Header
Destaque

Conheça o novo Giga Router


Reputação 7
Crachá +6

Conheça o Giga Router Wi-Fi 5.0

Fique a saber tudo sobre o Giga Router, que marca a aposta continua da NOS na evolução tecnológica. 😀

Em três versões diferentes, permite velocidades até 1Gb/s, tem Dual band norma AC, Wave2 e MIMO 4x4. 😎

 

O Giga Router apresenta como funcionalidades avançadas:

  • Wi-Fi mais rápido, as 4x4 antenas integradas no router permitem atingir velocidades ultrarrápidas
  • Velocidade máxima, velocidade até 1Gbps de download
  • Airtime fairness, garante o mesmo tempo de transmissão a todos os equipamentos ligados por Wi-Fi ao Router, permitindo uma maior performance
  • Beamforming, concentra e dirige o sinal Wi-Fi para onde estão ligados os equipamentos, melhorando o alcance e a velocidade
  • Melhor performance e mais equipamentos ligados, até 50 equipamentos ligados ao mesmo tempo sem perder performance
  • Funcionalidades avançadas, com a App NOS Net é possível controlar a Internet do router em qualquer lugar
  • Gaming e Streaming, ideal para os mais exigentes que valorizam Gaming, streaming de vídeos HD e partilha de conteúdos de grandes dimensões

 

Para os nossos utilizadores mais técnicos, partilhamos também as principais características do novo Giga Router:

  • Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz 802.11 a/n/ac Wave2 MU-MIMO 4x4
  • 4 portas LAN (Ethernet) para acesso à internet por cabo
  • 2 entradas telefónicas
  • Porta USB 3.0
  • Botão para emparelhar Wi-Fi
  • Botão de reset
  • Indicador luminoso de estado

 

Saiba aqui mais sobre o Giga Router. Conheça ainda em detalhe todas as caraterísticas dos 3 equipamentos em:



Já utilizou o Giga Router? Partilhe connosco a sua experiência! 😉


502 Comentários

Reputação 2

tenho instalado este giga router v1 e é um avanço enorme em relação ao router anterior. a cobertura wifi é bem melhor e na rede 5ghz consigo velocidades superiores

 

Mas vai ter uma série de problemas relacionados com o FIRMWARE...

Se não tenho agora como é que vou ter depois? Já devo estar no firmware mais atual 

Reputação 7
Crachá +2

Se não tenho agora como é que vou ter depois? Já devo estar no firmware mais atual 

 

Essa agora! https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/conheca-os-giga-routers-18880?postid=114242#post114242

 

A lista é bem grande...

Reputação 2

Se não tenho agora como é que vou ter depois? Já devo estar no firmware mais atual 

 

Essa agora! https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/conheca-os-giga-routers-18880?postid=114242#post114242

 

A lista é bem grande...

De quê, problemas? Pelo menos para a utilização que eu dou, encaminhamento de portas, funciona sem problema 

Reputação 7
Crachá +2

De quê, problemas? Pelo menos para a utilização que eu dou, encaminhamento de portas, funciona sem problema 

 

Qual é o encaminhamento que estás a fazer?

Reputação 2

De quê, problemas? Pelo menos para a utilização que eu dou, encaminhamento de portas, funciona sem problema 

 

Qual é o encaminhamento que estás a fazer?portas utp: plex, transmission... Para acessos fora da rede doméstica 

 

Reputação 7
Crachá +2

De quê, problemas? Pelo menos para a utilização que eu dou, encaminhamento de portas, funciona sem problema 

Qual é o encaminhamento que estás a fazer?portas utp: plex, transmission... Para acessos fora da rede doméstica 

 

Devem estar abertas por “default”. O PF não deve estar a fazer absolutamente nada (esses serviços devem correr com ou sem PF configurado no ROUTER)

Reputação 2

De quê, problemas? Pelo menos para a utilização que eu dou, encaminhamento de portas, funciona sem problema 

Qual é o encaminhamento que estás a fazer?portas utp: plex, transmission... Para acessos fora da rede doméstica 

 

Devem estar abertas por “default”. O PF não deve estar a fazer absolutamente nada (esses serviços devem correr com ou sem PF configurado no ROUTER)

Se não estiver configurado o forward no router não consigo aceder fora da rede, por isso qualquer coisa deve estar a fazer 

Reputação 7
Crachá +2

@Fórum  NOS, para quando um TÓPICO de alterações de FIRMWARE (LOG) efectuadas pela NOS, com identificação do que resolve e BUGS conhecidos que estejam pendentes? https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/routerv5-askey-1-1-9-prod-19675

 

Esta sugestão já foi pedida diversas vezes… é importante os utilizadores saberem o que as correcções resolvem...

