Bom dia,
Após alguns telefonemas com o objectivo de renegociar o meu contrato com a NOS, acordei num "pacote" que, entre outros detalhes, implicava a) a visita de uma equipa técnica para montar fibra até cá a casa (o contrato é de 1Gb, que já era a velocidade do contrato anterior) e b) 2 "Super Extender Wi-Fi Plume" (como os que tenho), sem os quais não consigo ter sinal na casa toda.
Quando os técnicos cá vieram a casa para montar a fibra, tinham indicação errada sobre o pacote contratualizado, dado que tinham indicação que os Super Extender Wi-Fi Plumes não faziam parte de pacote, para além de outros detalhes incorrectos. Como resultado, acabaram por não efectuar qualquer alteração.
Posteriormente, na sequência de várias chamadas telefónicas, a NOS acabou por me enviar novamente os detalhes do contrato que eu tinha acordado, no dia 15 de Novembro, que eu aceitei eletronicamente. Indicaram-me que seria contactado para agendar nova visita.
Passados 8 dias, e não tendo recebido qualquer contacto no sentido de agendar a visita técnica, telefonei para o serviço de atendimento da NOS. Após uma longa chamada, fui informado que a única forma de instalar o novo serviço passaria por:
1) vir cá a casa uma equipa técnica instalar a fibra;
2) esperar que o serviço anterior fosse desativado, que aconteceria passado uns dias;
3) verificar se os Super Extender Wi-Fi Plume que tenho funcionam após essa desativação
4) caso não funcionassem, agendar nova visita de técnico para instalação de outros Super Extender Wi-Fi Plume.
De acordo com este plano, eu iria ficar algum tempo sem os Super Extender Wi-Fi Plume.
Dado que não posso ficar vários dias sem internet na casa toda, esta "solução" não é para mim aceitável.
Informei o funcionário que me atendeu que esta solução não era aceitável, ao que ele me respondeu que era a única possibilidade, e que eu tinha que cooperar.
Posto isto, gostaria de confirmar que de facto a NOS não tem capacidade técnica para me substituir o cabo por fibra sem que eu fique com os Super Extender Wi-Fi Plume desativados durante alguns dias, algo de que não fui informado aquando da aceitação do novo contrato.
Se for mesmo assim, e não houver forma de resolver esta questão sem que eu fique sem sinal na casa toda durante algum tempo, então pretendo exercer o direito de livre resolução do Contrato.
Acrescento que eu prefiro manter o contrato com a NOS nos termos acordados. Mas se tal não for possível, e dado não ter sido informado deste hiato de tempo sem internet na casa toda, e de estar dentro do prazo legal para exercer o direito de livre resolução do Contrato, ver-me-ei obrigado a tal.
Dado que o prazo para exercer o direito de livre resolução do Contrato expira daqui a 2 dias, agradeço que me respondam dentro desse prazo, especialmente se a resposta for no sentido de encontrar uma solução, para evitar que eu avance com a resolução do Contrato.
Obrigado.