Skip to main content
Header
Kilobyte
December 11, 2019
Pergunta

Configuração de smart devices com router da NOS

• December 11, 2019
  • 37 comentários
  • 2347 visualizações

Bom dia,

tenho o router 5.0 da NOS e não consigo conectar lâmpadas e fichas elétricas wifi. Essas mesmas lâmpadas e fichas funcionavam perfeitamente quando tinha Vodafone. Há alguma configuração que seja preciso fazer no router da NOS para que funcionem ?

Se ajudar, são estas as lâmpadas e fichas em questão:

https://www.amazon.es/Inteligente-Bawoo-Intensidad-Smartphone-Aplicaci%C3%B3n/dp/B07868TST4

https://www.amazon.es/Inteligente-Inal%C3%A1mbrico-Bawoo-Interruptor-Temporizador/dp/B07BRR5XM8

37 Comentários

Kilobyte
    February 13, 2020

Muito obrigado !! Vou agora mesmo á loja da NOS. Só tenho uma questão. Levo já o equipamento deles e deixo la na loja ? Ou eles vem a casa buscar?

marcolopes
    Super User
    Super User
    February 13, 2020

Muito obrigado !! Vou agora mesmo á loja da NOS. Só tenho uma questão. Levo já o equipamento deles e deixo la na loja ? Ou eles vem a casa buscar?

Eu não levaria nada para já… eles podem querer “desmontar”… deixe isso ao critério da NOS!

Uma ressalva apenas… o DIREITO de livre resolução aplica-se para contratos celebrados à distância ou celebrados fora do estabelecimento. É esse o caso, certo?

Kilobyte
    February 13, 2020

Sim é o caso. Penso que a situação está tratada. Espero eu. Ligaram-me hone a dizer q o pedido do codigo de acesso estava ja enviado que so tenho de o introduzir na minha area cliente quando receber e depois me ligam para agendar horario para recuperarem o equipamento. Disseram que iam averiguar a situação quanto a ter que pagar alguma coisa, mas eu disselhes para verificarem a chamada que fiz no dia 6 de fevereiro para a colaboradora Márcia Moreira no qual pedi um contrato de 500mb de download por 100mb de upload, ao que esta colocoume um contrato de 500mb por 20 de upload. Na chamada eu fui bem ewpecifico quanto ao que pedi, tinha mesmo de ser 100mb e especifiquei o pacote q eles tem na internet sobre os 100mb de upload. Esta dissene que seria possivel mas no entanto no meu.contrato esta 20mb. Logo a culpa é deles, e tenho sim direito á rescisão do.contrato por parte de incumprimento do serviço que pedi á NOS.

marcolopes
    Super User
    Super User
    February 13, 2020

Sim é o caso. Penso que a situação está tratada. Espero eu. Ligaram-me hone a dizer q o pedido do codigo de acesso estava ja enviado que so tenho de o introduzir na minha area cliente quando receber e depois me ligam para agendar horario para recuperarem o equipamento. Disseram que iam averiguar a situação quanto a ter que pagar alguma coisa, mas eu disselhes para verificarem a chamada que fiz no dia 6 de fevereiro para a colaboradora Márcia Moreira no qual pedi um contrato de 500mb de download por 100mb de upload, ao que esta colocoume um contrato de 500mb por 20 de upload. Na chamada eu fui bem ewpecifico quanto ao que pedi, tinha mesmo de ser 100mb e especifiquei o pacote q eles tem na internet sobre os 100mb de upload. Esta dissene que seria possivel mas no entanto no meu.contrato esta 20mb. Logo a culpa é deles, e tenho sim direito á rescisão do.contrato por parte de incumprimento do serviço que pedi á NOS.

Essa PROMESSA de upload a NOS faz sempre e NUNCA é acusada de publicidade enganosa ou DOLO, mesmo quando o operador NÃO FAZ a ressalva de “sujeito a VALIDAÇÃO TÉCNICA”!!!!!!!! (como está no site!). Infelizmente é isso e o FIBRA (que na sua grande parte é totalmente incorrecto). O verdadeiro problema é quando o cliente contrata o serviço numa LOJA, lhe fazem essa promessa “verbalmente” (e não por escrito!!!!) e depois do serviço instalado… é para esquecer… só se for em centro de conflitos de consumo! Muito cuidado com o que assinam, por é isso que conta.

Bom… de qualquer forma a LEI é clara… o cliente tem de FAZER PROVA que “exerceu o direito de livre resolução”, como tal, eu iria a uma loja e ficaria com um comprovativo dentro do período dos 14 dias.

Kilobyte
    February 13, 2020

Mas eu fui a loja e disseram-me que nao tratavam desses assuntos. Que tinha de ligar para o 16990. Entretanto ligaram-me e disseram que a unica maneira de rsolver era esperar pela tal dito cujo codigo que me enviam por correio. Eu fiz o pedido de cessacao na area de cliente. Isso nao conta como prova??

marcolopes
    Super User
    Super User
    February 13, 2020

Mas eu fui a loja e disseram-me que nao tratavam desses assuntos. Que tinha de ligar para o 16990. Entretanto ligaram-me e disseram que a unica maneira de rsolver era esperar pela tal dito cujo codigo que me enviam por correio. Eu fiz o pedido de cessacao na area de cliente. Isso nao conta como prova??

Artigo 11.º

Exercício e efeitos do direito de livre resolução

4 - Quando no sítio na Internet do fornecedor de bens ou prestador de serviços seja possibilitada a livre resolução por via eletrónica e o consumidor utilizar essa via, o fornecedor de bens ou prestador de serviços, acusa, no prazo de 24 horas, ao consumidor a receção da declaração de resolução em suporte duradouro.

5 - Incumbe ao consumidor a prova de que exerceu o direito de livre resolução, nos termos do presente decreto-lei.

Kilobyte
    February 13, 2020

Lá está, eu fiz pela area de cliente mas disseram que vinha por carta e nao por email? Devo telefonar para eles e exigir que me enviem dentro deste prazo 24 horas para o.meu email?

Guimas
    Super User
    Super User
    February 13, 2020

Não deve ser possivel mas nada como perguntar

Kilobyte
    February 13, 2020

Já enviaram o codigo. E ligaram-me da area de " retenção" a oferecerem-me o mesmo pacote mais barato de forma a chegarmos a um acordo. Mas o que lhes expliquei foi que nao há volta a dar pois o que eu pedi e me prometeram por telefone a nós não pode fornecer, apesar de me terem dito que sim. 

O ERRO ESTÁ DA PARTE DELES  e como tal rescindi do contrato antes do periodo de 14 dias tal como dita a lei. Agora pelo que me disseram é esperar para me contactarem para virem buscar o equipamento.

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    February 13, 2020

Lá está, eu fiz pela area de cliente mas disseram que vinha por carta e nao por email? Devo telefonar para eles e exigir que me enviem dentro deste prazo 24 horas para o.meu email?

Se tiver disponibilidade para se deslocar a uma LOJA NOS e fazer a entrega do Formulário de Denúncia, resolve o problema na hora.