Bom dia
Comprei uma multifunções/fotocopiadora que se encontra ligada ao meu router NOS através de um cabo de rede. Quando faço o scanner, em teoria, a impressora permite enviar ficheiros para uma pasta no meu computador. Quando faço o scanner, o que eu obtenho é uma mensagem de erro. Dá a sensação que é o próprio router que impede que a impressora envie o ficheiro para o computador. Existe alguma forma que permita à impressora "aceder" ao meu computador?
Obrigado.
Cumprimentos
Vê
este tópico. Eles falam na ligação ao router por usb.
Bom dia. Obrigado pela resposta. Mas efectivamente por USB eu também já consegui configurar outros equipamentos. Só não consigo por ethernet.
Podem ser varios os motivos da dificuldade...e depende naturalmente das facilidades do equipamento.
Para iniciar o scan a partir da multifunçoes (metodo mais comum em equipamentos empresariais), comece por configurar no computador uma pasta partilhada.
Depois configure na multifunçoes o tipo de ficheiros, o caminho de destino (pasta partilhada no pc) a dar aos mesmos e as credenciais de acesso (se usadas) a pasta partilhada no pc.
Se iniciar o scan no pc (metodo mais comum em equipamentos domesticos) , atraves de um qualquer software apropriado, nao necessita de executar os passos anteriores. Basta que o software identifique a multifunçoes na rede.
Em qualquer dos casos deve garantir que a multifunçoes adquire IP (estatico ou atribuido por DHCP) e que nao existem restriçoes de acesso, por exemplo MAC Filter...
Boa noite, tenho net em casa em conjunto com tv. Tenho acesso à net através de portátil e smartphone, mas não consigo ligar um tablet e ter net
Tenho uma impressora fotocopiadora empresarial instalada no meu PC via USB. Pergunto, se a tentar ligar via usb ao router da NOS necessito instalar novamente os drivers da impressora? E em que fase devo fazer isso, pois as instruções anteriores não referem nada sobre os drivers da impressora. Já agora, o modelo da impressora é uma Kyocera Taskalfa 2200, será que dá?
Obrigado
@Geogalhano qual é o teu router?
@Geogalhano qual é o teu router?
É o ZON-E590.
Qualquer ajuda agradeço.
Boa tarde.
Tive a impressora (Brother HL2130) configurada por USB ao router, onde esteve a funcionar durante alguns meses.
Sem fazer qualquer alteração na página do router e no computador local, deixei de conseguir imprimir.
Verifico que ao tentar aceder à pagina do router: http://router.home:631/printers/HL2130series
Obtenho o erro: 411 Length Required - pelo que vi está relacionado com o header !??
(Penso que quando estava a funcionar, dava o 200 OK)
A versão de software do meu router é a 4.11.3.7.43.1.101
Alguém teve um problema semelhante?
@Chico1234 já viste se
este tópico te ajuda?
Bom dia,
Gostaria de pedir ajuda como configurar uma impressora via wifi ao router 3.0
Agradeço desde já a atenção,
Olá @Cátia Torrinha,
Movemos o seu comentário para um tópico onde encontra os passos para configurar a impressora.
Olá
Tenho uma multifunções brother que funcionava muito bem com o antigo router da Vodafone.
Recentemente mudei para a NOS e embora o router seja idêntico (5GHz), não reconhece a multifunções.
Ainda formatei o PC na esperança de resolver o problema, mas mantem-se. a impressora não está em rede.
Podem ajudar-me por favor?
Bem-vindo @Aníbal Martins,
Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos diga qual o método de acesso está utilizar? Isto é, está a utilizar o WPS ou, através da Impressora, aceder à rede e colocar a password?
Obrigado
Olá @Mário P.
Estou a aceder a rede com a impressora e insiro a password na impressora. A partir daí a minha rede doméstica fica toda emparelhada.
Neste momento tenho muitas dificuldades em estabelecer comunicação entre os equipamentos e embora por vezes consiga imprimir a partir do PC, a digitalização é impossível a partir da impressora. Tenho de solicitar a digitalização a partir do PC, o que me causa grande transtorno porque muitas vezes digitalizo e só ao final de algumas horas vou organizar todos os documentos que entraram.
Obrigado e bom fim de semana
@Mário P. , julgo estar relacionado com as permissões do router novo da NOS, que embora esteja a trabalhar bem, esta a ter este stress com a multifunções.
Olá @Aníbal Martins,
Confirme, por favor, se no manual da impressora surge alguma sugestão sobre as configurações necessárias a que existam no Router.
Podemos verificar se existem alterações que possam ser realizadas ao nosso Router para que exista uma optimização na comunicação entre o Router e a multifunções.
Obrigado
@Mário P.
Sim, aparece uma mensagem a indicar que devo aceder ao router e dar permissões.
Já tentei fazer mas não estou a conseguir...
@Aníbal Martins,
Vamos ajudá-lo.
Envie-nos, por favor uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.
Obrigado