Skip to main content
Header

Avaria geral na sua área residencial

• February 9, 2026
  • 9 comentários
  • 42 visualizações

Boa tarde.

Estive cerca de 10 dias sem internet e sem televisão, inclusive no ano novo, época em que as famílias estão mais em casa.

Contactei por diversas vezes a linha de apoio e diziam sempre que era no dia seguinte.

Agora tenho novamente esta informação “Detetámos uma avaria geral na sua área residencial. Estamos a trabalhar para que seja resolvida o mais rapidamente possível. Será informado assim que a avaria no serviço de Internet fixa estiver solucionada.”

Não dão uma resposta assertiva. Se não têm capacidade de prestar o serviço deveriam de informar, para que possa contactar outro operador. 

9 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 9, 2026

Boa tarde ​@AlexaMor,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos o transtorno.

Sugerimos que faça o diagnóstico my NOS de forma a ser informado sobre a situação:

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • February 9, 2026

Boa noite. 

Fiz o diagnóstico my NOS e a informação obtida é sempre a mesma!!!

“Detetámos uma avaria geral na sua área residencial.

Estamos a trabalhar para que seja resolvida o mais rapidamente possível. Será informado assim que a avaria no serviço de Internet fixa estiver solucionada.”

Na linha de apoio existe sempre muita disponibilidade para me ouvirem, mas o que necessito mesmo é que reparem a avaria. E sobretudo que deem informação. 

Aproveito para tirar uma dúvida… é verdade que em certos locais não existe infraestrutura para novos clientes e dessa forma existe sempre uma vitima que é desconectada!?

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 10, 2026

Bom dia ​@AlexaMor,

Agradecemos o seu feedback. Uma vez que a situação se encontra já identificada e em resolução, pedimos que, por favor, aguarde. Contamos ser breves!

Relativamente à sua questão, o processo de adesão para instalação de serviços decorre de acordo com a legislação em vigor, a tecnologia instalada é aquela disponível em cada local dado o momento de assinatura do contrato.

Partilhe connosco se tiver mais alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigada

• Kilobyte
  • February 10, 2026

Eu , como já referi anteriormente,  estou desde 29/1 sem tv  e com praticamente sem sinal WI-Fi, sem telefone, o serviço técnico ao domicílio ficou agendado para dia 19/2, ontem fui contactado através  do 931 049 966 a informar de que o técnico teria vaga para hoje entre as 08:00 e as 13:00, entretanto ninguém apareceu,  ligo para os serviços de apoio (16990) e desconhecem, este agendamento e contacto e que o meu agendamento estará p/dia 19/2,  WHAT???

Quem me contactou tinha os meus dados relativos à avaria .…

Entretanto acabo de receber um SMS, do Nos Tecnico : "Lamentamos, mas apesar dos esforços,  não nos vai ser possível realizar a visita técnica hoje, pode escolher melhor hora através do link https://I.nos.pt/-gerir-visita "

Aqui aparece se o cliente teve um imprevisto ou se esqueceu da visita, pode reagendar, desculpem mas as tempestades que TODOS sofremos não podem servir de desculpa para tudo e aqui está  a ser notório uma total descoordenação e desconsideração para o Cliente!!!!

• Autor
  • Kilobyte
  • February 10, 2026

Boa tarde. 

Infelizmente aconteceu-me o mesmo aquando da instalação do serviço NOS na minha residência e nesse mês não existia qualquer tipo de tempestade. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 10, 2026

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@Cjsm e lamentamos mais uma vez a situação e transtorno causado.

Sendo que existe uma manutenção exterior em curso, é necessário aguardar conclusão da mesma de forma a proseguir com o agendamento individual, se necessário.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • February 10, 2026

Boa noite, 

No seguimento do comentário que postei anteriormente, continuo com informações consecutivas que a avaria na minha zona será resolvida no dia seguinte. 

1º Era no dia 09/02, pelas 12:00h , depois passou para as 16:03h. 

2º Depois passou para o dia 10/02/2026, pelas 22:00h.

3º Surpresa!!!! A data prevista de resolução para é o dia 11/02/2026, também pelas 22:00h. 

Devo informar que durante o dia de hoje contactei a linha de apoio e perguntei se os técnicos trabalhavam até às 22:00h, responderam afirmativamente, porque pelos vistos querem mesmo reparar a avaria. 

Como mencionei já tive 10 dias sem internet, TV e telefone fixo. Agora questiono se vai ser o mesmo tempo e se o for se me entregam uma declaração afirmando que não conseguem fornecer o serviço de forma continua. 

Também trabalho em teletrabalho, pelo que afeta a minha vida pessoal e profissional. 

Querem dar um palpite de quando será resolvida a avaria!?

• Kilobyte
  • February 11, 2026

Pois é mas a intervenção prevista para 19/2, foi adiada para 26/2…

Praticamente 1 mês sem serviços e com as intervenções a serem constantemente adiadas...

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 11, 2026

Boa tarde ​@AlexaMor e ​@Cjsm,

Lamentamos a situação e agradecemos o vosso testemunho.

A previsão re resolução é informação atualizada diariamente para cada caso específico, sendo que apenas as equipas diretamente responsáveis conseguem partilhar essa informação, que é disponível para consulta através dos meios que já utiliza. Lamentamos não ter mais informação especifica a partlhar sobre o tema.

Obrigado