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Como abrir ou encaminhar uma porta no router



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Boa tarde @Paulo.Costa

Movemos o seu comentário para o artigo 

Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS e da informação. 

@Paulo.Costa, não temos conhecimento de que exista alguma dificuldade na criação de encaminhamento de portas, pelo que sugerimos que faça uma reset ao seu equipamento e experimente novamente. 
Obrigado 

Olá a todos,

 

O que fiz foi complicado mas fazivel, informei a operadora da NOS que iria a uma loja deixar o LIXO de router que me facultaram, o CHITA. E assim o fiz. 

 

No dia seguinte vieram instalar o modelo anterior, conhecido como a “barbatana” e tudo funciona como deve ser.

 

Pergunto o que perguntei há meses atrás: a NOS tem interesse em ter clientes satisfeitos? Ao que parece NINGUÉM resolve os problemas deste router LIXO. Problemas, plural, sim porque tem mais do que 1 e graves!

 

Convido todos a fazer o mesmo que eu, mas perdem velocidade para os 200MB (maximo), ou mudem de opreador para quem dá atenção ao que o cliente diz. Eu não posso por questões de cobertura, mas assim que possa farei.

E já lá mais de 1 ano e o problema por resolver. É pena que a factura continue a aparecer com o valor igual.

 

Ou mudam de operador ou preparem-se para esperar mais 1, 2 3anos ou o tempo que a NOS entender que deve demorar a resolver a questão

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Boa tarde @tomalamix,

Lamentamos o transtorno. 

Detalhe-nos a sua questão, por favor, para que possamos prestar ajuda.

Agradecemos a compreensão 

Boa tarde @tomalamix,

Lamentamos o transtorno. 

Detalhe-nos a sua questão, por favor, para que possamos prestar ajuda.

Agradecemos a compreensão 

Boa tarde João,

 

Mais detalhe do que aquele que está espelhado neste enorme tópico? Peço desculpa mas o seu pedido/comentário não faz qualquer sentido.

 

Cumpts

Trabalho para uma empresa de tecnologia worldwide e sou engenheiro de software;

Possuo um router CHITA-Hub5, antes trabalhava fora de casa, atualmente estou a fazer home office e meus problemas começaram... 

Ainda que eu tenha passado um dia todo tentando trabalhar em cima de alguma solução para o encaminhamento de portas neste roteador, que SIMPLESMENTE NÃO FUNCIONA, não alivia o descontentamento que venho obtendo por parte desta prestadora de serviços. 

A arquitetura do site ou App 'minha nos', não grava as alterações dentro do equipamento, sendo assim se torna praticamente impossível de realizar o port forwarding de maneira efetiva, é possível realizar a gravação dos valores inseridos, bem como ips e número de portas, desde que se faça um truque ou "trick' por assim DIZER no código fonte da página, mas ainda sim não funciona 100%, como intervalo de portas por exemplo; Pois de maneira original o site literalmente não insere o que é escrito nas " fields " dentro do aparelho. 

Às vezes com este mesmo trick, o router só grava PF das portas UDP ou TCP, onde se vê necessário tentar diversas vezes pra que o aparelho grave a informação pretendida. 

Tudo o que eu estou relatando, foi num primeiro momento suspeitado por mim que precisava fazer o encaminhamento de portas no meu computador de trabalho e depois então, comprovado por intermédio de portscanners online apontados pro meu IP externo, meu DNS no site NO-IP para manter static dns também não funciona, naturalmente porque, literalmente AS PORTAS NÃO ESTÃO ABERTAS. 

Depois de inspecionar o código fonte e pesquisar muito à respeito, achei um vídeo no YouTube que exemplifica a falta de estrutura do site na hora de gravar as informações no roteador e vou deixar abaixo para quem possa interessar :

É um tanto quanto vergonhoso uma empresa de tecnologia deste calibre, não ter a capacidade de desenvolver um sistema simples de encaminhamento de portas para um roteador, uma vez onde criar um recurso de roteamento num servidor caseiro simples pode ser feito facilmente por qualquer iniciante que saiba ler e escrever.

As pessoas que não tem conhecimento técnico não são obrigadas a descobrir maneiras alternativas de fazer funcionar o que ali deveria estar pra funcionar. 

Possuo um plano que confere tv, Internet, telefone fixo e telemóvel. 

No ato da contratação me foram ofertados canais de TV completamente diferentes dos que possuo atualmente e preços também diferentes dos que tenho recebido mensalmente pra PAGAR, pois nisso esta operadora não falha nunca.

O telefone fixo não uso e o telemóvel raramente, antes era interessante.. Mas eu simplesmente não faço a menor questão de ter esta prestação de serviços.

