Skip to main content
Header
Boas,

Nas configurações em aminhanet.nos.pt, não encontro nenhuma definição para ligar algo a porta USB, no router antigo era facil, bastava aceder a zonhub e configurar. Agora neste nova aplicação de acesso ao router não sei como fazer?!

Podem me ajudar.

Obrigado
O objectivo da porta USB está descrita no manual do router, não diz, que neste momento ainda não é possível. Segui o manual e não consegui conectar o dispositivo, liguei para o apoio ao cliente, aconselharam a ligar para Pcclinic, liguei , trinta e tal cêntimos minuto, ao fim de 4, 5 minutos recebi a resposta - neste momento ainda não é possível - quando receber a factura vou exigir o valor da chamada. Boa noite, nos routers anteriores a este 4.0 a porta funciona, por qualquer motivo que desconheço, neste novo router, a porta está desativada, realmente o manual refere a porta USB para ligar impressora, pen, discos e dispositivos multimédia. Então, estando já identificada a (anomalia) conforme se descreve neste Tópico, não havia necessidade de gastar dinheiro numa chamada para o PCmedic sabendo-se de antemão qual iria ser a resposta. Cumprimentos.
Boa noite, nos routers anteriores a este 4.0 a porta funciona, por qualquer motivo que desconheço, neste novo router, a porta está desativada, realmente o manual refere a porta USB para ligar impressora, pen, discos e dispositivos multimédia. Então, estando já identificada a (anomalia) conforme se descreve neste Tópico, não havia necessidade de gastar dinheiro numa chamada para o PCmedic sabendo-se de antemão qual iria ser a resposta. Cumprimentos.



Já foi dito que no Router 4 a porta para nada serve (tem energia pelo menos?? :D)



Não façam upgrade a contar com uma funcionalidade da porta USB... quando nem sequer temos suporte NOS WIFI!
Bom Dia @Paulo Ladeira

Este post vai ser movido... , ja tens a resposta aqui



Abraço
Bem-vindo à comunidade, @Paulo Ladeira.



Lamentamos a situação que nos conta. 😞



A comunidade deu uma boa ajuda. De momento, ainda não é possível utilizar a porta USB no Power Router.
Boa Tarde a todos!

É lamentavel que este problema já se arrasta há meses, e ainda continua igual.

É muito triste nós precisarmos usufruir da porta Usb e ela estar desativada,nem sabemos se algum dia vai estar ativa. :(

comprimentos
Boa Tarde a todos!

É lamentavel que este problema já se arrasta há meses, e ainda continua igual.

É muito triste nós precisarmos usufruir da porta Usb e ela estar desativada,nem sabemos se algum dia vai estar ativa. :(

comprimentos




Parta do princípio que NUNCA a vai ter!



O pior ainda é o NOS WIFI (fonero!) que NUNCA funcionou neste router!!! Lá se vão os hotspots gratuitos...
Boa noite,



Alguma previsão para quando vai ser possível utilizar a porta USB do novo router à semelhança do antigo?



Obrigado.
Boa noite,



Alguma previsão para quando vai ser possível utilizar a porta USB do novo router à semelhança do antigo?



Obrigado.




E já agora, a implementação do NOS WIFI !!!
Olá @Pedro Filipe Santos e @marcolopes ,



Pedimos desculpa pela demora na resposta 😞 .



Estamos a trabalhar nessas questões. Assim que tivermos novidades partilharemos com a comunidade aqui, no Fórum, e através dos canais habituais.



Obrigada
Boa tarde,



Mais de 1 ano depois ainda não há novidades quanto a este assunto? 1 ano para ativar 1 porta USB que já está disponível em todos os routers anteriores? 1 ano para uma função antiga e prometida no próprio manual do equipamento e disponibilizada pelo router na sua construção pelo fabricante? Se eu trabalhasse a este ritmo, nem sei... já não trabalhava, certamente

A porta USB foi colocada sem função intencionalmente, tal como o acesso ao router ser realizado através de um servidor da NOS, desta forma limitam funcionalidades e garantem alguma segurança para que o router continue a funcionar sem intervenção. O acesso directo deixou de ser possível a menos que alguém dentro da NOS divulgue o utilizador e a password de administração do router assim como a porta e protocolo para acesso. Algumas das portas abertas: 80 inutilizada de propósito, 2555, 4567, 8089, 8891. Quem dá mais pistas?

 


A porta USB foi colocada sem função intencionalmente, tal como o acesso ao router ser realizado através de um servidor da NOS, desta forma limitam funcionalidades e garantem alguma segurança para que o router continue a funcionar sem intervenção. O acesso directo deixou de ser possível a menos que alguém dentro da NOS divulgue o utilizador e a password de administração do router assim como a porta e protocolo para acesso. Algumas das portas abertas: 80 inutilizada de propósito, 2555, 4567, 8089, 8891. Quem dá mais pistas?

