Como saber quem está ligado à rede Wi-Fi


Reputação 7
Crachá +6

Quer saber quais são os equipamentos que estão ligados por Wi-Fi à sua rede? Seja por uma questão de privacidade ou para controlar os acessos à internet, pode fazê-lo. Neste tópico, explicamos-lhe como.

Routers Wi-Fi

1.ligue-se ao router por cabo de rede e no seu browser aceda a "192.168.1.1". Nos dados de acesso introduza "Home" e na palavra-passe "ZONNET"

2.na página inicial, consegue ver os equipamentos ligados ao router

 

Power e GiGA Router

Através do site aminhanet.nos.pt:

1.aceda ao site e insira os seus dados de acesso à Área de Cliente

 

2.escolha o router que quer gerir

 

3.clique em "Mapa de Rede"

 

4.veja todos os equipamentos ligados

 

Na App NOS Net:

1.carregue em "Entrar"

 

2.insira os seus dados de acesso à Área de Cliente e carregue em "Entrar"

 

3.na página inicial consegue ver os equipamentos que estão ligados

 

Quer saber mais sobre Internet? Veja aqui outros conteúdos publicados no Fórum NOS.


10 Comentários

Boa noite ultimamente o serviço de TV e internet fixa principalmente tem falhado bastante, talvez uma dúzia de vezes durante o dia, estou em teletrabalho em casa tem vindo agravar desde início de setembro.

Como será que pode a Nos resolver o problema?

Reputação 7
Crachá +5

@Ricardo Duarte 2565 Boa noite, reiniciar o router, fazer reset e se o desempenho não melhorar, contactar o 16990 apoio tecnico, opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que possam ser feitos despistes remotamente que possam detetar o problema.

@Ricardo Duarte 2565 Boa noite, reiniciar o router, fazer reset e se o desempenho não melhorar, contactar o 16990 apoio tecnico, opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que possam ser feitos despistes remotamente que possam detetar o problema.

Já contactei, mas o desempenho continua sempre fraco com falhas. 

Reputação 7
Crachá +5

@Ricardo Duarte 2565Bom dia, envie o seu numero de cliente NOS por MENSAGEM PRIVADA para o @Fórum informando qual é o router que tem instalado.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Ricardo Duarte 2565 e @Jose Rodrigues

@Ricardo Duarte 2565, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda!
Para que nos seja possível verificar a sua situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Boa tarde. Troquei do Power Router para o Giga Router e a lista dos equipamentos conectados está incorreta. Mostra equipamentos que não estão atualmente conectados, algo que não acontecia no Router anterior.

Reputação 5
Crachá

@fmbaptista Faz reset ao router!

Reputação 7
Crachá +2

Olá @fmbaptista,

O @Bruno Aleixo deu uma boa ajuda.

Conseguiu fazer o reset ao router? A situação ficou resolvida?

Obrigada

Olá @fmbaptista,

@Bruno Aleixo deu uma boa ajuda.

Conseguiu fazer o reset ao router? A situação ficou resolvida?

Obrigada


Sim, consegui fazer reset e corrigiu temporariamente o problema. No dia seguinte voltou a acontecer e continua com o mesmo problema.

Parece ser um problema com o próprio router, visto que já vi esta situação acontecer noutro router deste modelo.

Reputação 7
Crachá +1

Boa noite @fmbaptista,

Agradecemos o seu testemunho.

Envie-nos por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum, para que possamos analisar a situação.

Obrigado

Comentário