Header
Destaque Tutorial

Como configurar regras de Port Forward no Router em nosnet.pt


Reputação 7
Crachá +6

Configurar regras de Port Forward no routercomo abrir ou encaminhar portas de rede WAN para equipamentos ligados na sua rede local LAN, permite ligar diretamente um equipamento ou programa à internet, sem ter que passar por uma firewall, na App NOS Net ou em nosnet.pt.

 

Neste artigo explicamos-lhe como configurar regras de Port Forward e redirecionar portas de rede em nosnet.pt
Saiba ainda como o fazer através App NOS Net:

 

É ainda assim preciso cuidado ao fazer a abertura, uma vez que existem vantagens e desvantagens ao utilizar esta funcionalidade. Um dos riscos da abertura de portas é abrir livremente o seu computador a possível malware, sem que este tenha de passar pela firewall do sistema.

 

Configurar regras de Port Forward

  1. Aceda a nosnet.pt, com os seus dados de acesso NOS ID, selecione “Port Forwarding” no menu lateral e, de seguida para configurar portas de rede, escolha “Criar regra”;

     

  2. Preencha a informação solicitada, ao escolher um equipamento, e escolha “Avançar” para criar regra de Port Forwarding;

     

  3. De seguida, escolha o serviço e selecione “Criar Regra” para concluir a configuração;

     

  4. Após conclusão, é redirecionado para a página “Port Forwarding” onde agora pode:
    • Criar uma nova regra, ao selecionar “Criar regra”, ou;
    • Editar uma regra, ao selecionar “Editar” uma das regras já criadas;

       

Caso tenha um Router Wi-Fi para configurar regras de Port Forwarding, siga os passos abaixo:

  1. Aceda a 192.168.1.1 (ligado por cabo de rede) e efetuar login. Os dados de acesso por defeito são: User: Home e Password: zonnet. De seguida escolha “Serviços”;
  2. Selecione “Firewall” e escolha “Encaminhamento de portas”. De seguida, selecione “Nova entrada”;
  3. Após a configuração pretendida escolha “Ok”;

 

 

Quer saber mais sobre Wi-Fi? Consulte as nossas dicas e conselhos:

 

 Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nos nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store

 

Caso tenha alguma dificuldade na abertura de portas, partilhe connosco. 😉


579 Comentários

Bom dia.



Recebi o meu router 5.0 e estou-me a deparar com um problema. Eu adiciono portas na zona do port forward no entanto de tempos a tempos o router perde essas definições, tendo eu que estar sempre a adicionar as portas.

É possível que saia alguma atualização para resolver este problema? Tenho um NAS em casa e acabo por nunca conseguir aceder-lo por causa deste problema.



Cumprimentos,

Marco
Reputação 7
Crachá +2
Estás a fazer a configuração pelo site aminhanet.nos.pt?
Sim. Penso só conseguir aceder a este tipo de configuração por ai. Tentei pelo ip do router, mas não tenho acesso às configurações do router, quer por LAN quer por Wifi.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @marcocm,



Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Bom dia,

Estou a tentar fazer o port forward da porta 22 no power router 4.0 atravez de https://aminhanet.nos.pt/Port-Forwarding para um equipamento que tenho em casa e está-me a aparecer a mensagem de “Porto inválido”.

Eu tinha essa porta redirecionada no meu antigo power router 4.0 e até num 5.0 que me instalaram entretanto (fiz o downgrade porque o portforward do 5.0 estava-me a guardar as configurações por IP e não por hostname o que fazia com que sempre que reiniciasse a minha máquina perdia o redireccionamento das portas).

Como posso fazer o redireccionamento de ssh para a minha máquina através de https://aminhanet.nos.pt?

Muito obrigado,

Marco Angélico

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Marco Angélico,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS. 

Eu tb estou a tentar configurar portas para ftp e as portas parecem estar bloqueadas não no router mas sim acima…

“The ftp trafic is blocked before the NAS

So I checked the network, by trying to reach google.com. As you can see, 192.168.1.1 is your router. But then, the next hop is another private IP (10.137.198.113). This means that your internet provider is also using a NTS (wich manage port forwarding), so you should contact them to know if the ftp ports can be used on the network.”

Podem ser usadas estas portas para utilização do ftp?

Reputação 7
Crachá +2

Sabes quais são as portas que tens de abrir? Algumas não deve dar mesmo para abrir. 

