Header
Pergunta

Como obter os 500MB por cabo?


Reputação 2

Boas,

 

Tenho um Nos Hub 5.0 e 500MB contratados, o meu problema é que em 2 PCs (Windows 10, Core i7, SSD, mais de 16GB RAM) ligados na porta GIGABIT dos PC’s (um fixo, um portatil) o “speedtest.net” não passa dos 280MB máx. Já testei vários cabos de rede, CAT5 e CAT6 e nada…

Com o meu Samsung S10+ por WIRELESS já consegui 480MB…

No apoio dizem que está tudo bem a nivel de sinal, que devia dar os 500MB, só me convencem porque o S10 realmente mediu os 480MB por WIRELESS, agora acho muito estranho 2 PC’s bem melhor que o S10, ligados por cabo numa placa gigabit não conseguirem…

Os testes foram SEMPRE feitos ou só com 1 cabo de rede ligado (direto ao PC) ou sem nenhum cabo de rede (teste por wireless),

No portatil por wireless a velocidade ronda a mesma coisa que por cabo (a placa é AC e está ligado a rede 5G)…

Todos os drivers estão atualizados pra ultima versão, e o windows diz que está ligado a 1G...

 

Alguem tem alguma dica pra ajudar a resolver?

 

Obrigado,

 

JS


9 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Fizeste o teste no site da NOS em o teste especifico de acima de 120mbps certo? O apoio também não te pode dizer que o “ sinal” esta´bom, por cabo tem de estar, segundo a NOS, acima de 70% que seria á partida 350mbps. Eles têm que verificar isso.

Reputação 2

Boas, fiz o teste em speedtest.net, para um servidor NOS.

O técnico que lá estava disse que os sinais no router estavam bons, ligou para o apoio que confirmou que estavam bons e devia dar…

Eu aceitei a instalação quando vi os 480MB no Samsung S10+, mas o que é certo é que em nenhum PC com cabo (só com o cabo para esse PC) consegui acima de 280MB, e no telemovel foi rara a vez que passou dos 300MB sempre que testei a seguir…

Eu acho que estou a fazer tudo bem, pelo menos não estou a ver o porque de não dar, daí perguntar aqui a ver se alguém me da uma dica para o que possa estar a fazer mal…

 

Obrigado,

 

JS

Reputação 7
Crachá +6

Olá @zejulio,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Reputação 2

Infelizmente do apoio a única coisa que consegui foi ter que reconfigurar o router todo de novo... a vantagem é que como cada vez temos acesso a menos coisas é mais rápido... se bem que com a lentidão do aminhanet.nos.pt deve ser ela por ela... por favor aguarde... ocorreu um erro...  não perca a esperança... que desatino!!..

 

De várias maneiras e feitios continuo só a conseguir 250mb em 3 PC diferentes por cabo. Com o meu Samsung S10 consigo os 500mb por Wifi .. não percebo é não faz sentido…

Alguém sabe o que pode ser?

Alguma configuração no Windows 10?

Reputação 2

Ora bem, testei em mais 2 PC’s.

Um iMAC de 2011 com porta gigabit e obtenho os 500mb, testei com outro PC tb gigabit, com windows 10, mas não com todos os updates, e nesse também consigo os 500mb.

Curiosamente nos 2 PC’s mais recentes que testei, com todos os updates do windows e “afinadinhos” não passa dos 280mb!!

Alguém tem alguma ideia do que possa ser? Alguma configuração do windows? Já entrei em modo segurança com rede e tb não passa dos 280mb!

Neste momento tenho a certeza que a culpa não é da NOS, dado que em 3 equipamentos tenho os 500mb, só nestes 2 (que por sinal era onde precisava...) não tenho…

Com o mesmo cabo no iMAC de 2011 dá os 500mb, no PC XPTO não…

Grrrrr!!!

Também tenho esse problema windows10, mas no mesmo PC tenho Windows 11 e passa de 500 fiz outra partiçao com win 7 e passa dos 500, deve ser um bug do Windows 10 ou alguma configuração ou o router ter um bug

Reputação 5
Crachá

Também tenho esse problema windows10, mas no mesmo PC tenho Windows 11 e passa de 500 fiz outra partiçao com win 7 e passa dos 500, deve ser um bug do Windows 10 ou alguma configuração ou o router ter um bug

Tenho PC com windows 10 e consigo os 500mbps de velocidade mas notei que se usar os servidores da NOS para teste não consigo obter as maiores velocidades por estranho que pareça só consigo obter a velocidade utilizando os servidores da cloud telecom, quer no speedtest.net quer no nperf.com.

Isso pelo que li na net a mais utilizador do Windows 10 a sse queixarem, vou formatar o PC com o Windows 11 e testar e depois voltar a formatar com o Windows e tentar ver sse resolveu ou sse o sistema tem um bug  porque eu no teste da nos hoje passou duas vezes dos 500megas mas no speed test não passa de 300 ou apanha por vezes 400 máximo, acredito que seja o próprio Windows 10 que tem algum bug, pelo que vi na net num site fidigno em 2020  que windows 20 tinha 7n problema que limitava a nete a 200 megas 

Boa noite. 

Sigam esse procedimento : 

 

Control Panel >> Network and Sharing Center >> Change adapter >> Seleciona a placa de rede >> properties >> configure... >> advanced >> speed and duplex >> value: 1.0Gbps /Full duplex

 

Espero ter ajudado.

Abraços. =)

Comentário