade ???

Mantenha a funcionar na rede 5 

Uma transmissão sem fio a 2,4 GHz fornece internet para uma área maior, mas sacrifica a velocidade, enquanto 5 GHz fornece velocidades mais rápidas para uma área menor. Cada roteador é projetado para fornecer um determinado conjunto de frequências, e você deve considerar qual banda e canal WiFi atenderá melhor às suas necessidades e fornecerá o desempenho ideal.


Obrigado pela resposta
isso já tinha lido…. contudo no quarto que pretendo net nao apanha a 5,0 GHZ
por isso questiono a velocidade da 2,4 GHZ

 

Porque mesmo perto do router dá-me essas diferentes velocidades

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde

 

Mesmo nao percebendo nada disto tenho uma questão para colocar.
Tendo sido instalação um power Router na casa da minha o mesmo tem duas reder 5.0 e 2.4
Na 5.0 dá o sinal contratado os 200Gb
Só que na 2.4 dá apenas 30/50…...e a minha pergunta é porque nesta rede dá tão pouca velocidade ???

Mantenha a funcionar na rede 5 

Uma transmissão sem fio a 2,4 GHz fornece internet para uma área maior, mas sacrifica a velocidade, enquanto 5 GHz fornece velocidades mais rápidas para uma área menor. Cada roteador é projetado para fornecer um determinado conjunto de frequências, e você deve considerar qual banda e canal WiFi atenderá melhor às suas necessidades e fornecerá o desempenho ideal.


Obrigado pela resposta
isso já tinha lido…. contudo no quarto que pretendo net nao apanha a 5,0 GHZ
por isso questiono a velocidade da 2,4 GHZ

 

Porque mesmo perto do router dá-me essas diferentes velocidades

as velocidades por WiFi são sempre muito menores, para ter rede longe do router deve ter a 2.4 GHz. Entretanto faça reset ao router para verificar se há alguma má configuração e teste de novo Testes de Velocidades - NOS

para que seja verificado por um técnico, ligue 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS.

Boa tarde

 

Mesmo nao percebendo nada disto tenho uma questão para colocar.
Tendo sido instalação um power Router na casa da minha o mesmo tem duas reder 5.0 e 2.4
Na 5.0 dá o sinal contratado os 200Gb
Só que na 2.4 dá apenas 30/50…...e a minha pergunta é porque nesta rede dá tão pouca velocidade ???

Mantenha a funcionar na rede 5 

Uma transmissão sem fio a 2,4 GHz fornece internet para uma área maior, mas sacrifica a velocidade, enquanto 5 GHz fornece velocidades mais rápidas para uma área menor. Cada roteador é projetado para fornecer um determinado conjunto de frequências, e você deve considerar qual banda e canal WiFi atenderá melhor às suas necessidades e fornecerá o desempenho ideal.


Obrigado pela resposta
isso já tinha lido…. contudo no quarto que pretendo net nao apanha a 5,0 GHZ
por isso questiono a velocidade da 2,4 GHZ

 

Porque mesmo perto do router dá-me essas diferentes velocidades

as velocidades por WiFi são sempre muito menores, para ter rede longe do router deve ter a 2.4 GHz. Entretanto faça reset ao router para verificar se há alguma má configuração e teste de novo Testes de Velocidades - NOS

para que seja verificado por um técnico, ligue 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS.


ok vou ligar entao
porque nao me parece bem a 2,4 Ghz estar tão lenta perto do router, quando a 5,0 está boa.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @nelson campos,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Para podermos ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Olá @nelson campos,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Para podermos ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada


Boa tarde
Enviei mesmo agora

Reputação 7
Crachá +6

Olá @nelson campos

Agradecemos o seu feedback. 

Vamos responder-lhe o mais breve possível. 

Obrigada 

Comentário