Boas, 

 

Até ao momento, verifico que nada foi feito por parte da NOS em relação ás baixa velocidade (100Mb) quando o Router está em Modo Bridge. Para quando a correção desta limitação que inclusivamente em minha opinião é absolutamente ILEGAL.

Reputação 7
Crachá +2

Boas, 

Até ao momento, verifico que nada foi feito por parte da NOS em relação ás baixa velocidade (100Mb) quando o Router está em Modo Bridge. Para quando a correção desta limitação que inclusivamente em minha opinião é absolutamente ILEGAL.

 

Já vi comentários que indicam que essa limitação não existe… como nunca testei o BRIDGE no Router 5 v1 nem no v2, não posso comentar…

 

Quando não está em BRIDGE, tem as velocidades contratadas? Tem certeza? É que por vezes usam-se cabos de rede CAT 5 ou inferiores que não suportam velocidades acima de 100Mbits...

Boas, 

Até ao momento, verifico que nada foi feito por parte da NOS em relação ás baixa velocidade (100Mb) quando o Router está em Modo Bridge. Para quando a correção desta limitação que inclusivamente em minha opinião é absolutamente ILEGAL.

 

Já vi comentários que indicam que essa limitação não existe… como nunca testei o BRIDGE no Router 5 v1 nem no v2, não posso comentar…

 

Quando não está em BRIDGE, tem as velocidades contratadas? Tem certeza? É que por vezes usam-se cabos de rede CAT 5 ou inferiores que não suportam velocidades acima de 100Mbits...

Sim quando não estou em Bridge tenho as velocidades contratadas 400/20 MBs), quando o coloco em modo Bridge não passo dos 100 Mb. 

O meu router é o 5 v1 com a Versão SW (Router5_ASKEY_1.1.9_PROD, App versão 2.4.1.

 

Já me fartei de contactar, a NOS a reportar este problema e a ultima é que a LAN 4 em Modo Bridge é para equipamentos da NOS…….. Esta eu não mordo, estou a ponto de denunciar o contrato. Até porque tenho familiares e amigos a utilizar o mesmo Router em modo Brige sem qualquer limitação.

Reputação 7
Crachá +2

Sim quando não estou em Bridge tenho as velocidades contratadas 400/20 MBs), quando o coloco em modo Bridge não passo dos 100 Mb. 

O meu router é o 5 v1 com a Versão SW (Router5_ASKEY_1.1.9_PROD, App versão 2.4.1.

 

Já me fartei de contactar, a NOS a reportar este problema e a ultima é que a LAN 4 em Modo Bridge é para equipamentos da NOS…….. Esta eu não mordo, estou a ponto de denunciar o contrato. Até porque tenho familiares e amigos a utilizar o mesmo Router em modo Brige sem qualquer limitação.

 

Então está mais que confirmado.

A propósito, existe um tópico específico sobre o assunto: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/giga-router-5-0-limitado-em-modo-bridge-13150

 

Neste momento tenho o Router 5 v2, mas com não uso bridge não sei se sofre da mesma “limitação” (limitação é o mínimo… isto é uma violação do contrato!). Não fossem os clientes trocarem todas estas informações entre si, quase nada seria dito pela NOS…

 

Tenho intervenção marcada para reverter o v2 para o v1, mas neste momento já penso duas vezes...

Sim quando não estou em Bridge tenho as velocidades contratadas 400/20 MBs), quando o coloco em modo Bridge não passo dos 100 Mb. 

O meu router é o 5 v1 com a Versão SW (Router5_ASKEY_1.1.9_PROD, App versão 2.4.1.

 

Já me fartei de contactar, a NOS a reportar este problema e a ultima é que a LAN 4 em Modo Bridge é para equipamentos da NOS…….. Esta eu não mordo, estou a ponto de denunciar o contrato. Até porque tenho familiares e amigos a utilizar o mesmo Router em modo Brige sem qualquer limitação.

 

Então está mais que confirmado.

A propósito, existe um tópico específico sobre o assunto: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/giga-router-5-0-limitado-em-modo-bridge-13150

 

Neste momento tenho o Router 5 v2, mas com não uso bridge não sei se sofre da mesma “limitação” (limitação é o mínimo… isto é uma violação do contrato!). Não fossem os clientes trocarem todas estas informações entre si, quase nada seria dito pela NOS…

 

Tenho intervenção marcada para reverter o v2 para o v1, mas neste momento já penso duas vezes...

Pois, quanto a isto infelizmente não o consigo ajudar, mas penso que provavelmente estarão mais focados em resolver problemas na V2 do que na V1, por ser mais antiga, isto pela logica das coisas. 

Enfim temos que levar com estes gajos e o pior é que pagamos para ser mal servidos…... 

