Header
Respondido

Como fazer uma reclamação sobre qualidade de internet FIBRA?!


Boa tarde,
Aderi ao pacote IRIS com internet 120/10Mbps.
A internet é muito intermitente e nada perto do contratualizado.
Fiz vários “speedtest” que envio abaixo.
Por vezes, e por períodos longos, nem chega aos 10MB… Estou muito descontente principalmente pelo serviço que tenho vs o que pago mensalmente…
Agradeço apoio para resolução e poder contactar os serviços.

Obrigada,
MP Gonçalves

 
 

 

 

icon

Melhor resposta por atcrs 20 April 2020, 18:41

Ver pergunta inicial

27 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

O speedtest que está a fazer não é de todo recomendado.

Faça aqui: teste. Teste em 2 aparelhos diferentes para comparar.

O speedtest que está a fazer não é de todo recomendado.

Faça aqui: teste. Teste em 2 aparelhos diferentes para comparar.

 

Para quem tem contratado um serviço de 120Mb ter o que tenho agora o problema não é do speedtest!!!
 

 

Reputação 7
Crachá +2

Siga as minhas instruções. Esse teste é o pior porque nunca dá valores certos. E faça em 2 equipamentos diferentes. Convém também reiniciar o router da corrente antes.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS, @M PIEDADE GONCALVES.

Está ligada ao router por cabo de rede ou Wi-Fi?

Siga as minhas instruções. Esse teste é o pior porque nunca dá valores certos. E faça em 2 equipamentos diferentes. Convém também reiniciar o router da corrente antes.

Obrigada pelos seus comentários, sei que há muitos testes. No telemóvel fico sem rede, no PC idem e  só faço o teste quando percebo que não está a funcionar.
Pode não dar resultados 100% fiáveis mas os resultados que estou a ter e o tipo de funcionamento são lamentáveis.

A pergunta foi: sabem como fazer uma reclamação à NOS antes de entrar pela provedoria ou pela DECO?

Obrigada

Bem-vinda ao Fórum NOS, @M PIEDADE GONCALVES.

Está ligada ao router por cabo de rede ou Wi-Fi?

Pelo wifi, colada ao router!!
Sei que me vai dizer, que ligue o cabo de rede… ok e isso vai melhorar em quê? Tenho oscilações entre 0MB, frequente entre 5mb e 15mb… o contratado é 120mb !!! Não são 20 nem 50… são 120mb!!!!

Consegue ajudar na pergunta efectuada - como fazer uma reclamação à NOS?

@M PIEDADE GONCALVES , formulario de e-mail disponivel em CONTACTOS, na secçao "Recomendamos", apos responder ao questionario.

Reputação 7
Crachá +5

Bem-vinda ao Fórum NOS, @M PIEDADE GONCALVES.

Está ligada ao router por cabo de rede ou Wi-Fi?

Pelo wifi, colada ao router!!
Sei que me vai dizer, que ligue o cabo de rede… ok e isso vai melhorar em quê? Tenho oscilações entre 0MB, frequente entre 5mb e 15mb… o contratado é 120mb !!! Não são 20 nem 50… são 120mb!!!!

Consegue ajudar na pergunta efectuada - como fazer uma reclamação à NOS?

A reclamação pode ser feita aqui mesmo no Fórum, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS à moderação @Tiago C. ou @Ana P. e a sua reclamação será endereçada pelos moderadores ao departamento respectivo para análise e após verificação e detecção das causas, consequente reparação se for caso disso. Se pretender fazer uma reclamação formal, tem à sua disposição o livro de reclamações  https://www.livroreclamacoes.pt/inicio

Reputação 7
Crachá +1

Sem saber o que e como está instalado será difícil, a fibra chega onde, a casa, à cave ou ao nódulo mais próximo de casa? Nos dois primeiros tem que ter 120 mbits sem falta, mesmo com cabos cat. 5E. Segundo, os routers da nos são medonhos pelas queixas que aqui vejo. Se não está a dar tem duas opções, ou liga o seu próprio router ao modem e configura o acesso, a nos tem de fornecer os dados, ou liga o seu router ao router da nos, sempre por cabo e configura. Utilize cabos cat. 7 no mínimo, têm maior largura de banda e utilizam frequências mais elevadas. Se eles só oferecem velocidades até 200 mbits já estamos a ver o tipo de fibra em Portugal. 

Reputação 7
Crachá +2

Que mau conselho atcrs. Pode até haver oscilações na velocidade mas deve-se ligar 16990. Pode até ser do aparelho da cliente.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @M PIEDADE GONCALVES,

Já experimentou as sugestões que temos neste tópico?

