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Como ativar o VoLTE


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Com o objetivo de modernizar os serviços móveis e melhorar a sua experiência, lançamos no mercado as tecnologias VoLTE e WiFi-Calling:blush:

De simples utilização, sem aplicações, nem logins e com a mesma segurança que as redes móveis proporcionam, estas novas tecnologias permitem realizar chamadas telefónicas através do 4G (LTE) ou WiFi. 

Ficou curioso quanto às caraterísticas destas novas funcionalidades? Conheça as novas tecnologias aqui.:sunglasses:

 

Como posso ativar o VoLTE?

Para ajudá-lo da melhor forma, neste tópico explicamos passo-a-passo como pode ativar o VoLTE no seu equipamento. :blush:

Atualmente a tecnologia VoLTE, certificada na rede NOS a partir da versão NOS 41.2, é compatível com os equipamentos iPhone 6S ou superiores e com iOS 13.4 ou superior, e com os seguintes equipamentos:

Equipamento compatíveis com tecnologia VoLTE na NOS
Esta funcionalidade, por defeito, já se encontra ativa para estes equipamentos e versões. :blush:

 

Nos equipamentos com iOS 13.4 ou superior, caso necessite de verificar ou ativar, basta que:

  1. Aceda ao ícone “Definições” do seu equipamento;
  2. Selecione “Rede móvel” e de seguida carregue em “Opções”;

 

  1. Aceda a “Voz e dados” e selecione a opção “4G, VoLTE sim”;

Esta funcionalidade não se encontra disponível para todos os tarifários NOS.

 

Conheça as novas tecnologias VoLTE e WiFi-Calling aqui e saiba como ativar a funcionalidade WiFi-Calling aqui:sunglasses:

 

Esclarecemos também algumas das perguntas mais frequentes sobre a tecnologia VoLTE e Wifi-Calling aqui.

Caso tenha alguma dúvida sobre este tema, partilhe connosco. :blush:


71 Comentários

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Boa noite @Jose Gusmao,

Agradecemos a sua mensagem. 

Confirmamos que o Samsung S8 não faz parte dos terminais certificados em VoLTE, Vowifi e 5G.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Boa noite @Jose Gusmao,

Agradecemos a sua mensagem. 

Confirmamos que o Samsung S8 não faz parte dos terminais certificados em VoLTE, Vowifi e 5G.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 

Boa noite, não tem 5 G  mas vi na vossa pagina que se encontra no fórum diz que até o S7 dá para fazer chamadas WiFi ou VoLTE anexo a fonte da minha informação. 

actualizada em 25/03/2021

  Grato pela atenção

JG

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Boa tarde @Jose Gusmao,

Agradecemos o seu testemunho.

Indique-nos, por favor, em que página acedeu a esta informação.

No presente artigo pode encontrar a listagem de terminais certificados em VoLTE e Vowifi NOS:

Equipamento compatíveis com tecnologia VoLTE na NOS

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado 

Boa tarde @Jose Gusmao,

Agradecemos o seu testemunho.

Indique-nos, por favor, em que página acedeu a esta informação.

No presente artigo pode encontrar a listagem de terminais certificados em VoLTE e Vowifi NOS:

Equipamento compatíveis com tecnologia VoLTE na NOS

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado 

 

 

Boa noite 

Em concreto não possuo a informação solicitada pelo facto de estar a navegar no fórum da NOS a ler sobre a “Tecnologia VoLTE”  cliquei num dos vários links existentes no fórum obtive a informação que postei ontem “está seguramente num link deste fórum”. 

Por outro lado e entrando no link que me enviou hoje não vejo qualquer referencia ao S7 nem ao S8 .

Rapidamente concluo que a NOS  mais parece uma fabricante de smartphones que todos os anos lança um novo modelo, (já deu para o S7 e S8 e agora compra novo está resolvido.)

Em  forma de desabafo levanto a seguinte questão, se deu em março de 2021 não dá em agosto de 2022 o que mudou no S7 ! ou no S8 ! ambos mantêm o mesmo sistema operativo que possuíam em 2021 a NOS não tem como manter os clientes mais antigos com o mesmo serviço nem que seja através de uma APP especifica para equipamentos mais antigos?  Não quero concluir que tem desprezo total por estes.

 

Obrigado 

JG

 

   

  

 

Boa tarde após uma pequena pesquisa verifiquei que ainda se encontra activo no vosso site o acesso para o S8 para chamadas por WI-FI. 

https://www.nos.pt/particulares/Documents/Equipamentos-compativeis-tecnologia-WiFi-Calling-NOS.pdf   

Não entendo porque o S8 fazia chamadas WI-FI e agora não. 

 

 

JG

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @Jose Gusmao,

Agradecemos o seu testemunho. 

Atualizámos a lista de terminais certificados para uso da tecnologia VoLTE e Wi-Fi Calling, neste artigo.

Confirme-nos, por favor qual a versão de sistema operativo que está instalada no seu equipamento.

