Header
Destaque

Conheça o novo Giga Router


Reputação 7
Crachá +6

Conheça o Giga Router Wi-Fi 5.0

Fique a saber tudo sobre o Giga Router, que marca a aposta continua da NOS na evolução tecnológica. 😀

Em três versões diferentes, permite velocidades até 1Gb/s, tem Dual band norma AC, Wave2 e MIMO 4x4. 😎

 

O Giga Router apresenta como funcionalidades avançadas:

  • Wi-Fi mais rápido, as 4x4 antenas integradas no router permitem atingir velocidades ultrarrápidas
  • Velocidade máxima, velocidade até 1Gbps de download
  • Airtime fairness, garante o mesmo tempo de transmissão a todos os equipamentos ligados por Wi-Fi ao Router, permitindo uma maior performance
  • Beamforming, concentra e dirige o sinal Wi-Fi para onde estão ligados os equipamentos, melhorando o alcance e a velocidade
  • Melhor performance e mais equipamentos ligados, até 50 equipamentos ligados ao mesmo tempo sem perder performance
  • Funcionalidades avançadas, com a App NOS Net é possível controlar a Internet do router em qualquer lugar
  • Gaming e Streaming, ideal para os mais exigentes que valorizam Gaming, streaming de vídeos HD e partilha de conteúdos de grandes dimensões

 

Para os nossos utilizadores mais técnicos, partilhamos também as principais características do novo Giga Router:

  • Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz 802.11 a/n/ac Wave2 MU-MIMO 4x4
  • 4 portas LAN (Ethernet) para acesso à internet por cabo
  • 2 entradas telefónicas
  • Porta USB 3.0
  • Botão para emparelhar Wi-Fi
  • Botão de reset
  • Indicador luminoso de estado

 

Saiba aqui mais sobre o Giga Router. Conheça ainda em detalhe todas as caraterísticas dos 3 equipamentos em:



Já utilizou o Giga Router? Partilhe connosco a sua experiência! 😉


502 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

@marcolopes Boa noite como é que se chega aos PEDIDOS na nova área de cliente ? Sei que já explicou aqui no Fórum mas não encontro, nem na Área de Cliente  É em Apoio ao Cliente ?

Reputação 7
Crachá +2

@marcolopes Boa noite como é que se chega aos PEDIDOS na nova área de cliente ? Sei que já explicou aqui no Fórum mas não encontro, nem na Área de Cliente  É em Apoio ao Cliente ?

 

Está tudo no tópico respectivo! :D https://forum.nos.pt/a-minha-area-de-cliente-36/area-de-cliente-nos-o-que-precisa-saber-15197?postid=125847#post125847

I am quite confident to say that this is one of the worst routers i have ever used.. it even lists my 2.4 Ghz only devices under 5Ghz network, and serious DHCP assignment issues if you have more than 15 devices and powerline networks. 

I cannot find a way to get rid of this to substitute with a better router.. All the advice NOS gives is is to use this as a bridge, which does not make sense at all, when I want to get rid of this device. 

Reputação 7
Crachá +2

I am quite confident to say that this is one of the worst routers i have ever used.. it even lists my 2.4 Ghz only devices under 5Ghz network, and serious DHCP assignment issues if you have more than 15 devices and powerline networks. 

I cannot find a way to get rid of this to substitute with a better router.. All the advice NOS gives is is to use this as a bridge, which does not make sense at all, when I want to get rid of this device. 

 

Totally agree!!! Clients should use ONE router and it should provide enough configurations to deal with the most use-cases (as these routers DO, except they have been LIMITED by NOS - no access to the native interface!)

 

At least ask for the ROUTER 5 v2 (HITRON) that has less bugs (but then again it’s not as efficient as the v1 - the round one - in traffic management!).

Boa tarde, este router 5.0 v2 ja nao disponibiliza hotspot? 

Reputação 7
Crachá +2

Depois do 3.0 para cima não.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Tiago Viegas:slight_smile:

O @Guimas deu a resposta correta. Os novos equipamento já não dispõe da emissão do NOS Wi-Fi. 

@Tiago Viegas e @Guimas, movemos os vossos comentários para o tópico sobre os novos GiGA Router. Assim, garantimos a boa organização do Fórum.

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +2

Bem-vindo ao Fórum NOS @Tiago Viegas:slight_smile:

@Guimas deu a resposta correta. Os novos equipamento já não dispõe da emissão do NOS Wi-Fi. 

@Tiago Viegas e @Guimas, movemos os vossos comentários para o tópico sobre os novos GiGA Router. Assim, garantimos a boa organização do Fórum.

Obrigado

 

 

É a PRIMEIRA vez que leio OFICIALMENTE a NOS a afirmar que os novos equipamentos aboliram o NOS WiFi (Fonera).

 

Era uma morte anunciada desde que os novos equipamentos foram lançados...

Boa tarde,

 

Como fazer port forwarding de L2TP over IPSec para um servidor na LAN?

Os portos são:

L2TP traffic – UDP 1701
Internet Key Exchange (IKE) – UDP 500
IPSec Network Address Translation (NAT-T) – UDP 4500

 

Já activei o forwarding destes portos mas não consigo estabelecer a ligação VPN.

 

Obrigado.

Reputação 6
Crachá

Olá, já viu se este tópico ajuda: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/como-abrir-ou-encaminhar-uma-porta-no-router-13802

Hoje veio o técnico a casa mudar um ont o anterior tinha para aí uns anitos… fiquei a saber então porque é que tinha problemas na internet .,, um equipamento obsoleto! Agora fica o router 4.0 obsoleto face ao 5.0… gostaria de saber face ao novo pacote que hoje inicia porque não mudaram para o 5.0 … por outro lado a ativação está demorada porque o ont não funciona! Já é tempo da nos prestar serviços de qualidade! Bem hajam!

