Header
Destaque

Conheça o novo Giga Router


Reputação 7
Crachá +6

Conheça o Giga Router Wi-Fi 5.0

Fique a saber tudo sobre o Giga Router, que marca a aposta continua da NOS na evolução tecnológica. 😀

Em três versões diferentes, permite velocidades até 1Gb/s, tem Dual band norma AC, Wave2 e MIMO 4x4. 😎

 

O Giga Router apresenta como funcionalidades avançadas:

  • Wi-Fi mais rápido, as 4x4 antenas integradas no router permitem atingir velocidades ultrarrápidas
  • Velocidade máxima, velocidade até 1Gbps de download
  • Airtime fairness, garante o mesmo tempo de transmissão a todos os equipamentos ligados por Wi-Fi ao Router, permitindo uma maior performance
  • Beamforming, concentra e dirige o sinal Wi-Fi para onde estão ligados os equipamentos, melhorando o alcance e a velocidade
  • Melhor performance e mais equipamentos ligados, até 50 equipamentos ligados ao mesmo tempo sem perder performance
  • Funcionalidades avançadas, com a App NOS Net é possível controlar a Internet do router em qualquer lugar
  • Gaming e Streaming, ideal para os mais exigentes que valorizam Gaming, streaming de vídeos HD e partilha de conteúdos de grandes dimensões

 

Para os nossos utilizadores mais técnicos, partilhamos também as principais características do novo Giga Router:

  • Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz 802.11 a/n/ac Wave2 MU-MIMO 4x4
  • 4 portas LAN (Ethernet) para acesso à internet por cabo
  • 2 entradas telefónicas
  • Porta USB 3.0
  • Botão para emparelhar Wi-Fi
  • Botão de reset
  • Indicador luminoso de estado

 

Saiba aqui mais sobre o Giga Router. Conheça ainda em detalhe todas as caraterísticas dos 3 equipamentos em:



Já utilizou o Giga Router? Partilhe connosco a sua experiência! 😉


502 Comentários

Reputação 6
Crachá

Olá, acho que é um questão comum, ainda estão a resolver a questão.

Bom dia tenho o novo modem giga router desses que me instalaram o modem quando estou nas minhas app aparece sempre a antena de sinal fraco tanto na rede 2.4 como 5g ja tentai mudar de canal já tlf para a nós e está na mesma que acham pode ser ? O medem está num armário num buraco ao lado do tlf da nos o modem antigo não tinha problemas no mesmo local será as antena do modem danificadas ?

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Telma Pereira nunes

Há diversos factores que influenciam a propagação das ondas wireless. Sugerimos que o Router seja instalado numa divisão central da casa e que siga as nossas dicas para melhorar a sua rede Wi-Fi aqui. Se a dificuldade se mantiver, avise-nos, por mensagem privada juntamente com o seu número de contribuinte, por favor.
Obrigado,

Bom dia tenho o novo modem giga router desses que me instalaram o modem quando estou nas minhas app aparece sempre a antena de sinal fraco tanto na rede 2.4 como 5g ja tentai mudar de canal já tlf para a nós e está na mesma que acham pode ser ? O medem está num armário num buraco ao lado do tlf da nos o modem antigo não tinha problemas no mesmo local será as antena do modem danificadas ?

Alterei o local do modem estava dentro de um caixote no móvel  e meti por cima do móvel junto ao tecto e meti o telefone fixo sem fio mais afastado do modem agora parece que fico bem pelos testes e a antena ja não aparece obrigado pela ajuda 

Reputação 7
Crachá +2

ID Problema: Port Forwarding

Bom dia.

Fiz upgrade para o este novo router. As configurações que tinha de Port Forwarding no 4.0 não consigo criar neste.

Quando crio novas regras o sistema apaga-as.

Alguém sabe como posso resolver?

Ob

 

Não pode! NÃO funciona! Reclame!!!

Bom dia,

Sou cliente NOS, com o serviço UMA, com 200MB de serviço de internet contratualizados. Em termos profisisonais teria vantagem em melhorar o servico de internet, transitando para o Giga Router, que oferece velocidades de internet similares à concorrência. Mas não estou interessado em aumentar o custo da facturação mensal.

