Sou cliente NOS desde 2015 e sinceramente começo a ficar sem perceber o que se passa com a qualidade do serviço.
Neste momento estou novamente sem internet fixa, com o router a apresentar luz vermelha. Ao verificar a área de cliente, aparece a indicação de que existem avarias na zona. O problema é que isto já não parece ser uma situação pontual. Tem acontecido com bastante frequência, praticamente todas as semanas e muitas vezes até nos mesmos horários. Ontem aconteceu à mesma hora, hoje voltou a acontecer e já houve outras situações semelhantes nos últimos dias.
Trabalho remotamente e dependo da ligação à internet para desempenhar a minha atividade profissional. Não estamos a falar apenas de uma falha ocasional, mas sim de interrupções recorrentes que começam a afetar seriamente o meu dia a dia.
O mais curioso é que não sou caso único. Conheço outras pessoas que nem sequer vivem perto de mim e que, quando eu fico sem serviço, também reportam exatamente o mesmo problema. Isto leva-me a acreditar que existe algo mais abrangente a acontecer na rede.
Durante as tempestades deste ano cheguei a ficar 3 ou 4 dias sem serviço. Apesar disso, a fatura veio exatamente igual, sem qualquer ajuste, explicação ou contacto por parte da NOS. Compreendo que possam existir avarias e situações excecionais, mas quando os problemas se repetem constantemente, os clientes merecem pelo menos uma explicação clara e alguma atenção.
Pago o serviço a tempo e horas há mais de 10 anos. Em troca, espero um serviço estável e fiável, principalmente numa altura em que cada vez mais pessoas dependem da internet para trabalhar.
Gostava de perceber se mais alguém tem passado pelo mesmo e se existe alguma informação da NOS sobre o que está efetivamente a causar estas falhas recorrentes.
Zona do Entroncamento e arredores.