Header
Destaque Tutorial

Como gerir acessos ao router em nosnet.pt


Reputação 7
Crachá +6

A gestão de acessos do router da App NOS Net e em nosnet.pt permite criar regras de acesso à internet dos seus equipamentos.😊
Configure o horário em que os equipamentos podem ou não aceder à internet através do router, ou bloquear e limitar o acesso à internet a menores em alguns períodos do dia (controlo parental). Com a funcionalidade Gestão de Acessos pode criar regras específicas para um equipamento, ou regras que abranjam todos os que acedem à internet através do Router. 🛡🤗

 

Neste artigo explicamos-lhe como pode criar e gerir regras de acesso ao router em nosnet.pt.
Saiba ainda como gerir regras de acessos à internet na App NOS Net:

 

Criar regra de gestão de acessos

  1. Aceda a nosnet.pt, com os seus dados de acesso NOS ID, selecione "Gerir acessos" no menu lateral e escolha "Criar regra";

     

  2. Crie a nova regra de acessos ao definir o nome da regra, periodicidade dos dias em que fica ativa e horário de início e horário de fim da regra. De seguida escolha “Avançar”;

     

  3. Por fim, selecione os equipamentos a serem restringidos pela regra e escolha “Criar regra” para aplicar as configurações;

     

  4. Após conclusão, é redirecionado para a página “Gerir acessos” onde agora pode:
    • Verificar a regra criada em “As suas regras” e editar, ao selecionar “Editar” nas regras já criadas, ou;
    • Criar uma nova regra, ao selecionar “Criar regra”.

       

 

Gerir regra de acessos já criada

Saiba como gerir e editar uma regra de acessos já criada:

  1. Aceda a nosnet.pt, com os seus dados de acesso NOS ID, selecione "Gerir Acessos" no menu lateral e escolha “Editar”;

     

  2. Escolha a regra que pretende gerir e selecione “Alterar” no tipo de parâmetros que pretende editar;

     

  3. De seguida, faça as alterações que pretende à regra já criada e selecione “Guardar alterações” para concluir.

     

Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:

 

Quer saber mais sobre Wi-Fi? Consulte as nossas dicas e conselhos:

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nos nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store

 ​Caso tenha alguma dificuldade no processo de criar ou editar regras de acesso ou router, partilhe connosco. 😉


96 Comentários

Olá @carla marinho

Caso seja um router relativamente antigo use http://192.168.1.1/ username: home password: zonnet e caso a gestão via wifi esteja bloqueada use o cabo.

Se for mais recente use o https://aminhanet.nos.pt/ ou usar a app NOS NET inserindo os dados de acesso à sua Área de Cliente. 

Aguardo o seu feedback 

usei as duas opçoes

tenho o Desktop ligado por ethernet e a apps no telefone…

funcionou uma vez apenas quando por engano entrei mail no nome da rede.

quando tento redefenir nome de rede + pass nao me deixa efetuar as modificações.

Olá @carla marinho

Caso seja um router relativamente antigo use http://192.168.1.1/ username: home password: zonnet e caso a gestão via wifi esteja bloqueada use o cabo.

Se for mais recente use o https://aminhanet.nos.pt/ ou usar a app NOS NET inserindo os dados de acesso à sua Área de Cliente. 

Aguardo o seu feedback 

Nem app, nem ip address nem aminhanet

 

erro id 1006

 

quando tento aceder a gestão de acessos(apenas disponível em aminhanet) de novo erro id 1006

Olá @carla marinho

Pode também gratuitamente ligar 16990 e escolher a opção 3 para apoio técnico. 

Caso já o tenha feito, não vejo outra alternativa senão reportar a situação através uma mensagem privada para @Fórum com o número de cliente ou contribuinte em questão de forma que a moderação deste fórum resolva a situação. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @carla marinho@Migcoura77 e @Jorge C,

Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

@carla marinho e @Migcoura77, para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos enviem uma mensagem privada com o vosso número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Estou à uma hora e tal à espera que me atendam, apareceu um operador que me mandou esperar que ia passar a chamada, já esto farto da musica.

o problema é não consigo aveder ao novo router giga .. dá o seguinte erro: error id 1011.

só quero ter acesso ao router para reconfigurar o que bem entender, alguém tem alguma dica, j´que os tecnicos ao telefone são uns limitados.

Reputação 7
Crachá +2

Estou à uma hora e tal à espera que me atendam, apareceu um operador que me mandou esperar que ia passar a chamada, já esto farto da musica.

o problema é não consigo aveder ao novo router giga .. dá o seguinte erro: error id 1011.

só quero ter acesso ao router para reconfigurar o que bem entender, alguém tem alguma dica, j´que os tecnicos ao telefone são uns limitados.

 

Instalado á pouco tempo? (aguardar 24 horas) Fez alguma mudança de titularidade/serviço morada recentemente?

A nos entendeu substituir o meu router, que nunca funcionou bem, pela 2 versao do novo router giga. Depois de instalado à cerca de duas semanas consegui logo a seguir mudar pass de acesso, no entanto agora quero aceder para configurar portas e outras coisas e dá me o erro inicialmente descrito. Telefonei à dois dias à NOS, que ficaram de resolver o problema. Mas nada. Volto a ligar hoje e pior ainda. Depois não têm mails para reclamar… fraquinhos, estou a pensar mudar… qual fidelização, qual quê...

