Header
Respondido

Como Ligar Impressora via USB ao novo Power Router Wi-fi 4.0 da NOS?


Boas,
Nas configurações em aminhanet.nos.pt, não encontro nenhuma definição para ligar algo a porta USB, no router antigo era facil, bastava aceder a zonhub e configurar. Agora neste nova aplicação de acesso ao router não sei como fazer?!
Podem me ajudar.
Obrigado
icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 20 July 2018, 09:01

Ver pergunta inicial

67 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
Boa noite, acho que a porta USB do Router não funciona, não tem ligação.
Boa noite, acho que a porta USB do Router não funciona, não tem ligação.
Eu sou um azarado, nunca acho nada mesmo quando tendo procurar…
Há Alguém neste Fórum que saiba dar uma resposta?
Será que Já foi respondida por diversas vezes e não há um moderador que diga que já existe um tópico aberto com este assunto?
Será que terei que perguntar e/ou criar um novo tópia a perguntar para que servem os Moderadores????
Será que estou a ir longe de mais ao questionar afinal para que serve este espaço
Se é para nos pedirem para ligar para o 19XXX então coloquem uma mensagem automática ou arranjem um Robot como outros operadores.
Reputação 7
Crachá +5
Várias pessoas já fizeram no Fórum essa pergunta, vários moderadores já deram a resposta, a porta USB do Router, de momento, não serve para nada, isto é, parece que dá para carregar o tlm.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Marcelo Silva, bem-vindo ao Fórum NOS.

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 🙂 De facto, o objetivo da porta USB é a ligação de dispositivos, contudo neste momento ainda não é possível a sua utilização. Quando existirem novidades, divulgamos. 🙂
Sinto que andamos de cavalo para burro?
Em vez progredir nessa área da partilha da impressora , não...
Cá fica uma vez mais um cliente à espera...

FIBRA QUE NÃO É FIBRA
10X MAIS RÁPIDO SÓ SE LHE CALÇARMOS UNS TÉNIS DA ADIXXX
"GESTÃO DE ROUTER, SÓ ATRAVÉS DA INTERNET
LOG'S QUE NÃO EXISTEM
GESTÃO DE ACESSOS..
PORTA USB QUE NÃO SERVE PARA "NADA"

ENTRE OUTRAS COISAS QUE VAMOS DESCOBRINDO E DEVERIAM TER SIDO DITAS ANTES DE CONTRATARMOS/INSTALAREM O SERVIÇO

NORMALMENTE ISTO TEM UM NOME...
Pois...Diria que sou o único a "OLHAR PARA O CÉU"!!!
Reputação 7
Crachá +2
Várias pessoas já fizeram no Fórum essa pergunta, vários moderadores já deram a resposta, a porta USB do Router, de momento, não serve para nada, isto é, parece que dá para carregar o tlm.

Eu nem uma ventoinha liguei lá (pelo menos tinha uma no router anterior!!!!!!!!!)

As portas USB dos routers da NOS nunca serviram para nada (há quem consiga usar uma impressora? wow!!! eu desesperei ao tentar ligar uma pen!!!!)
Crachá
Não percebo então, agora os novos routers a porta USB não funciona??No antigo sempre tive a impressora ligada lá em rede?? Então acabaram-se as impressoras ligadas ao router, é isso. A tecnologia evolui a NOS regride...
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Geogalhano.

Neste momento ainda não é possível a utilização da porta USB no Power Router. Assim que existam novidades, divulgamos. 🙂
Crachá
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Geogalhano.

Neste momento ainda não é possível a utilização da porta USB no Power Router. Assim que existam novidades, divulgamos. :)

Estimado Tiago, e os outros Routers, têm essa ligação ativa? Como posso saber se a ligação está ou não ativa, para não estar a tentar instalar uma impressora sem sucesso por causa da falta de ligação. Como o posso saber?
Obrigado
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Geogalhano,

Nos outros routers a porta USB está ativa. Para saber como ligar e configurar a impressora, sugerimos que siga os passos que estão neste tópico.
Procurei por tópicos e não encontrei informação útil.
Disseram na loja ao realizar o contrato que poderia usar a porta usb do router para ligar um disco, pen drive ou uma impressora, entre outras coisas.

Na configuração do router não tenho opções sobre o assunto.
No manual (Ponto 1.5) confirma essa característica.

Alguém me pode ajudar? Ou terei um argumento válido para trocar para operador onde possa partilhar um disco.
Reputação 7
Crachá +1
Bom Dia e bem vindo
Infelizmente as noticias por enquanto nao sao boas ...
Já foi respondido aqui

Abraço
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @fnrodrigues, bem-vindo à comunidade.

O @Armindo Mateus deu uma boa ajuda ao indicar o tópico onde pode encontrar a resposta à sua questão. Aproveitámos para mover a sua publicação para facilitarmos a consulta de informação, ao mesmo tempo que garantimos a organização do Fórum NOS.
Crachá
Olá @Geogalhano,

Nos outros routers a porta USB está ativa. Para saber como ligar e configurar a impressora, sugerimos que siga os passos que estão neste tópico.

A minha pergunta, que não está em nenhum local, é se preciso configurar a impressora de rede em cada PC ou se basta num e depois os outros ligam-se automaticamente a essa impressora de rede.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Geogalhano,

Os passos no Windows, devem ser repetidos em cada um dos computadores.
Boa tarde.

O equipamento tem uma porta USB supostamente para partilha de, por ex., um disco externo.
No entanto já liguei um dos discos externos que possuo e este não fica visivél na rede.

Alguma configuração é necessária?

Obrigado,
Eduardo
Reputação 7
Crachá +5
Essa porta está desativada.
Existe alguma outra possibilidade de partilhar um disco externo através do router?
Reputação 7
Crachá +5
Desde que seja necessária uma porta, não há, o Router anterior é que permitia usar a porta USB.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Eduardo Borges.

O @Jose Rodrigues deu a resposta certa. 🙂 De maneira a garantirmos a organização do Fórum NOS, movemos a sua publicação para este tópico onde o tema já está a ser debatido. 🙂
como conectar e configurar impressoras, pen´s, discos externos, na porta USB do power router
Olá, @Marcelo Silva, bem-vindo ao Fórum NOS.

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 🙂 De facto, o objetivo da porta USB é a ligação de dispositivos, contudo neste momento ainda não é possível a sua utilização. Quando existirem novidades, divulgamos. :)
O objectivo da porta USB está descrita no manual do router, não diz, que neste momento ainda não é possível. Segui o manual e não consegui conectar o dispositivo, liguei para o apoio ao cliente, aconselharam a ligar para Pcclinic, liguei , trinta e tal cêntimos minuto, ao fim de 4, 5 minutos recebi a resposta - neste momento ainda não é possível - quando receber a factura vou exigir o valor da chamada.

Comentário