Skip to main content
Header
Megabyte
April 19, 2023
Respondido

Como configurar o router para usar o tipo de segurança WPA2/WPA3 na rede WI-FI?

Na rede wi-fi aparece a mensagem que a rede tem baixa segurança, como consigo alterar o nível de segurança?

Já fui ao https://nosnet.pt/wifi mas não consegui resolver o problema porque não sei o que mudar.

Melhor resposta por Mário P.

Boa tarde @Monica Ferraz

A comunidade deu uma excelente ajuda. 

Sim, o acesso à página interna do Router Wi-Fi encontra-se limitada ao acesso através de um equipamento ligado por cabo, utilizando o endereço de IP ao invés da App NOS NET. 

O tipo de segurança que refere não se encontra disponibilizado no equipamento. Não há problemas na segurança nos equipamentos NOS. Apenas há um alerta de sugestão de configuração. O facto de sugerirem um método de autenticação não faz com que existam problemas com segurança.

Caso estejamos a falar de um equipamento Apple, sugerimos que utilize apenas o WPA2. 😊 

Obrigado

40 Comentários

Jorge C
Super User
Super User
April 19, 2023

@Monica Ferraz se tiver disponibilidade pode enviar uma imagem que mostre a situação, ocultando dados pessoais?

Megabyte
April 19, 2023

@Jorge C 

Megabyte
April 19, 2023

Jorge C
Super User
Super User
April 19, 2023

Para mudar o tipo de encriptação, utilize um computador ligado por cabo de rede:

1. Aceda a https://nosnet.pt/home
  2. Escolha WiFi  em https://nosnet.pt/wifi
  3. Mude a configuração em https://nosnet.pt/wifi/advanced-configuration
  4. Escolha WPA+WPA2

Obrigado

Guimas
Super User
Super User
April 19, 2023

Essa mensagem que lhe dá .. é um iphone? Porque se for .. a mensagem aparece já a alguns meses desde que a apple fez atualização software.

Guimas
Super User
Super User
April 19, 2023

Eu acho é que a NOS não deixa mm mexer

Tem que ser por cabo de rede num pc.

Jorge C
Super User
Super User
April 20, 2023

Vou fazer isso, obrigada

Bom dia @Monica Ferraz.

Aguardo o seu feedback,

Obrigado

Mário P.
Mário P.Gestor da comunidadeResposta
Gestor da comunidade
April 22, 2023

Boa tarde @Monica Ferraz

Sim, o acesso à página interna do Router Wi-Fi encontra-se limitada ao acesso através de um equipamento ligado por cabo, utilizando o endereço de IP ao invés da App NOS NET. 

O tipo de segurança que refere não se encontra disponibilizado no equipamento. Não há problemas na segurança nos equipamentos NOS. Apenas há um alerta de sugestão de configuração. O facto de sugerirem um método de autenticação não faz com que existam problemas com segurança.

Caso estejamos a falar de um equipamento Apple, sugerimos que utilize apenas o WPA2. 😊 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Byte
April 24, 2023

Boa tarde @Monica Ferraz

Obrigado

Boa noite @Mário P. 

Eu desejava exactamente isso - ficar com modo de autenticação exclusivamente WPA2.

No entanto passados alguns dias (não consigo determinar um padrão) o modo de autenticação muda para WPA+WPA2 (como referido nos posts anteriores é menos seguro). Não identifico nenhum reboot que pudesse originar uma qualquer reposição de configuração default.

Alguma for de ter acesso a logs que permitam identificar a causa da alteração? Alguma solução já conhecida?

Obrigado

Petabyte
April 24, 2023

Boa tarde @Monica Ferraz

Obrigado

Boa noite @Mário P. 

Eu desejava exactamente isso - ficar com modo de autenticação exclusivamente WPA2.

No entanto passados alguns dias (não consigo determinar um padrão) o modo de autenticação muda para WPA+WPA2 (como referido nos posts anteriores é menos seguro). Não identifico nenhum reboot que pudesse originar uma qualquer reposição de configuração default.

Alguma for de ter acesso a logs que permitam identificar a causa da alteração? Alguma solução já conhecida?

Obrigado

Se por acaso o seu router for o Shit(a)Hub só mesmo trocando o router. Boa sorte 🤣

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.