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Na rede wi-fi aparece a mensagem que a rede tem baixa segurança, como consigo alterar o nível de segurança?

Já fui ao https://nosnet.pt/wifi mas não consegui resolver o problema porque não sei o que mudar.

Na rede wi-fi aparece a mensagem que a rede tem baixa segurança, como consigo alterar o nível de segurança?

Já fui ao https://nosnet.pt/wifi mas não consegui resolver o problema porque não sei o que mudar.

Boa tarde, @Monica Ferraz, veja se este Tópico a ajuda:

 


Boa tarde @Monica Ferraz,

 

Sugiro que vá a https://nosnet.pt/login e em configurações avançadas mude o modo de segurança para WPA WPA2 😊

 

Boa sorte


Eu segui o tópico em cima descrito pelo @Jose Rodrigues e @Jorge C isso é o que tenho de defult :/

 


 


Eu acho é que a NOS não deixa mm mexer


Utilizou este site https://nosnet.pt/home ?

 

Pode ter de ligar um cabo de rede no router para aceder à página ou em alternativa proceder a um reset de fábrica ao router até que reinicie.

Para este procedimento, recordo que os parâmetros de fábrica são repostos e estão acessíveis no autocolante do router.

 

Boa sorte


Vou fazer isso, obrigada


@Jorge C usei

 


Na rede wi-fi aparece a mensagem que a rede tem baixa segurança, como consigo alterar o nível de segurança?

Já fui ao https://nosnet.pt/wifi mas não consegui resolver o problema porque não sei o que mudar.

Boa tarde, @Monica Ferraz, veja se este Tópico a ajuda:

 

 

Em relação ao tópico supracitado, informo que a gestão através de https://aminhanet.nos.pt  mencionada no mesmo, agora está disponível via https://nosnet.pt/

 

Obrigado


@Jorge C o mais estranho é que só dá baixo nível de segurança no piso onde está o router, nos outros pisos em que tenho os Devolo não


@Monica Ferraz se tiver disponibilidade pode enviar uma imagem que mostre a situação, ocultando dados pessoais?


@Jorge C 

 


 


Para mudar o tipo de encriptação, utilize um computador ligado por cabo de rede:

 

  1. Aceda a https://nosnet.pt/home
  2. Escolha WiFi  em https://nosnet.pt/wifi
  3. Mude a configuração em https://nosnet.pt/wifi/advanced-configuration
  4. Escolha WPA+WPA2

 

Obrigado


Essa mensagem que lhe dá .. é um iphone? Porque se for .. a mensagem aparece já a alguns meses desde que a apple fez atualização software.


Eu acho é que a NOS não deixa mm mexer

Tem que ser por cabo de rede num pc.


Vou fazer isso, obrigada

 

Bom dia @Monica Ferraz.

 

Aguardo o seu feedback,

Obrigado


Boa tarde @Monica Ferraz

A comunidade deu uma excelente ajuda. 

Sim, o acesso à página interna do Router Wi-Fi encontra-se limitada ao acesso através de um equipamento ligado por cabo, utilizando o endereço de IP ao invés da App NOS NET. 

O tipo de segurança que refere não se encontra disponibilizado no equipamento. Não há problemas na segurança nos equipamentos NOS. Apenas há um alerta de sugestão de configuração. O facto de sugerirem um método de autenticação não faz com que existam problemas com segurança.

Caso estejamos a falar de um equipamento Apple, sugerimos que utilize apenas o WPA2. 😊 

Obrigado


Boa tarde @Monica Ferraz

A comunidade deu uma excelente ajuda. 

Sim, o acesso à página interna do Router Wi-Fi encontra-se limitada ao acesso através de um equipamento ligado por cabo, utilizando o endereço de IP ao invés da App NOS NET. 

O tipo de segurança que refere não se encontra disponibilizado no equipamento. Não há problemas na segurança nos equipamentos NOS. Apenas há um alerta de sugestão de configuração. O facto de sugerirem um método de autenticação não faz com que existam problemas com segurança.

Caso estejamos a falar de um equipamento Apple, sugerimos que utilize apenas o WPA2. 😊 

Obrigado

Boa noite @Mário P. 

Eu desejava exactamente isso - ficar com modo de autenticação exclusivamente WPA2.

No entanto passados alguns dias (não consigo determinar um padrão) o modo de autenticação muda para WPA+WPA2 (como referido nos posts anteriores é menos seguro). Não identifico nenhum reboot que pudesse originar uma qualquer reposição de configuração default.

Alguma for de ter acesso a logs que permitam identificar a causa da alteração? Alguma solução já conhecida?

