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Como configurar regras de Port Forward no Router em nosnet.pt


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Configurar regras de Port Forward no routercomo abrir ou encaminhar portas de rede WAN para equipamentos ligados na sua rede local LAN, permite ligar diretamente um equipamento ou programa à internet, sem ter que passar por uma firewall, na App NOS Net ou em nosnet.pt.

 

Neste artigo explicamos-lhe como configurar regras de Port Forward e redirecionar portas de rede em nosnet.pt
Saiba ainda como o fazer através App NOS Net:

 

É ainda assim preciso cuidado ao fazer a abertura, uma vez que existem vantagens e desvantagens ao utilizar esta funcionalidade. Um dos riscos da abertura de portas é abrir livremente o seu computador a possível malware, sem que este tenha de passar pela firewall do sistema.

 

Configurar regras de Port Forward

  1. Aceda a nosnet.pt, com os seus dados de acesso NOS ID, selecione “Port Forwarding” no menu lateral e, de seguida para configurar portas de rede, escolha “Criar regra”;

     

  2. Preencha a informação solicitada, ao escolher um equipamento, e escolha “Avançar” para criar regra de Port Forwarding;

     

  3. De seguida, escolha o serviço e selecione “Criar Regra” para concluir a configuração;

     

  4. Após conclusão, é redirecionado para a página “Port Forwarding” onde agora pode:
    • Criar uma nova regra, ao selecionar “Criar regra”, ou;
    • Editar uma regra, ao selecionar “Editar” uma das regras já criadas;

       

Caso tenha um Router Wi-Fi para configurar regras de Port Forwarding, siga os passos abaixo:

  1. Aceda a 192.168.1.1 (ligado por cabo de rede) e efetuar login. Os dados de acesso por defeito são: User: Home e Password: zonnet. De seguida escolha “Serviços”;
  2. Selecione “Firewall” e escolha “Encaminhamento de portas”. De seguida, selecione “Nova entrada”;
  3. Após a configuração pretendida escolha “Ok”;

 

 

Quer saber mais sobre Wi-Fi? Consulte as nossas dicas e conselhos:

 

 Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nos nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store

 

Caso tenha alguma dificuldade na abertura de portas, partilhe connosco. 😉


579 Comentários

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@MotorOffice

verificamos que esse porto está ativo no router, pelo que deverá verificar a mesma configuração nos equipamentos que pretende. 

Obrigado

Obrigado @Mário P. 

Sim, a regra aparece criada mas se tento verificar no site canyouseeme.org se a porta está aberta para o meu ip público, continua a dar erro...

@Mário P.

Apercebi-me agora que tenho um TP Link extender e o pc pode estar ligado na rede WIFI a este equipamento e não diretamente ao router?

Será este o problema, ou terei que indicar o ip da placa de rede do pc?

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Sim, @MotorOffice

Mas confirme-nos, por favor, configurou o mesmo porto no TP Link, certo?

Obrigado

@Mário P. 

Não… estou longe e a aceder remotamente ao pc, não consigo fazer essa alteração no TP-Link por wifi.

No entanto, se no meu IP público não recebo indicação de porto 8123 aberto, não será problema no router?

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@MotorOffice
O Porto criado no Router NOS, por si só, não permite a realização da ligação a um equipamento que não tem o mesmo porto. 

O porto é a criação de um caminho ao que pretende, no entanto, precisa que ambos os 3 equipamentos tenham o mesmo porto. 

Confirmamos que a configuração está feita no nosso equipamento, e bem, agora para conseguir aceder basta configurar os TP Link.

@Mário P. 

Obrigado pela ajuda mas ainda não é desta que consigo. O TP-Link extender não tem opção para Port Forwarding na página de configuração… Se desligar o TP-Link e aceder diretamente ao router deverá ser suficiente estando o router com os portos configurados e o pc também, certo?

Não sei mais o que tentar, se tiver mais alguma sugestão, agradeço.

Caros senhores (as),

 

Até ao momento o assunto permanece sem solução. Foi-me confirmado que o porto 8123 do router estava aberto mas a verificação indica o contrário.