Como se não bastasse, a NOS tem um *upgrade* no plano que diz enviar um router *gamer, algo que te dá mais condições de configurar seu router e tirar proveito das funções que qualquer tplink faz até mesmo depois de ser atingido por um míssil. 

Me pergunto se esta propaganda de upgrade não faz parte da farsa que é este roteador que uso atualmente, pois certamente é mais fácil vender algo que realmente funciona no lugar daquilo que deveria funcionar....... 

Vou aguardar 24 horas por um posicionamento desta excelentíssima empresa para trabalharmos acerca de uma resolução, seja ela qual for. 

 

NOS, EU PRECISO TRABALHAR!!!!! 

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Bom dia, 

Vamos ajudar. 
Não temos conhecimento de que existam dificuldades na configuração do Router, pelo que pedimos que nos detalhe a sua questão. Diga-nos, por favor, quais as regras que pretende realizar e para que equipamento. Garanta, adicionalmente, que o equipamento para onde pretende realizar o portforward encontra-se ligado ao router no acto da ativação da regra. 

Obrigado

Bom dia Mario, 

dizer que não há conhecimento por parte desta empresa com relação à estes problemas não procede, uma vez que, digitando o termo PORT FORWARDING no forum, já se vê MUITAS perguntas abertas com o mesmo tema e o mesmo problema.

Tratando exclusivamente da MINHA questão, como JÁ MENCIONADO ACIMA:

Preciso realizar PORT FORWARDING EM 3 ou mais portas com ambos protocolos TCP e UDP para que algumas máquinas sejam ao menos acessíveis via RDP ou SSH. 3389 e 22.

Preciso fazer port forwarding em intervalos com protocolos TCP e UDP em portas diversas para testes de software.

Preciso fazer port forwarding para criação e conexão de VPN em servidores on premise e virtualizados, com portas como por exemplo 1723 e 47, ambas para que as mesmas funcionem em conformidade via PPTP / GRE com IPSEC.

O modelo do router é um  CHITA-Hub5

 

Por fim,  O ROUTER ESTÁ LIGADO E ESTEVE LIGADO DURANTE TODO O PROCEDIMENTO!

Boa tarde Maira2022, encontro-me na mesma situação e absolutamente ultrajada com a mesma. A NOS conseguiu resolver-lhe o problema?

Para contexto à equipa técnica da NOS que se encontra neste fórum, não só estou a receber o erro 1007 quando tento fazer uma regra de Port Forwarding, como as regras que já estavam criadas DESAPARECERAM e deixaram de ser válidas.É inacreditável ter que gerir um router através de um site da NOS e não o poder fazer localmente,

Preciso de acesso remoto a equipamentos que tenho em casa e não consigo tê-los.

inesgerivaz, o problema ainda não foi resolvido.

Não fizeram qualquer tipo de contato nem sequer um email com explicações sobre este problema.

Estou utilizando meios alternativos para contornar esta situação, pela qual em breve pretendo cessar meu vínculo com esta prestadora de serviços e requerer os devidos reparos.

 

Caso tenha alguma resposta pertinente, por favor, poste aqui para que possamos acompanhar juntos e que futuramente outros clientes possam ter conhecimento desta situação.

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Boa tarde @Maira2022 e @inesgerivaz,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Pedimos, por favor, que nos enviem uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o número de cliente NOS.

Agradecemos a disponibilidade 

Boa tarde, tenho o router 5.0 e, possuo um pc ligado directamente por porta ethernet, a servir de servidor de backups, para vários computadores, via internet.

 

Sucede que, com o anterior equipamento, fazia port forwarding da porta 55414 e funcionava tudo em condições.

 

Neste, já não! Tenho nas configurações, as portas abertas, contudo, nada funciona do exterior. ou seja, nenhum dos computadores se consegue ligar. Incrível!!! Como é possível um equipamento ser tão mau?

 

Sinceramente, estou a considerar mudar para a meo, à conta desta porcaria!!

Apesar de ser um bug do router o Port forwarding é essencial para muitos clientes.

Fiz a alteração esta semana para este router 5.0 e não fui informado.

Julgo ser GRAVISSIMO, pois trabalho com VPN que não tenho forma de contornar. 

O router já foi lançado no mercado há 1 ano, pelo que já deveria estar resolvido esse problema de firmware, por outro lado o cliente deveria ser informado dessas limitações, pois a opção Port forwarding existe e nunca imaginei que não estivesse disponivel para programação. :(

Quando a NOS afirma que estão a trabalhar nesse assunto para o resolver o mais rapidamente possível o que significa em termos temporais? 

Bem-vindo ao Fórum NOS, @João Pereira Quintas.

Continuamos a trabalhar para que a situação fique resolvida o mais rapidamente possível. 

