Header

Atualização de serviço com Plumes. É mesmo assim?


Bom dia,

 

Após alguns telefonemas com o objectivo de renegociar o meu contrato com a NOS, acordei num "pacote" que, entre outros detalhes, implicava a) a visita de uma equipa técnica para montar fibra até cá a casa (o contrato é de 1Gb, que já era a velocidade do contrato anterior) e b) 2 "Super Extender Wi-Fi Plume" (como os que tenho), sem os quais não consigo ter sinal na casa toda.

Quando os técnicos cá vieram a casa para montar a fibra, tinham indicação errada sobre o pacote contratualizado, dado que tinham indicação que os Super Extender Wi-Fi Plumes não faziam parte de pacote, para além de outros detalhes incorrectos. Como resultado, acabaram por não efectuar qualquer alteração.

Posteriormente, na sequência de várias chamadas telefónicas, a NOS acabou por me enviar novamente os detalhes do contrato que eu tinha acordado, no dia 15 de Novembro, que eu aceitei eletronicamente. Indicaram-me que seria contactado para agendar nova visita.

Passados 8 dias, e não tendo recebido qualquer contacto no sentido de agendar a visita técnica, telefonei para o serviço de atendimento da NOS. Após uma longa chamada, fui informado que a única forma de instalar o novo serviço passaria por:
1) vir cá a casa uma equipa técnica instalar a fibra;
2) esperar que o serviço anterior fosse desativado, que aconteceria passado uns dias;
3) verificar se os Super Extender Wi-Fi Plume que tenho funcionam após essa desativação
4) caso não funcionassem, agendar nova visita de técnico para instalação de outros Super Extender Wi-Fi Plume.

De acordo com este plano, eu iria ficar algum tempo sem os Super Extender Wi-Fi Plume.

 

Dado que não posso ficar vários dias sem internet na casa toda, esta "solução" não é para mim aceitável.

Informei o funcionário que me atendeu que esta solução não era aceitável, ao que ele me respondeu que era a única possibilidade, e que eu tinha que cooperar.

Posto isto, gostaria de confirmar que de facto a NOS não tem capacidade técnica para me substituir o cabo por fibra sem que eu fique com os Super Extender Wi-Fi Plume desativados durante alguns dias, algo de que não fui informado aquando da aceitação do novo contrato.

Se for mesmo assim, e não houver forma de resolver esta questão sem que eu fique sem sinal na casa toda durante algum tempo, então pretendo exercer o direito de livre resolução do Contrato.

Acrescento que eu prefiro manter o contrato com a NOS nos termos acordados. Mas se tal não for possível, e dado não ter sido informado deste hiato de tempo sem internet na casa toda, e de estar dentro do prazo legal para exercer o direito de livre resolução do Contrato, ver-me-ei obrigado a tal.

Dado que o prazo para exercer o direito de livre resolução do Contrato expira daqui a 2 dias, agradeço que me respondam dentro desse prazo, especialmente se a resposta for no sentido de encontrar uma solução, para evitar que eu avance com a resolução do Contrato.

 

Obrigado.


16 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Primeiro de tudo fico na duvida se lhe vão mesmo colocar “ fibra “ dentro de casa. Não é algo habitual de acontecer.

Os plumes funcionam caso estejam ligados á internet. Por isso desde que o router esteja a funcionar, os plumes funcionam também. Caso ocorra realmente essa mudança, fica sem internet .. durante uns minutos.

“3) verificar se os Super Extender Wi-Fi Plume que tenho funcionam após essa desativação
4) caso não funcionassem, agendar nova visita de técnico para instalação de outros Super Extender Wi-Fi Plume. “

Então .. os plumes param de funcionar sem motivo algum e tem de ser agendado para ser colocado outros plumes porque esses já vão funcionar ?? 😂😂

Sem sentido algum … ou o senhor percebeu mal ou com quem falou não percebe grande coisa disso

Boa noite Guimas,

 

Obrigado pelo seu comentário.