Traz vantagens este novo router face ao Power Router (cobertura, velocidade)?

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @nesperanco.

Movemos o seu comentário para uma publicação já existente, onde encontra informação adicional sobre o GiGA Router. 

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia,

Sou cliente NOS, com o serviço UMA, com 200MB de serviço de internet contratualizados. Em termos profisisonais teria vantagem em melhorar o servico de internet, transitando para o Giga Router, que oferece velocidades de internet similares à concorrência. Mas não estou interessado em aumentar o custo da facturação mensal.

Traz vantagens este novo router face ao Power Router (cobertura, velocidade)?

 

Talvez fique com melhor alcance. Usa docsis 3.1 para melhor estabilidade de velocidade e talvez no futuro seja aquele q disponibilize 100 upload.

Bom dia,

Sou cliente NOS, com o serviço UMA, com 200MB de serviço de internet contratualizados. Em termos profisisonais teria vantagem em melhorar o servico de internet, transitando para o Giga Router, que oferece velocidades de internet similares à concorrência. Mas não estou interessado em aumentar o custo da facturação mensal.

Traz vantagens este novo router face ao Power Router (cobertura, velocidade)?

 

 

Tenho tido muitos problemas com o meu router (original e com anos) varias quebras na ligação e cada vez mais frequentes. Quando passei para a UMA foi dito que seria tambem substituido o router, que não foi mas como não tinha problemas não me importei. Agora e pegando na sitação realmente gostava de saber se ha forma de fazer um upgrade ao router sem custos adicionais tendo em conta que o valor pago ja é elevado para a qualidade de intermet/wifi que disponibilizam.

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

@SCardoso Boa tarde, para que possa ser informado sobre a possibilidade de substituição do router que tem instalado, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS à moderação do Fórum @Tiago C. ou @Ana P. fazendo referência ao router que tem atualmente.

Reputação 6
Crachá

Olá, qual é o Router que tem atualmente?

Conheça o GiGA router

Fique a saber tudo sobre o GiGA Router, que marca a aposta continua da NOS na evolução tecnológica. 😀

 

 

a8434d0c-377a-4483-8bb3-06c917ef7108.png

 

 

 

  • Wi-Fi mais rápido, as 4x4 antenas integradas no router permitem atingir velocidades ultrarrápidas
  • Velocidade máxima, velocidade até 1Gbps de download
  • Mais equipamentos ligados, até 50 equipamentos ligados ao mesmo tempo sem perder performance
  • Design premiado, distinguido pelo prestigiado prémio mundial iF Award Design 2019
  • Funcionalidades avançadas, com a App NOS Net é possível controlar a Internet do router em qualquer lugar
  • Gaming e Streaming, ideal para os mais exigentes que valorizam Gaming, streaming de vídeos HD e partilha de conteúdos de grandes dimensões

Para os nossos utilizadores mais técnicos, partilhamos também as principais características do novo GiGa Router:

 

  • DOCSIS 3.1
  • Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz 802.11 a/n/ac Wave2 MU-MIMO 4x4
  • 4 portas LAN (Ethernet)
  • 2 entradas telefónicas
  • Porta USB 3.0
  • Botão para emparelhar Wi-Fi
  • Botão de reset
  • Indicador luminoso de estado

Tem ainda as seguintes funcionalidades avançadas:

  • Smart Antenna Steering, combina de forma inteligente 8 antenas Wi-Fi na banda dos 5Ghz, que permitem ter mais velocidade em todas as direções.
  • Airtime fairness, garante o mesmo tempo de transmissão a todos os equipamentos ligados por Wi-Fi ao Router, permitindo uma maior performance
  • Beamforming, concentra e dirige o sinal Wi-Fi para onde estão ligados os equipamentos, melhorando o alcance e a velocidade

Saiba aqui mais sobre o novo router.