Reputação 7
Crachá +2

 1011? hm e do outro lado conseguiram entrar?

Nem sequer tentaram, hoje nao tive sorte com quem me atendeu...enrolou, revelou desconhecimento e ao fim de uma hora e 18 minutos desisti. Vou tentar amanha, obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá @pjjs,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Envie-nos o seu número de cliente por mensagem privada, através do perfil @Fórum, para podermos ajudar.

Obrigada

Boa noite. Há cerca de 15 dias fiz um upgrade do router, tendo-me sido instalado um router Wi-Fi 5.0, também chamado giga router (não é o cilíndrico). Já configurei o Wi-Fi, mas tenho um problema que ninguém consegue solucionar, quer no 16990 quer no 16991, pois não me aparece a opção "gestão de acessos", quer na aplicação "aminhanet.nos.pt" quer na aplicação "NOS net". No 16991 mandaram entrar no I.P. 192.168.1.1 pois teria mais opções de configuração, mas chegou-se à conclusão que nenhuma para gestão dos acessos ao Wi-Fi. No apoio ao cliente encaminham-me para o 16991. E eu fico no meio da ponte sem saber para que lado ir. Gostava que me ajudassem a perceber porque é que no menu das referidas aplicações não tenho a opção de gestão de acessos e como resolver este embróglio. Desde já o meu obrigado. 

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite. Há cerca de 15 dias fiz um upgrade do router, tendo-me sido instalado um router Wi-Fi 5.0, também chamado giga router (não é o cilíndrico). Já configurei o Wi-Fi, mas tenho um problema que ninguém consegue solucionar, quer no 16990 quer no 16991, pois não me aparece a opção "gestão de acessos", quer na aplicação "aminhanet.nos.pt" quer na aplicação "NOS net". No 16991 mandaram entrar no I.P. 192.168.1.1 pois teria mais opções de configuração, mas chegou-se à conclusão que nenhuma para gestão dos acessos ao Wi-Fi. No apoio ao cliente encaminham-me para o 16991. E eu fico no meio da ponte sem saber para que lado ir. Gostava que me ajudassem a perceber porque é que no menu das referidas aplicações não tenho a opção de gestão de acessos e como resolver este embróglio. Desde já o meu obrigado. 


Se não tem é porque está indisponivel.

Pois... Mas não devia estar!!! O próprio manual do router fala nessa opção de gestão de acessos. Só quero que a NÓS diga se é problema do router ou de quê ou de quem?!? 

Reputação 6
Crachá

Olá, qual é  versão dos seu Giga Router? 

 

Olá, bom dia. O giga router que eu tenho é o da foto acima. 

vamos la ver se entendi
se eu definir estes horários
os equipamentos só têm acesso há net entre as 12h e as 22h, Não é??

é que ja tentei
e por vezes não funciona
umas vezes não liga o acesso ás 12h
e outras não desliga ás 22h

obrigado

@jpmribeiro , pode definir regras de Gestão de Acessos, específicas para um ou para todos os equipamentos na rede. Os equipamentos continua a ter acesso à rede (outros equipamentos, como discos, etc) mas o acesso à Internet passa a estar condicionado pelas regras activas.

Como definir regras de acesso ao Router?


Não funciona
Por exemplo eu tenho uma smartTv que ao cortar o acesso há Internet em certas horas , a tv também não consegue aceder ao disco do meus servidor/disco de rede westernDigital

Reputação 6
Crachá

Olá, acho que o Router v2 ainda não disponibiliza essa funcionalidade.

Experimente colocar uns minutos antes das 12 e depois das 22

@joaoduarte, o acesso à smart tv não é via Wi-fi?

Olá, acho que o Router v2 ainda não disponibiliza essa funcionalidade.

Experimente colocar uns minutos antes das 12 e depois das 22

@joaoduarte, o acesso à smart tv não é via Wi-fi?

Não, o acesso há smarttv é por cabo de rede.
o router tem essa funcionalidade SIM ate mesmo em minutos
só que nem sempre funciona.
e pelo que tenho lido mesmo quando o a gestão de acesso esta configurada, a mesma só deve cortar o acesso há Internet mas mantém o acesso dentro da nossa casa.

estou a começar a achar que isto é mesmo problema do router
pois o router esta também  sempre a reiniciar sozinho e depois fica-se sem net nenhuma
só se conseguindo depois ter acesso se repor o aparelho para definições de fabrica e mesmo assim leva uma eternidade.

resoluçoes de problemas do win diz sempre o servidor DNS não esta a responder, ou então
que tem uma configuração de ip invalida.




 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

@joaoduarte, para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor.
Vamos verificar o que se passa!  

Obrigada 
 

Na minha área de cliente não aparece a opção Gestão de Acessos.

O meu router segue na imagem em anexo.

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Abel Trigo,

Lamentamos a demora na resposta.

Aceda, por favor, através de http://aminhanet.nos.pt.

Conseguiu aceder à opção?

Obrigada

Olá @Abel Trigo,

Lamentamos a demora na resposta.

Aceda, por favor, através de http://aminhanet.nos.pt.

Conseguiu aceder à opção?

Obrigada

Boa tarde,

Já acedi mas a opção não aparece. Nem no browser através de http://aminhanet.nos.pt. nem na app NOS

Comentário