Quanto à instalação de fibra em casa, não tenho dúvidas que foi isso que me foi transmitido/proposto no primeiro telefonema em que eu aceitei os termos do contrato. Apesar de estar consciente de não ser habitual, associei ao facto de estar a contratualizar 1Gb, que também não é habitual, e ao facto de eu já ter 1Gb há algum tempo e os intervalos contratualizados para essa velocidade nunca terem sido cumpridos. E foi com esse objetivo que marcaram a visita técnica e cá vieram a casa. Acabaram por não fazer nada pois a “folha de obra” não estava consistente com os termos que eu tinha negociado.

Quanto aos Plumes, confesso que também estranhei. Quando questionei o funcionário do atendimento da NOS sobre o facto, ele disse-me que alguém na NOS tinha feito “asneira” na form como tinha registado o meu novo contrato, e que a única forma de solucionar este problema passaria por substituir o serviço antigo por um novo, ou algo semelhante com o mesmo sentido. Entendi a dificuldade relacionada com os Plumes como tendo origem no facto de eles estarem de alguma forma associados ao serviço antigo e que haveria um hiato de tempo até que pudessem ficar registados no novo serviço.

Quanto á sua última pergunta, sem querer estar a puxar dos meus galões técnicos, posso assegurar-lhe que quem falou comigo não percebe grande coisa disto, … ou não quis perceber.

Antigamente eu ainda conseguia pedir para me passarem a chamada para alguém que soubesse do assunto, com quem eu conseguisse ter uma conversa com substancia técnica. No entanto, hoje em dia isso tem-se tornado impossível. Coloquei este post com a esperança que alguém da NOS lesse a descrição deste meu caso e decidisse intervir. É que já não tenho energia para voltar a falar com funcionários do atendimento telefónico.

Mais uma vez, obrigado pelo seu comentário.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @JMilk, para que uma equipa técnica responsável entre em contacto consigo para esclarecer o assunto que reporta na sua mensagem, deve enviar uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu numero de cliente, NIF associado ao seu contrato e o numero de contacto.

Reputação 7
Crachá +2

Nenhuma equipa técnica vai tratar disto @Jose Rodrigues.

A minha recomendação é ligar para o apoio na mesma, fazer o agendamento e deixar o técnico fazer a instalação de qualquer maneira. Assim fica já o serviço instalado. Tem é confirmar com o apoio se os plumes ficam, ou se é suposto os tecnicos levarem embora porque nao estao incluidos nesta alteração.

Reputação 7

Boa noite @JMilk,

Como mencionou uma renegociação, gostaria de esclarecer que a solução “Power Wi-Fi em parceria com a Plume” foi descontinuada para novas adesões.

[Descontinuado] Conheça a solução Power Wi-Fi em parceria com a Plume | Forum NOS

Caso os Super Extender Wi-Fi Plume que tem instalados não funcionem, tem esta alternativa.

Net NOS: Solução Wi-Fi Total | NOS

Boa sorte

 

Nenhuma equipa técnica vai tratar disto @Jose Rodrigues.

A minha recomendação é ligar para o apoio na mesma, fazer o agendamento e deixar o técnico fazer a instalação de qualquer maneira. Assim fica já o serviço instalado. Tem é confirmar com o apoio se os plumes ficam, ou se é suposto os tecnicos levarem embora porque nao estao incluidos nesta alteração.

Eu segui a sugestão do @Jose Rodrigues. Espero que venha a ter efeito, pois eu não tenho energia para telefonar outra vez. 