 

Pois, continua sem ser resolvido. Tenho vários pcs a fazer backups automáticos por internet, preciso do port 55414 aberto e, não consigo. Realmente…..

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Boa tarde @silvending,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente.

Obrigado

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O PF na nova geração de routers NOS com firmware proprietário e gestão REMOTA sempre foi um CAOS TOTAL!!!

Nem no ROUTER 5v2 que é instalado em EMPRESAS, note-se, o PF funciona!

Estou a tentar efectuar o PF manual para tentar despistar definitivamente ESTE problema

E eis que descubro que agora nem sequer uma REGRA SIMPLES de PF o ROUTER ACEITA!!!

 

Portanto, VOLTAMOS AO CÁLVARIO do ROUTER 5v1!!! Uma máquina repleta de BUGS e limitações.

Durante longos meses tentei esquecer os problemas do ROUTER 5v2 no que toca a tentar definir uma regra de PF em UDP e TCP com a MESMA PORTA (impossível ser feita, excepto com um TRUQUE que consiste abrir duas janelas de configuração, uma para cada PROTOCOLO!)

Mas agora, que fiquei sem DLNA (provavelmente devido ao mais recente FIRMWARE do ROUTER 7.2.4.7.1b1 detectado em 2022-04-29) os problemas acumulam-se!

Já há quem tenha detectado problemas com ligações VPN

 

O que eu não consigo entender é como este ROUTER é instalado em EMPRESAS que correm serviços importantes!!! Como é que as “empesas” conseguem configurar um servidor DENTRO DE PORTAS? Como é que fazem PF?

Juro que não entendo!!!

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Já agora, ficam aqui os tópicos em que participei ao longo dos anos, que demonstram o CALVÁRIO imposto a um cliente NOS que pretende um pouco mais do que pagar pacotes megalómanos para “navegar” no FACEBOOK :\

ROUTER 5
Conheça os GiGA Routers https://forum.nos.pt/novidades-16/conheca-os-giga-routers-18880

Conheça o novo GiGA router https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/conheca-o-novo-giga-router-12340
Dúvidas sobre o novo Router 5.0 (DOCSIS 3.1) https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/duvidas-sobre-o-novo-router-5-0-docsis-3-1-10492

DDNS router 5.0 giga https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/ddns-router-5-0-giga-14512
Giga Router 5.0 DMZ https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/giga-router-5-0-dmz-16162
Como habilitar o uPNP no router NOS wifi? https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/como-habilitar-o-upnp-no-router-nos-wifi-1945
Giga Router 5.0 limitado em modo Bridge https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/giga-router-5-0-limitado-em-modo-bridge-13150
Troquei para router 5 e fiquei sem o Voip https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/troquei-para-router-5-e-fiquei-sem-o-voip-alguem-sabe-corrigir-14759
Como configurar telefones e soluçoes VOIP nos Novos Routers v5.0 da NOS https://forum.nos.pt/configurar-o-telefone-fixo-35/como-configurar-telefones-e-solucoes-voip-nos-novos-routers-v5-0-da-nos-15063
Configuração de smart devices com router da NOS https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/configuracao-de-smart-devices-com-router-da-nos-14812
Giga router não deteta dispositivos wi-fi https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/giga-router-nao-deteta-dispositivos-wi-fi-13881
Router Wifi - wireless isolation https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/router-wifi-wireless-isolation-10605
Router 5.0 WiFi (perde o canal AUTO na rede 5Ghz) https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/router-5-0-wi-fi-15121
Rede 5Ghz não fixa o canal AUTO https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/rede-5ghz-nao-fixa-o-canal-auto-18925
Como abrir ou encaminhar uma porta no router? https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/como-abrir-ou-encaminhar-uma-porta-no-router-13802

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O PF na nova geração de routers NOS com firmware proprietário e gestão REMOTA sempre foi um CAOS TOTAL!!!

Nem no ROUTER 5v2 que é instalado em EMPRESAS, note-se, o PF funciona!

Estou a tentar efectuar o PF manual para tentar despistar definitivamente ESTE problema

E eis que descubro que agora nem sequer uma REGRA SIMPLES de PF o ROUTER ACEITA!!!

 

Portanto, VOLTAMOS AO CÁLVARIO do ROUTER 5v1!!! Uma máquina repleta de BUGS e limitações.

Durante longos meses tentei esquecer os problemas do ROUTER 5v2 no que toca a tentar definir uma regra de PF em UDP e TCP com a MESMA PORTA (impossível ser feita, excepto com um TRUQUE que consiste abrir duas janelas de configuração, uma para cada PROTOCOLO!)

Mas agora, que fiquei sem DLNA (provavelmente devido ao mais recente FIRMWARE do ROUTER 7.2.4.7.1b1 detectado em 2022-04-29) os problemas acumulam-se!

