Skip to main content

Bom dia

O meu anterior equipamento foi substituído por Router Wi-Fi 5.0 . Tinha uma impressora ligada através do anterior router, como faço com este novo?

Obrigada

@ClaudiaSousa O Router 5.0 não tem a porta USB ativada. 

Então é um mero elemento decorativo? O técnico quando instalou disse que estava a funcionar.

Então é um mero elemento decorativo? O técnico quando instalou disse que estava a funcionar.

É possível que venham a ativar em breve.

É possível que venham a ativar em breve.

Como ligo a impressora a 2 pc?

Olá, mas o senhor está a tentar ligar a impressora por USB?

Olá, mas o senhor está a tentar ligar a impressora por USB?

Sim, com o anterior router tinha a impressora partilhada via usb. Com este router já vi que é impossível

Não consegue fazer a ligação através do wireless?

Tendo a impressora ligação Wi-Fi porquê partilha-la via USB?

Só se os novos routers também não detectam impressoras na rede...:thinking: já acredito em tudo deste operador… 

Como posso partilhar a impressora Wi-Fi em 2 computadores de secretária? 

Para os PC portáteis nem sempre funciona.

@ClaudiaSousa , uma vez efetuado o login da impressora wi-fi na rede, qualquer equipamento ligado à mesma rede (independentemente de ligado por wi-fi ou ethernet) poderá aceder à mesma.

Isto é o normal em redes normais com routers normais...

Tinha uma impressora ligada na porta usb no anterior router da NOS.

Neste router 5.0 não consegui fazer essa ligação. A impressora não tem wi-fi mas é uma impressora laser que continua a funcionar muito bem. O Sr. José Rodrigues disse há uns tempos que seria possível a activação da porta usb «em breve».

Será que vão mesmo activar a porta usb? Alguém me consegue dizer?

Obrigado.

@Paula Ferreira Gomes Boa tarde, pois é, ainda estamos à espera dessa funcionalidade no router 5.0, de momento parece não estar ainda disponivel. Teremos que continuar a aguardar já que não há datas predefinidas.

Olá @Paula Ferreira Gomes e @Jose Rodrigues

@Paula Ferreira Gomes, assim que surgirem novidades sobre este tema partilharemos aqui, no Fórum NOS, e através dos canais habituais. :blush:

Obrigada 

Boa tarde, eu fiz reset na minha hp, fiz nova busca nas definicoes e ficou tudo bem por wireless nos meus 5 computadores. a impressora e um pouco antiga e o router e da Nos (SAGEMCOM f@st 5657).

@Maria Dinis Boa tarde, é um router pouco conhecido, o 5.0 cilindrico a informação disponivel é que a porta USB está desativada, neste que refere com tecnologia ftth  a informação que li é esta: 

1. INFO
    • Trata-se do primeiro router AIO da NOS (isto é, router + ONT integrado), 
    • Estará, como é óbvio, disponível apenas para clientes em rede FTTH (à exceção da rede da DST).
    • Pelo menos por enquanto, dá para aceder ao router internamente, pelo endereço local 192.168.1.1
    • Passou a ser possível, com a última atualização ao firmware, "aceder" ao módulo do ONT e consultar os valores ópticos da ligação (capacidade óptica TX e RX, assim como Potência de Saída CATV RX) - atualizado a 13/04/2020
    • Porta USB: para já, de acordo com informação interna da NOS, a porta USB está "em desenvolvimento, sem data prevista". (No entanto, e apesar disso, através da página local do router (192.168.1.1), para já, a porta parece estar oficiosamente ativada e com as funções de DLNA Server e File Sharing a funcionar - atualizado a 24/04/2020)

Olá @Jose Rodrigues:grinning:
De momento a entrada USB do Router, não permite tráfego de dados. Já no encontramos a trabalhar para disponibilizar esta funcionalidade. 
Muito obrigado, 

Boa tarde, eu fiz reset na minha hp, fiz nova busca nas definicoes e ficou tudo bem por wireless nos meus 5 computadores. a impressora e um pouco antiga e o router e da Nos (SAGEMCOM f@st 5657).

Conforme referido pela moderação do Fórum. a porta USB do router, neste momento,  ainda se mantém inactiva

Penso que @Maria Dinis quiz dizer que no novo router 5 para FTTH, ja se consegue usar a porta USB, tal como ja outros utilizadores tinham referido (p.ex. @lmiguerm em DDNS router 5.0 giga, 10 junho 2020 - "...tenho router 5.0 ftth com porta USB totalmente operacional...").

Ex.mos Srs.

Sendo uma instalação com data de Outubro 2020 e o guia da NOS claramente indica “ Porta USB 3.0 para ligar impressora, pen, discos e dispositivos multimédia”, verifico que esta funcionalidade esta desativada.

Verifico também que esta assunto já esta reportado neste forum há mais de 8 messes. Será que isto é de facto para resolver ?

Aguardo…

Cumprimentos,

Sérgio

Ex.mos Srs.

Sendo uma instalação com data de Outubro 2020 e o guia da NOS claramente indica “ Porta USB 3.0 para ligar impressora, pen, discos e dispositivos multimédia”, verifico que esta funcionalidade esta desativada.

Verifico também que esta assunto já esta reportado neste forum há mais de 8 messes. Será que isto é de facto para resolver ?

Aguardo…

Cumprimentos,

Sérgio

Boa tarde, enquanto não houver informação em contrário, a porta USB mantém-se desativada. Como é dito,  estão a tratar de resolver a situação. 

com em muitos outros assunto um ano para resolver um problema não é um problema.
tive de mudar de USB para TCP IP mas com a mudança de router (já vou no quinto) agora nem TCP IP.

Eu também queria saber como aceder ás configurações de impressora, ligada na porta usb do router 5.0.

A minha não esta por cabo usb mas consigo configurar nas definicoes do pc

boa noite, gostaria de saber se após 2 anos da discussao sobre o topico, se o USB do router NOS já é possivel ligar impressora para funcionar em rede?

boa noite, gostaria de saber se após 2 anos da discussao sobre o topico, se o USB do router NOS já é possivel ligar impressora para funcionar em rede?

Boa noite, creio que não.

Comentário