Estou cansado de telefonemas para o atendimento da NOS: são muito demorados, na maior parte das vezes o interlocutor não sabe do assunto - limita-se a seguir o guião que nem sempre é eficaz na resolução dos problemas - e poucas vezes resulta em sucesso. Curiosamente, há uns dias telefonaram-me da parte técnica para fazer um follow-up da visita que não deu em nada. Expliquei a questão, que entretanto estava resolvido, e que estava à espera para ser contactado no sentido de marcar nova visita técnica, sugerindo que a marcássemos logo naquele momento. A resposta foi que não o podia fazer naquela chamada e que tinha que esperar ser contactado para esse fim. 

Como indiquei acima, a publicação neste forum foi como que uma última tentativa na esperança que alguém me telefonasse para tratar deste problema. Se tal não acontecer, apesar de eu preferir ficar com a NOS - já sou cliente há tantos tantos anos, e quanto mais não seja para evitar a chatice de mudar de operador - não é o fim do mundo. Imagino que nos outros operadores são seja muito diferente, mas pelo menos, durante algum tempo, eu não terei memória destes casos de desnecessariamente complicados.

Obrigado pelo seu comentário.

Boa noite @JMilk,

Como mencionou uma renegociação, gostaria de esclarecer que a solução “Power Wi-Fi em parceria com a Plume” foi descontinuada para novas adesões.

[Descontinuado] Conheça a solução Power Wi-Fi em parceria com a Plume | Forum NOS

Caso os Super Extender Wi-Fi Plume que tem instalados não funcionem, tem esta alternativa.

Net NOS: Solução Wi-Fi Total | NOS

Boa sorte

 

Obrigado pelo seu comentário.

De facto foi uma imprecisão da minha parte, que agora me faz compreender melhor a questão.

O que foi proposto no novo contrato, que eu aceitei, foi “1 Power Wi-Fi M Super Extender”. Eu é que assumi que era a mesma coisa que o “Plume”, não só porque são parecidos fisicamente, mas também porque ele me foi oferecido na sequência de eu ter pedido para manter o Plume sem custos aquando da renegociação. 

O que me disseram no último telefonema foi que se o Plume que tenho não funcionasse, teria que esperar, sem net em metade da casa, até que o “Power Wi-Fi M Super Extender” fosse instalado. 

E eu não consigo perceber porquê. Não compreendo porque é que não deixam tudo a funcionar logo aquando da visita para instalar o novo serviço.

Mais uma vez, obrigado pelo seu comentário.

 

Boa noite @JMilk,

Como mencionou uma renegociação, gostaria de esclarecer que a solução “Power Wi-Fi em parceria com a Plume” foi descontinuada para novas adesões.

[Descontinuado] Conheça a solução Power Wi-Fi em parceria com a Plume | Forum NOS

Caso os Super Extender Wi-Fi Plume que tem instalados não funcionem, tem esta alternativa.

Net NOS: Solução Wi-Fi Total | NOS

Boa sorte

 

Obrigado pelo seu comentário.

De facto foi uma imprecisão da minha parte, que agora me faz compreender melhor a questão.

O que foi proposto no novo contrato, que eu aceitei, foi “1 Power Wi-Fi M Super Extender”. Eu é que assumi que era a mesma coisa que o “Plume”, não só porque são parecidos fisicamente, mas também porque ele me foi oferecido na sequência de eu ter pedido para manter o Plume sem custos aquando da renegociação. 

O que me disseram no último telefonema foi que se o Plume que tenho não funcionasse, teria que esperar, sem net em metade da casa, até que o “Power Wi-Fi M Super Extender” fosse instalado. 

E eu não consigo perceber porquê. Não compreendo porque é que não deixam tudo a funcionar logo aquando da visita para instalar o novo serviço.

Mais uma vez, obrigado pelo seu comentário.

 

Curiosamente, na documentação que me enviaram (Confirmação de compra e Modelo resumo do contrato), num local mencionam “1 Power Wi-Fi M Super Extender” enquanto que noutro mencionam “2x Super Extender Wi-Fi Plume”. 

Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +2

Mas no novo contrato? Se sim então é porque está incluso

Mas no novo contrato? Se sim então é porque está incluso

Sim, no novo contrato. Não há qualquer dúvida que o pacote do novo contrato inclui os Extenders - está lá escrito.