Obrigado


Boa tarde @Monica Ferraz

A comunidade deu uma excelente ajuda. 

Sim, o acesso à página interna do Router Wi-Fi encontra-se limitada ao acesso através de um equipamento ligado por cabo, utilizando o endereço de IP ao invés da App NOS NET. 

O tipo de segurança que refere não se encontra disponibilizado no equipamento. Não há problemas na segurança nos equipamentos NOS. Apenas há um alerta de sugestão de configuração. O facto de sugerirem um método de autenticação não faz com que existam problemas com segurança.

Caso estejamos a falar de um equipamento Apple, sugerimos que utilize apenas o WPA2. 😊 

Obrigado

Boa noite @Mário P. 

Eu desejava exactamente isso - ficar com modo de autenticação exclusivamente WPA2.

No entanto passados alguns dias (não consigo determinar um padrão) o modo de autenticação muda para WPA+WPA2 (como referido nos posts anteriores é menos seguro). Não identifico nenhum reboot que pudesse originar uma qualquer reposição de configuração default.

Alguma for de ter acesso a logs que permitam identificar a causa da alteração? Alguma solução já conhecida?

Obrigado

Se por acaso o seu router for o Shit(a)Hub só mesmo trocando o router. Boa sorte 🤣


Boa noite @Monica Ferraz,

 

Pode, por favor, identificar o seu router através da imagens deste tópico?

 

Obrigado


Olá a todos, a minha primeira publicação aqui.

Vim colocar a questão relativa ao meu router CHITA-Hub5, presumo que seja o Giga em nome comercial que a NOS lhe dá.
A questão que colo é simples, regularmente (cada 1 ou 2 semanas) o router parece repôr as configurações do wi-fi, presumindo eu que seja por restart espontâneo ou a meu pedido (ainda que em intervalos regulares).

Nesta situação que nitidamente é regular, o que me surpreende é que a configuração do wi-fi passa da que tenho explicitamente configurada: utilizar “modo de autenticação” = WPA2 no lugar de WPA + WPA2.
Não sou a pessoa mais versada nestas matérias, mas presumo que a segunda, para a qual o router regularmente reverte sozinho, acaba por mitigar as garantias de segurança que o modo WPA2 assegura, por permitir o modo WPA de ser utilizado simultaneamente. Uma vez que esta configuração é também ela validada pelos meus dispositivos, também regularmente recebo notificações deles a indicar ou que a rede é insegura, ou que é insegura e por esse motivo o serviço de traffic relay que utilizo tem de ser desativado.

Basicamente quero saber se há forma de ultrapassar esta reversão regular das configurações, seja por torná-las persistentes de alguma forma, ou se a NOS tenciona alterar o firmware para distinguir um soft de um hard reset, de forma a garantir que a eletrónica de consumo funciona ao serviço dos clientes e não o contrário.

Obrigado


Boa tarde, consulte o Tópico abaixo para ver se ajuda.

 


Boa tarde @Monica Ferraz

A comunidade deu uma excelente ajuda. 

Sim, o acesso à página interna do Router Wi-Fi encontra-se limitada ao acesso através de um equipamento ligado por cabo, utilizando o endereço de IP ao invés da App NOS NET. 

O tipo de segurança que refere não se encontra disponibilizado no equipamento. Não há problemas na segurança nos equipamentos NOS. Apenas há um alerta de sugestão de configuração. O facto de sugerirem um método de autenticação não faz com que existam problemas com segurança.

Caso estejamos a falar de um equipamento Apple, sugerimos que utilize apenas o WPA2. 😊 

Obrigado

Boa noite @Mário P. 

Eu desejava exactamente isso - ficar com modo de autenticação exclusivamente WPA2.

No entanto passados alguns dias (não consigo determinar um padrão) o modo de autenticação muda para WPA+WPA2 (como referido nos posts anteriores é menos seguro). Não identifico nenhum reboot que pudesse originar uma qualquer reposição de configuração default.

Alguma for de ter acesso a logs que permitam identificar a causa da alteração? Alguma solução já conhecida?

Obrigado

Acho que a questão é mesmo essa, e percebe-se à primeira.
Nós sabemos mudar a configuração, só queremos saber o que podemos fazer ou se NOS vai fazer alguma coisa para que deixe de ser sempre a mesma romaria repetidamente.

Provavelmente não têm resposta, então enrolam uma pessoa para se mostrar disponíveis sem responder explicitamente à questão 🙄

 

 


@Pedro Varela, a resposta à sua questão, depende do equipamento que tiver instalado. 
Indique-nos, por favor, qual o Router que tem instalado. 

Obrigado,

 


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