Skip to main content
Header
Kaiser111
Gigabyte
August 29, 2024
Pergunta

Baixa velocidade na Internet fixa 1 Gbps

Bom dia,

Após o término da minha fidelização em 20 de Julho, tem sido recorrente anomalias na internet fixa.

Têm existido por vezes quebras de sinal, baixas velocidades de navegação e download.

O serviço que tenho contrato de internet fixa é de 1Gbps. A velocidade wifi, que normalmente é inferior ao contratado por wifi, actualmente é inferior a 300 Mbps. No período de fidelização, nas mesmas condições, com os mesmos equipamentos existentes era bem superior a 500 Mbps.

Tendo em conta que isto não passa de uma vossa estratégia para tentarem impor nova fidelização, estratégia comum pós fidelização que já não é a 1ª vez que me acontece, solicito por este meio que regularizem o meu serviço de internet fixa para as condições contratadas de 1 Gbps ou na próxima factura deverão descontar o valor correspondente pois o serviço não está a ser fornecido nas condições contratadas.

Mais informo que continuarei a avaliar as vossas ofertas comerciais que têm enviado, mas a decisão da contratação ou não é minha e quando eu quiser e não quando vocês querem.

17 Comentários

Megabyte
    January 21, 2026

Recentemente renovei a subscrição do serviço internet FIXA ,Telefone e TV aproveitando as condições oferecidas de aumento velocidade para 1Gbps (anterior 500Mbps) , sucede que a velocidade continua a ser a mesma não obstante já ter recorrido ao suporte por 2 vezes e a PC Medic por outras 2 não houve melhorias .

download.png

Download

118.11 Mbps

upload.png

Upload

103.86 Mbps

O portatil está ligado por RJ 45 CAT 6 

Como posso obter a velocidade contratada??

Guimas
    Super User
    Super User
    January 21, 2026

A que conclusão a pcmedic chegou?

João H.
    Gestor da comunidade
    January 22, 2026

Boa tarde ​@Gualdino Louro,

Agradecemos a sua mensagem.

O ​@Guimas partilhou uma questão importante. Partilhe connosco o seu testemunho.

Em que equipamentos testou a velocidade de acesso?

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Megabyte
    January 24, 2026

Bons dias

A PC Medic chegou a conclusão que o o speed test da NOS não estava a corresponder acertadamente com a velocidade pois testando com a Ookla a performance estava normal , testado agora mesmo

NOS Speed test

O acesso foi testado num portatil 

Cumprimentos e Obrigado

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    January 24, 2026

Bom dia ​@Gualdino Louro e se fizer o teste aqui: https://fast.com/pt/pt/

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    January 24, 2026

De facto o teste no site da NOS dá muito menos velocidade, eu tenho no contrato 200 Mbps no site da NOS dá 105 Mbps, no Ookla dá 200 e no Fast dá 300.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    January 24, 2026

Boa tarde ​@Gualdino Louro,

Agradecemos imenso que nos tenha chegado essa informação.

Sendo assim, confirma que a situação encontra-se resolvida?

Obrigado.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.