Após longas horas de tentativas e verificações de configurações o resultado foi sempre o mesmo acabando por desistir. 

Para meu espanto ontem durante a tarde e sem qualquer alteração o referido porto e outros na mesma situação estavam abertos e pude utilizar o serviço normalmente. Porém, foi “sol de pouca dura...” pois de repente a situação voltou a ficar bloqueada e mais uma vez as configurações desapareceram (ex: rede W-Fi de visitas desaparece e desliga).

Questiono se vão continuar a ignorar o problema mantendo o cliente NOS nesta situação por mais tempo, ou se vão efetivamente resolver a questão, que a ver pelo forum está mais que identificada e se arrasta há anos com outros utilizadores a queixarem-se?

 

Cumprimentos, 

 

ER

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Bom dia @MotorOffice
Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 

A configuração que pretende fazer, no nosso Router, encontra-se feita, pelo que não será uma dificuldade do nosso equipamento. 

Para conseguir utilizar esta funcionalidade, deve configurar, também, o equipamento a que pretende aceder pelo porto (pelo que indicou TP Link) doutra forma, infelizmente, apenas a configuração do nosso router não será o bastante para conseguir a ligação pretendida. 

Lamentamos não o conseguir ajudar quanto à configuração do seu TP-Link. Em alternativa, se pretender, pode entrar em contacto com o nosso parceiro de microinformática para o poderem ajudar nesta configuração (PC Medic). Entre em contacto com o 16991. Saiba tudo sobre a PC Medic em nos.pt

Obrigado

Boa noite @Mário P. ,

 

Grato pela resposta. Continuo sem saber porque o router desliga constantemente a rede wifi-guest e perde as configurações…

 

 

 

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Bom dia @MotorOffice

Em que ocasiões verifica essa (des)configuração? Ao reiniciar o equipamento? 

Obrigado

Olá!

  • Anteriormente, tinha o Router 4.0 e conseguia perfeitamente encaminhar as portas necessárias (25565, 24454 e 25575) para um Servidor de Minecraft. Contudo, desde há uma semana atrás, aquando a substituição por um Router 5.0, deixei de conseguir fazer o dito encaminhamento.
  • Eu consigo colocar as regras definidas paras as respetivas portas e já permiti o Firewall do meu computador, mas no entanto as portas apresentam-se como fechadas.

Por favor, como poderei resolver este problema?
Obrigado!

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Boa tarde @Paulo.Costa

Movemos o seu comentário para o artigo 

Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS e da informação. 

@Paulo.Costa, não temos conhecimento de que exista alguma dificuldade na criação de encaminhamento de portas, pelo que sugerimos que faça uma reset ao seu equipamento e experimente novamente. 
Obrigado 

Olá a todos,

 

O que fiz foi complicado mas fazivel, informei a operadora da NOS que iria a uma loja deixar o LIXO de router que me facultaram, o CHITA. E assim o fiz. 

 

No dia seguinte vieram instalar o modelo anterior, conhecido como a “barbatana” e tudo funciona como deve ser.

 

Pergunto o que perguntei há meses atrás: a NOS tem interesse em ter clientes satisfeitos? Ao que parece NINGUÉM resolve os problemas deste router LIXO. Problemas, plural, sim porque tem mais do que 1 e graves!

 

Convido todos a fazer o mesmo que eu, mas perdem velocidade para os 200MB (maximo), ou mudem de opreador para quem dá atenção ao que o cliente diz. Eu não posso por questões de cobertura, mas assim que possa farei.

E já lá mais de 1 ano e o problema por resolver. É pena que a factura continue a aparecer com o valor igual.

 

Ou mudam de operador ou preparem-se para esperar mais 1, 2 3anos ou o tempo que a NOS entender que deve demorar a resolver a questão

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Boa tarde @tomalamix,

Lamentamos o transtorno. 

Detalhe-nos a sua questão, por favor, para que possamos prestar ajuda.