Reputação 1

 É impossivel aceder à configuração do router. A pagina https://aminhanet.nos.pt é demasiado lenta e falha sempre o carregamento de páginas sendo impossivel navegar até chegar às paginas das configurações que pretendo fazer (reencaminhamento de portos e alteração de SSID e pass). Estou há mais de 2 semanas a tentar. Já perdi horas ao telefone com o apoio técnico e já tive um router substituido (que não resolveu). Há alguma forma de aceder diretamente ao router em vez de ser através deste portal que pelos vistos não funciona. -- já tentei de tudo - limpar cache, histórico, diferentes browsers, diferentes computadores.

Reputação 1

 É impossivel aceder à configuração do router Giga. A pagina https://aminhanet.nos.pt é demasiado lenta e falha sempre o carregamento de páginas sendo impossivel navegar até chegar às paginas das configurações que pretendo fazer (reencaminhamento de portos e alteração de SSID e pass). Estou há mais de 2 semanas a tentar. Já perdi horas ao telefone com o apoio técnico e já tive um router substituido (que não resolveu). Há alguma forma de aceder diretamente ao router em vez de ser através deste portal que pelos vistos não funciona. -- já tentei de tudo - limpar cache, histórico, diferentes browsers, diferentes computadores.

Reputação 7
Crachá +2

 É impossivel aceder à configuração do router. A pagina https://aminhanet.nos.pt é demasiado lenta e falha sempre o carregamento de páginas sendo impossivel navegar até chegar às paginas das configurações que pretendo fazer (reencaminhamento de portos e alteração de SSID e pass). Estou há mais de 2 semanas a tentar. Já perdi horas ao telefone com o apoio técnico e já tive um router substituido (que não resolveu). Há alguma forma de aceder diretamente ao router em vez de ser através deste portal que pelos vistos não funciona. -- já tentei de tudo - limpar cache, histórico, diferentes browsers, diferentes computadores.

 

É um problema específico e tem de ser analisado pelo apoio técnico…

Se fosse uma falha genérica… mas não é.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Miguel Cruz Santos

Respondemos ao seu comentário aqui

Ficamos a aguardar o seu feedback. 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Miguel Cruz Santos e @marcolopes

Movemos os vossos comentários para um tópico em que o mesmo tema é abordado. Desta forma, garantimos uma melhor organização e um maior auxílio no Fórum NOS :blush: .

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Miguel Cruz Santos 

A configuração do router é feita através do site aminhanet.nos.pt ou da App NOS Net. Na sua Área de Cliente, no separador "Internet Fixa", menu "Equipamentos" consegue ver o seu router?

Também não consigo abrir portas, faço a configuração toda através do site aminhanet.nos.pt  para aceder pela porta 80 e 443 e não vejo mudança nenhuma.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @fnrodrigues,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Reputação 1

Boa noite, já há algum tempo que não tenho acesso via dns a um equipamento. Reparei que não encontro a opção de port forwarding na aplicação nos net. Foi removida na nova versão? Está funcionalidade é totalmente indispensável,  como posso ativa lá novamente?

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Pelo site não tens acesso a isso?

Reputação 1

Bom dia Oscar,

Obrigado pela resposta.

Sim entretanto lembrei me do site e já restabeleci. 

Contudo creio que está configuração na este disponível pela App…

Cumprimentos.

Reputação 2

Bom dia, o link minhanet estar ruim, dar erro e só fica actualizando

Ocorreu um erro Serviço temporariamente indisponível. Por favor tente mais tarde. ACTUALIZAR   ja ficou por 6 horas e nao actualiza.
Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Sidney Rezende.

Qual é o router que tem instalado? 

Reputação 2

da router home, acho que esse e o nome, pois nao há nenhum outro a nao ser do fabricante

Reputação 7
Crachá +5

da router home, acho que esse e o nome, pois nao há nenhum outro a nao ser do fabricante

Boa tarde, verifique na sua Área de Cliente em Internet Fixa/Equipamentos qual o Router que está ao seu serviço.

Reputação 2

há algo mal aqui, segue abaixo como o painel aparece aqui e nao há internet fixa equipamentos no painel que aparece na minha area do cliente.

 

Reputação 7
Crachá +2

Tem que registar serviço - pacote televisão.

Comentário