Já utilizou o GiGA Router? Partilhe connosco a sua experiência! :)

Boa tarde,

O meu acesso a internet foi alterado para o Giga Router, mas a verdade é que de Giga só de nome, já que largura de banda em vez de ser um Giga dá-me pouco mais de 600Mb. Portanto a NOS continua a lesar os clientes, já que pago para ter um Giga de velocidade e na verdade tenho efectivamente pouco mais de metade, a conversa é sempre a mesma, a e tal o serviço é até um Giga, então e a prestação é fixa porquê ?? não deveria ser até X€.

Vou acabar com essa roubalheira e ponto final.

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos,

Atualizámos o artigo com novas informações. :grinning:

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos,

Atualizámos o artigo com novas informações. :grinning:

 

Resta dizer que a instalação de um ou outro equipamento depende do tipo de rede (FIBRA FTTH ou CABO HFC) e que a VELOCIDADE MÁXIMA de UPLOAD em CABO são uns míseros 20 Mbits...

Reputação 7
Crachá +4

E qual é o para FTTH e o para HFC?

 

O router 5.0 vulgo V1, o cilindrico sei eu que é para HFC.

Reputação 7
Crachá +2

v1 para hfc, v2 para hfc,  v3 para ftth

Boa noite.

A box UMA tem de estar ligada ao router?

O técnico instalou o router mesmo ao lado da box e da tv e disse que tinha de ser assim para se poder ver os programas que estao gravados ou puxar emissao atrás. Se assim é, nao faz sentido nenhum porque nao quero o router no quarto ao lado da box! Quero o router onde tenho o pc para poder ligar diretamente por ethernet. Peço ajuda para resolver o problema. Obrigado 

Boa noite.

A box UMA tem de estar ligada ao router?

O técnico instalou o router mesmo ao lado da box e da tv e disse que tinha de ser assim para se poder ver os programas que estao gravados ou puxar emissao atrás. Se assim é, nao faz sentido nenhum porque nao quero o router no quarto ao lado da box! Quero o router onde tenho o pc para poder ligar diretamente por ethernet. Peço ajuda para resolver o problema. Obrigado 

Depende da zona em que esteja e do equipamento que tiver.

 

Em geral todas as boxs com acesso às gravações 7 dias de todos os operadores precisam de estar ligadas ao Router, com exceção:

Das Iris nas zonas Cabo

Da primeira versão da box UMA, nas zonas Cabo

Das boxs da Nowo nas zonas Cabo

 

A ligação ao router é feita através de um cabo que até pode ter dezenas de metros para chegar ao router. As habitações novas já têm esses cabos nas tubagens (ITED). Se não tiver, pode pedir ao técnico da NOS para passar um cabo pela tubagem, pelo rodapé, debaixo do chão, o que seja. Pode ainda fazer em vez disso uma ligação indireta, ligando o cabo não ao router mas a um equipamento que por sua vez tenha alguma ligação ao router com ou sem fios (repetidor de sinal, powerline, Mesh, router extensor de rede, tomada extensora de rede).

 

Algumas boxs suportam internamente a ligação direta ao router por Wi-Fi. Além de não ser recomendado para longas distâncias, a NOS não permite isso em nenhuma das box UMA. Só na AppleTV. 

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite.

A box UMA tem de estar ligada ao router?

O técnico instalou o router mesmo ao lado da box e da tv e disse que tinha de ser assim para se poder ver os programas que estao gravados ou puxar emissao atrás. Se assim é, nao faz sentido nenhum porque nao quero o router no quarto ao lado da box! Quero o router onde tenho o pc para poder ligar diretamente por ethernet. Peço ajuda para resolver o problema. Obrigado 

 

Uma das razões pelas quais ainda gosto da rede CABO HFC (embora com 10 VEZES menos velocidade de fibra em UPLOAD) é exactamente porque usa a instalação de televisão da casa (o router pode ficar em qualquer tomada sem instalação de novos fios!) e a BOX, como tem MODEM incorporado, faz a sua ligação à rede NOS, portanto, não precisa de ligação via cabo de rede…

 

Isto não acontece em equipamentos fibra… a BOX necessita de ter ligação à rede NOS (via cabo de rede ou WiFi). Dizer que necessita de estar “ligada ao ROUTER” ou ter o router ao lado, é INCORRECTO! Se tiver uma instalação de cablagem ETHERNET (rede) em casa, basta ligar os equipamentos a uma tomada de rede (evidentemente que a instalação de rede deve estar ligada ao router, ou directamente ou através de um HUB de rede)

Boa noite.

