Skip to main content

Bom dia,

Após o término da minha fidelização em 20 de Julho, tem sido recorrente anomalias na internet fixa.

Têm existido por vezes quebras de sinal, baixas velocidades de navegação e download.

O serviço que tenho contrato de internet fixa é de 1Gbps. A velocidade wifi, que normalmente é inferior ao contratado por wifi, actualmente é inferior a 300 Mbps. No período de fidelização, nas mesmas condições, com os mesmos equipamentos existentes era bem superior a 500 Mbps.

Tendo em conta que isto não passa de uma vossa estratégia para tentarem impor nova fidelização, estratégia comum pós fidelização que já não é a 1ª vez que me acontece, solicito por este meio que regularizem o meu serviço de internet fixa para as condições contratadas de 1 Gbps ou na próxima factura deverão descontar o valor correspondente pois o serviço não está a ser fornecido nas condições contratadas.

Mais informo que continuarei a avaliar as vossas ofertas comerciais que têm enviado, mas a decisão da contratação ou não é minha e quando eu quiser e não quando vocês querem.

Boa tarde, @Kaiser111

Lamentamos o transtorno. 
Sugerimos que, para verificar a situação, utilize a funcionalidade que assegura um processo de diagnóstico inteligente do seu serviço de internet fixa, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. Com a página online de resolver problemas técnicas é possível solucionar dificuldades ou avarias técnicas com o seu serviço de internet. Saiba como o fazer em: 

Aguardamos o seu feedback.

Obrigado, 

Boa tarde,

A transmissão de dados via Wi-Fi está sujeita a interferências, ainda maiores nas zonas com maior número de dispositivos. 

A minha velocidade via Wi-Fi 2.4GHz varia entre os 40 a 100Mbps consoante o período do dia. Por cabo atinge sempre os 100% (por vezes até passa dos valores contratados).

Tente fazer um teste via cabo Ethernet.

Obrigado.

Agradeço resposta mas não é esse o problema.

O problema é mesmo da NOS que está a condicionar a velocidade pelo facto da minha fidelização ter terminado. Como já referi, com as mesmas circunstâncias, mesmo equipamentos em uso, antes da fidelização terminar a velocidade era uma e depois de terminar a velocidade e estabilidade piorou.

Como percebo que não há coincidências...

@Kaiser111, a NOS não se revê no género de prática que descreve e, por isso, queremos compreender a situação, pelo que sugerimos que siga as sugestões dadas anteriormente. Após fazê-lo, dê-nos o feedback quanto ao desfecho do diagnostico feito ao router.

Obrigado, 

A NOS não está a limitar o que quer que seja, isso é só teorias da conspiração que não fazem sentido nenhum.

Quer testar a velocidade, pega num pc por cabo de rede e faz o teste

Feito ontem à noite o despiste técnico na página online resultou a informação de que não há nenhuma anomalia com os equipamentos.

Portanto pode-se concluir que o problema é da NOS.

Volto a solicitar que sejam repostas as normais condições de internet fixa de acordo com o contratado.

Não há nada a repor.

Vai seguir reclamação.

Vai continuar a não existir alguma coisa a repor 😂

Queres testar, já te foi explicado como. Não queres testar, então é porque não pretendes ser ajudado

@Kaiser111, não limitámos o acesso à internet, pelo que como indicado pelo @Guimas não há nada a repor. Mas queremos ajudá-lo a melhor compreender a situação para compreender. 

Reinicie o Router, ou seja, desligue-o da corrente eléctrica e volte novamente a ligá-lo. Após fazê-lo, ligue-se à rede 5GHz e faça um teste de velocidades junto ao Router para testar o Wi-Fi e um teste por cabo como sugerido pelo @Guimas
Obrigado,

Comentário