Skip to main content
Header
Megabyte
October 3, 2022
Pergunta

Cartão de dados móveis não funciona fora de Portugal

Por diversas vezes já apresentei a anomalia, mas só é possível confirmar se funciona a sugestão quando estou fora e necessito de utilizar roaming.

Estou em Madrid e os dados móveis não funcionam, o cartão de dados. Já experimentei o orange 4g e 2g e nada, segui todas as indicações dadas em loja. Em Agosto estive na Alemanha liguei para a nos e disseram que me ligaram de volta, bem esperei e só me ligaram quando já estava em Portugal e não resolveram nada, porcaria de serviço.

Gostaria de ser contactado com a solução, ou, não havendo solução quero rescindir contrato convosco, já estive para o fazer por diversas vezes mas acho que é desta. 

34 Comentários

Mário P.
    Gestor da comunidade
    October 4, 2022

Boa tarde @jorge pires

Queremos ajudar. 

Deste modo, diga-nos, por favor, qual o tarifário contrato e qual a modalidade de pagamento, ou seja, se por carregamentos ou pago em fatura. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    October 4, 2022

Boa tarde, 

Eu pago factura mensal, tenho quatro números telefone e um cartão de dados. 

Infelizmente todas as diligências feitas anteriormente não resultaram, como só é possível verificar quando está em roaming, acabo por ficar sempre prejudicado porque estou a contar ter dados mas afinal é só em Portugal 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    October 4, 2022

Quando esteve no estrangeiro, por exemplo, testou utilizar o cartão de internet móvel num telemóvel, @jorge pires?

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    October 4, 2022

Sim foi em telemóvel, tem o cartão sim e o de dados, quem utiliza é a minha filha é está no telefone dela, das últimas deslocações que fez para fora nunca funcionou, agora está  Espanha e só consegue ter net quando está no hotel, fora disso não, é a necessidade não é no hotel nem no aeroporto, é nas deslocações de trabalho dentro da cidade qu é preciso, mas já vi que não vale a pena porque nunca resolveram o problema 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    October 4, 2022

Pediu à sua filha para testar a conectividade numa outra rede disponibilizada em Espanha, @jorge pires

Por exemplo, em Espanha tem a possibilidade de ligar-se a: 

• Orange
    • Movistar
    • YOIGO

Obrigado

Megabyte
    October 4, 2022

Sim, tentou automático e orange 4g e 2g e nada funcionou

Mário P.
    Gestor da comunidade
    October 4, 2022

Mas manualmente, não consegue ver nenhuma das restantes redes, @jorge pires

Por exemplo, Movistar?
    Obrigado

Megabyte
    October 4, 2022

Sim, vê estas todas mas não funciona

Mário P.
    Gestor da comunidade
    October 5, 2022

Reinicie o equipamento e, de seguida, experimente, por favor, Yoigo 4G, @jorge pires
    Obrigado

Megabyte
    October 5, 2022

Vou transmitir à minha filha, mas já tentou todas as redes disponíveis e nada