Skip to main content

Bom dia,

Sou relativamente novo na NOS, depois de mais de uma década na Vodafone.

Tenho o router CHITA-Hub5:

 

Gostava de saber como posso fixar um endereço IP no DHCP do router.

Eu não quero fixar o endereço manualmente no equipamento, gostava de o fazer no DHCP do router.

Andei à procura e não consegui achar.

Acho uma funcionalidade básica e todos os routers que usei no passado tinham.

Obrigado.

 

João Próspero Luís

Como é que acedo à página de gestão? No router que me instalaram ontem, 192.168.1.1 dá o erro 404

 

Boa tarde @ajcc,

Pode aceder desta forma.

Obrigado.


Como é que acedo à página de gestão? No router que me instalaram ontem, 192.168.1.1 dá o erro 404

 O meu comentário era sobre o router 6.0 FTTH. Qual é o router que tem instalado?


O modelo é TG2492NO.

Entretanto vi que é possível configurar o tempo de lease. Colocando um valor muito elevado na prática acaba por originar IPs fixos, certo? Neste momento o valor é 0. Tem algum significado especial?


O modelo é TG2492NO.

Entretanto vi que é possível configurar o tempo de lease. Colocando um valor muito elevado na prática acaba por originar IPs fixos, certo? Neste momento o valor é 0. Tem algum significado especial?


Lamento discordar mas é o lease time do sua rede local.

Obrigado.


O modelo é TG2492NO.

Entretanto vi que é possível configurar o tempo de lease. Colocando um valor muito elevado na prática acaba por originar IPs fixos, certo? Neste momento o valor é 0. Tem algum significado especial?


Lamento discordar mas é o lease time do sua rede local.

Obrigado.

Sim, da rede local. É isso que eu pretendo (tal como também era pretendido por quem começou este assunto): ter equipamentos na rede local com IP fixo. 


O modelo é TG2492NO.

Entretanto vi que é possível configurar o tempo de lease. Colocando um valor muito elevado na prática acaba por originar IPs fixos, certo? Neste momento o valor é 0. Tem algum significado especial?