 

 

 

E a implementação de uma utilidade para a porta USB implicaria falha de segurança??

nada a ver!

A NOS não implementou porque provavelmente o fabricante não suporta nenhum serviço adicional na porta USB, e a NOS tem mais com o que se preocupar…

Se não implementou o NOS WIFI (FONERA) e está a “falhar” como PARTICIPANTE na rede mundial de HOTSPOTS, não iriam perder tempo com a porta USB, ainda por cima em 2 routers!

 

Sobre o NOS WIFI (FONERA), recordemos que TODOS OS CLIENTES COM ROUTER 4 e 5 NÃO ESTÃO A DAR COBERTURA À REDE DE HOTSPOTS!!!!!!!!!!!!!!!! Um dia destes a NOS é banida deste serviço de intercâmbio, e mesmo que não seja… há cada vez menos cobertura… eventualmente é um serviço que vai morrer, e a NOS está a fazer a sua parte!

 


O hardware do router suporta certamente senão nem estaria lá soldada a ficha usb, afinal é um custo extra de hardware existir uma ficha. A configuração que a NOS fez do router é que impede o serviço.

O fonera nunca rendeu nada com o router anterior. Isso é para esquecer num mundo em que há tantas redes Wi-Fi abertas!


“O router é o Hitron Technologies CVE-30360.”

Não estou certo que seja o router 4.0 Alguém confirma?

As passwords mais habituais:

https://setuprouter.com/common-passwords/#Default-Router-Passwords

Na rede interna através de:

http://192.168.1.1:4567/

é só encontrar o admin e password correctos… “brute force” ?

e depois voltar a activar a porta USB...


A confirmar-se este router Hitron, activar o USB não merece o esforço pois trata-se de um USB2.0 e não USB3.0 que permitiria ter velocidades 10x superiores. É inútil ligar lá um disco rápido, servirá talvez para uma impressora ou pen USB com poucos dados. Mais vale investir num router adicional para ter mais cobertura wifi ax e rede 1000Mbps com USB 3.0


hitron é o hub. arris é o 4.0.  / home/zonnet


Olá @NOZ,

O router que refere é o Hub 3.0 e permite ligar dispositivos na porta USB. 

Para aceder à página interna do router, deve utilizar os seguintes dados:

  • Username: home_admin
  • Password: zonnetadmin

Olá @Pedro Filipe Santos@marcolopes ,

Pedimos desculpa pela demora na resposta 😞 .

Estamos a trabalhar nessas questões. Assim que tivermos novidades partilharemos com a comunidade aqui, no Fórum, e através dos canais habituais.

Obrigada

Boa noite,

7 meses depois e nem uma única resposta em relação a este assunto… Vale a pena manter a esperança ou a utilização da porta USB foi completamente abandonada pela equipa técnica da NOS?

Obrigado.

Cumprimentos,

Pedro Santos


Olá @Pedro Filipe Santos

Continuamos a trabalhar para melhorar os serviços dos nossos clientes :blush: . No que toca a este tema ainda não temos novidades, no entanto, logo que surgirem partilharemos através dos canais habituais. 

Obrigada 


Não há novidades, nem haverá já que a NOS não mostar qualquer interesse neste assunto ou preocupação para com este tipo de serviços aos seus clientes!!!

Qual o problema de segurança ou outro que possa existir se a porta USB for aberta para uso de uma impressora ou um disco externo, como aliás até já foi utilizado em versões anteriores!!! Eu próprio tinha uma impressora partilhada para os utilizadores cá de casa ligada, mas era no router antiquíssimo!!!! Agora com os modernos são “capados”!!!


Boa noite.

Será que nos podem ajudar acerca da porta Usb?

Router 4.0 

http://192.168.1.1:4567/

dados de Login, alguém tem sff?

Seria bom alguém nos fornecer estes dados.

Obg


Se quer entrar na página interna é através de aminhanet.nos.pt.  usb não está operacional.


Se quer entrar na página interna é através de aminhanet.nos.pt.  usb não está operacional.

 

Obg.

Por ai tbm sei.

Mas agora ninguém sabe as credenciais por ali?!? 

 


192.168.1.1 sei que é para o 3.0. Aquele ali desconheço


Bem-vindo ao Fórum NOS, @Stm.

O @Guimas deu uma boa ajuda.

A configuração do Router 4.0 é feita através do site aminhanet.nos.pt ou da App NOS Net, utilizando os mesmos dados de acesso à sua Área de Cliente. 


Comentário