Bom dia.
Existem muitas maneiras de aumentar o sinal Wifi. Para o serviço NOS qual a melhor alternativa?
Tenho o Router num quarto (meio da casa) e nas divisões extrema tenho muito pouco sinal (na sala e no outro quarto).
Alguém pode dar sugestões?
Obrigado
Respondido
Aumentar sinal wifi
Melhor resposta por M. Alexandre
Olá LPasseira,
é verdade, existem várias soluções para amplificar o alcance do sinal Wi-Fi. Começam na orla dos 22€ como por exemplo o TP-Link TL-WA850RE que é smples e eficaz repetidor de sinal, vulgo Acess Point de configuração automática através do WPS ou por App Android ou iOS. Eu em particular, prefiro e uso uma solução mais dispendiosa mas muito mais elástica e fiável que é o Powerline TL-WPA4220KIT também da TP-Link. Além de fazer o que anterior faz, utiliza a rede eléctrica caseira e permite colocar um ponto físico de rede noutra divisão da casa e ao mesmo tempo faz a extensão do sinal Wi-Fi com uma largura de banda que um simples Acess Point não atinge, contudo o custo é cerca de 63€. Pelo meio ficam várias soluções com vários preços e marcas, mas confinei-me aquilo que conheço por experiência própria. Uma ultima menção aos equipamentos routers com Acess Point/repetidor Wi-Fi, que também podem ser solução, mas com estética e acomodação física que requerem mais que uma simples tomada eléctrica.
Ver pergunta inicialé verdade, existem várias soluções para amplificar o alcance do sinal Wi-Fi. Começam na orla dos 22€ como por exemplo o TP-Link TL-WA850RE que é smples e eficaz repetidor de sinal, vulgo Acess Point de configuração automática através do WPS ou por App Android ou iOS. Eu em particular, prefiro e uso uma solução mais dispendiosa mas muito mais elástica e fiável que é o Powerline TL-WPA4220KIT também da TP-Link. Além de fazer o que anterior faz, utiliza a rede eléctrica caseira e permite colocar um ponto físico de rede noutra divisão da casa e ao mesmo tempo faz a extensão do sinal Wi-Fi com uma largura de banda que um simples Acess Point não atinge, contudo o custo é cerca de 63€. Pelo meio ficam várias soluções com vários preços e marcas, mas confinei-me aquilo que conheço por experiência própria. Uma ultima menção aos equipamentos routers com Acess Point/repetidor Wi-Fi, que também podem ser solução, mas com estética e acomodação física que requerem mais que uma simples tomada eléctrica.
Comentário
Rich Text Editor, editor1
Editor toolbars
Press ALT 0 for help
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.