Header
Respondido

Comprovativo de avaria no meu serviço para justificação a entidade patronal


Reputação 2
Crachá

Boa tarde, venho por este meio reclamar a falta de interesse em ajudar o cliente com situações de avaria, a que nos é alheio, em que fiquei sem trabalhar e depois peço um comprovativo e a resposta é não! Isto não é de todo aceitável! Existe uma avaria identificada por vós na minha zona com a informação em ivr, participo da mesma por não conseguir trabalhar, resolvem a avaria e nem ligam alertar e as horas que perdi de não trabalhar quem me paga, visto que Vs Esse não passam comprovativo! Eu quero um comprovativo! Como cliente tenho esse direito! 

Aguardo resposta.

Obrigada.

icon

Melhor resposta por João H. 28 October 2021, 18:57

Ver pergunta inicial

104 Comentários

Bom dia.

No dia 6 de agosto de 2021 estive sem internet durante a parte da manhã, e segundo informação da linha de apoio, era uma avaria na zona que estava a ser intervencionada.

Foi solicitado um comprovativo da avaria para poder entregar na entidade patronal, ao qual foi indicado que não enviam esse email por ser uma avaria geral. Esta informação estaria disponível na página https://www.nos.pt/particulares/Pages/ocorrencias.aspx

Esta página não é atualizada desde o dia 07 de junho de 2021. Será que em quase 2 meses não houve nenhuma avaria?

Até ao momento ainda não foi dada nenhuma informação e, por todos os contactos efetuados para a linha de apoio onde dizem que não enviam esta informação ou email enviados com respostas a descartar, gostaria de saber como posso ter acesso a esse comprovativo.

Fico a aguardar uma resposta.
Nuno Tomé

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Nuno Tomé,

Lamentamos a situação.

A NOS não fornece o tipo de documento que pretende.

Obrigada

Boa tarde tenho uma avaria na minha zona (Elvas) e já foi reportada, contudo, preciso de um comprovativo de avaria para justificar a falta visto que estou em teletrabalho nem que seja uma SMS que enviam sempre com previsão de resolução e que detectamos uma avaria na sua zona…

 

Reputação 7
Crachá +2

Se já foi reportada pode ser que receba uma sms. Se não receber, nada a fazer.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Andreia Santinhos.

Lamentamos o transtorno.

Não disponibilizamos documentos da tipologia que pretende.

Pode consultar todas as ocorrências na rede NOS aqui.

Estando associada a uma avaria pode também consultar o respetivo assunto através da sua Área de Cliente.

Obrigado

Não dispõem? Então quem me vai justificar a falta se a colega assistente quando liguei para as avarias me indicou que o problema na zona só estaria com previsão de resolução para dia 3.

Ontem, dia 09 de Dezembro fiquei sem Internet fixa o que me causou uma hora e 10 minutos de falta injustificada por falha de poder aceder à Internet e assim poder trabalhar. Infelizmente a NOS recusa-se a passar qualquer justificação da falha para que eu possa apresentar à minha entidade Patronal. Se isto é normal numa época em que o Teletrabalho é uma realidade laboral, como é possível que a NOS não assuma as suas responsabilidades quando a falha no Serviço foi vossa e não minha? Mais ainda, fiz 4 contactos com vários departamentos e todos disseram não poder fazer nada??? 😳 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Rita Guerreiro,

Movemos o seu comentário para organização do Fórum.

A NOS não disponibiliza documentos da tipologia que pretende.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Preciso de apresentar comprovativo no trabalho estou sem Internet fixa desde ontem

Reputação 7
Crachá +5

Preciso de apresentar comprovativo no trabalho estou sem Internet fixa desde ontem

Boa tarde, a Operadora não emite justificativos que comprovem a avaria, o que pode ser feito é o que a moderadora @Ana P. recomendou a outro cliente na mesma situação:

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Elsa Angélico,

Movemos o seu comentário para organização do Fórum.

A NOS não disponibiliza documentos da tipologia que pretende.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa noite, gostava de saber qual é a dificuldade do apoio a cliente da Nos passar um email e um cliente, onde só tem que dizer que houve uma avaria da Nos na parte da Internet no dia de ontem na rua X de uma certa hora até às 20h e que por causa disso, a minha esposa que esta em teletrabalho, não pode trabalhar porque esteve sem Internet das 16h as 20h.

Reputação 7
Crachá +2

A NOS não presta documentos justificativos.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, gostava de saber qual é a dificuldade do apoio a cliente da Nos passar um email e um cliente, onde só tem que dizer que houve uma avaria da Nos na parte da Internet no dia de ontem na rua X de uma certa hora até às 20h e que por causa disso, a minha esposa que esta em teletrabalho, não pode trabalhar porque esteve sem Internet das 16h as 20h.

Bom dia,

A NOS pode enviar-lhe um documento comprovativo do seu contacto a pedir o justiificativo, é a resposta dada pela moderação do Fórum a outro utilizador com o mesmo problema: 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

A comunidade prestou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão @delgado78.

Movemos os vossos comentários para organização do Fórum.

Obrigado

Reputação 2
Crachá

Boa tarde,

Desde o dia de ontem que na minha área de residência que existe problemas na Internet fixa que me está a inibir o meu trabalho porque estou em teletrabalho e como tal sem Internet fixa é de todo impossível trabalhar. Como foi uma situação de manutenção, como o apoio técnico mencionou, no site nas ocorrências não aparece, é necessito de uma declaração ou comprovativo da perturbação técnica da vossa parte, porque tenho de justificar a entidade patronal e a resposta que tenho é que não passam para pedir por aqui. Não se admite este tipo resposta e tratamento. Eu preciso que me enviem algo que mencione o problema no meu serviço. 

Aguardo pela vossa resposta. 

Obrigada. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @mozinha
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema é abordado. Deste modo garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

A tipologia do documento que nos pede a NOS não disponibiliza. 

Lamentamos o transtorno. 

Obrigado

Reputação 2
Crachá

Onde posso visualizar o meu pedido?

Reputação 7
Crachá +6

Através da sua Área de Cliente consegue consultar os seus Pedidos, @mozinha

Obrigado

Reputação 2
Crachá

Desculpe, lá menciona fechado. Nem está em análise. 

Reputação 7
Crachá +6

A situação ainda se mantém, @mozinha

Indique-nos, por favor, o número do assunto. 
Obrigado

Reputação 2
Crachá

Penso que não me está a compreender, eu necessito de uma declaração para a minha entidade patronal face a não ter Internet pela vossa indisponibilidade. Não aceito resposta que não podem passar porque não faz sentido para quem está em teletrabalho, como deve compreender a Internet é a minha ferramenta de trabalho sem ela não trabalho 

Reputação 7
Crachá +6

@mozinha
O documento que pede a NOS não disponibiliza. Lamentamos. 
Obrigado 

Reputação 2
Crachá

Qual o contato da provedoria do cliente por favor?

Reputação 7
Crachá +6

Consulte todos os meios de comunicação da NOS em nos.pt, @mozinha
Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado

Comentário