Agradecemos a compreensão 

Boa tarde @tomalamix,

Lamentamos o transtorno. 

Detalhe-nos a sua questão, por favor, para que possamos prestar ajuda.

Agradecemos a compreensão 

Boa tarde João,

 

Mais detalhe do que aquele que está espelhado neste enorme tópico? Peço desculpa mas o seu pedido/comentário não faz qualquer sentido.

 

Cumpts

Trabalho para uma empresa de tecnologia worldwide e sou engenheiro de software;

Possuo um router CHITA-Hub5, antes trabalhava fora de casa, atualmente estou a fazer home office e meus problemas começaram... 

Ainda que eu tenha passado um dia todo tentando trabalhar em cima de alguma solução para o encaminhamento de portas neste roteador, que SIMPLESMENTE NÃO FUNCIONA, não alivia o descontentamento que venho obtendo por parte desta prestadora de serviços. 

A arquitetura do site ou App 'minha nos', não grava as alterações dentro do equipamento, sendo assim se torna praticamente impossível de realizar o port forwarding de maneira efetiva, é possível realizar a gravação dos valores inseridos, bem como ips e número de portas, desde que se faça um truque ou "trick' por assim DIZER no código fonte da página, mas ainda sim não funciona 100%, como intervalo de portas por exemplo; Pois de maneira original o site literalmente não insere o que é escrito nas " fields " dentro do aparelho. 

Às vezes com este mesmo trick, o router só grava PF das portas UDP ou TCP, onde se vê necessário tentar diversas vezes pra que o aparelho grave a informação pretendida. 

Tudo o que eu estou relatando, foi num primeiro momento suspeitado por mim que precisava fazer o encaminhamento de portas no meu computador de trabalho e depois então, comprovado por intermédio de portscanners online apontados pro meu IP externo, meu DNS no site NO-IP para manter static dns também não funciona, naturalmente porque, literalmente AS PORTAS NÃO ESTÃO ABERTAS. 

Depois de inspecionar o código fonte e pesquisar muito à respeito, achei um vídeo no YouTube que exemplifica a falta de estrutura do site na hora de gravar as informações no roteador e vou deixar abaixo para quem possa interessar :

É um tanto quanto vergonhoso uma empresa de tecnologia deste calibre, não ter a capacidade de desenvolver um sistema simples de encaminhamento de portas para um roteador, uma vez onde criar um recurso de roteamento num servidor caseiro simples pode ser feito facilmente por qualquer iniciante que saiba ler e escrever.

As pessoas que não tem conhecimento técnico não são obrigadas a descobrir maneiras alternativas de fazer funcionar o que ali deveria estar pra funcionar. 

Possuo um plano que confere tv, Internet, telefone fixo e telemóvel. 

No ato da contratação me foram ofertados canais de TV completamente diferentes dos que possuo atualmente e preços também diferentes dos que tenho recebido mensalmente pra PAGAR, pois nisso esta operadora não falha nunca.

O telefone fixo não uso e o telemóvel raramente, antes era interessante.. Mas eu simplesmente não faço a menor questão de ter esta prestação de serviços.

Como se não bastasse, a NOS tem um *upgrade* no plano que diz enviar um router *gamer, algo que te dá mais condições de configurar seu router e tirar proveito das funções que qualquer tplink faz até mesmo depois de ser atingido por um míssil. 

Me pergunto se esta propaganda de upgrade não faz parte da farsa que é este roteador que uso atualmente, pois certamente é mais fácil vender algo que realmente funciona no lugar daquilo que deveria funcionar....... 

Vou aguardar 24 horas por um posicionamento desta excelentíssima empresa para trabalharmos acerca de uma resolução, seja ela qual for. 

 

NOS, EU PRECISO TRABALHAR!!!!! 

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Bom dia, 

Vamos ajudar. 
Não temos conhecimento de que existam dificuldades na configuração do Router, pelo que pedimos que nos detalhe a sua questão. Diga-nos, por favor, quais as regras que pretende realizar e para que equipamento. Garanta, adicionalmente, que o equipamento para onde pretende realizar o portforward encontra-se ligado ao router no acto da ativação da regra. 

