Header
Destaque

Como ativar o VoLTE


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

Com o objetivo de modernizar os serviços móveis e melhorar a sua experiência, lançamos no mercado as tecnologias VoLTE e WiFi-Calling:blush:

De simples utilização, sem aplicações, nem logins e com a mesma segurança que as redes móveis proporcionam, estas novas tecnologias permitem realizar chamadas telefónicas através do 4G (LTE) ou WiFi. 

Ficou curioso quanto às caraterísticas destas novas funcionalidades? Conheça as novas tecnologias aqui.:sunglasses:

 

Como posso ativar o VoLTE?

Atualmente a tecnologia VoLTE, certificada na rede NOS a partir da versão NOS 41.2, é compatível com os equipamentos iPhone 6S ou superiores e com iOS 13.4 ou superior, e com os seguintes equipamentos:

Equipamento compatíveis com tecnologia VoLTE na NOS
Esta funcionalidade, por defeito, já se encontra ativa para estes equipamentos e versões. :blush:

 

Caso necessite de verificar ou ativar o VolTE no seu equipamento, saiba como:

Ativar o VoLTE em Xiaomi

Saiba como ativar o VoLTE num equipamento Xiaomi ao seguir os passos abaixo:

  1.  Aceda ao teclado numérico do seu telemóvel;
  2. De seguida insira o código *#*#86583#*#* ;
  3. Por fim recebe a notificação VoLTE carrier check was disabled”;
    O seu Xiaomi passa a efetuar chamadas com VoLTE.

 

Ativar o VoLTE em Alcatel

Saiba como ativar o VoLTE em equipamentos Alcatel seguindo os passos abaixo indicados:

  1.  Ligue o Wi-Fi do seu equipamento;
  2. Aceda às “Definições” do equipamento e de seguida selecione “Sistema”;

     

  3. Selecione “Atualização de Sistema”e escolha “Verificar Atualizações”;
    Após atualizar, o seu Alcatel passa a efetuar chamadas com VoLTE.

 

Ativar o VoLTE em Apple

Nos equipamentos com iOS 13.4 ou superior, caso necessite de verificar ou ativar siga os passos abaixo:

  1.  Aceda ao ícone “Definições” no ecrã inicial. De seguida selecione “Rede móvel” e escolha “Opções”;

     

  2. Aceda a “Voz e dados” e ative a opção “VoLTE”;
    O seu IPhone passa a efetuar chamadas com VoLTE.

     
  3.  

 

Esta funcionalidade, de momento, não se encontra disponível para todos os tarifários NOS.

Conheça as novas tecnologias VoLTE e WiFi-Calling aqui e saiba como ativar a funcionalidade WiFi-Calling aqui:sunglasses:

 

Esclarecemos também algumas das perguntas mais frequentes sobre a tecnologia VoLTE e Wifi-Calling aqui.

Caso tenha alguma dúvida sobre este tema, partilhe connosco. :blush:


84 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Porque raio apenas está disponível para os equipamentos que mencionam? que injustiça

Reputação 5
Crachá

Sabendo que muito mais equipamentos são compatíveis com esta tecnologia como por exemplo a gama Xiaomi que a NOS até comercializa não consigo entender a listagem hiper limitada que apresentam. 

Além do mais é incompreensível o nível das FAQ’s que apresentam pois no ponto 3 está mencionado o seguinte:

 

Como é que sei se esta tecnologia está disponível no meu tarifário? Oculte o conteúdo

Receberá um SMS a comunicar, no entanto, não tendo recebido pode consultar esta informaçã  através do SMS XXXX enviando a palavra “volte”.

 

O que querem dizer com isto enviar SMS para que número?

Este post assim como o post A tecnologia VoLTE e WiFi-Calling chegou à NOS!

são de um amadorismo absoluto pois são contraditórios no post acima mencionado está escrito o seguinte: 

“Atualmente estas tecnologias são compatíveis com os equipamentos Iphone 6S ou superiores e com IOS 13.4 ou superior.”

Em nada mencionando os equipamentos Android que dominam o mercado e depois neste tópico temos uma listagem de 30 equipamentos Android.

 

Esta é uma excelente novidade agora é necessário aprimorar a comunicação pois deste modo em nada ajudam os clientes a esclarecer as suas dúvidas lançando assim muito “fumo” sobre algo importante.

Reputação 7
Crachá +1

O meu Redmi Note 7 já vem com VoLTE e WiFi-Calling ativos de fabrico, por isso só falta a NOS ativar no cartão SIM

Reputação 5
Crachá +1

Ainda faltam imensos equipamentos...

