Skip to main content
Header
Kilobyte
July 19, 2022

Conectar HD Externo via USB no router CHITA HUB5 - Aceder dados deste HD via WIFI

Verifiquei que o router CHITA HUB5 possui a funcionalidade (NAS - Network Attached Storage):

One USB 3.0 host, supporting NAS functionality

O que é NAS?

Um sistema NAS é um dispositivo de armazenamento conectado a uma rede que possibilita o armazenamento e a recuperação de dados de um local centralizado para usuários autorizados da rede e clientes heterogêneos. 

Como fazer esta configuração no meu router?

26 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
July 21, 2022

Agradecemos a sua manifestação de interesse e sugestão, @Heleno Ricardo Silva Martins

Endereçámos a mesma. Se surgirem novidades, partilharemos convosco aqui no Fórum. 
Muito obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Byte
November 29, 2023

Agradecemos a sua manifestação de interesse e sugestão, @Heleno Ricardo Silva Martins

Endereçámos a mesma. Se surgirem novidades, partilharemos convosco aqui no Fórum. 
Muito obrigado

Deduzo que ainda não surgiram novidades em relação a este assunto?

João H.
Gestor da comunidade
November 29, 2023

Boa tarde @Carlos Macedo e Cunha,

Agradecemos a sua mensagem e interesse sobre este tema.

De momento, não existem novidades sobre este tema, nem previsão de implementação de esta funcionalidade.

Logo que surjam novidades sobre este assunto, serão partilhadas aqui, no Fórum NOS. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Gigabyte
February 7, 2024

Boas,

Publicitar a possibilidade de que a USB serve para ligar impressoras, discos, etc e a mesma não funcionar, dá direito a rescisão contratual, por incumprimento…

Gostaria de saber porque é que continuam a publicitar isso, até no manual do router continuam com essa informação, e a USB não serve para nada.

Mário P.
Gestor da comunidade
February 7, 2024

Bom dia @Rui Parrula

Por favor, partilhe connosco a publicidade a que se refere. De momento, a porta USB do router não possibilita transmissão de dados. 

Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Gigabyte
March 14, 2024

Bom dia @Rui Parrula

Por favor, partilhe connosco a publicidade a que se refere. De momento, a porta USB do router não possibilita transmissão de dados. 

Obrigado, 

Página 2 do manual fornecido pela NOS, no seu próprio site...

Principais características:

- Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz 802.11 a/n/ac Wave2 com MU-MIMO 4x4 - 4 portas LAN (Ethernet) para acesso à internet por cabo

- 2 entradas telefónicas

- Porta USB 3.0 para ligar impressora, pen, discos e dispositivos multimédia

- Ligação para cabo coaxial para utilização em rede DOCSIS - Botão para emparelhar Wi-Fi - Botão para ligar/desligar rede Wi-Fi - Botão de reset.

Fonte: https://www.nos.pt/content/dam/nos/assets/pdfs/guia-de-instalacao-rapida-router-Wi-Fi-5-0_v2.pdf

Coloco em destaque, para facilitar a leitura… se me diz que está desativada, e no manual refere que se podem ligar periféricos, então em que ficamos…?

João H.
Gestor da comunidade
March 14, 2024

Boa tarde @Rui Parrula,

Apesar da porta existir, esta não disponibiliza, de momento, a possibilidade de transmissão de dados.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Gigabyte
March 14, 2024

Boa tarde @Rui Parrula,

Apesar da porta existir, esta não disponibiliza, de momento, a possibilidade de transmissão de dados.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Certamente não deve ter lido o meu post anterior, nem leu bem o que eu escrevi neste último post, eu disse que no manual vem bem explícito que a porta USB permite a ligação de periféricos, logo se é como me diz, que a porta está desativada e não permite a ligação de periféricos, é publicidade enganosa e estão a enganar os clientes, que como eu, valorizam essas possibilidades dos equipamentos!

Jorge C
Super User
Super User
March 15, 2024

Boa noite @Rui Parrula,

Em alternativa, sugiro que use WPS.

Obrigado

João H.
Gestor da comunidade
March 15, 2024

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Rui Parrula.

As plataformas NOS NET estão em constante evolução para trazer as melhores funcionalidades a todos os nossos utilizadores.

Logo que surjam novidades sobre este tema serão partilhadas aqui, no Fórum NOS.

O @Jorge C partilhou uma boa alternativa para algumas circunstâncias.

Obrigado