Sugerimos que verifique se existem atualizações disponíveis.

Obrigado

Boa tarde @Jose Gusmao,

Agradecemos o seu testemunho. 

Atualizámos a lista de terminais certificados para uso da tecnologia VoLTE e Wi-Fi Calling, neste artigo.

Confirme-nos, por favor qual a versão de sistema operativo que está instalada no seu equipamento.

Sugerimos que verifique se existem atualizações disponíveis.

Obrigado

 

Boa tarde, Atualizações para o S8 do sistema operativo já não existem por parte da Samsung.

O sistema que tem e que é bastante ágil é o android 9 (Pie).

No link enviado por mim e que parece ainda ativo está a informação que o Wi-Fi Calling é possível no S7 e S8 porem ela está cá mas não consigo ativar a função, deduzo que tenha sido da NOS que já não ativa para este equipamento, obviamente como possuidor de um S8 não posso deixar de achar estranho tal atitude.  

 

Grato pela atenção 

JG

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Jose Gusmao
Lamentamos a situação, compreendemos o que nos indica, no entanto, foram revistas as características e, para garantir a melhor qualidade na utilização desta funcionalidade, procedemos à atualização das certificações em conformidade com as marcas.
De facto, a certificação dos equipamentos que refere já não se encontram em vigor para a tecnologia pretendida. 

Sugerimos que consulte a listagem atualizada.

Obrigado

 

Antecipadamente grato pela atenção dispensada.

O IMPORTANTE  NÃ0 é resolver o problema dos clientes esses pagam todos os meses e são pouco que sabem das chamadas wi-fi e que chateiam.

Troca de telefone se quiseres o serviço, se fores cliente antigo e o telefone tiver 4 anos (Velho como ó caneco)   deita-o fora  só tens de pagar e mais nada que para ti não há solução.   

Concluo e com razão que a NOS  mais parece uma fabricante de smartphones que todos os anos lança um novo modelo, (já deu para o S7 e S8 em 2021/05/25  agora em 2022 compra novo está resolvido.)

Vivò progresso.

 

Cumprimentos 

JG

Reputação 1

Boa tarde,

 

Tenho um Samsung Galaxy S21 Ultra 5G, que se encontra na lista de equipamentos compatíveis que encontrei em:

 

https://www.nos.pt/particulares/Documents/Equipamentos-compativeis-tecnologia-VoLTE-NOS.pdf

 

O problema é que o VoLTE não funciona neste equipamento...

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Rui Parrula

Diga-nos, por favor, qual o nome do tarifário móvel em questão. Caso não saiba o nome do mesmo, consulte-o na App NOS, saiba como em: 

Obrigado

Reputação 1

Bom dia @Rui Parrula

Diga-nos, por favor, qual o nome do tarifário móvel em questão. Caso não saiba o nome do mesmo, consulte-o na App NOS, saiba como em: 

Obrigado

Boa tarde,

 

O meu tarifário aparece como “10Gb 14000min/SMS”, na APP NOS.

 

Cumprimentos.

Reputação 1

Bom dia @Rui Parrula

Diga-nos, por favor, qual o nome do tarifário móvel em questão. Caso não saiba o nome do mesmo, consulte-o na App NOS, saiba como em: 

Obrigado

Na página 

 diz que é um beneficio para todos os clientes NOS.

Reputação 7
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Compreendemos, @Rui Parrula.

No entanto, apenas alguns têm o serviço disponibilizado automaticamente. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de telemóvel. 
Obrigado

Reputação 1

@Mário P. , mensagem enviada.

 

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @Rui Parrula,

Agradecemos o seu testemunho,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado 

Boa tarde, tenho  um iphone 13 Pro max com IOS 16.0.2 e um eSIM para dados, quero ativar o VoLTE já que quando recebo ligações na linha principal a secundária com eSIM fica sem serviço e perco acesso a internet. Porém a opção de VoLTE não está disponível, como faço para ativar o VoLTE?

 

 

Reputação 7
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@Luis Portilho, aparentemente a opção foi removida nos novos os’s quando o operador já suporta a tecnologia por defeito.

https://discussions.apple.com/thread/253770442

Já conseguiste fazer alguma chamada pelo volte? 

Um bem haja 

Então já vem ativo pelo SO, não tendo opção de escolha, entendi. Enviei uma mensagem em privado para Forum e estão tratando o problema, parece que não está ativo no meu tarifário, pois sempre que faço uma ligação o eSIM fica sem serviço. Obrigado.

Então já vem ativo pelo SO, não tendo opção de escolha, entendi. Enviei uma mensagem em privado para Forum e estão tratando o problema, parece que não está ativo no meu tarifário, pois sempre que faço uma ligação o eSIM fica sem serviço. Obrigado.

@Bruno Aleixo 

Reputação 7
Crachá +6

Vamos ajudá-lo, @Luis Portilho
Vamos responder à sua mensagem o mais breve possível e resolver ou, se necessário, endereçar a equipa que o pode ajudar. 
Obrigado.

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