Reputação 7
Crachá +1

Isto até pode ser bom por um lado mas por outro deverá ser mau. Com chamadas em 4G a rede deverá ficar ainda mais sobrecarregada do que já está e vai começar a chover (ainda mais) reclamações de velocidades baixas por parte dos clientes que usam esta rede para internet fixa.

Reputação 6
Crachá +1

Receberá um SMS a comunicar, no entanto, não tendo recebido pode consultar esta informaçã  através do SMS XXXX enviando a palavra “volte”.

 

 

Qual o Número para envio do SMS?

Reputação 5
Crachá +1

Isto até pode ser bom por um lado mas por outro deverá ser mau. Com chamadas em 4G a rede deverá ficar ainda mais sobrecarregada do que já está e vai começar a chover (ainda mais) reclamações de velocidades baixas por parte dos clientes que usam esta rede para internet fixa.

O VoLTE não usa os dados logo em nada interfere nas antenas

Reputação 7
Crachá +1

O VoLTE não usa os dados logo em nada interfere nas antenas

Eu não sei, dai ter usado "deverá".

Mas mesmo não usando dados, está a usar a rede e portanto é capaz de fazer alguma diferença. 

Reputação 5
Crachá +1

Receberá um SMS a comunicar, no entanto, não tendo recebido pode consultar esta informaçã  através do SMS XXXX enviando a palavra “volte”.

 

 

Qual o Número para envio do SMS?

retiraram isso...

Reputação 5
Crachá +1

O VoLTE não usa os dados logo em nada interfere nas antenas

Eu não sei, dai ter usado "deverá".

Mas mesmo não usando dados, está a usar a rede e portanto é capaz de fazer alguma diferença. 

Acho que a lista de equipamentos suportados é  muito fraca para o lançamento do produto

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, :grinning:

Agradecemos o alerta do @Ricardo Card. No entanto, já procedemos à correcção, eliminando essa faq. Uma vez que, de momento, já não se aplica.

Qualquer questão que tenham, por favor, não hesitem em partilhar connosco. 
Obrigado

 

Boa tarde,

Quais são os tarifários excluídos do serviço VoLte?

Reputação 3

Boa tarde a todos, :grinning:

Agradecemos o alerta do @Ricardo Card. No entanto, já procedemos à correcção, eliminando essa faq. Uma vez que, de momento, já não se aplica.

Qualquer questão que tenham, por favor, não hesitem em partilhar connosco. 
Obrigado

 

Boa tarde,

Eliminar a faq não resolve a questão dado que fica sem resposta a listagem dos tarifarios com VoLTE.

Por favor esclareçam-nos quais os tarifários que têm VoLTE.

Reputação 5
Crachá +1

Boa tarde a todos, :grinning:

Agradecemos o alerta do @Ricardo Card. No entanto, já procedemos à correcção, eliminando essa faq. Uma vez que, de momento, já não se aplica.

Qualquer questão que tenham, por favor, não hesitem em partilhar connosco. 
Obrigado

 

Boa tarde,

Eliminar a faq não resolve a questão dado que fica sem resposta a listagem dos tarifarios com VoLTE.

Por favor esclareçam-nos quais os tarifários que têm VoLTE.

Exato

Reputação 6
Crachá +1

@Mário P. exactamente. 

Aguardamos quais os tarifários onde o serviço é disponibilizado.

Isto é muito discriminatório

Eu tenho um OnePlus 7 Pro no plano NOS 5

Não dão informação nem apoio aos clientes

Como podemos saber mais?…

Não dão apoio ao fórum, tantas perguntas e nenhuma resposta

Qual o número para onde enviar a SMS para enviar a palavra “volte” ???

Reputação 6
Crachá

Olá, sempre conseguiste resolver o problema com o Volte?

Reputação 6
Crachá +1

Então meus caros Moderadores, quais as novidades relativamente ao VoLTE e WiFi Call?

Continuo a aguardar e nada! Ja no MEO ativaram o serviço e está a funcionar corretamente e vocês continuam na mesma como a lesma… para clientes XPTO

Reputação 7
Crachá +5

 Olá @DanielS,

Respondemos à sua questão aqui.

Se precisar de alguma informação adicional, contacte-nos, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 6
Crachá +1

O serviço continua inativo. E é um serviço empresarial. 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @DanielS,

Respondemos à mensagem que nos enviou.

Obrigada

Are other phones going to be added? How difficult can it be? When I lived in the US, it was never phone-specific and it is the same service. 

 

It seems like the info is very outdated, is there way to get new information about it?

Reputação 7
Crachá +6

Hello @Spike666

What is your cell phone?

Thank you 

Realme X2 Pro. It does have VOLTE, it is almost identical, including software, to one of the OPPO phones I saw in an older list of supported models.

Comentário