Caros estou com um problema no meu Wi-Fi...
Tenho 2 Wi-Fi Extender da NOS, só que na montagem apercebi-me que eles vão sempre procurar o sinal do Router... se eu colocar o 1º numa zona +- boa de sinal, não consigo que o 2º vá buscar o sinal ao 1º (para desta maneira chegar a toda a casa , já que ela tem um formato em S e o router está num dos extremos), isto é mesmo assim ou estou a fazer alguma coisa mal.
Gostava de algum feedback acerca deste assunto...
Obrigado
Respondido
Como colcar a trabalhar 2 Wi-Fi Extender
Melhor resposta por C24XXXX201
Tentarei ser sucinto ate pq vou ter que me ausentar...
Procure infos na pagina do fabricante.
Basicamente sera necessario ligar-se diretamente ao extender, de preferencia com um PC e por cabo (caso exista a opçao cabo no externder) e aceder a pagina interna de configuraçao (credenciais na etiqueta do equipamento ou no manual)
Alterar a rede onde o extender se vai ligar.
De preferencia atribuir nomes de rede (SSID) diferente em todos os equipamentos. P.ex.: no router XXXX, no extenderr 1 XXXX-Ext1 e no extender 2 XXXX-Ext2...
Com credenciais e SSID iguais aos do router tambem funciona, embora possa causar mais probemas dependendo das localizaçoes e da intensidade dos sinais. Para garantir que o extender mais afastado se liga ao 1.° e nao anda a saltar do router para o 1.° e vice-versa, separe as redes com SSID's diferentes em todos.
Ver pergunta inicialProcure infos na pagina do fabricante.
Basicamente sera necessario ligar-se diretamente ao extender, de preferencia com um PC e por cabo (caso exista a opçao cabo no externder) e aceder a pagina interna de configuraçao (credenciais na etiqueta do equipamento ou no manual)
Alterar a rede onde o extender se vai ligar.
De preferencia atribuir nomes de rede (SSID) diferente em todos os equipamentos. P.ex.: no router XXXX, no extenderr 1 XXXX-Ext1 e no extender 2 XXXX-Ext2...
Com credenciais e SSID iguais aos do router tambem funciona, embora possa causar mais probemas dependendo das localizaçoes e da intensidade dos sinais. Para garantir que o extender mais afastado se liga ao 1.° e nao anda a saltar do router para o 1.° e vice-versa, separe as redes com SSID's diferentes em todos.
Comentário
Rich Text Editor, editor1
Editor toolbars
Press ALT 0 for help
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.