Reputação 7
Crachá +2

Hoje veio o técnico a casa mudar um ont o anterior tinha para aí uns anitos… fiquei a saber então porque é que tinha problemas na internet .,, um equipamento obsoleto! Agora fica o router 4.0 obsoleto face ao 5.0… gostaria de saber face ao novo pacote que hoje inicia porque não mudaram para o 5.0 … por outro lado a ativação está demorada porque o ont não funciona! Já é tempo da nos prestar serviços de qualidade! Bem hajam!

 

Não mudaram porque o Router 4 não está obsoleto em relação ao 5, apenas dá mais problemas :D (aliás, não posso falar do Router 5 FTTH porque “apenas” tive os 2 ROUTERS HFC… é a confusão de sermos clientes num operador com DUAS TECNOLOGIAS e 5 equipamentos diferentes! ROUTER 4 são 2, ROUTER 5 são 3!)

Reputação 7
Crachá +2

Olá @JOÃO EMÍDIO,

Lamentamos a demora na resposta.

O serviço já está a funcionar normalmente?
Obrigada

Olá @JOÃO EMÍDIO,

Lamentamos a demora na resposta.

O serviço já está a funcionar normalmente?
Obrigada

Melhor por enquanto! Mas foi preciso mudar para 500 mega e pagar mais … mas fiquei sem saber se os problemas que tinha deviam-se ao ont antigo ou se velocidade da internet! Mas.,, obrigado! Estou testando as mudanças! 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @JOÃO EMÍDIO,

Agradecemos o seu feedback. :relaxed:

Caso haja alguma questão, estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Olá @JOÃO EMÍDIO,

Lamentamos a demora na resposta.

O serviço já está a funcionar normalmente?
Obrigada

Melhor por enquanto! Mas foi preciso mudar para 500 mega e pagar mais … mas fiquei sem saber se os problemas que tinha deviam-se ao ont antigo ou se velocidade da internet! Mas.,, obrigado! Estou testando as mudanças! 

 

À velocidade da NET não era com certeza!!!!! Esqueça isso!

Tudo se deve ao equipamento ou problemas técnicos...

Olá @JOÃO EMÍDIO,

Lamentamos a demora na resposta.

O serviço já está a funcionar normalmente?
Obrigada

Melhor por enquanto! Mas foi preciso mudar para 500 mega e pagar mais … mas fiquei sem saber se os problemas que tinha deviam-se ao ont antigo ou se velocidade da internet! Mas.,, obrigado! Estou testando as mudanças! 

 

À velocidade da NET não era com certeza!!!!! Esqueça isso!

Tudo se deve ao equipamento ou problemas técnicos...

Deve ter razão ! Tinha um equipamento ont com quase  1o ou mais anos!

Olá boa noite, tenho o Giga Router à pouco tempo e pelo pouco que conheço de routers parece ser muito bom pois debita 500 Mbps, mas estou desagradada pois só no dia em que me instalaram o mesmo é que tive uma cobertura e rapidez eficientes, o que me permitia usar a internet na sua plenitude sem interrupções. Acontece que comecei a verificar o contrário, uma internet com pouca cobertura e lenta. Após uma ida à loja da minha área de residência e um contacto telefónico que demorou muito tempo, pois tratei outros assuntos, apresentei o sintoma da internet e disseram-me que a minha área está com problemas de sinal de internet e que alguém me iria contactar para resolver o problema, isto à mais de uma semana e continuo à espera. Estou triste com vocês. Ainda por cima o tecnico que cá veio a casa dise-me que este router funciona com dual band um com maior cobertura e o outro com menor cobertura mas mais rápido. Nada nem uma nem outra. Preciso da vossa ajuda☹.

Reputação 7
Crachá +2

Olá boa noite, tenho o Giga Router à pouco tempo e pelo pouco que conheço de routers parece ser muito bom pois debita 500 Mbps, mas estou desagradada pois só no dia em que me instalaram o mesmo é que tive uma cobertura e rapidez eficientes, o que me permitia usar a internet na sua plenitude sem interrupções. Acontece que comecei a verificar o contrário, uma internet com pouca cobertura e lenta. Após uma ida à loja da minha área de residência e um contacto telefónico que demorou muito tempo, pois tratei outros assuntos, apresentei o sintoma da internet e disseram-me que a minha área está com problemas de sinal de internet e que alguém me iria contactar para resolver o problema, isto à mais de uma semana e continuo à espera. Estou triste com vocês. Ainda por cima o tecnico que cá veio a casa dise-me que este router funciona com dual band um com maior cobertura e o outro com menor cobertura mas mais rápido. Nada nem uma nem outra. Preciso da vossa ajuda☹.

 

Dual band significa que tem 2 redes. a normal: normalmente NOS-XXXX e a 5Ghz. normalmente diz: NOS-XXXX 5G.

 

Se precisa de ajuda recomendo contactar o apoio técnico.

Disso estou eu a espera até hoje, pois disseram que o apoio técnico iria contactar até às 18h04 de domingo passado e nada e já passaram muitos 18h04. 

 

Reputação 7
Crachá +2

Disso estou eu a espera até hoje, pois disseram que o apoio técnico iria contactar até às 18h04 de domingo passado e nada e já passaram muitos 18h04. 

 


ligue de volta então :)

E, é você quem paga a chamada?

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

Desde já, pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

@Silvia Gil, entretanto recebeu a nossa chamada? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

E, é você quem paga a chamada?


por acaso é bastante provavel que sim

.

Comentário