Header
Pergunta

Como fixar endereço IP no DHCP


Reputação 1
Crachá

Bom dia,

Sou relativamente novo na NOS, depois de mais de uma década na Vodafone.

Tenho o router CHITA-Hub5:

 

Gostava de saber como posso fixar um endereço IP no DHCP do router.

Eu não quero fixar o endereço manualmente no equipamento, gostava de o fazer no DHCP do router.

Andei à procura e não consegui achar.

Acho uma funcionalidade básica e todos os routers que usei no passado tinham.

Obrigado.

 

João Próspero Luís


24 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Viva camarada, está a falar de ip fixo

um bem haja 

Reputação 1
Crachá

Não, estou a falar de um equipamento doméstico ter sempre o mesmo endereço na rede doméstica. Fixar o endereço IP no servidor DHCP do router.

Reputação 7
Crachá +1

Mas isso podes fazer diretamente no windows!

Reputação 1
Crachá

Mas eu tenho Windows, Webcam’s, Android’s, Mac, impressoras.
Cada um programa-se à sua maneira, se pudesse fazer no router era muito mais simples para mim.

Também tive muitos anos vodafone, mudei agora para a NOS e estou cada vez mais desiludido a todos os níveis mas por agora venho aqui queixar-me dos equipamentos e respetivas interfaces de administração. Para utilizadores avançados os equipamentos da NOS deixam muito a desejar.

Também tenho vários servidores e quipamentos em casa aos quais acedo por https e estar a configurar em cada um, um IP fixo é trabalhoso. Algo que podia estar habilitado no router. Não vejo razão para terem desabilitado esta função.

Reputação 7
Crachá +2

qual a versão de firmware? 

Penso ter visto que numa versão a situação está ok

TCG310J 1.1.16.3.2
Apenas o campo nome do equipamento está disponível para editar

Reputação 7
Crachá +1