Boa noite. Tenho este router e estou muito decepcionado com o wi fi dele. Mudei à pouco tempo de serviço e foi instalado este router e apartir daí o Wi-Fi passou a ser muito fraco. Com o router anterior tinha sinal no apartamento todo, agora com este router estou na cozinha e ainda apanho sinal embora fraco, mas quando vou para a sala que fica 6mts o sinal é quase zero. O que é que posso fazer?

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite. Tenho este router e estou muito decepcionado com o wi fi dele. Mudei à pouco tempo de serviço e foi instalado este router e apartir daí o Wi-Fi passou a ser muito fraco. Com o router anterior tinha sinal no apartamento todo, agora com este router estou na cozinha e ainda apanho sinal embora fraco, mas quando vou para a sala que fica 6mts o sinal é quase zero. O que é que posso fazer?

Obrigado 

Instalar repetidores de sinal.

Pois para mim isso não é opção... 

Invisto num serviço mais caro e de seguida tenho que fazer outro investimento em repetidores de sinal!?

Reputação 7
Crachá +5

Pois para mim isso não é opção... 

Invisto num serviço mais caro e de seguida tenho que fazer outro investimento em repetidores de sinal!?

Já comunicou o problema aos serviços técnicos ? 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS e um tecnico fará despistes remotamente que testarão o estado do router para ver se existe alguma deficiência. 

Ainda não mas amanhã vou fazer isso. 

Obrigado. 

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite. Tenho este router e estou muito decepcionado com o wi fi dele. Mudei à pouco tempo de serviço e foi instalado este router e apartir daí o Wi-Fi passou a ser muito fraco. Com o router anterior tinha sinal no apartamento todo, agora com este router estou na cozinha e ainda apanho sinal embora fraco, mas quando vou para a sala que fica 6mts o sinal é quase zero. O que é que posso fazer?

Obrigado 

 

Configure os CANAIS em AUTOmático: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/router-5-0-wi-fi-15121

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite. Tenho este router e estou muito decepcionado com o wi fi dele. Mudei à pouco tempo de serviço e foi instalado este router e apartir daí o Wi-Fi passou a ser muito fraco. Com o router anterior tinha sinal no apartamento todo, agora com este router estou na cozinha e ainda apanho sinal embora fraco, mas quando vou para a sala que fica 6mts o sinal é quase zero. O que é que posso fazer?

Obrigado 

 

Configure os CANAIS em AUTOmático: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/router-5-0-wi-fi-15121

Configurar os canais eu automático vai melhorar as velocidades por WiFi ?

Afinal nada feito. Para vender é só promessas de um serviço melhor com mais alcance de sinal mas afinal o interesse é vender difusores de sinal por 6€. O 5g só funciona na divisão onde está o router... Enfim...

Reputação 7
Crachá +2

Configure os CANAIS em AUTOmático: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/router-5-0-wi-fi-15121

Configurar os canais eu automático vai melhorar as velocidades por WiFi ?

 

No meu caso, e de que maneira!!! Os canais “saturados” são a pior coisa que existe para o WiFi!!!

Com o CANAL AUTO, o ROUTER faz (ou deve fazer!) a gestão AUTOMÁTICA do melhor canal possível…

Reputação 7
Crachá +2

Afinal nada feito. Para vender é só promessas de um serviço melhor com mais alcance de sinal mas afinal o interesse é vender difusores de sinal por 6€. O 5g só funciona na divisão onde está o router... Enfim...

 

O WiFi 5 Ghz é totalmente diferente do 2.4, pois é um sinal com maior frequência, e como tal, sujeito a perder-se com BARREIRAS. Basta uma parede para que o sinal se degrade significativamente, MAS, pelo menos o ROUTER 5 v1 é bastante eficiente no que toca ao WiFi 5Ghz (devido à tecnologia que emprega). Eu notei grande diferença no WiFi 5 entre o ROUTER 4 e o 5.

https://www.tecmundo.com.br/tecmundo-explica/60428-tecmundo-explica-wifi-diferenca-entre-2-4-ghz-5-ghz-video.htm

 

Bom dia,

 

tenho o routerV5_Askey_1.1.9_PROD, versão app 2.4.1, de tudo o que li, a NOS não permite configurar neste router uma VPN. Confirmam? O que aconselham fazer?

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia,

 

tenho o routerV5_Askey_1.1.9_PROD, versão app 2.4.1, de tudo o que li, a NOS não permite configurar neste router uma VPN. Confirmam? O que aconselham fazer?

 

Obrigado

 

Configurar uma VPN no router? No router não… mas no sistema operativo sim! Uso VPN diariamente para criar uma ligação protegida, e nunca tive problemas com nenhum ROUTER da NOS! Não imaginaria haver uma qualquer falha / limitação que impedisse uma VPN de funcionar…

Comentário