Aliás, nos telefonemas com o atendimento da NOS isso nunca esteve em causa.

O problema do último telefonema, que fiz para tentar agendar a visita do técnico, foi que, quando tudo parecia estar finalmente encaminhado, apesar da longa espera em linha, me disseram que eu provavelmente iria ficar sem o Extender a funcionar durante algum tempo, logo sem net em parte da casa durante esse tempo. Quando eu disse que isso não era uma solução adequada/aceitável pois eu não podia ficar sem net em parte da casa, a resposta foi que era a única solução possível e que eu tinha que cooperar...

Reputação 7
Crachá +2

Não percebi então. Agende novamente.

Não percebi então. Agende novamente.

Obrigado pelo seu comentário. 

Concordo que deveria ser tão simples como agendar a visita novamente.

No entanto, como tive oportunidade de explicar acima, estou cansado de telefonemas para o atendimento da NOS iniciados por mim: são muito demorados, na maior parte das vezes o interlocutor não sabe do assunto - limita-se a seguir o guião que nem sempre é eficaz na resolução dos problemas - e poucas vezes resulta em sucesso. Da última vez que telefonei foi precisamente para agendar a visita, mas fiquei perto de uma hora ao telefone e acabei sem o problema resolvido (foi o telefonema que descrevi no post inicial). Por isso, não voltarei a telefonar. Não tenho mais energia para tal.

A publicação neste forum foi como que uma última tentativa na esperança que alguém me contactasse para tratar duma solução concreta para este problema. Se tal não acontecer, apesar de eu preferir ficar com a NOS, não é o fim do mundo. Imagino que os outros operadores não sejam muito diferente, mas pelo menos durante algum tempo eu poderei achar que vai ser diferente.

Mais uma vez, obrigado pelas suas respostas.

Boa noite @JMilk, para que uma equipa técnica responsável entre em contacto consigo para esclarecer o assunto que reporta na sua mensagem, deve enviar uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu numero de cliente, NIF associado ao seu contrato e o numero de contacto.

Boa tarde @Jose Rodrigues,

Ontem, conforme por si solicitado, enviei os detalhes por mensagem privada. Até agora não fui contactado. Ainda posso esperar resposta por parte da NOS? Pergunto pois hoje é o último dia para avançar com a resolução do contrato e o comentário subsequente por parte de @Guimas parece sugerir que não vou ser contactado.

Obrigado.

Reputação 7

Boa noite @JMilk,

Como esclarecimento adicional.

  1. Poderá exercer o direito de livre resolução do Contrato no prazo de de 14 (catorze) dias ou, quando a adesão ao serviço seja efetuada no domicílio do Cliente ou durante uma deslocação organizada pela NOS, ou por seu representante ou mandatário, fora do respetivo estabelecimento comercial, no prazo de 30 (trinta) dias, a contar da data da celebração do Contrato mediante comunicação inequívoca à NOS, por qualquer meio suscetível de prova pelo Cliente, nos termos do modelo de livre resolução que integra o anexo do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, ou outro que o substitua.
  2. A NOS Comunicações procederá à ativação do Serviço no prazo de 48 horas, a contar da confirmação da NOS Comunicações ao cliente da aceitação da proposta de subscrição do Serviço.

Sugiro que em virtude da data que refere, contacte a linha de apoio a clientes.

Boa sorte

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @JMilk, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Lamentamos a demora na nossa intervenção. 
Verificamos que a situação já se encontra em tratamento, através de mensagem privada, pelo que vamos analisar e responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado 

Boa tarde @JMilk, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Lamentamos a demora na nossa intervenção. 
Verificamos que a situação já se encontra em tratamento, através de mensagem privada, pelo que vamos analisar e responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado 

Obrigado,  Mário P., pela resposta.

Comentário