Skip to main content
Header
Kilobyte
January 5, 2025
Respondido

cancelamento serviço

Bom dia 

Em Dezembro efectuei o pedido de cancelamento do serviço (já sem fidelização e dentro do prazo legal) através de contato telefónico, o assistente transferiu a chamada para a linha correta e o assistente seguinte indicou que ia registar o pedido e que ser posteriormente seria  contatado. 

Como não fui contatado, no dia 26 de dezembro, desloquei me à loja Nos localizada no espaço Guimarães, com o intuito de entregar o router,  e o assistente indicou que não podia naquele momento receber pois o serviço é empresarial e era sábado e como tal a linha empresarial estava encerrada, e também porque ainda não existia indicação no sistema para receção do equipamento. Importa salientar que o assistente  confirmou que existia de facto um pedido de cancelamento registado.

Hoje entrei na página cliente  e verifico que foi emitida fatura referente ao mês de janeiro, sendo certo que em dezembro nao tive consumos adionais que justificassem a emissão de tal fatura. 

Na página cliente a opção para cancelamento não está disponível, assim como não está na app my Nos.

Como posso efetivar o  pedido de cancelamento e dar sem efeito a fatura de janeiro.

Obrigado 

David Freitas

Melhor resposta por Mário P.

@David Freitas, boa tarde. 

Respondemos à sua mensagem privada. Conforme indicado equipa especializada neste tema analisou a situação e o serviço será cancelado no dia 31-01-2025. Deste modo, após o cancelamento, é possível devolver os equipamentos em qualquer loja NOS mais perto de si. 
    Se tiver mais alguma questão, por favor, fale connosco. Estamos sempre disponíveis.

Obrigado, 

25 Comentários

Kilobyte
    March 31, 2025

Boa noite
    Atualização do tópico - em 31/03/2025:

• Fórum

Fórum

2 meses atrás

Boa tarde David Freitas,
      Percebemos a situação e lamentamos pelo transtorno.
      No entanto, não será possível anular a fatura de janeiro pelo motivo indicado.
      Estamos disponíveis para ajudar se surgirem mais questões.
      Obrigado,
      João C.

• D

David Freitas

1 minuto atrás

Boa noite,

Reportando-me à vossa última comunicação em resposta ao meu pedido e face ao teor da mesma, venho pela presente questionar a V. Exas. se o presente Fórum é meio oficial para comunicação com a NOS ?

A questão coloca-se pois que foi solicitado que fosse registada reclamação de toda a situação e me fosse indicado a respetiva referência/registo/ticket do pedido/incidente, tendo o mesmo sido praticamente desvalorizado.

Caso esta via, não sirva para efeitos de reclamação, queiram por favor informar em conformidade, obrigado.

David Freitas”

Entretanto, no dia 12/02/2025, recebi email com o relatório da intervenção com vista ao “desligamento do cabo”, sendo certo, que  conforme já exposto no presente tópico, trata-se de um serviço que foi desconetado em Dezembro (recorde-se quando tentei entregar o router na Loja NOS sem sucesso), mês em que o locado foi também entregue ao senhorio.

No dia 06/03/2025, foi concretizada a entrega do equipamento numa Loja NOS (cumprido o prazo legal para entrega).

Entretanto, são remetidas comunicações a solicitar que proceda ao pagamento do mês de Janeiro e que para breve poderá seguir para contencioso, certo é que até ao momento, não se dignaram a registar o meu pedido de reclamação.

David Freitas

João H.
    Gestor da comunidade
    April 1, 2025

Boa tarde ​@David Freitas,

Agradecemos a sua mensagem.

Como poderá verificar através do Site NOS, o Fórum NOS é um dos canais digitais disponibilizados pela NOS. Saiba mais sobre o Fórum NOS através do nosso artigo:

Recebemos ainda sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    April 9, 2025

Bom dia

Cancelei os serviços em Novembro, com o envio do pedido em CR mas os serviços continuaram a ser faturados pela NOS nos 4 meses seguintes.
    Agradeço Correção desta situação.

Já enviei mensagem em privado e ninguém responde...

Obrigado

João H.
    Gestor da comunidade
    April 9, 2025

Boa tarde ​@Emilia Pinto,

Infelizmente não recebemos qualquer mensagem privada sua.

Indique-nos, por favor, para que endereço enviou o pedido de denúncia de contrato.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    April 9, 2025

Enviei em carta registada, tenho o comprovativo do registo. Dizem que mandei para uma morada errada mas já encontraram a minha carta. Ontém disseram-me que iam anular as faturas enviadas após o cancelamento e hoje ligaram a dizer que afinal n´~ao encerraram o pedido por não ter enviado o cartão de cidadão. Nunca tal me foi pedido. E eu fiz vários telefonemas a reclamar e nunca me pediram o cartão de cidadão. Estamos a brincar?

Fomos entregar o material numa loja e comprovam que receberam. Chego a pensar que estou a lidar com uma fraude.

Kilobyte
    April 9, 2025

Enviei a carta registada a pedir o cancelamento, par a Rua Actor António Silva nº9

João H.
    Gestor da comunidade
    April 9, 2025

Confirmamos que é necessária um cópia do documento de identificação. 

Todo o processo de cancelamento sem ser por telefone encontra-se descrito no Site NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Kilobyte
    April 9, 2025

Enviei a carta registada a pedir o cancelamento, par a Rua Actor António Silva nº9

João H.
    Gestor da comunidade
    April 9, 2025

Conforme pode verificar, os documentos devem ser:

• entregues numa Loja NOS
    • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

Pelo que indica, já comunicou com a linha de apoio ao cliente, que informou da necessidade de envio da documentação, pelo que pedimos que o faça conforme descrino no Site NOS.

Em alternativa, pode submeter o seu pedido através da my NOS em “Gerir Conta” > “Dados de conta” > “Desativar serviços”.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Kilobyte
    April 22, 2025

Atualização do tópico 22/04/2025

Transcrição das mensagens privadas após a minha ultima entrada no presente tópico no dia 31/03/2025:

"

• D

David Freitas

8 dias atrás

Boa noite

Por favor verifiquem a presente troca de mensagens, a informação agora solicitada consta da primeira mensagem.

Obrigado.
      David Freitas

• Fórum

Fórum

7 dias atrás

Boa tarde David Freitas.
      Compreendemos o que nos diz, mas por segurança, os dados tem que ser validados a cada 30 dias.
      Pedimos, por favor, que nos faculte o contribuinte associado à sua conta.
      Agradecemos a sua compreensão,
      Joana P.

• D

David Freitas

6 dias atrás

Boa noite
      Nif 2xxxxxx4
      David Freitas

• Fórum

Fórum

6 dias atrás

Boa tarde David Freitas,
      Agradecemos os dados.
      Se a sua questão está relacionada com a faturação, pedimos, por favor, que contacte gratuitamente o número 800 932 900 se estiver em Portugal ou 00 351 220 736 587 a partir do estrangeiro (custo de uma chamada internacional), disponível das 9h00 às 20h00, de segunda a sexta.
      Se tiver outras questões, estamos disponíveis para ajudar.
      Obrigada pela disponibilidade,
      Patrícia P."

Após tudo que já foi exposto e dos sucessivos pedidos de abertura de reclamação sem que a mesma seja efetivamente registada, forçosamente se conclui que este fórum,  apesar de constar no site da NOS como canal oficial de comunicação com o cliente, não é de facto via útil para resolução da situação.