Olá @M PIEDADE GONCALVES,

Já experimentou as sugestões que temos neste tópico?

Boa tarde, praticamente todos.
Estamos a falar de uma casa com 1 utilizador, que não joga, não vê nem descarrega filmes, … estamos a falar de que uma simples chamada de whatsapp não aguente o vídeo com o comentário presente de ligação fraca…
Não chega nem de longe nem de perto ao contratado e não considero um serviço razoável. Muito menos se olharmos para a factura!
 

Bem-vinda ao Fórum NOS, @M PIEDADE GONCALVES.

Está ligada ao router por cabo de rede ou Wi-Fi?

Pelo wifi, colada ao router!!
Sei que me vai dizer, que ligue o cabo de rede… ok e isso vai melhorar em quê? Tenho oscilações entre 0MB, frequente entre 5mb e 15mb… o contratado é 120mb !!! Não são 20 nem 50… são 120mb!!!!

Consegue ajudar na pergunta efectuada - como fazer uma reclamação à NOS?

A reclamação pode ser feita aqui mesmo no Fórum, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS à moderação @Tiago C. ou @Ana P. e a sua reclamação será endereçada pelos moderadores ao departamento respectivo para análise e após verificação e detecção das causas, consequente reparação se for caso disso. Se pretender fazer uma reclamação formal, tem à sua disposição o livro de reclamações  https://www.livroreclamacoes.pt/inicio

Obrigada José Rodrigues!

@M PIEDADE GONCALVES , formulario de e-mail disponivel em CONTACTOS, na secçao "Recomendamos", apos responder ao questionario.

Obrigada, mas remete sempre para uma chamada telefónica, o que é óptimo para ficarmos horas na fila de espera e desistirmos !! É estratégia, claramente!
Mas obrigada!

@M PIEDADE GONCALVES , não remete não!

Depende das respostas ao questionário. Mesmo que não seja o assunto que quer apresentar… o que interessa é ter acesso ao formulário…

Tente com o Chrome limpo de cache e cookies….

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @M PIEDADE GONCALVES,

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

@M PIEDADE GONCALVES , não remete não!

Depende das respostas ao questionário. Mesmo que não seja o assunto que quer apresentar… o que interessa é ter acesso ao formulário…

Tente com o Chrome limpo de cache e cookies….

 

Obrigada, na verdade a mim nunca me aparece um formulário mas irei tentar aceder programa e sem histórico.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, seguindo estes passos tem acesso ao formulário de email: Área de Cliente/Contacte-nos/Sou um cliente particular/Internet Fixa/Gerir os meus serviços/tenho duvidas sobre como utilizar os meus serviços

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @M PIEDADE GONCALVES, @C24XXXX201 e @Jose Rodrigues

@M PIEDADE GONCALVES, tal como lhe indicamos anteriormente, queremos ajudar. Pedimos que nos envie os seus dados por mensagem privada, por favor. :blush:

Obrigada

Olá @M PIEDADE GONCALVES@C24XXXX201 e @Jose Rodrigues

@M PIEDADE GONCALVES, tal como lhe indicamos anteriormente, queremos ajudar. Pedimos que nos envie os seus dados por mensagem privada, por favor. :blush:

Obrigada

 

Obrigada, acabei de enviar msg privada ao Tiago, como sugeriu.
E este foi o speedtest no próprio site da NOS.

Obrigada, agradeço apoio sim, porque não estou em nada satisfeita com este serviço.

Reputação 7
Crachá +2

Contrato de 100mbps? O upload esta alto, o download poderia estar um pouco mais alto mas está dentro do normal.  Convem testar em 2 equipamentos diferentes.

Reputação 6
Crachá

Boa Noite, os valores do teste foram obtidos via Wi-fi correto?

Contrato de 100mbps? O upload esta alto, o download poderia estar um pouco mais alto mas está dentro do normal.  Convem testar em 2 equipamentos diferentes.

contrato de 120Mb. Pois parece desequilibrado sim… é muito instável esta rede.

Boa Noite, os valores do teste foram obtidos via Wi-fi correto?

sim, a 2m do router.
Tenho noutro espaço contratado fibra (outro operador) de 30Mb e os valores wifi máximos são os mesmos que aí de casa! Hilariante!
Para não falar da inconstância do serviço… umas vezes 5mb, outras 30mbs, outras nada… insatisfeita mesmo.

Comentário