Skip to main content
Header
Megabyte
April 19, 2020
Respondido

Como fazer uma reclamação sobre qualidade de internet FIBRA?!

Boa tarde,
Aderi ao pacote IRIS com internet 120/10Mbps.
A internet é muito intermitente e nada perto do contratualizado.
Fiz vários “speedtest” que envio abaixo.
Por vezes, e por períodos longos, nem chega aos 10MB… Estou muito descontente principalmente pelo serviço que tenho vs o que pago mensalmente…
Agradeço apoio para resolução e poder contactar os serviços.

Obrigada,
MP Gonçalves

Melhor resposta por atcrs

Sem saber o que e como está instalado será difícil, a fibra chega onde, a casa, à cave ou ao nódulo mais próximo de casa? Nos dois primeiros tem que ter 120 mbits sem falta, mesmo com cabos cat. 5E. Segundo, os routers da nos são medonhos pelas queixas que aqui vejo. Se não está a dar tem duas opções, ou liga o seu próprio router ao modem e configura o acesso, a nos tem de fornecer os dados, ou liga o seu router ao router da nos, sempre por cabo e configura. Utilize cabos cat. 7 no mínimo, têm maior largura de banda e utilizam frequências mais elevadas. Se eles só oferecem velocidades até 200 mbits já estamos a ver o tipo de fibra em Portugal. 

27 Comentários

Megabyte
    April 27, 2020

Olá @M PIEDADE GONCALVES@C24XXXX201 e @Jose Rodrigues

@M PIEDADE GONCALVES, tal como lhe indicamos anteriormente, queremos ajudar. Pedimos que nos envie os seus dados por mensagem privada, por favor. :blush:

Obrigada

Obrigada, acabei de enviar msg privada ao Tiago, como sugeriu.
    E este foi o speedtest no próprio site da NOS.

Obrigada, agradeço apoio sim, porque não estou em nada satisfeita com este serviço.

Guimas
    Super User
    Super User
    April 27, 2020

Contrato de 100mbps? O upload esta alto, o download poderia estar um pouco mais alto mas está dentro do normal.  Convem testar em 2 equipamentos diferentes.

oTonyStark
    Kilobyte
    April 27, 2020

Boa Noite, os valores do teste foram obtidos via Wi-fi correto?

Megabyte
    April 28, 2020

Contrato de 100mbps? O upload esta alto, o download poderia estar um pouco mais alto mas está dentro do normal.  Convem testar em 2 equipamentos diferentes.

contrato de 120Mb. Pois parece desequilibrado sim… é muito instável esta rede.

Megabyte
    April 28, 2020

Boa Noite, os valores do teste foram obtidos via Wi-fi correto?

sim, a 2m do router.
    Tenho noutro espaço contratado fibra (outro operador) de 30Mb e os valores wifi máximos são os mesmos que aí de casa! Hilariante!
    Para não falar da inconstância do serviço… umas vezes 5mb, outras 30mbs, outras nada… insatisfeita mesmo.

Megabyte
    May 3, 2020

Boa tarde, finalmente fui contactada pelo Apoio ao Cliente.

Gostaria de ter um conselho por ter recebido uma resposta que não estava à espera: fui informada de que a NOS garante 10% por wifi e 80% por cabo, do valor contratualizado! Confesso o meu espanto pois o slogan da fibra é ser garantido o valor… algum comentário que possam fazer para me apoiarem ?

E agora, nos testes feitos por wifi, após umas alterações pelo Dep. Técnico da NOS já estamos com valores de 30/40MB por wifi e por cabo- no site da NOS - estamos com perto dos 90MB no download | 10MB upload | latência super inconstante desde 10 a 300ms, e testes no Google e Ookla são semelhantes entre si com valores entre 40 a 60MB de download | entre 5 a 10MB de upload | latência ± 10ms

Melhor por cabo, percebo, mas mesmo assim um serviço insuficiente. Para além de caro!

Obrigada pelos conselhos!

Guimas
    Super User
    Super User
    May 3, 2020

Sim é 10% e 80%. Mas mesmo assim tem sempre os valores normais. Num contrato de 100 costuma ter 120. Isto caso o pc ou o cabo não esteja limitado a 100mbps.

Muitas das situações com a internet não tem a ver com a internet. Tem a ver com programas de fundo, virus ou anomalias que fazem a velocidade descer nos equipamentos.