Obrigado

Bom dia Mario, 

dizer que não há conhecimento por parte desta empresa com relação à estes problemas não procede, uma vez que, digitando o termo PORT FORWARDING no forum, já se vê MUITAS perguntas abertas com o mesmo tema e o mesmo problema.

Tratando exclusivamente da MINHA questão, como JÁ MENCIONADO ACIMA:

Preciso realizar PORT FORWARDING EM 3 ou mais portas com ambos protocolos TCP e UDP para que algumas máquinas sejam ao menos acessíveis via RDP ou SSH. 3389 e 22.

Preciso fazer port forwarding em intervalos com protocolos TCP e UDP em portas diversas para testes de software.

Preciso fazer port forwarding para criação e conexão de VPN em servidores on premise e virtualizados, com portas como por exemplo 1723 e 47, ambas para que as mesmas funcionem em conformidade via PPTP / GRE com IPSEC.

O modelo do router é um  CHITA-Hub5

 

Por fim,  O ROUTER ESTÁ LIGADO E ESTEVE LIGADO DURANTE TODO O PROCEDIMENTO!

Boa tarde Maira2022, encontro-me na mesma situação e absolutamente ultrajada com a mesma. A NOS conseguiu resolver-lhe o problema?

Para contexto à equipa técnica da NOS que se encontra neste fórum, não só estou a receber o erro 1007 quando tento fazer uma regra de Port Forwarding, como as regras que já estavam criadas DESAPARECERAM e deixaram de ser válidas.É inacreditável ter que gerir um router através de um site da NOS e não o poder fazer localmente,

Preciso de acesso remoto a equipamentos que tenho em casa e não consigo tê-los.

inesgerivaz, o problema ainda não foi resolvido.

Não fizeram qualquer tipo de contato nem sequer um email com explicações sobre este problema.

Estou utilizando meios alternativos para contornar esta situação, pela qual em breve pretendo cessar meu vínculo com esta prestadora de serviços e requerer os devidos reparos.

 

Caso tenha alguma resposta pertinente, por favor, poste aqui para que possamos acompanhar juntos e que futuramente outros clientes possam ter conhecimento desta situação.

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Boa tarde @Maira2022 e @inesgerivaz,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Pedimos, por favor, que nos enviem uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o número de cliente NOS.

Agradecemos a disponibilidade 

Boa tarde, tenho o router 5.0 e, possuo um pc ligado directamente por porta ethernet, a servir de servidor de backups, para vários computadores, via internet.

 

Sucede que, com o anterior equipamento, fazia port forwarding da porta 55414 e funcionava tudo em condições.

 

Neste, já não! Tenho nas configurações, as portas abertas, contudo, nada funciona do exterior. ou seja, nenhum dos computadores se consegue ligar. Incrível!!! Como é possível um equipamento ser tão mau?

 

Sinceramente, estou a considerar mudar para a meo, à conta desta porcaria!!

Apesar de ser um bug do router o Port forwarding é essencial para muitos clientes.

Fiz a alteração esta semana para este router 5.0 e não fui informado.

Julgo ser GRAVISSIMO, pois trabalho com VPN que não tenho forma de contornar. 

O router já foi lançado no mercado há 1 ano, pelo que já deveria estar resolvido esse problema de firmware, por outro lado o cliente deveria ser informado dessas limitações, pois a opção Port forwarding existe e nunca imaginei que não estivesse disponivel para programação. :(

Quando a NOS afirma que estão a trabalhar nesse assunto para o resolver o mais rapidamente possível o que significa em termos temporais? 

Bem-vindo ao Fórum NOS, @João Pereira Quintas.

Continuamos a trabalhar para que a situação fique resolvida o mais rapidamente possível. 

 

Pois, continua sem ser resolvido. Tenho vários pcs a fazer backups automáticos por internet, preciso do port 55414 aberto e, não consigo. Realmente…..

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