Como posso alterar o parâmetro... ou frequência... não sei ao certo o que a pessoa ao balcão disse para eu fazer... nas definições do router?
Para dar uma ideia do que eu quero, a minha situação é a seguinte:
Eu tenho serviço de 100Mb de DL, eu até que tinha isso todos os dias... um ano atrás!
Quanto mais tempo passa pior a minha ligação fica e não, não é devido ao meu computador/cabo/etc... mas sim devido ao número de pessoas a usar os serviços da NOS na localidade! A qualidade do serviço já é o que é... e continuam a meter mais pessoas como clientes para complicar ainda mais a situação! Já faz mais de um mês que liguei para o apoio ao cliente, para além de dizerem que "é impossível resolver o assunto de momento" dizem que vão ligar num prazo de 2 dias mas a chamada só foi feita no final da outra semana! Notei que a velocidade de DL já não ia tão abaixo do que costumava ir, mas ainda vai e está a voltar a piorar de dia para dia! Isto acontece mais durante as férias, horas noturnas e fins de semana! Se o problema fosse realmente do meu pc/cabo/router/etc seria um problema constante e não em horas/dias específicos! A lentidão começa +- das 19h até às 23h...1h da manhã... estou para ver é nas férias de natal, tudo em casa e a usar a internet!
Bem o que a pessoa ao balcão disse foi +- isto:
O problema é derivado ao número de pessoas na tua localidade a usarem o serviço da NOS, começa tudo a chegar a casa e a internet vai gradualmente ficando mais lenta (Traffic Shaping)...
Entretanto recomendou-me a fazer o que estou à procura (afirmando que ia resolver a minha situação), é uma função qualquer nas definições do router para trocar a frequência... ou qualquer coisa do género porque se for a depender do apoio ao cliente... nem quando as galinhas ganharem dentes!
Respondido
Como alterar Parâmetro/Frequência da ligação do router à central
Melhor resposta por C24XXXX201
Creio que o que procura chama-se "Frequência Inicial de Scan de Downstream"
Pode encontrar esse campo na pagina web do router em :
Sistema > Manutenção > Definições
logo por baixo da lista de Canais Downstream
Ja agora, que valor lhe sugeriram? E qual a sua rede?
Ver pergunta inicialPode encontrar esse campo na pagina web do router em :
Sistema > Manutenção > Definições
logo por baixo da lista de Canais Downstream
Ja agora, que valor lhe sugeriram? E qual a sua rede?
Comentário
Rich Text Editor, editor1
Editor toolbars
Press ALT 0 for help
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.