Já há quem tenha detectado problemas com ligações VPN

 

O que eu não consigo entender é como este ROUTER é instalado em EMPRESAS que correm serviços importantes!!! Como é que as “empesas” conseguem configurar um servidor DENTRO DE PORTAS? Como é que fazem PF?

Juro que não entendo!!!

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Boa tarde @marcolopes
Vamos ajudá-lo. 
Pedimos que, por favor, aguarde a nossa resposta à sua mensagem privada. 
Muito obrigado!

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Boa tarde @marcolopes
Vamos ajudá-lo. 
Pedimos que, por favor, aguarde a nossa resposta à sua mensagem privada. 
Muito obrigado!

Agradeço, mas enquanto não ajudam, a minha presença vai servindo para debater com os outros utilizadores / clientes que os problemas que relatam não são isolados e são gerais! Ao contrario do apoio telefónico, que nos remete quase imediatamente para empresas de apoio externas pagas a peso de ouro… quando os problemas são claramente e sem qualquer margem para dúvidas, dos equipamentos que a NOS disponibiliza aos clientes!

 

Os equipamentos HITRON (é o fornecedor do ROUTER 5v2) não são maus, e permitem uma parafernália de configurações… o problema da NOS é a introdução de firmware proprietário e interface de configuração REMOTO muito limitativo, que embora seja bom para utilizadores básicos, não permite aceder grandes funcionalidades e configurações.

 

A minha dúvida relativamente aos equipamentos colocados nas “empresas” é pertinente… não acredito que a NOS coloque estes equipamentos com este firmware e forma de configuração nas empresas… não pode!!! Ou então toda a gente que necessita uma funcionalidade “básica” terá de colocar o ROUTER em BRIDGE e usar um router de confiança dentro de portas...

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Compreendemos, @marcolopes.

E fá-lo bem, até porque a sua questão pode ser de outros e, inclusive, pode existir uma indisponibilidade, devido a atualização que graças ao seu feedback e reporte faça com que exista uma intervenção imediata.

No entanto, recordo as boas práticas do Fórum NOS quanto ao SPAM. 

Muito obrigado.

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Compreendemos, @marcolopes.

E fá-lo bem, até porque a sua questão pode ser de outros e, inclusive, pode existir uma indisponibilidade, devido a atualização que graças ao seu feedback e reporte faça com que exista uma intervenção imediata.

No entanto, recordo as boas práticas do Fórum NOS quanto ao SPAM. 

Muito obrigado.

 

Já agora, sugiro o “merge” deste tópico com o tópico “principal” 

 

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Boa noite a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo 

Deste modo garantimos a boa organização do Fórum NOS e da informação. Muito obrigado pela sugestão, @marcolopes

Obrigado

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Recentemente no meu GigaRouter 5 , descobri que encaminhamento de portas só funciona em IP’s  que estejam definidos dentro do intervalo DHCP.  abro o intervalo on inclui o IP estatico que pretendo , estabeleço o encaminhamento e depois fecho novamente o intervalo DHCP para o pretendido...espero que ajude...

 

Este é um BUG monumental!

Pode postar este “achado” neste tópico sff? (indicando qual é o modelo exacto do ROUTER 5)

 

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Entretanto encontrei um relato muito caricato neste tópico que passo a citar:

Recentemente no meu GigaRouter 5 , descobri que encaminhamento de portas só funciona em IP’s  que estejam definidos dentro do intervalo DHCP.  abro o intervalo on inclui o IP estatico que pretendo , estabeleço o encaminhamento e depois fecho novamente o intervalo DHCP para o pretendido...espero que ajude...”

Falta saber qual é a versão do ROUTER 5 que tem este BUG monumental!

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Entretanto encontrei um relato muito caricato neste tópico que passo a citar:

Recentemente no meu GigaRouter 5 , descobri que encaminhamento de portas só funciona em IP’s  que estejam definidos dentro do intervalo DHCP.  abro o intervalo on inclui o IP estatico que pretendo , estabeleço o encaminhamento e depois fecho novamente o intervalo DHCP para o pretendido...espero que ajude...”

Falta saber qual é a versão do ROUTER 5 que tem este BUG monumental!

 

CONFIRMADO!!

O Router 5V2 (HITRON) aceita as regras Port Forwarding caso o DHCP esteja LIGADO, e o IP utilizado na regra de Port Forwarding esteja no INTERVAVLO do DHCP!

Neste caso, criar uma regra PF de um IP abaixo de 100 = ERRO 1007!

Criar uma regra com o DHCP desligado = ERRO 1007!

Outra coisa… LIGAR e DESLIGAR o DHCP (Distribuição de endereço IPv4) está a funcionar… ALTERAR o intervalo de IPs = ERRO 1007!

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