Skip to main content
Header
Respondido

Avaria do cartão SIM no estrangeiro


Estou a residir na Holanda e pago mensalmente um plano NOS em Portugal, o meu cartão SIM avariou e eu não consigo pedir a segunda via do cartão no formato ESIM, preciso por favor que algum assistente me envie para o meu email uma alternativa, porque ao ligar para a linha de apoio de um número holandês a chamada dá sempre erro.

Melhor resposta por Rafaela F.

Boa tarde, ​@Ricardo Miguel Pereira Gomes. Bem-vindo ao Fórum NOS. 

Agradecemos a sua mensagem.

Para pedir uma segunda via de cartão em formato eSIM é necessário fazê-lo através da my NOS. Saiba como o fazer em:

Caso não tenha acesso à nossa aplicação, podemos ajudar no envio da segunda via em formato SIM ou eSIM, mas com o envio para a sua morada em Portugal. Para esse efeito, envie-nos uma mensagem privada com o seu numero de contribuinte para o perfil ​@Fórum para podermos ajudar. 

Obrigada.

9 Comentários

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+3
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • May 23, 2026

Boa tarde, ​@Ricardo Miguel Pereira Gomes. Bem-vindo ao Fórum NOS. 

Agradecemos a sua mensagem.

Para pedir uma segunda via de cartão em formato eSIM é necessário fazê-lo através da my NOS. Saiba como o fazer em:

Caso não tenha acesso à nossa aplicação, podemos ajudar no envio da segunda via em formato SIM ou eSIM, mas com o envio para a sua morada em Portugal. Para esse efeito, envie-nos uma mensagem privada com o seu numero de contribuinte para o perfil ​@Fórum para podermos ajudar. 

Obrigada.


  • Kilobyte
  • June 24, 2026

Olá boa tarde, já deixei uma mensagem no privado do ​@Forum NOS . ​@Rafaela F. 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 24, 2026

Boa tarde ​@G Santos,

Agradecemos a sua mensagem. 

Lamentamos, contudo, não recebemos qualquer mensagem privada sua. Detalhe-nos, por favor, qual a sua questão.

Obrigado


  • Kilobyte
  • June 24, 2026

Enviei mensagem a 4h atrás, fui nas mensagens privadas e enviei no fórum nos 


  • Kilobyte
  • June 24, 2026

vivo em Portugal, mas de momento estou fora e o meu cartão Sim deixou de funcionar. E não consigo aceder à nada sem ele. Tem como migrar para um E-sim ? Tem como me contactarem por email?


Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • June 24, 2026

vivo em Portugal, mas de momento estou fora e o meu cartão Sim deixou de funcionar. E não consigo aceder à nada sem ele. Tem como migrar para um E-sim ? Tem como me contactarem por email?

o perfil para que mandou mensagem é errado como pode comaprar pelo que a moderadora deixou.

O cartão deixou de funcionar como? 

Não há apoio ao cliente via e-mail, só telemóvel.

Pode pedir o esim pela mynos, mas por norma a ativação tem que ser feita em rede nacional. Mesmo assim, não custa tentar, é gratuito.

um bem haja 


  • Kilobyte
  • June 24, 2026

@Bruno Aleixo como posso falar com vocês por mensagem privada ? Tem um link pra eu entrar e falar com vocês? 


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • June 24, 2026

Tem o perfil ​@Fórum  por mensagem privada, mas o que pretende dizer?


Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+3
  • Gestor da comunidade
  • June 25, 2026

Bom dia ​@G Santos,

Agradecemos o seu testemunho. A comunidade partilhou uma boa ajuda sobre este tema.

Uma vez que se encontra no estrangeiro, não é possível garantir o correto funcionamento da ativação do eSIM, pois esta requer o seu primeiro registo na rede em território nacional.

Detalhe-nos, por favor, melhor a dificuldade que sente com o seu serviço para podermos ajudar e compreender a situação.

Obrigada