Skip to main content
Header
Megabyte
July 22, 2025
Respondido

cgnat na rede celular

Bom dia gostaria de saber como obter 1 ip público dinâmico na rede celular nos , tenho equipamentos eu necessitam de ip público sem passar pela cgnat da nos . Atualmente a rede celular é como se estivermos com os nosso equipamentos numa rede local e desta forma é impossível ter um servidor email próprio 

Melhor resposta por Bruno Aleixo

é um serviço de internet móvel? 

já houve outros casos aqui no fórum que resolveram ligando pro apoio ao cliente e pedindo pra mudar o perfil do cartão para o Perfil 151.

um bem haja 

13 Comentários

João H.
    Gestor da comunidade
    July 25, 2025

Boa tarde ​@pedro_am,

Ficamos felizes por poder ajudar. 🙂

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    February 23, 2026

Boa tarde, pois mas o caricato disto e que agorta mesmo fui informado por uma tecnica do apoio ao cliente da Nos  que nao podem fazer a configuracao GSM sem o CG-Nat que nao e possivel na NOS , mas afinal nao e para todos.

Fizeram andar uma semana obrigaram-me a ligar para a PCMedic para me dizerem que nao podiam ( ou nao queriam ) fazer a configuracao.

João H.
    Gestor da comunidade
    February 23, 2026

Boa tarde ​@Carlos Patao,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.