Skip to main content
Header
Megabyte
September 3, 2021
Pergunta

Como fixar endereço IP no DHCP

• September 3, 2021
  • 43 comentários
  • 2598 visualizações

Bom dia,

Sou relativamente novo na NOS, depois de mais de uma década na Vodafone.

Tenho o router CHITA-Hub5:

Gostava de saber como posso fixar um endereço IP no DHCP do router.

Eu não quero fixar o endereço manualmente no equipamento, gostava de o fazer no DHCP do router.

Andei à procura e não consegui achar.

Acho uma funcionalidade básica e todos os routers que usei no passado tinham.

Obrigado.

João Próspero Luís

43 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
November 14, 2023

Boa tarde @RicardoSilvestre,

Agradecemos a sua mensagem.

O @Jorge C partilhou uma boa ajuda em apresentar uma alternativa sobre este tema.

Fique atento a todas as novidades aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
November 14, 2023

Boa tarde @RicardoSilvestre,

Está em fase de resolução. Pode configurar o ip directamente no dispositivo.

Obrigado

Obrigado pela sugestão, mas eu quero ir para o Porto e não para Faro 😉

Se o meu objectivo fosse configurar o IP na máquina alvo já o teria feito.

O que quero fazer é uma coisa simples, que a esmagadora maioria dos routers permite, fazer binding ao Mac address e atribuir um IP fixo…

Não quero configurar a máquina (por várias razões) nem quero comprar outro equipamento.

A questão que importa; estão a tratar de um upgrade ao firmware do router? Se sim, qual o prazo expectável (para "breve" não é uma resposta)

Se não estão a tratar, ou não têm prazo realista, têm algum modelo de router que permita resolver o problema?

Muito obrigado 

João H.
Gestor da comunidade
November 15, 2023

Bom dia, @RicardoSilvestre.