A box UMA tem de estar ligada ao router?

O técnico instalou o router mesmo ao lado da box e da tv e disse que tinha de ser assim para se poder ver os programas que estao gravados ou puxar emissao atrás. Se assim é, nao faz sentido nenhum porque nao quero o router no quarto ao lado da box! Quero o router onde tenho o pc para poder ligar diretamente por ethernet. Peço ajuda para resolver o problema. Obrigado 

Depende da zona em que esteja e do equipamento que tiver.

 

Em geral todas as boxs com acesso às gravações 7 dias de todos os operadores precisam de estar ligadas ao Router, com exceção:

Das Iris nas zonas Cabo

Da primeira versão da box UMA, nas zonas Cabo

Das boxs da Nowo nas zonas Cabo

 

A ligação ao router é feita através de um cabo que até pode ter dezenas de metros para chegar ao router. As habitações novas já têm esses cabos nas tubagens (ITED). Se não tiver, pode pedir ao técnico da NOS para passar um cabo pela tubagem, pelo rodapé, debaixo do chão, o que seja. Pode ainda fazer em vez disso uma ligação indireta, ligando o cabo não ao router mas a um equipamento que por sua vez tenha alguma ligação ao router com ou sem fios (repetidor de sinal, powerline, Mesh, router extensor de rede, tomada extensora de rede).

 

Algumas boxs suportam internamente a ligação direta ao router por Wi-Fi. Além de não ser recomendado para longas distâncias, a NOS não permite isso em nenhuma das box UMA. Só na AppleTV. 

Boas!

Os equipamentos instalados foi este novo Giga Router e a box mais recente Uma 4k, e realmente tem de estar ligada ao router para ver 7 dias para tras e ter acesso às gravações. Solucionei o problema seguindo a sua sugestao, que desde já agradeço, coloquei o router na sala ligado diretamente ao pc e coloquei um repetidor de sinal no quarto com uma saída ethernet para ligar à box, e que tambem resolveu o problema do alcance fraco de sinal que este router demonstra ter (que nao devia, num pequeno T2 nao ter sinal em todos os aposentos é no minimo estranho, a nao ser que dê para melhorar o alcance do router através da sua configuração!?)

O pior de tudo continua a ser a publicidade enganosa da Nos que prometem velocidades até 500mbps e o máximo que tenho sao 100, para nao falar daqueles dias que nem 50 tem e a ligação nao é estavel porque falha muitas vezes. Devia ter pelo menos uma velocidade de 200 e nao falhar tantas vezes. Queiram por favor melhorar o serviço de Internet e nao prometerem aquilo que nao podem cumprir!!

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite.

A box UMA tem de estar ligada ao router?

O técnico instalou o router mesmo ao lado da box e da tv e disse que tinha de ser assim para se poder ver os programas que estao gravados ou puxar emissao atrás. Se assim é, nao faz sentido nenhum porque nao quero o router no quarto ao lado da box! Quero o router onde tenho o pc para poder ligar diretamente por ethernet. Peço ajuda para resolver o problema. Obrigado 

Depende da zona em que esteja e do equipamento que tiver.

 

Em geral todas as boxs com acesso às gravações 7 dias de todos os operadores precisam de estar ligadas ao Router, com exceção:

Das Iris nas zonas Cabo

Da primeira versão da box UMA, nas zonas Cabo

Das boxs da Nowo nas zonas Cabo

 

A ligação ao router é feita através de um cabo que até pode ter dezenas de metros para chegar ao router. As habitações novas já têm esses cabos nas tubagens (ITED). Se não tiver, pode pedir ao técnico da NOS para passar um cabo pela tubagem, pelo rodapé, debaixo do chão, o que seja. Pode ainda fazer em vez disso uma ligação indireta, ligando o cabo não ao router mas a um equipamento que por sua vez tenha alguma ligação ao router com ou sem fios (repetidor de sinal, powerline, Mesh, router extensor de rede, tomada extensora de rede).

