Header
Respondido

Bateria inchada. Quais as causas e como resolver?


Reputação 5
Crachá +1
Mais uma vez tenho problemas com hotspots Alcatel 4G.
Por duas vezes no equipamento anterior a bateria inchou e da segunda vez me trocaram o equipamento.
E hoje aconteceu o mesmo com o equipamento novo.
Será que os hotspot Alcatel estão com problemas nas baterias.
O modelo em questão é o modelo anterior ao que está a venda na vossa página.
icon

Melhor resposta por Jay6 21 March 2017, 14:12

Ver pergunta inicial

8 Comentários

Reputação 5
Crachá +1
Mais uma vez tenho problemas com hotspots Alcatel 4G.
Por duas vezes no equipamento anterior a bateria inchou e da segunda vez me trocaram o equipamento.
E hoje aconteceu o mesmo com o equipamento novo.
Será que os hotspot Alcatel estão com problemas nas baterias.
O modelo em questão é o modelo anterior ao que está a venda na vossa página
Reputação 4
Crachá
Titan,
Lê este artigo https://pplware.sapo.pt/gadgets/hardware/bateria-inchada-saiba-porque-e-como-proceder/.

Muito interessante. Eles explicam porque incham as baterias e o que se deve fazer.

Espero que te ajude. 😉
Reputação 5
Crachá +1
Titan,
Lê este artigo https://pplware.sapo.pt/gadgets/hardware/bateria-inchada-saiba-porque-e-como-proceder/.

Muito interessante. Eles explicam porque incham as baterias e o que se deve fazer.

Espero que te ajude. ;)



Já me substituíam bateria e modem e a situação se mantém
Reputação 5
Crachá +1
Isso é um problema de humidade em casa.

Tive dois Hotspots a fazer precisamente o mesmo, porque apanhavam bastante humidade na zona da casa que estavam... mas era a única alternativa que tinha.
Tenta substituir o aparelho novamento e utilizá-lo num local mais seco.
Reputação 5
Crachá +1
Isso é um problema de humidade em casa.

Tive dois Hotspots a fazer precisamente o mesmo, porque apanhavam bastante humidade na zona da casa que estavam... mas era a única alternativa que tinha.
Tenta substituir o aparelho novamento e utilizá-lo num local mais seco.


Acontece com um hotspot de outra marca isso já não acontece
Reputação 5
Crachá +1
Isso é um problema de humidade em casa.

Tive dois Hotspots a fazer precisamente o mesmo, porque apanhavam bastante humidade na zona da casa que estavam... mas era a única alternativa que tinha.
Tenta substituir o aparelho novamento e utilizá-lo num local mais seco.


Acontece com um hotspot de outra marca isso já não acontece


Titan, eu tenho dois Hotspots da NOS e um da Vodafone.
Curioso que o que rebentou foi o da Vodafone... Duas vezes. É uma questão de azar.

É activar a garantia e o problema está resolvido... é para isso que elas servem.


Abraço
Reputação 7
Crachá +6
Olá, Titan. :)
Vimos que já tinha criado um tópico sobre o assunto. Por isso, associámos o seu post ao mais antigo onde o tema está a ser debatido. Assim, garantimos a boa organização do Fórum. 😉
Reputação 2
Boa tarde a todos!

Martinho, sem desprimor, creio que a humidade não tenha a haver com o caso visto as baterias serem seladas (facto pelo qual incham, senão não o fariam).

O problema tem mesmo a haver com a temperatura que atingem.
Principalmente aquando do carregamento.
Mas, como todos sabemos, as operadoras dizem-nos para colocar os routers junto às janelas... porque apanham melhor a rede. O pior é apanham também os raios solares! Ainda por cima, os routers costumam ser pretos (ou escuros), o que piora a coisa.

Verifica de vez em quando se a temperatura ainge valores elevados (que sintas bem quente com a mão). Se sim: troca; se não: deixa andar.
Eu tenho um router da NOS com a bateria inchada faz um ano e pouco e não tenho tido problemas de maior com isso.

Mas a opção é tua!

Abraços!

Comentário