Header
Respondido

Como sei se é HFC ou FTTH?



Mostre a primeira mensagem

119 Comentários

Reputação 4

Bom dia,

Gostaria de perguntar se neste código postal 2835-347 existe FTTH.

Obrigado 

Veja aqui: https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/Cobertura-NOS.aspx 

Bom dia,

Gostaria de perguntar se neste código postal 2835-347 existe FTTH.

Obrigado 

Veja aqui: https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/Cobertura-NOS.aspx 

Diz que tenho fibra, mas não especifica se é FTTH ou HFC. 

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Paulo Fraga,

Pode verificar essa info no final do link. 

No código postal fornecido a tecnologia é HFC.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Paulo Fraga

A comunidade deu uma boa ajuda. 

Se precisar de mais informações, estamos disponíveis.

Obrigada

Gostaria de saber se na minha rua existe fibra HFC ou FTTH para adesão ao novo serviço.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Boa noite @Skorpa 

Se for novo cliente, pode verificar nesta página usando o código postal e vendo depois no fim do link se diz =HFC ou =FTTH.

Em alternativa analise se nos postes perto da sua casa tem uma infraestrutura assim (HFC) ou assim (FTTH).

Pode também usar o "Quer aderir? Nós ligamos Grátis" e perguntar diretamente a um colaborador.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Skorpa,

Agradecemos a sua mensagem. O @Diogo N. prestou uma boa ajuda em relação à mesma.

Caso surja alguma outra questão, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

@Diogo N. Muito obrigado pela clarificação, a informação do link está sempre correcta?

Reputação 7
Crachá +1

@Diogo N. Muito obrigado pela clarificação, a informação do link está sempre correcta?

Olá, pode nem sempre estar correta ou a sua casa estar num código postal com fibra mas não ter viabilidade. Dai recomendar que fale com um colaborador da NOS.

Como ficou esta situação?

A mim estão a fazer a mesma coisa.

Alias pior, porque fizeram-me o contrato FTTH  e após 8 cancelamentos de instalação fiz queixa na provedoria e disseram que onde existe Coaxial o contrato com a Vodafone não permite usar o FTTH.
E ainda que a NOS não pondera migrar nenhum serviço coaxial para fibra porque isso fica demasiado caro.

A questão é estou a ponderar passar ao advogado porque fizeram o contrato em FTTH. Instalaram coaxial e não é nem de perto a mesma coisa.

Reputação 7
Crachá +2

Como ficou esta situação?

A mim estão a fazer a mesma coisa.

Alias pior, porque fizeram-me o contrato FTTH  e após 8 cancelamentos de instalação fiz queixa na provedoria e disseram que onde existe Coaxial o contrato com a Vodafone não permite usar o FTTH.
E ainda que a NOS não pondera migrar nenhum serviço coaxial para fibra porque isso fica demasiado caro.

A questão é estou a ponderar passar ao advogado porque fizeram o contrato em FTTH. Instalaram coaxial e não é nem de perto a mesma coisa.


Não há hipotese de migrar esqueça. E está enganado serviço é igual

Como ficou esta situação?

A mim estão a fazer a mesma coisa.

Alias pior, porque fizeram-me o contrato FTTH  e após 8 cancelamentos de instalação fiz queixa na provedoria e disseram que onde existe Coaxial o contrato com a Vodafone não permite usar o FTTH.
E ainda que a NOS não pondera migrar nenhum serviço coaxial para fibra porque isso fica demasiado caro.

A questão é estou a ponderar passar ao advogado porque fizeram o contrato em FTTH. Instalaram coaxial e não é nem de perto a mesma coisa.


Não há hipotese de migrar esqueça. E está enganado serviço é igual

Basta me dizer quantos pontos de diferenças quer que mencione. Dizer que FFTH = HFC é de um desconhecimento técnico gigantesco. Devia procurar e ler mais artigos antes de opinar.  

Reputação 7
Crachá +2

Como ficou esta situação?

A mim estão a fazer a mesma coisa.

Alias pior, porque fizeram-me o contrato FTTH  e após 8 cancelamentos de instalação fiz queixa na provedoria e disseram que onde existe Coaxial o contrato com a Vodafone não permite usar o FTTH.
E ainda que a NOS não pondera migrar nenhum serviço coaxial para fibra porque isso fica demasiado caro.

A questão é estou a ponderar passar ao advogado porque fizeram o contrato em FTTH. Instalaram coaxial e não é nem de perto a mesma coisa.


