Header
Respondido

APP para testar velocidade Internet


Bom dia,

Gostava de dar a sugestão de numa próxima actualização da Box UMA colocarem nas Aplicações uma que testasse a velocidade da internet, tipo Speedtest ou a própria da NOS. Seria de grande utilidade para detectarmos possíveis problemas com cabos de ligação ou, no meu caso com o Switch que utilizo para a ligação da Box.

Cumprimentos

 

Guilherme Chareca

icon

Melhor resposta por Diogo N. 8 July 2021, 18:49

Ver pergunta inicial

13 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Não faz sentido nenhum colocar um speedtest numa box.

Porquê???

Tenho duas Boxes Android com o Speedtest instalado, o qual utilizo diversas vezes para me assegurar da velocidade de internet que chega ás mesmas e desta forma confirmar que não existem problemas na rede de conexão ao Router, as Boxes estão colocadas em diferentes pontos da casa e não é de forma alguma fácil ligar um Portátil para me assegurar de que não existem problemas com as ligações ou os cabos. Para que saiba já por duas vezes me deparei com cabos Cat 5a que apesar de funcionarem não passavam dos 10 mbit numa rede de 1 Gb, quando substitui os mesmos os testes passaram no mínimo para 600 mbit, isto numa rede empresarial.

Para alem disto tudo o que não faz sentido é algumas pessoas acharem que sabem o que é melhor para os outros.

Cumprimentos

 

Guilherme Charneca

Já agora.

Sera que o problema é, havendo essa aplicação os clientes chegarem a conclusão que a velocidade da internet na Box não é a ideal?

Cumprimentos

Guilherme Charneca

Reputação 7
Crachá +2

Já agora.

Sera que o problema é, havendo essa aplicação os clientes chegarem a conclusão que a velocidade da internet na Box não é a ideal?

Cumprimentos

Guilherme Charneca


As boxs da NOS nem recebe internet.. As situações em que tem cabo de rede é só para fornecer ip e não velocidade. Por isso não faz sentido colocar, dado que o speedtest nunca iria funcionar. Talvez na apple tv que é a unica que liga a internet.

Bom dia,

Visto que as Boxs da NOS não recebem internet gostava que me explica-se o porquê de virem pré-instaladas duas App’s, Prime video e Youtube que “normalmente” só funcionam pela internet. Já agora gostava de saber como é que na NOS elas funcionam visto que já utilizei o youtube e funcionou “sem internet”, por outro lado gostava também que me explicassem o porquê de ter sido obrigado a passar dois cabos para a Box, coaxial e de rede se não era preciso internet e qual a razão de a Box não funcionar correctamente se não tiver o cabo de rede ligado, se é só o “IP” poderiam arranjar forma, como no serviço satélite, de a Box funcionar só com o cabo coaxial. 

Outra pequena questão, como é que a NOS diz ser possível ver conteúdos em 4K se a Box não “ tem internet” ou estão a enganar os clientes ou “alguém” não está a ver bem a cousa porque que eu saiba não é possível aceder a estes conteúdos através do cabo coaxial, mas quem sou eu para por em causa os conhecimentos dos “EXPERTS”.

Cumprimentos,

 

Guilherme Charneca

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia,

Visto que as Boxs da NOS não recebem internet gostava que me explica-se o porquê de virem pré-instaladas duas App’s, Prime video e Youtube que “normalmente” só funcionam pela internet. Já agora gostava de saber como é que na NOS elas funcionam visto que já utilizei o youtube e funcionou “sem internet”, por outro lado gostava também que me explicassem o porquê de ter sido obrigado a passar dois cabos para a Box, coaxial e de rede se não era preciso internet e qual a razão de a Box não funcionar correctamente se não tiver o cabo de rede ligado, se é só o “IP” poderiam arranjar forma, como no serviço satélite, de a Box funcionar só com o cabo coaxial. 

Outra pequena questão, como é que a NOS diz ser possível ver conteúdos em 4K se a Box não “ tem internet” ou estão a enganar os clientes ou “alguém” não está a ver bem a cousa porque que eu saiba não é possível aceder a estes conteúdos através do cabo coaxial, mas quem sou eu para por em causa os conhecimentos dos “EXPERTS”.

Cumprimentos,

 

Guilherme Charneca


Já respondeu á sua pergunta. “Já agora gostava de saber como é que na NOS elas funcionam visto que já utilizei o youtube e funcionou “sem internet” “ . Através de ip!! O ip pode vir pelo cabo coaxial. A uma v2 precisa de cabo de rede para obter ip, tem tecnologia diferente.

A razão pela qual a NOS implementou a uma v2 não faço ideia, a uma v1 funciona igual e não precisa de cabo de rede. ( não compare com satélite pois aí não há interatividade na box)
 

Boa tarde,

 

Ainda bem que ha muita gente que acredita nas vossas respostas, só não sei porque não se referiu ao facto de ser possível ver vídeos em 4K através da Box NOS e tal não ser possível sem internet ou pelo cabo coaxial.

Cumprimentos

 

Guilherme Charneca

Reputação 7
Crachá +1

a uma v1 funciona igual e não precisa de cabo de rede.

Depende! Em instalações FTTH precisa sim.

A UMA V2 seja em HFC seja em FTTH precisa sempre de cabo coaxial e cabo de rede.

Bom dia,

 

A questão é, dá ou não para instalar uma Aplicação para testar a velocidade da internet a entrada da Box?

Cumprimentos

 

Guilherme Charneca

Reputação 7
Crachá +1

A questão é, dá ou não para instalar uma Aplicação para testar a velocidade da internet a entrada da Box?

Não, não dá. Não importa a velocidade que a box tenha, desde que os serviços estejam assegurados. Quando não estiver o apoio técnico ajuda.

OK!

É pena, continuo a achar que dá, o interesse da parte da NOS é que é nulo.

Já agora, Qual Apoio Técnico????? o mesmo que durante anos me tentou atirar areia para os olhos e só quando instalaram Fibra na minha zona é que admitiram que o 3G/4G da NOS na mesma zona praticamente não funciona.

Ficamos por aqui porque realmente este Forum não serve para nada de útil!

Cumprimentos

 

Guilherme Charneca

Reputação 7
Crachá +2

OK!

É pena, continuo a achar que dá, o interesse da parte da NOS é que é nulo.

Já agora, Qual Apoio Técnico????? o mesmo que durante anos me tentou atirar areia para os olhos e só quando instalaram Fibra na minha zona é que admitiram que o 3G/4G da NOS na mesma zona praticamente não funciona.

Ficamos por aqui porque realmente este Forum não serve para nada de útil!

Cumprimentos

 

Guilherme Charneca


Instalar aplicações não dá nem nunca deu á exceção da apple tv. O senhor pode deixar a sua sugestão aos moderadores. Como restantes clientes podemos também comentar sobre a sua sugestão. Dei a minha opinião e não faz sentido ter uma apps dessas pois não irá testar a velocidade correta.

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

@Guilherme Charneca, a comunidade deu uma boa ajuda!

Agradecemos a sua sugestão e, assim que surgirem novidades, partilharemos com todos através dos canais habituais. :blush:

Obrigada 

Comentário