Destaque

Como abrir ou encaminhar uma porta no router

Mostre a primeira mensagem

387 Comentários

@Mário P.  desde que enviei a mensagem anterior o router está com uma mensagem de #aguarde” e a internet muito lenta. Não consegui fazer qualquer alteração.

Já fizeram a atualização do router ou será o que está a decorrer e por isso apresenta a mensagem para aguardar?

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @MotorOffice,

Lamentamos o transtorno. 

Respondemos à sua mensagem privada. 

Agradecemos a compreensão 

Boa noite @João H. 

Até ao momento continuo sem resolução do problema. A internet está lenta, o router não permite qualquer configuração Port Forwarding e apenas apresenta mensagem de “aguarde”!

Pelo que verifico nas mensagens do forum, é habitual esperarem semanas ou meses para resolução de problemas semelhantes, mas não me digam que respondem em mensagem privadas pois nada foi resolvido.

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite @MotorOffice,

A mensagem privada foi respondida. Por favor, consulte a sua caixa de entrada. 

Este tema está a ser acompanhado por uma equipa especializada. Tentámos contactá-lo no presente dia, contudo as chamadas foram rejeitadas. 

Pedimos que aguarde novo contacto por parte da equipa que está a acompanhar este tema.

Caso surja alguma questão sobre este assunto, não hesite em partilhar connosco através de mensagem privada para o perfil @Fórum, onde já estamos a acompanhar este tema.

Agradecemos a compreensão 

Caro @João H. estou fora do país e por esse motivo a única chamada de número não conhecido foi rejeitada. Como compreenderá não pretendo pagar roaming para resolver uma questão de responsabilidade da NOS. O número que estão a ligar não é o número principal associado ao contrato, portanto podem contactar os restantes números associados.

Agradeço a atenção.

Nota: o número que contactaram está sempre disponível via whatsapp.

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite @MotorOffice,

Agradecemos o seu testemunho.

Pedimos que, por favor, através de mensagem privada para o perfil @Fórum nos informe de um contacto e horário preferencial para lhe ligarmos, ou a alguém que esteja junto dos equipamentos.

Obrigado 

@João H.

Assim como tiveram acesso ao número que usaram hoje, podem ligar amanhã às 11:00 para qualquer um dos outros dois números associados ao contrato.

Grato

Reputação 7
Crachá +6

Vamos contactá-lo o mais rápido possível, @MotorOffice
Obrigado 

Boa tarde caros  @João H. @Mário P.  @Inês B.  e todos os demais utilizadores deste forum,

Venho mais uma vez solicitar a ajuda para resolver a questão de impossibilidade de configuração port Forwarding do router. Até ao momento não resolveram a questão, continuando a não ser possível efetuar a alteração desejada. O router continua a apresentar uma mensagem de erro e aguarde…

Agradeço a atenção 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @MotorOffice

Mesmo após fazer o Hard Reset, mantém-se sem acesso à página interna do router? 

Obrigado

Tenho acesso à página do router mas sempre que tento fazer alguma configuração de Port Forwarding, recebo mensagem de erro e de atualizar ou aguardar...

Reputação 7
Crachá +6

@MotorOffice

O porto que abriu foi 8123-8123?  

Obrigado

@Mário P.

Sim, Já fiz várias tentativas com diferentes portas mas sem sucesso…

Reputação 7
Crachá +6

@MotorOffice

verificamos que esse porto está ativo no router, pelo que deverá verificar a mesma configuração nos equipamentos que pretende. 

Obrigado

Obrigado @Mário P. 

Sim, a regra aparece criada mas se tento verificar no site canyouseeme.org se a porta está aberta para o meu ip público, continua a dar erro...

@Mário P.

Apercebi-me agora que tenho um TP Link extender e o pc pode estar ligado na rede WIFI a este equipamento e não diretamente ao router?

Será este o problema, ou terei que indicar o ip da placa de rede do pc?

Reputação 7
Crachá +6

Sim, @MotorOffice

Mas confirme-nos, por favor, configurou o mesmo porto no TP Link, certo?

Obrigado

@Mário P. 

Não… estou longe e a aceder remotamente ao pc, não consigo fazer essa alteração no TP-Link por wifi.

No entanto, se no meu IP público não recebo indicação de porto 8123 aberto, não será problema no router?

Reputação 7
Crachá +6

@MotorOffice
O Porto criado no Router NOS, por si só, não permite a realização da ligação a um equipamento que não tem o mesmo porto. 

O porto é a criação de um caminho ao que pretende, no entanto, precisa que ambos os 3 equipamentos tenham o mesmo porto. 

Confirmamos que a configuração está feita no nosso equipamento, e bem, agora para conseguir aceder basta configurar os TP Link.

@Mário P. 

Obrigado pela ajuda mas ainda não é desta que consigo. O TP-Link extender não tem opção para Port Forwarding na página de configuração… Se desligar o TP-Link e aceder diretamente ao router deverá ser suficiente estando o router com os portos configurados e o pc também, certo?

Não sei mais o que tentar, se tiver mais alguma sugestão, agradeço.

Caros senhores (as),

Até ao momento o assunto permanece sem solução. Foi-me confirmado que o porto 8123 do router estava aberto mas a verificação indica o contrário.

Após longas horas de tentativas e verificações de configurações o resultado foi sempre o mesmo acabando por desistir. 

Para meu espanto ontem durante a tarde e sem qualquer alteração o referido porto e outros na mesma situação estavam abertos e pude utilizar o serviço normalmente. Porém, foi “sol de pouca dura...” pois de repente a situação voltou a ficar bloqueada e mais uma vez as configurações desapareceram (ex: rede W-Fi de visitas desaparece e desliga).

Questiono se vão continuar a ignorar o problema mantendo o cliente NOS nesta situação por mais tempo, ou se vão efetivamente resolver a questão, que a ver pelo forum está mais que identificada e se arrasta há anos com outros utilizadores a queixarem-se?

Cumprimentos, 

ER

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @MotorOffice
Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 

A configuração que pretende fazer, no nosso Router, encontra-se feita, pelo que não será uma dificuldade do nosso equipamento. 

Para conseguir utilizar esta funcionalidade, deve configurar, também, o equipamento a que pretende aceder pelo porto (pelo que indicou TP Link) doutra forma, infelizmente, apenas a configuração do nosso router não será o bastante para conseguir a ligação pretendida. 

Lamentamos não o conseguir ajudar quanto à configuração do seu TP-Link. Em alternativa, se pretender, pode entrar em contacto com o nosso parceiro de microinformática para o poderem ajudar nesta configuração (PC Medic). Entre em contacto com o 16991. Saiba tudo sobre a PC Medic em nos.pt

Obrigado

Boa noite @Mário P. ,

Grato pela resposta. Continuo sem saber porque o router desliga constantemente a rede wifi-guest e perde as configurações…

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @MotorOffice

Em que ocasiões verifica essa (des)configuração? Ao reiniciar o equipamento? 

Obrigado

Olá!

• Anteriormente, tinha o Router 4.0 e conseguia perfeitamente encaminhar as portas necessárias (25565, 24454 e 25575) para um Servidor de Minecraft. Contudo, desde há uma semana atrás, aquando a substituição por um Router 5.0, deixei de conseguir fazer o dito encaminhamento.
  • Eu consigo colocar as regras definidas paras as respetivas portas e já permiti o Firewall do meu computador, mas no entanto as portas apresentam-se como fechadas.

Por favor, como poderei resolver este problema?
Obrigado!

Comentário