Não há hipotese de migrar esqueça. E está enganado serviço é igual

Basta me dizer quantos pontos de diferenças quer que mencione. Dizer que FFTH = HFC é de um desconhecimento técnico gigantesco. Devia procurar e ler mais artigos antes de opinar.  


É igual. Mas se tiver algum argumento  diga aí

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, 

O meu vizinho tem FTTH mas eu tenho HFC.

Já pedi para migrar, mas informaram que não era possível!

É no mesmo prédio e na porta ao lado!

Podem por favor ajudar?

Obrigado. 

Bom dia, há 7 meses atrás, um moderador informou ter recebido a sua P/M e ir responder logo que possível. Qual foi a resposta ? 

Reputação 7
Crachá +1

Como ficou esta situação?

A mim estão a fazer a mesma coisa.

Alias pior, porque fizeram-me o contrato FTTH  e após 8 cancelamentos de instalação fiz queixa na provedoria e disseram que onde existe Coaxial o contrato com a Vodafone não permite usar o FTTH.
E ainda que a NOS não pondera migrar nenhum serviço coaxial para fibra porque isso fica demasiado caro.

A questão é estou a ponderar passar ao advogado porque fizeram o contrato em FTTH. Instalaram coaxial e não é nem de perto a mesma coisa.


Não há hipotese de migrar esqueça. E está enganado serviço é igual

Basta me dizer quantos pontos de diferenças quer que mencione. Dizer que FFTH = HFC é de um desconhecimento técnico gigantesco. Devia procurar e ler mais artigos antes de opinar.  

Boa, a grande diferença são 5 metros de cabo? 

Um bem haja mmo

Boa noite

Quero alertar todos os futuros clientes, de que o contrato de fidelização imposto não do ey direccionado aos produtos contratados mas também á tecnologia, que jamais poderá ser alterada, ficando o cliente impossibilitado de qualquer upgrade de tecnologia. Afirmam que é a política da empresa, publitem o mais possível farei o mesmo de forma as evitar futuros constrangimentos. 

 

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Tem que explicar isso melhor ..

Explicando melhor a NOS não deixa alterar a tecnologia aos atuais clientes o contrato foi feito há dez anos com cabo, continua com cabo apesar do vizinho do lado ser novo cliente poder colocar fibra . Ou seja ser cliente para a NOS é o mesmo que nada o que importa são os novos.

Os atuais clientes estão impedidos de fazer upgrade de tecnologia.

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @Maria Conceição Teixeira,

Agradecemos a sua mensagem. Movemos os comentários para este tópico que aborda o mesmo tema. 

Pode consultar aqui a tecnologia disponível na sua morada.

Obrigado

Bom dia. Sou cliente NOS e decidi resolver o contrato mesmo pagando o resto da fidelização. O serviço é mau e a publicidade enganosa … fibra em casa … pois não!!! Coaxial!!! Afinal estou a pagar fibra??? Para além disso a qualidade é muito muito má. Depois de contactar a linha (estive 1h e 30m de operador em operador) no passado dia 3 de março para fazer a rescisão de contrato!!! Hoje torno a contactar a linha … (1h ao telefone) e tenho de me dirigir a uma loja … para fazer essa rescisão …

Não o podiam ter dito logo??? E afinal que FIBRA é esta???  Fibra ou Coaxial???

NOS nunca mais!!!!

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @PEDRO POLENA,

Lamentamos o transtorno. Vamos esclarecer.

Ambos os serviços FTTH e HFC têm por base a tecnologia de fibra ótica como rede de transmissão de dados. 

Para organização do Fórum, movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boas quando vão passar a ter fibra FTTH no Continente e nas ilhas Açores/Madeira, já estamos todos farto de ser enganados de dizerem que é fibra têm lá nada é fibra falsa como fosse satélite cabo coaxial!!!

Há quatro anos atrás tinha a meo, mas passei para a NOS pk diziam que era melhor pra jogar jogos etc, mas já me arrependi se continuar assim mais 3 anos vou me mudar de operadora🤬😔

Reputação 7
Crachá +2

Joga-se de igual forma

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @fatimaaguiar

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Ambos os serviços FTTH e HFC têm por base a tecnologia de fibra ótica como rede de transmissão de dados. 

Para organização do Fórum, movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Pode confirmar aqui, qual a tecnologia disponível na sua morada.

A NOS está em constante investimento em infraestruturas, para que seja possível prestar o melhor serviço a todos os clientes.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário