Destaque

Conheça o novo Giga Router



Mostre a primeira mensagem

489 Comentários

Boa tarde,

 

como configurar/reservar um equipamento com IP fixo dentro da pagina da aminhanet? o equipamento é um Giga Router (torre redonda)

 

Varri todas as opções e não tenho esse acesso. Via telefone mandaram-me para a PCMedic com custo acrescido, mas não estou a ver como podem ajudar.

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

como configurar/reservar um equipamento com IP fixo dentro da pagina da aminhanet? o equipamento é um Giga Router (torre redonda)

Varri todas as opções e não tenho esse acesso. Via telefone mandaram-me para a PCMedic com custo acrescido, mas não estou a ver como podem ajudar.

 

O IP FIXO deve ser dado no equipamento em questão… por exemplo, se tiver diversos PCs na rede, TVs, etc, deve configurar o IP como FIXO nas propriedades de ligação desses mesmos equipamentos.

Para não existirem sobreposições, convém “remover” esse intervalo de IPs FIXOS na configuração DHCP do router.

Por exemplo, na minha rede, tenho diversos IPs fixos, que defino nos equipamentos, até ao endereço 99, logo, removi do DHCP esses mesmos endereços

 

Neste caso, equipamentos sem IP FIXO, terão o seu IP atribuído automaticamente pelo router na gama 100-254

Obrigado

Isso tenho nos equipamentos que consigo fazer essa atribuição do IP fixo. ex:Windows. Em equipamentos mais simples não dá para fazer isso.

 

Muitos, ou quase todos os routers permitem fazer a gestão centralizada e atribuição de IPs de todos os equipamentos no próprio router.

 

Há algum outro router da NOS que permita fazer esta gestão? (Giga Router 6, outro…?

 

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +2

Obrigado

Isso tenho nos equipamentos que consigo fazer essa atribuição do IP fixo. ex:Windows. Em equipamentos mais simples não dá para fazer isso.

Muitos, ou quase todos os routers permitem fazer a gestão centralizada e atribuição de IPs de todos os equipamentos no próprio router.

Há algum outro router da NOS que permita fazer esta gestão? (Giga Router 6, outro…?

Obrigado

 

ah!! O que você pretende é um DHCP por MAC ADDRESS! ou seja, criar regras no router para que, ao equipamento X lhe seja atribuído o IP Y.

Com certeza que o equipamento “original” o permite!

Como aqui estamos a lidar com equipamentos cujo firmware e página de gestão são totalmente manipulados pela NOS, não há volta a dar!

A única possibilidade para ter acesso a funcionalidades extra (extra neste caso, porque não têm nada de extra nos routers “originais”) é colocar o Router da NOS em BRIDGE (ficará um “mono” a gastar energia “apenas” para ser “modem”) e instalar um router com as funcionalidades que deseja a controlar a rede...

Crachá

Boa noite alguém com dificuldades em configurar o eco wi-fi? Quero escolher o horário e não me aparece só  para ligar e desligar , já telefonei para a NOS e dizem que eles conseguem  e claro telefonar e pagar para 16991....Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

O @marcolopes prestou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão @RICV.

Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão.

Agradecemos a sua mensagem @dmclm. Vamos ajudar.

Sugerimos que consulte o nosso artigo sobre como ativar a funcionalidade de Eco Wi-Fi: 

No menu de Eco Wi-Fi não tem a opção de “Criar Regra”? 

Obrigado

Crachá

Não tenho nada disso. Não me aparece agendamentos. 

Crachá

Isto é só o que aparece.

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @dmclm

Confirme-nos, por favor, qual o equipamento que tem instalado. 

Obrigado

Crachá

 

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos a sua resposta, @dmclm

De momento, a possibilidade de criar/gerir regras na ativação do Eco Wi-Fi no equipamento que refere encontra-se inactiva. Contamos disponibilizá-la brevemente. Assim que existam novidades, partilharemos, aqui, no Fórum NOS.

Atualmente, apenas é possível activar/descativar a funcionalidade de forma permanente.

Crachá

Então e porque não dão essa informação na linha telefónica? Eles conseguiam eu não ou porque fazia mal, para telefonar para o 16991 alguém aqui está errado...!

Reputação 7
Crachá +6

Lamentamos a informação, @dmclm

De momento, a informação que dispomos é que o equipamento que tem não disponibiliza, para já, essa possibilidade, pelo que não necessita de entrar em contacto com a PCMedic. 

Assim que disponibilizarmos esta funcionalidade para este equipamento alertamos, por aqui, no Fórum NOS. 
Se tiver alguma questão adicional, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Crachá

Portanto se já tivesse já telefonado para Pcmedic tinha gasto dinheiro para nada...não percebo os técnicos que têm que nos telefonam para resolver o problema é afinal não sabem as coisas...Obrigada 

Comentário