 

Algumas boxs suportam internamente a ligação direta ao router por Wi-Fi. Além de não ser recomendado para longas distâncias, a NOS não permite isso em nenhuma das box UMA. Só na AppleTV. 

Boas!

Os equipamentos instalados foi este novo Giga Router e a box mais recente Uma 4k, e realmente tem de estar ligada ao router para ver 7 dias para tras e ter acesso às gravações. Solucionei o problema seguindo a sua sugestao, que desde já agradeço, coloquei o router na sala ligado diretamente ao pc e coloquei um repetidor de sinal no quarto com uma saída ethernet para ligar à box, e que tambem resolveu o problema do alcance fraco de sinal que este router demonstra ter (que nao devia, num pequeno T2 nao ter sinal em todos os aposentos é no minimo estranho, a nao ser que dê para melhorar o alcance do router através da sua configuração!?)

O pior de tudo continua a ser a publicidade enganosa da Nos que prometem velocidades até 500mbps e o máximo que tenho sao 100, para nao falar daqueles dias que nem 50 tem e a ligação nao é estavel porque falha muitas vezes. Devia ter pelo menos uma velocidade de 200 e nao falhar tantas vezes. Queiram por favor melhorar o serviço de Internet e nao prometerem aquilo que nao podem cumprir!!


Ligue 16990 para reportar mas atenção. Nao tem 100 por cabo de rede? deve ser o pc ou o cabo a limitar a velocidade.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Prodji e @Guimas

@Prodji, vamos ajudá-lo! O @Guimas fez uma questão pertinente em relação ao cabo e à placa de rede. Já validou essas questões?

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

Boas!

Os equipamentos instalados foi este novo Giga Router e a box mais recente Uma 4k, e realmente tem de estar ligada ao router para ver 7 dias para tras e ter acesso às gravações. Solucionei o problema seguindo a sua sugestao, que desde já agradeço, coloquei o router na sala ligado diretamente ao pc e coloquei um repetidor de sinal no quarto com uma saída ethernet para ligar à box, e que tambem resolveu o problema do alcance fraco de sinal que este router demonstra ter (que nao devia, num pequeno T2 nao ter sinal em todos os aposentos é no minimo estranho, a nao ser que dê para melhorar o alcance do router através da sua configuração!?)

O pior de tudo continua a ser a publicidade enganosa da Nos que prometem velocidades até 500mbps e o máximo que tenho sao 100, para nao falar daqueles dias que nem 50 tem e a ligação nao é estavel porque falha muitas vezes. Devia ter pelo menos uma velocidade de 200 e nao falhar tantas vezes. Queiram por favor melhorar o serviço de Internet e nao prometerem aquilo que nao podem cumprir!!

 

Publicidade enganosa? Não… nem por isso…

Publicidade ENGANOSA é a NOS conseguir publicitar REDE FIBRA quando não é!!!!!!

ISSO É PUBLICIDADE ENGANOSA e da BOA!!!

VENDEREM pacotes anedóticos de 500 e 1 GIGA com 20 Mbits de UPLOAD! (só um tolo compra uma pacote destes)

AS velocidades são “mais ou menos garantidas”, mas SEMPRE POR CABO!

E já agora uma coisa importante… se colocou um REPETIDOR não se esqueça de dividir a velocidade por 2...

Reputação 2

tenho instalado este giga router v1 e é um avanço enorme em relação ao router anterior. a cobertura wifi é bem melhor e na rede 5ghz consigo velocidades superiores

Reputação 7
Crachá +2

tenho instalado este giga router v1 e é um avanço enorme em relação ao router anterior. a cobertura wifi é bem melhor e na rede 5ghz consigo velocidades superiores

 

Mas vai ter uma série de problemas relacionados com o FIRMWARE...

Comentário